Page 1

Publieditorial

HB20S: o novo Hyundai do Brasil A

HB20S mantém padrão de conforto, estilo, segurança e tecnologia dos modelos Hyundai

família HB20 ganhou mais um integran­ tte. A Hyundai apresenta ao mercado o sedan HB20S, primeiro modelo três volumes compacto produzido pela empresa no Brasil. Como o HB20 Hatch e a versão cross HB20X, é o carro projetado para atender o consumidor que não abre mão de estilo, segurança, inova­ ção e qualidade. Tudo em um mesmo veículo de forma racional e harmoniosa. Terceiro produto desenvolvido para o mercado nacional, o HB20S segue a longa tradição da marca de criar sedans, ao con­ trário dos concorrentes que adaptam seus veículos das versões hatch enxertando um porta-malas. Dessa forma, o HB20S oferece excelente espaço de bagagem, sem que o cliente comprometa seu estilo de vida. O design chama a atenção: frente es­ portiva e agressiva, com grade dianteira em formato hexagonal e faróis com moldura negra ou cromada. Estilo que reúne espor­ tividade e sofisticação, fazendo do HB20S o destaque na paisagem. O HB20S segue a filosofia de design Escul­ tura Fluida da Hyundai, com lateral dinâmica com linha de cintura elevada, lanternas tra­ seiras que invadem a lateral do carro e design

que integra o porta-malas com a carroceria. A moldura cromada da tampa do porta-malas e o aerofólio integrado conferem visual elegan­ te e esportivo ao modelo. O HB20S chega ao mercado nas versões Comfort Plus 1.0, Comfort Style 1.0, Comfort Plus 1.6, Comfort Style 1.6, (manual e auto­ mático), e Premium 1.6, (manual e automáti­ co). As cores sólidas disponíveis são branco e preto, as metálicas são prata e cinza; e há ainda a opção do azul perolizado O interior do HB20S oferece modernidade, sofisticação, conforto e praticidade. O acaba­ mento contempla diversos aspectos que posi­ cionam o modelo como produto diferenciado, com inúmeros detalhes cromados e pintados na cor prata. Para completar o estilo sofistica­ do do HB20S o carro tem o Supervision Clus­

Revista Autodata - Maio de 2013

Autodata HYUNDAI_abril 2013.indd 2

29/04/2013 17:00:22


ter, painel de instrumentos que fornece leitura ­clara e direta e é acionado ao girar a chave, sem a necessidade de acender os faróis. O pacote de equipamentos de série é completo: ar condicionado, direção hidráuli­ ca, duplo air bag frontal, fixações ISOFIX®, computador de bordo, travas e vidros elé­ tricos nos quatro vidros entre outros itens. Outro item de série é o áudio Hyundai BTH, com rádio 2 DIN com função MP3 player, Bluetooth® com áudio streaming, conexões USB/AUX frontal, comando de áudio e Blue­ tooth® no volante, 4 alto-falantes e uma dis­ creta micro-antena no teto. A Hyundai oferece duas opções de moto­ rização para o HB20S: flex DOHC CVVT 1.0 de três cilindros e 80 cv de potência e 1.6 de qua­ tro cilindros e 128 cv de potência.

Autodata HYUNDAI_abril 2013.indd 3

29/04/2013 17:00:26


Agilidade de lançamentos causou impacto na concorrência e refletiu em conquista de posições no ranking

3 novos produtos em seis meses

T

rês produtos em seis meses. A marca notá­ vel foi atingida no Brasil por uma empresa estreante no mercado doméstico de Sedans compactos mas veterana no cenário internacio­ nal: Hyundai. Com o Sedan HB20S em segui­ da ao versão cross HB20X e ao Hatch HB20 a montadora mantém a média de um carro apre­ sentado ao mercado interno a cada dois meses.

Esse timing causou impacto na concor­ rência, refletindo em conquista de posições no ranking para a marca e confirmando o acerto da estratégia implementada. Para o consumidor a mensagem é clara: Hyundai veio para ficar e crescer.

A agilidade nos lançamentos vem acom­ panhada do suporte de serviços que faz da marca a preferida em diversos mercados onde atua. Os clientes da gama de veículos HB20 têm à sua disposição o mesmo paco­ te de benefícios de garantia dos modelos top de linha da marca. Assim a Hyundai informa ao mercado que, independente da classe do modelo, os valores da marca de prestação de serviço são os mesmos. A garantia é de cinco anos, sem limite de quilometragem para veículos de uso par­ ticular, ou até atingir 100 mil km, quando o modelo for de uso comercial. As revisões programadas são a cada 10 mil km e a preço fixo, sendo que as duas primeiras revisões tem mão de obra gratuita. A empresa foi criada em 1967 e é uma das vinte e quatro afiliadas e subsidiárias do Grupo Hyundai Motor. Com sete fábricas fora da Coréia do Sul (Estados Unidos, Chi­ na, Índia, Rússia, Turquia e República Che­ ca, além do Brasil) a empresa vendeu 4.4 milhões de veículos em 2012. A Hyundai Motor emprega mais de 80 mil funcionários e oferece uma linha completa de produtos que vão de pequenos a grandes veículos de passeio, SUV e veículos comerciais.

Revista Autodata - Maio de 2013

Autodata HYUNDAI_abril 2013.indd 4

29/04/2013 17:00:30


Publieditorial

Com a família HB20, a Hyundai atua para se consolidar como a marca preferida dos consumidores

No coração dos brasileiros

S

er a marca preferida dos brasileiros. Esse é o objetivo da Hyundai após o bem su­ cedido lançamento dos veículos da gama HB20 (Hatch, versão cross e Sedan) no curto espaço de tempo de seis meses. Os sinais do mercado indicam que o coração do consu­ midor já bate no ritmo da Hyundai. Em 2012, a marca ficou na oitava posi­ ção no ranking de vendas. Porém, o HB20 Hatch disputou o mercado por apenas três meses: outubro, novembro e dezembro. Já em 2013, a Hyundai, agora com o Hatch e o versão cross, subiu para o quinto lugar – ainda sem contar com a força do HB20S. Para a empresa é prova que o consumi­ dor está atento as mudanças no mercado doméstico e que já busca marcas com maior valor agregado. O HB20S foi desenvolvido para os con­ sumidores que valorizam estilo, modernida­ de, conforto e confiabilidade. O segmento de mercado dos sedans compactos, onde o HB20S está posicionado, cresce ano após ano. As vendas já são 24% do total no segmento

Autodata HYUNDAI_abril 2013.indd 5

B no País. Em números absolutos, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veí­ culos (Anfavea), em 2012 foram emplacados mais de 580 mil sedans dessa categoria. A principal característica do segmento de sedans compactos é reunir emoção e ra­ cionalidade. O HB20S consegue responder ao anseio do consumidor que procura exce­ lente custo benefício, com design moderno, tecnologia de ponta e acabamento superior ao oferecido pelo mercado.

29/04/2013 17:00:34

Autodata HYUNDAI maio 2013  

HB20S: o novo hyndai do Brasil

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you