Page 1

ANO I - Nº 1 - ABRIL 2012

O Boletim Informativo do PSB é uma publicação do PSB - Partido Socialista Brasileiro de Bertioga

Distribuição Interna Gratuita

Conheça as lideranças do PSB em Bertioga e os seus projetos Em Entrevista ao Boletim, o pré-candidato do PSB à prefeitura de Bertioga, Silvio Magalhães, fala dos seus projetos e dos principais desafios que Bertioga enfrentará nos próximos anos. E como a cidade pode se preparar com desenvolvimento sustentável e geração de empregos para a população.

Confira Pesquisa eleitoral na Pag.3

// PERFIL

SILVIO MAGALHÃES

DIA DO TRABALHO No próximo dia 01 de maio, Dia Internacional do Trabalho, o PSB de Bertioga irá realizar um evento na porta da Riviera para colher assinaturas contra o encerramento dos trajetos de ônibus que circulavam dentro do condomínio. São centenas de trabalhadores que agora tem que caminhar quilômetros até o seu local de trabalho. Participe do movimento. Dia 01 de maio, às 11hs, na frente da portaria da Riviera.

Seminário

Confira as novidades dos seminários com lideranças do Partido, que aconteceu na sede em Bertioga. Pág. 3

Confira as principais ideias de um dos líderes do PSB de Bertioga. Pág. 4, 5 e 8

Propostas

Aconteceu os encontros dos pré-candidatos para discutir com a população o Plano de propostas do partido para o município. Pag. 3

Partido Socialista Brasileiro - Escritório de Bertioga Av. Anchieta 3.395, Centro - Bertioga (13) 3316-3762 e-mail: contato@bertioga40graus.com.br site: www.bertioga40graus.com.br.


2

www.bertioga40graus.com.br Bertioga - SP - Abril de 2012

// Editorial

Compromisso com Bertioga Chegou a hora de ocupar espaços!

O Partido Socialista Brasileiro de Bertioga está cada vez mais atuante. A prova disso é a série de eventos que estamos organizando com os líderes do partido e as várias reuniões que estamos realizando por todos os bairros da cidade. A ideia é propor um projeto sério, amplo e que atenda a todos os cidadãos de Bertioga. Assim pensa o PSB, democrático, aberto a discussão e que tem no seu escopo, uma essência popular, focado na solução de problemas das cidades. Onde o partido governa, as cidades são diferentes, o clima é sempre vibrante. E é isso que precisamos para Bertioga. Aquecer a cidade. Desta forma criamos um movimento de filiação no partido, que é o movimento Bertioga 40 graus. Com uma perspectiva de abrir a discussão das principais questões da cidade para conversar com a população sobre saúde, segurança pública, educação, trans-

porte público, geração de renda e tantos outros temas que são fundamentais para termos uma cidade mais aquecida, mais desenvolvida e claro, sem perder sua característica turística, suas belezas naturais e o ambiente tranquilo e ameno que a população traz no seu cotidiano. Assim é o PSB de Bertioga. Um partido alinhado aos desejos da população. Entregamos em suas mãos nosso Boletim e com ele desejamos compartilhar um pouco do que fazemos, de nossas ideias. Apresentamos aqui algumas das lideranças do partido na cidade e como cada um está empenhado em melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade para termos uma Bertioga mais aquecida, acima dos 40 graus!

Silvio Magalhães- Liderança do PSB de Bertioga

Boa Leitura. PSB Bertioga

, visita o Rogério Matilde de Oliveira , no za Su de B PS do nte céia. O preside agalhães e Dirceu da Bora M vio Sil a og rti Be de ito pré-candidato a prefe

O Boletim Bertioga 40 é uma publicação do Partido Socialista Brasileiro de Bertioga - Av. Anchieta 3.395, Centro - Bertioga (13) 3316-3762 e-mail: contato@bertioga40graus.com.br - site: www.bertioga40graus.com.br. Presidente: JORGE LUIS CIPRIANO / Secretaria-Geral: Rodrigo Baccan Leite / Secretário de Finanças: Adilson Mendes da Costa / Conselho Político: Silvio Magalhaes / Secretário de Comunicação: Robeto Lippi Fernandes/ Secretaria de eventos: Janaina Borges da Silva / Secretaria de filiação: Enio Alberto Albrecht. Textos e Diagramação: PSB BERTIOGA - Tiragem 4 mil exemplares.


3

www.bertioga40graus.com.br Bertioga - SP - Abril de 2012

// Cursos

Como construir um Plano de Governo Nos últimos dias, um dos líderes e membro da executiva do PSB, Silvio Magalhães esteve em Brasília a convite das lideranças nacionais do partido para participar de uma série de eventos sobre a construção de um Plano de Governo para os municípios que terão candidatos a prefeito pelo partido. No evento o Deputado Federal e Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Márcio França, juntamente com o Presidente Nacional do partido o Senador Eduardo Campos comentaram da expectativa positiva que o partido está em relação a Bertioga e como é importante ter um dos nomes importantes do PSB na luta pela conquista de um projeto mais amplo e democrático para Bertioga. Segundo os líderes nacionais do

partido, o PSB está mostrando como se governa em diversos municípios importantes do país, inclusive com aprovações recordes nas pesuiqsas, demonstrando o quanto as pessoas estão satisfeitas com o jeito PSB de governar os municípios e estados sob sua direção. Na oportunidade, Silvio Magalhães confidenciou aos dois que está bastante empolgado com as propostas que seu grupo tem discutido com a população e que está ansioso para iniciar o período de campanha eleitoral, quando poderá apresentar para a população de Bertioga todos os projetos e quanto poderá contriuir para a mudança que a cidade precisa para entrar definitivamente no século XXI.

// Seminário com pré-candidatos

Seminário realizado com os líderes do partido movimentam o PSB de Bertioga

No último dia 26 de março aconteceu na sede do partido em Bertioga, um seminário com a presença do professor universitário e um dos principais marqueteiros do país com palestras para mais de 20 mil pessoas, Ari Brito, que apresentou uma série de dicas aos particpantes sobre como se posicionar nas próximas eleições. Com uma abordagem bem descontraída, o professor que também é neurocientista contou vários exemplos de campanhas que participou e de como os candidatos devem se portar em relação aos seus grupos. Um dos destaques do evento foi quando o profissional se apresentou como um dos nomes que estará na coordenação do partido nas próximas eleições municipais. “Toda a experiência do professor, que conhece a região,e que tem uma afinidade com as linhas do partido e, principalmente de como pensamos Bertioga, favoreceu o aceite ao convite que fizemos para ele” destaca Silvio Magalhães, pré-candidato a prefeito e responsável pelo convite ao profissional. “A partir de agora precisamos mostrar os diferenciais do partido, e de como este grupo está preparado para governar Bertioga, com propostas concretas e que se diferenciem dos demais candidatos” conclui Brito.

Pesquisa publicada no Diário do Litoral mostra cenário atual das eleições

(veja a íntegra no http://www.diariodolitoral.com.br/index.php/bertioga)


4

www.bertioga40graus.com.br Bertioga - SP - Abril de 2012

// Perfil

Conheça Silvio Magalhães, um dos principais nomes do PSB Para conhecer melhor o empresário e administrador de empresas Silvio Magalhães, com 51 anos, 30 deles vividos em Bertioga, cidade que adotou no coração, o Boletim preparou uma entrevista especial que você confere agora.

O Início Com um entusiasmo nunca visto, uma velocidade para fazer as coisas e um carisma em se relacionar com as pessoas, o Silvio, como gosta de ser chamado, é uma pessoa muito empenhada e comprometida em tudo o que faz. De uma família muito unida, logo cedo começou a trabalhar e nunca mais parou. Sente-se um cidadão comum de Bertioga, mas como todos sabem construiu uma imagem diferenciada e respeitada por todos da região, e fora dela. Recentemente ao se encontrar com lideranças nacionais em Brasília, foi questionado sobre o que se pode fazer em Bertioga de diferente e não bastou 5 minutos para convencer um grupo de senadores e deputados que é o mais preparado para administrar a cidade. “O Silvio discute a cidade há muito tempo, sempre discutiu e tem propostas concretas para cada área” afirma Eduardo Campos, presidente nacional do PSB.. Quando perguntado porque ele fala com tanta gente, o tímido e autêntico Silvio Magalhães afirma: “precisamos ouvir as pessoas para entender o que é necessário para a cidade. As pessoas querem a cidade bonita, mas precisam trabalhar e isso tem que ser aliado ao desenvolvimento da cidade”.

Acompanhamos um dia na vida do empresário e batalhador de Bertioga e podemos perceber que as pessoas reconhecem rapidamente o pré-candidato a prefeitura de Bertioga. Em apenas 15 minutos de caminhada pelo centro, foi explícito o apoio da população ao seu nome. E ele continua caminhando todos os dias e conversando com as pessoas. De noite, depois de várias visitas em seus negócios e reuniões com lideranças da cidade, onde ele não parou

Silvio com os irmãos. “ A Familia é a base de tudo”

um minuto, ele nos concedeu esta entrevista. Parou sim, 30 minutos para comer um lanche na padaria com nossa equipe e depois mais reuniões. Vamos direto aos assunto, você é pré-candidato a prefeito de Bertioga, como você analisa a situação da saúde no município ? Com muita preocupação. Nossa cidade precisa decentralizar o atendimento da saúde. Precisamos equipar as unidades básicas e construir novas unidades em guaratuba, Indaia, Vista Linda. Precisamos ainda construir um pronto socorro em Boraceia, o bairro é muito distante do centro e as pessoas estão sem atendimento. Além disso, precisamos implantar o agente comunitário de saúde e o médico da família, os programas de saúde preventiva e melhorar a infra estrutura de saneamento com água de qualidade e tratamento do esgoto. A escola vai ser um grande aliado para implantar os programas de saúde, e as campanhas de esclarecimento contra as drogas e gravidez precoce. Vamos desenvolver também nas escolas um programa de saúde bucal.

Dentro dessa visão, como você analisa a educação em Bertioga? A educação é uma das principais metas de nosso plano de governo. Vamos começar pelas creches, para isso vamos iniciar o programa mamãe crechera. A contratação de mães que moram nos bairros e o aluguel de espaços para suprir a falta de vagas. Teremos creches no final de semana, além de vagas na creche 24 horas. Isso vai facilitar as mães que trabalham, vamos criar o período integral “lugar de criança é na escola”, a abertura das escolas no final de semana com merenda,para a pratica de outras atividades tais como esporte, teatro, capoeira, karate, judo e cinema.


5

www.bertioga40graus.com.br Bertioga - SP - Abril de 2012

Silvio conheceu muitos lugares e trouxe experiências concretas para seus projetos para Bertioga. Abaixo: inauguração de um de seus negócios na cidade, geração de empregos desde o início.

A nossa proposta de cidade educadora vai valorizar os professores, criando o plano de carreiras, cursos de atualização, plano médico e premiações por desempenho . Os prédios serão reformados e adequados para o ensino. Nosso desafio será a construção do primeiro CÉU (Centro Educacional Unificado). Teremos cursos de qualificação para mão de obra e parcerias para criação do programa primeiro emprego, valorizando e dando oportunidades para nossos jovens. Vamos estabelecer no calendário escolar feiras de ciência e tecnologia e escola de música, o programa EJA (Escola para Jovens e Adultos) terá o máximo de atenção por parte da secretaria de educação. A questão do transporte, de crianças e dos universitários de nossa cidade, será feito com veiculos adequados e preparados para dar conforto e segurança. Vamos criar as olimpíadas do conhecimento, premiando os melhores alunos. A cidade educadora vai integrar educação, escola, família e sociedade num grande movimento de resgate da qualidade de vida. Os programas e políticas sociais serão implantados em conjunto com a sociedade através do orçamento participativo, e o espaço das escolas será perfeito para essas reuniões entre a administração e a população . Sociedade mais justa e fraterna começa pela educação de qualidade .

Na pratica qual seria o resultado destes projetos? A aplicação destes projetos vão possibilitar os nossos jovens de ocupar lugar no mercado de trabalho o que não acontece hoje. Quando você entra em qualquer empresa de nossa cidade nota que boa parte dos trabalhadores não são do município, isso enfraquece nossa economia. Outra situação é a mão de obra de boa parte de nossos trabalhadores que está ligada diretamente a construção civil , e que através da nossa politica educacional vão poder qualificar sua mão de obra e ocupar uma melhor posição no mercado de trabalho. Suprindo eventuais vagas e ganhando mais. Qual o quadro do turismo em Bertioga? Infelizmente Bertioga não explora o turismo de forma organizada e produtiva. A falta de uma agenda propositiva por parte da Secretaria de Turismo, e a falta de infra estrutura, não permite que nossa cidade explore o turismo de aventura, gastronômico, cultural, de negócios e o turismo náutico. Esse segmento bem explorado poderia gerar muitos empregos e boa renda para todos na cidade, fortaleceríamos o comércio local e os prestadores de serviço. Hoje, o mundo moderno reconhece o turismo como uma grande oportunidade de negócios e distribuição de renda. Mas para isso a cidade tem estar preparada,.limpa, sinalizada, organizada e ter seu foco voltado para essa indústria que causa baixo impacto ambiental e proporciona empregos e riquezas.

E a questão de geração de renda na cidade ? A administração publica de nosso município pode e deve criar mecanismos para a geração de renda,devemos contratar os serviços no próprio município,comprar os insumos dos fornecedores locais,criar as cooperativas de mão de obra e contratar os serviços de varrição e manutenção diretamente com as cooperativas,criar e instalar a cia de abastecimento de água e esgoto,realizar parceria publico privada para formação de uma empresa que possa confeccionar os artefatos de concreto para pavimentação e captação das águas fluviais e do esgoto.Criar a cooperativa de transporte alternativo,fabricar e confeccionar os uniformes escolar e outros na própria cidade.

Continua na pág. 8.

FILIE-SE AO PARTIDO


6

www.bertioga40graus.com.br Bertioga - SP - Abril de 2012

// Lideranças do Partido Salomão dos Santos Pereira

Nome: Salomão dos Santos Pereira (Salomão) Idade: 42 anos. Cidade Natal: Cafarnaum/Bahia. Em Bertioga: 17 anos. Bairro: Jardim Rafael. Perfil: Já é envolvido com política há muitos anos. Devido o convite e ausência do poder público no bairro resolveu se précandidatar. Seu bairro está esquecido, precisa de saneamento básico e iluminação. Como o povo é muito guerreiro e buscou algumas melhorias, o que deu uma cara nova ao bairro. Proposta: O foco não é só o seu bairro, mas sim a cidade. Entretanto busca ver as particularidades do local onde mora para torná-lo melhor. Já foi segurança, membro da sociedade do bairro Jardim Rafael, trabalhou com reciclagem e artesanato na praia. Foi um dos fundadores do bairro, em tempos quando os carros ficavam atolados na rua. Foco: Lazer, educação, saúde e transporte. “Tenho uma história na cidade para tentar ajudá-la., principalmente no Jardim Rafael. Palavra: Guerreiro/Batalhador. E-mail: salomaopereirasantos@hotmail.com Facebook: Salomão Pereira

Dirceu Cruz Beça

Nome: Dirceu Cruz Berça (Dirceu da Boracéia) Idade: 50 anos. Cidade Natal: Maristela/Paraná. Em Bertioga: 5 anos. Bairro: Boracéia. Perfil: Devido o bairro da Boracéia ter 30 km de distância do município de Bertioga e não ter nenhum representante como voz do bairro na prefeitura, se vê como este representante. Proposta: Saúde – há 1 posto e nenhum atendimento no bairro. O que tem possui um atendimento precário de segunda a sexta-feira, estando fechado nos sábados e domingos. Além disso, não há ambulância. O posto com mais equipamentos fica em Boiçucanga (as prioridades). Educação – Existem 2 colégios (estadual+municipal) e 1 creche, que não atende as mães nos finais de semana, período que mais tem movimentação do turismo e elas trabalham. Transporte – O trajeto entre o município é longo e somos reféns dos horários alternados e desgovernados (sem compromissos) dos ônibus, levando cerca de 2 horas de intervalo para chegar ao ponto. * Minha opção seria a implantação do transporte alternativo. Urbanização – Quase todas as ruas sem pavimentação (chão de areia). Com estas condições aparecem crateras, quando chove forte. Palavra: Seriedade. E-mail: dirceudaboraceia@gmail.com Facebook: Dirceu da Boracéia

José Fernando de Lima Nome: José Fernando de Lima (Fernando da Vista Linda) Idade: 41 anos. Cidade Natal: Santa Rita/ Paraíba. Em Bertioga: 22 anos. Bairro: Chácara Vista Linda. Perfil: Já realiza eventos no bairro, com prêmios no sorteio de bingo. Tem o boca a boca no bairro, bem conhecido. Onde mora tem muitos problemas, alguns ligados com água, saneamento e energia. O bairro precisa de um representante que faça pelo local. Se morarmos bem, tudo melhora. Quero seguir modelos da cidade de Sorocaba. Implantar idéias que deram certo, que pode ser colocadas em prática aqui também. Palavra: Popular. E-mail: fernandolima422@gmail.com Facebook: Fernando da Vista Linda

Rafael da Silva Paixão

Nome: Rafael da Silva Paixão (Rafa Cortes/Fumaça) Idade: 23 anos. Cidade Natal: São Paulo. Em Bertioga: 16 anos. Bairro: Vista Linda. Foco: Bertioga. Perfil: Já foi do exército. Atualmente é cabeleireiro. Batalhou muito na vida, obtendo experiência e influência com os jovens. Imagem ligada a este público, devido trabalhos e eventos realizados junto a juventude. Evento de repercussão: Guaratuba e Vista Linda com mais de 800 jovens cada. Proposta como líder: Melhorias e idéias para toda cidade, envolvendo os jovens. Vai desenvolver projetos ligados ao esporte, oficinas de capacitação e cursos para a comunidade. Palavra: Guerreiro. E-mail: rafael13jm@hotmail.com Facebook: Rafa Cortes.

Rosemar Maia de Oliveira Nome: Rosemar Maia de Oliveira (Rose Maia) Idade: 31 anos. Cidade Natal: Jucás/Ceará Em Bertioga: 19 anos. Bairro: Jardim das Canções. Perfil: Já prestou assistência às pessoas, nos hospitais, que tem filhos especiais. Tem projeto ligado ao tema. Devido a falta de atendimento do poder público, iniciou a assistência as estas pessoas, denunciando e lutando por melhores condições da saúde e educação para estas crianças. Trabalha na área de vendas há 13 anos, como consultora de vendas. Proposta como líder: Quero melhorar a cidade. Aspectos ligados a criança e a mulher (prioridade). Buscar espaço, lutar para algo melhor para este grupo. Mulheres sofrem preconceito – meu trabalho é baseado nas mulheres, referência e modelo de dignidade a cidadã. Palavra: Confiança. E-mail: rrivieraimoveis@yahoo.com.br Facebook: Rose Maia.


7

www.bertioga40graus.com.br Bertioga - SP - Abril de 2012

// Lideranças do Partido Janaína Borges

Nome: Janaína Borges (Janaína Borges) Idade: 23 anos. Cidade Natal: Teresina/Piauí. Em Bertioga: 18 anos. Bairro: Jardim Indaiá. Perfil: Apesar de ser nova e não ter uma trajetória política convive com as pessoas e suas dificuldades no bairro. As pessoas confiam na sua família, Borges, para recorrer às suas necessidades. Tem uma intimidade, uma ligação com a comunidade em que vive/cresce. Projetos para o futuro próximo: Eu vejo a necessidade do bairro, como saúde e educação, com planos de governo. Dificuldades no bairro: Poluição, bairro sujo, lixos na rua, necessitando de melhorias nas condições das coletas. Não há lazer para as crianças, sem parques/pracinhas. Nas ruas falta asfalto e reparos, urbanização no bairro. Saúde precária. Se houver um plano bom, o bairro também estaria bem. Na educação, trazer um futuro melhor para os que começam agora. Palavra: Força de vontade. E-mail: janainaealex._@hotmail.com Facebook: Janaina Borges (Bertioga)

Patrick Weizman Pacheco

Nome: Patrick Weizman Pacheco (Pacheco) Idade: 38 anos. Cidade Natal: Guarujá. Em Bertioga: 16 anos. Bairro: Centro. Perfil: É funcionário público.Sempre ajudou as pessoas, estando junto a comunidade carente. Proposta: desenvolver projetos sociais ligados às crianças e melhorias na educação e saneamento básico. Pensando em difundir na cidade programas de melhorias em lazer e atividades que auxiliem a população. Comércio e emprego para prestigiar os munícipes, entendendo p crescimento social de Bertioga. * candidato ligado a questão ambiental. E-mail: pachecobertioga@gmail Facebook: Pacheco Bertioga

Sebastião Rodrigues de Souza Neto

Nome: Sebastião Rodrigues de Souza Neto (Tião Motorista) Idade: 45 anos. Cidade Natal: Guarujá. Em Bertioga: 40 anos. Bairro: Jardim Paulista. Perfil: Iniciou no AutoPosto Bertioga. Em 1986 começou a trabalhar na Companhia Santista de Transporte. Desde então atua na área de transporte (hoje trabalha na Viação Bertioga). Na Igreja Assembléia de Deus é diácono e desenvolve atividade como regente em um conjunto musical. Proposta como líder: Benefícios aos bairros. Saúde, urbanização e transporte. “Tenho uma trajetória construída junto à comunidade”. Palavra: Confiança. E-mail: tiaobertioga@hotmail.com Facebook: Tião Bertioga.

Fabrício Feitosa Bueno

Nome: Fabrício Feitosa Bueno (Fabrício Macuco) Idade: 31 anos. Cidade Natal: Santos. Em Bertioga: Nascido em Itatinga. Bairro: Vila Tupi. Perfil: Trabalha com política há muito tempo, servindo com assistência a população, principalmente em Boracéia. Iniciou como patrulheiro na Câmara. Formado em Administração de Empresas, foi voluntário no projeto Escola da família. Quer ser o líder envolvido com causas sociais. Proposta como liderança do PSB: Hora de renovar – pensamentos, atitudes e idéias. Focando em uma renovação para a cidade. Por atuar muito tempo na Câmara, aprendi o certo e o errado. Quero fazer o certo, com a diferença. Diferencial: Dentro de Itatinga desenvolveu, como presidente do Clube do bairro, atividades com crianças e a comunidade. Palavra: Superação. E-mail: fabricio.fb@ig.com.br Facebook: Fabrício Macuco

Rodivan Gomes Santos Nome: RODIVAN GOMES SANTOS Idade:36 Cidade Natal: ARACAJU-SE Quanto tempo em Bertioga:12 ANOS Bairro:VILA AGAO Perfil: É pré-candidato a vereador pela primeira vez, mas já é envolvido com política há muitos anos. “VIM PARA ESSA CIDADE COMO VENDEDOR E ACABEI GOSTANDO. PERCEBI QUE ELA TEM MUITO A OFERECER PARA QUEM QUER TRABALHAR E LUTAR POR ELA.” Foco: CULTURA E TURISMO “QUERO FAZER A CIDADE CRESCER E SE DENSENVOLVER MELHOR. Você em uma única palavra:BATALHADOR. E-mail:rodivanpegadas@hotmail.com Facebook: Rodivan Bertioga


8

www.bertioga40graus.com.br Bertioga - SP - Abril de 2012

// PERFIL

Entrevista exclusiva de Silvio Magalhães, do PSB de Bertioga Nas páginas 4 e 5 confira o início da entrevista com o pré-candidato a prefeito de Bertioga do PSB, que finaliza nesta página.

E a questão de geração de renda na cidade? (cont.) Criação dos projetos aquicultura e psicultura para repovoamento do estuário e para criação de peixes em tanques redes, estimular a agricultura familiar em parceria com as empresas de distribuição de energia, ocupando as áreas que se encontram embaixo das redes elétricas, fomentar o plantio e manejo do palmito Jussara e a criação do viveiro de mudas exóticas da mata atlântica ,que poderão ser comercializados com os turistas.

Complementar o salário dos agentes com ajuda de custo do município, vale refeição, apoio na manutenção dos veiculos e equipamentos. Formar a central de monitoramento e vigilância vinte quatro horas. Garantir a segurança na porta das escolas. A segunda ação é a informação e os programas de proteção. Fortalecimento do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), campanhas educativas contra as drogas, mapear e identificar as áreas de risco. Atuar nas áreas carentes com a secretaria de bem estar social, levando apoio e proteção para as pessoas que ali vivem. As pessoas em nossa cidade tem que se sentir protegidas pelas ações técnicas e pelas ações humanitárias .

tante para o desenvolvimento do litoral paulista e que estaremos preparados para discutir assuntos comuns entre as cidades, tais como, pré-sal , água, lixo, turismo, e desenvolvimento econômico. Mostrar a importância da Bertioga na preservação da mata da restinga. Vamos ter a oportunidade ímpar de realizar o desenvolvimento sustentável de nossa cidades. O que coloca Bertioga como uma das melhores cidades do Brasil para se viver. Esse vai ser nosso futuro ..

Como será o PSB administrando Bertioga, no caso de uma vitória nas próximas eleições?

Formar monitores para orientar o turismo no parque do itutinga, itatinga e parque da neblina, praia de itaguare e prainha (rabo do dragão), formar monitores náuticos para orientar o turismo em nossos rios, Itaguare, Guaratuba, Itapanhau, e seus afluentes rio Jaguareguava, Rio da praia, Sertaozinho e outros. O nosso compromisso é com a geração de empregos e oportunidades, para que os trabalhadores de nossa cidade tenham dinheiro no bolso e qualidade de vida. Um dos grandes problemas nas cidades turísticas é a segurança pública, qual a proposta do partido? Segurança publica se divide em duas ações . A primeira é a ação técnica. Iluminar as ruas e avenidas, recorrer a tecnologia com instalação de câmeras, equipar a Guarda Municipal, com veiculos, qualificar e valorizar os agentes municipais, apoiar a policia militar, ambiental e o corpo de bombeiros.

Somos um partido socialista, nosso compromisso em primeiro lugar é com as pessoas, nossas prioridades estão ligadas a defesa da vida, as pessoas que aqui trabalham e vivem precisam ter seus direitos mais elementares garantidos. Precisamos de uma educação de qualidade, saúde de primeira, precisamos ter acesso ao emprego, precisamos resolver o problema fundiário do município, criar programa de habitação para que as pessoas possam ter sua casa própria, garantir lazer e acesso a cultura e qualificação . Esse é o PSB, as pessoas em primeiro lugar. Quando você valoriza as pessoas você estabelece uma sociedade mais justa e fraterna. O conjunto da sociedade estabelece uma meta, TODOS GANHAM. Para você como será a Bertioga do futuro ? Primeiro precisamos agir para cumprir com as pessoas e os trabalhadores no resgate das ações mais elementares que estabeleçam segurança social. Depois buscar o espaço da nossa cidade na metropolizaçao da baixada santista. Precisamos mostrar para as outras cidades que Bertioga tem um papel muito impor-

Partido Socialista Brasileiro - Escritório de Bertioga Av. Anchieta 3.395, Centro - Bertioga (13) 3316-3762 e-mail: contato@bertioga40graus.com.br site: www.bertioga40graus.com.br.

Boletim Bertioga PSB  

Boletim Informativo do PSB de Bertioga - Abril 2012

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you