__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1

Professor Ari de Sรก Cavalcante 1918 - 1967

O PAI DE TUDO


DA PRAÇA DO CARMO A NEW YORK E AO PRÊMIO EQUILIBRISTA PARA O ARI NETO

Oto de Sá Cavalcante e Ari de Sá Cavalcante Neto.

Em 1944, o professor Ari de Sá Cavalcante, atendendo o convite do professor João Ramos de Vasconcelos Cesar, iniciou suas atividades como professor e diretor do Colégio Farias Brito, realizando, apesar das enormes dificuldades, um grande trabalho. Em 1961, o professor Ari assumiu o cargo de diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFC, tornando aquela instituição uma das melhores do país, conforme as palavras do magnífico reitor da UFC, professor Henry de Holanda Campos, proferidas no último dia 5 de novembro de 2018, por ocasião do seu discurso em comemoração aos 80 anos da Faculdade de Ciências Econômicas, hoje denominada FEAAC – Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade. Em 2000, Oto de Sá Cavalcante liderou o difícil processo de superação da perda de uma grande marca da educação cearense, implantando o novo Colégio Ari de Sá Cavalcante, tendo hoje grande destaque até mesmo no cenário nacional.

Oto de Sá Cavalcante e Coronel Humberto Bezerra.

Em 2004, Oto de Sá Cavalcante, contando com a participação fundamental do seu filho Ari de Sá Cavalcante Neto e da equipe excepcional do Colégio Ari de Sá Cavalcante, criou o SAS – Plataforma de Educação, empresa dedicada ao desenvolvimento e ao fornecimento de conteúdos e serviços educacionais para várias escolas do Brasil. Em 2007, foi inaugurada uma sede do Colégio Ari de Sá no bairro Aldeota, na Rua Monsenhor Catão, 1.655.

O CORONEL FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA

Em 2015, foi adquirido o terreno onde funcionou a Construtora Queiroz Galvão, na Avenida Luciano Carneiro, 1.350, para futura implantação de um novo Colégio Ari de Sá.

Em 1976, o tradicional Colégio da Avenida Duque de Caxias, ao lado da Praça do Carmo, na época uma antiga residência cuja estabilidade do telhado preocupava, sofreu uma ação de despejo por não convir a locação, com decisão final do Tribunal de Justiça local.

Em 2016, passou a funcionar a Faculdade Ari de Sá, na Avenida Heráclito Graça, 826.

Os proprietários queriam vender o imóvel e o Colégio não tinha dinheiro suficiente para sua aquisição. O BIC, através do Coronel Humberto Bezerra, fez empréstimo ao Colégio, sem garantias reais ou aval de terceiros, com carência de um ano para início do pagamento; assim o Colégio pôde ter continuidade. O Coronel Humberto Bezerra e seu irmão gêmeo, Coronel Adauto Bezerra, foram alunos do professor Ari de Sá Cavalcante na Escola Preparatória de Cadetes de Fortaleza.

"Se você quer apenas andar rápido, ande sozinho. Mas se você quiser caminhar longe, ande junto!". Steve Jobs

No final de 2017, foi criada a Arco Educação, empresa que passou a deter as ações do SAS e diversas participações acionárias em outros sistemas de ensino. Hoje, a Arco atende mais de 400 mil alunos em 1.400 escolas privadas. Setembro de 2018 marcou a chegada da Arco Educação à bolsa de valores norte-americana Nasdaq, avaliada em US$1,1bilhão. Para serem lançadas as ações da Arco na Nasdaq, foram imprescindíveis o notável trabalho de uma grande equipe, muito bem liderada por Ari de Sá Cavalcante Neto, e a associação com o fundo americano General Atlantic (GA). Mais importante do que os recursos recebidos foi a cultura absorvida da GA. E agora, homenageado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará – IBEF Ceará, Ari de Sá Cavalcante Neto receberá, nesta noite, o Prêmio Equilibrista 2018, conhecido como o "Oscar" dos negócios. Fato que traz muita alegria para a Arco, para o Colégio e para a família Sá Cavalcante.

“O sucesso teve mais a ver com as pessoas de quem nos cercamos”. Bill Gates

Profile for aridesa1

O PAI DE TUDO  

O PAI DE TUDO  

Profile for aridesa1
Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded