Revista ARESM - Edição 61

Page 1

Ano XI | 2014 | #61

Qualidade comprovada

Funcionários Públicos de São Caetano do Sul colocam a cidade em primeiro lugar em diversas avaliações sobre os serviços prestados à população.



Editorial O Dia do Funcionário Público e os 51 anos da ARESM

Rubens do DAE Presidente

O

mês de outubro é sempre especial para os servidores públicos de São Caetano do Sul, pois celebramos duas datas importantes: o aniversário da ARESM e o Dia do Funcionário Público. Em 2014, nossa Associação completa 51 anos de atividades, com uma trajetória marcada por lutas e transformações, onde os funcionários públicos da cidade foram sempre colocados em primeiro lugar. Como já disse em outras oportunidades,

tenho muito orgulho de fazer parte da história da ARESM, que hoje é uma das mais respeitadas entidades de classe da região, e reconhecida pela qualidade dos serviços que presta aos servidores públicos da cidade. É sempre bom lembrar que a existência da Associação se deve ao desprendimento de inúmeros servidores que, ao longo dos anos, se dedicaram para que ela se fortalecesse e conquistasse o seu espaço na administração municipal, bem como a credibilidade dos funcionários públicos. A ARESM cresceu, ampliou sua atuação e investiu em serviços de qualidade. Trouxe novos parceiros comerciais, multiplicou o número de empresas conveniadas e criou um modelo diferenciado de empréstimos para os associados, com o mínimo de exigências. Todas essas ações resultaram no aumento da confiabilidade no trabalho da Associa-

ção, tanto da sociedade, quanto das autoridades, dos comerciantes e prestadores de serviços do município. Com certeza foram inúmeras as transformações pelas quais passou a ARESM, no entanto ela não perdeu, em momento algum, os princípios que definiram a sua criação: a defesa dos direitos dos servidores públicos municipais e a luta constante pela sua valorização. Nesta edição da Revista ARESM destacamos, ainda, a história de vida da associada Elizabeth Oliveira, o jubileu de prata do Sindicato dos Servidores Públicos, o aniversário da nossa ex-presidente Alexandrina Moretto e a solicitação, feita pela Associação, para que a administração municipal conceda o vale refeição para todos os servidores públicos da cidade. Parabéns para os funcionários públicos de São Caetano do Sul! Boa leitura!

Espaço do Associado Homenagem aos Professores É assim: Assim que o ser humano nasce já tem que aprender uma coisa muito importante para toda vida: Mamar! A partir daí, no decorrer da vida, é um aprendizado constante. E onde há aprendiz tem que haver um mestre que ensina, educa e ensina o caminho que as pessoas têm que percorrer até se tornarem Grandes Engenheiros, Médicos, Pilotos de toda espécie de aeronaves, Navegadores Espaciais, Marinheiros, etc.

Expediente

Das mãos de pessoas que um dia foram aprendizes é que saem grandes inventos, máquinas inteligentes, difíceis de serem enumeradas aqui. Intelectuais de todas as áreas um dia foram aprendizes. Finalizando, é bom que se diga que nenhum dos Grandes Profissionais descritos acima seria formado se não houvesse na vanguarda UM GRANDE PROFESSOR!!! Parabéns, Prezados Professores, e que DEUS lhes pague por sua honrosa missão! Edson José de Souza - Eletricista

ARESM - Revista da Associação Recreativa e Esportiva dos Servidores Municipais de São Caetano do Sul

Sede Social: Rua Maranhão, 96 - Bairro Santo Antônio São Caetano do Sul - SP - Telefone: 4228-7888 Presidente: Rubens Bernardo Vice-presidente: Paulo Roberto dos Santos Diagramação: Leandro Formigari - 4221-6682

Edição e Reportagem: Paulo Rosa Tiragem: 4 mil exemplares Horário de atendimento da ARESM: Seg à Sex - das 8 às 17 horas. Sábados, domingos, feriados e pontos facultativos, não há expediente.

www.aresm.com.br #61 | 2014 | Revista ARESM |

3


• Enxoval de Bebê • Calçados • Moda Infantil (Feminina e Masculina)

Fones: 4238-9476 / 2376-8850 Atendimento: Segunda à sábado: das 9h às 19h Domingos e feriados: das 9h às 13h

Rua Eng. Armando Arruda Pereira, 1420 - B. São José - SCS

Manipulação de receitas, produtos farmacêuticos e perfumaria em geral

Fone: 4221-4141 / Fax: 4228-1022 Rua Rio Grande do Sul, 1027 - B. Santo Antonio - SCSul

Temos convênio com a ARESM

Roupas Femininas e Acessórios Parcelamos 4229-1923

em até 4 vezes

Aceitamos todos os cartões de crédito Rua Oriente, 695 - Bairro Barcelona - São Caetano

4

| Revista ARESM | 2014 | #61

ARESM vai dar presentes para os associados

U

ma das ações mais esperadas pelos associados da ARESM no ano é a promoção de aniversário da Associação e do Dia do Funcionário Público, ambos comemorados no dia 28 de outubro. A tradição será mantida em 2014, com o sorteio de três presentes especiais: um Smartphone e dois Tablets. Este ano, a ARESM completa 51 anos de atividades, e, mais uma vez, foram os associados que escolheram quais presentes deveriam ser sorteados. No ano passado, foram entregues 50 presentes, representando cada ano de vida da Associação. Outra novidade anunciada pela diretoria da ARESM é a mudança na forma de participação dos associados na promoção. Agora, eles terão que retirar os cupons na secretaria da Associação, na Rua Maranhão, 96 – Bairro Santo Antonio, onde os mesmos poderão ser preenchidos e depositados na urna. “Antes, o associado recortava o cupom do jornal e o entregava na sede da ARESM. Como esse ano mudamos para Revista, tivemos que alterar o formato para preservar a publicação”, explica a diretora da ARESM, Roseli Oliveira. A participação na promoção é gratuita e permitida somente para associados da ARESM. Será aceito apenas um cupom por sócio. O sorteio acontece no dia 12 de novembro, na sede da Associação, e será aberta ao público.


51 anos

Associados da ARESM com desconto em folha de pagamento

Óptica Baraldi

Desde 1972

Laboratório Próprio

4224-5057 - 4229-5522 Traga este anúncio e ganhe

10%

Condições Especiais de pagamento para sócios da ARESM

de desconto

opticabaraldi@gmail.com

• Aviamos receitas médicas • Lentes de Contato • Trabalhamos com todos os tipos de armações e lentes Rua Baraldi, 752 | Centro | São Caetano do Sul #61 | 2014 | Revista ARESM |

5


Rádio Peão Merecido

Agora está no calendário de feriados e pontos facultativos da Prefeitura de São Caetano do Sul: dia 27 de outubro será ponto facultativo em todas as repartições públicas da cidade, em comemoração ao Dia do Funcionário Público (28/10). A definição da data é uma antiga reivindicação dos servidores municipais, que, assim, poderão se programar para aproveitar melhor esse dia de merecido descanso. Lembrando que os serviços de urgência e emergência vão funcionar normalmente.

Malas

Quanto mais crescem os boatos sobre troca de secretários e diretores, aumentam, na mesma proporção, as expectativas de alguns funcionários quanto ao “fim das pressões” nos seus setores de trabalho. Tem chefe que nem saiu ainda, mas seus subordinados já dizem que o mesmo “vai tarde e que não deixará saudades”.

Poderoso

Servidores do setor de Serviços Municipais têm relatado que um funcionário da empresa terceirizada, que presta serviços para a administração, estaria “mandando muito” no departamento, inclusive nos “chefes”. Dizem que o tal funcionário, até bem pouco tempo, era uma espécie de um office-boy motorizado da empresa, mas desde o ano passado vem ganhando “superpoderes”. Há algumas

hipóteses para a “ascensão meteórica” do funcionário, e todas elas passam pela Câmara Municipal.

Limpeza

Por falar em empresa terceirizada de prestação de serviços, a mesma promoveu, recentemente, um corte significativo de funcionários que atuavam em diversos setores da administração. Sem nenhuma justificativa, muitos foram mandados para casa, deixando seu local de trabalho sem substituto. Os remanejamentos para atender a população e dar conta dos serviços foram feitos pelos próprios chefes de departamento. Comentase que uma nova empresa foi contratada para fornecer a mesma mão de obra e que alguns funcionários da antiga prestadora de serviços foram recontratados.

Pesado

Funcionários de alguns setores da administração continuam reclamando das críticas que estão recebendo nas redes sociais. Afirmam que durante o período eleitoral elas se intensificaram. Como já dissemos, a grande maioria dos servidores públicos cumpre muito bem a sua função e dignificam o trabalho de servir a população. Ao que parece, são dois os motivos para “tanta insatisfação”: primeiro, as disputas políticas contaminando o serviço público; segundo, a falta de agilidade dos gestores públicos para so-

lucionar pequenos problemas. A verdade é que os funcionários não podem pagar por divergências políticas ou incapacidade de “quem manda”.

Saúde

Ao menos uma reivindicação dos funcionários públicos já se espalhou por diversos setores da administração: o atendimento dos conveniados da Santa Amália Saúde no Hospital Beneficência Portuguesa. Os servidores argumentam que, mesmo tendo o plano de saúde, em casos de urgência ou emergência têm que utilizar o hospital público Albert Sabin. Importante lembrar que, por enquanto, ninguém está criticando a prestadora de serviços médicos contratada pela Prefeitura, nem mesmo o atendimento recebido na unidade pública municipal. Trata-se apenas de uma sugestão.

Karin Modas

Sempre com você

Mais de 30 anos de bom atendimento e qualidade comprovada Rua Silvia, 1360 Fone: 4238-6974

Atendimento: Terça à domingo das 18hs às 23hs

Pedido On-line

www.pizzamania.com.br 6

| Revista ARESM | 2014 | #61

Rua João D'Agostine, 150 - Bairro Mauá - SCS

Fones: 4231-1851 / 4266-0607


Dia do Funcionário Público: uma data para ser comemorada No dia 28 de outubro, comemora-se o Dia do Funcionário Público. Uma data que, para a maioria, passa despercebida, afinal, nem todos reconhecem a importância do servidor público, especialmente daqueles que trabalham para o município. Diversas vezes, a lembrança só acontece quando os serviços não são bem feitos ou quando o atendimento não é bom. A população muitas vezes se esquece de que o servidor público municipal tem importância fundamental no desenvolvimento da cidade, principalmente em São Caetano do Sul, onde todos os índices que avaliam a qualidade dos serviços oferecidos à população colocam o município nas primeiras colocações. E, se o município é sempre tão bem avaliado, é inegável que isso se deve a atuação direta dos seus funcionários públicos. Vale destacar que na educação, na saú-

Farmácia Monte Alegre Alopatia e Homeopatia

de, na segurança; na administração direta ou indireta, a cidade conta com serviços de qualidade, prestados por funcionários que vestem a camisa da cidade, se orgulham em trabalhar para o município e sentem prazer em fazer o melhor pela população. O resultado do trabalho bem feito reflete na avaliação da população, que aprova a qualidade dos serviços oferecidos pelo município. Mesmo os mais céticos, concordam que São Caetano do Sul conta com o melhor atendimento aos seus moradores, em comparação com outras cidades, em todos os setores. Por tudo isso, temos a certeza de que o Dia do Funcionário Público é uma data que merece sempre ser comemorada, pois sabemos que os nossos servidores são dignos de todas as homenagens. São os melhores do país. Parabéns a todos!

Cacharrel agora faz parte da ARESM Siga-nos: facebook.com/lojacacharrel

Fone: 4224-7070 Fax: 4224-7073

Roupas e acessórios femininos e masculinos

Funcionamento: Seg. a Sexta: 08hs às 18hs Sábado: 08hs às 13hs www.farmaciamontealegre.com.br

E-mail: farmaciamontealegre@terra.com.br

Farmácia Monte Alegre

Rua Amazonas, 944 Santo Antônio São Caetano do Sul

Parcelamos suas compras em até 5 vezes pela ARESM

Telefone: 4318-3888

Rua Visconde de Inhaúma, 1037 - Nova Gerty - SCS #61 | 2014 | Revista ARESM |

7


Saudades...

A Cidade Bolsas na USCS

Lídia Ap. Ferreira 06/08/2014

Gislaine Ap. Marguti 11/05/2014

A Prefeitura de São Caetano enviou para a Câmara Municipal o projeto que vai conceder cerca de 500 bolsas de estudos integrais por ano na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). O benefício de 100% da mensalidade vai abranger tanto a Graduação quanto a Pós-Graduação, nos cursos presenciais ou à distância, e será oferecido respeitando-se uma série de critérios sociais e econômicos. O critério social que será adotado para a concessão de bolsas de estudos será um dos grandes diferenciais, informa a administração municipal. Os moradores com menos recursos financeiros terão a chance de concluírem seus estudos sendo integralmente financiados pela municipalidade.

Comida

Lidia Elza da Brins Diniz 04/08/2014

Manuel Cavalcanti da Silva 27/07/2014

Cozinha doméstica, bartender, manipulador de alimentos, festival de risotos, doces finos e festival de molhos e sopas são os cursos que serão realizados no Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul durante o mês de novembro. Para participar, é preciso fazer inscrição até o dia 31 de outubro, na sede da instituição solidária (Rua Antonio Bento, 140, no Bairro Santa Paula). As vagas são limitadas. Para mais informações – como horários e datas – basta ligar para 4228-8907.

Eleição

Maria Célia de C. Hoffman 18/04/20134

Dorival Marcos Verduro 18/08/2014

Atenção: cobrar mais caro do associado da ARESM não é Legal. Não aceite preço diferenciado e informe à diretoria da Associação. 8

| Revista ARESM | 2014 | #61

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Senador Fláquer, de São Caetano do Sul, vivenciaram a experiência de um dos direitos fundamentais dos cidadãos em uma democracia: o exercício do voto. A atividade fez parte de um projeto sobre democracia e política nacional que envolveu todas as disciplinas nes-

ATENÇÃO ASSOCIADOS DA ARESM

te trimestre. As crianças simularam todo o processo eleitoral desde a criação de um partido, legenda, logotipo até a apuração final das eleições e as possíveis coligações. Os candidatos e partidos fizeram uma semana de campanha eleitoral, tendo o mesmo tempo de propaganda, e escolheram, além de siglas dos partidos, as cores para representar suas chapas.

Escola

A Secretaria de Educação da Prefeitura de São Caetano do Sul abriu inscrições para cadastro de crianças que pretendam ingressar nas escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs e EMIs) e instituições conveniadas em 2015. Os formulários devem ser retirados e devolvidos preenchidos até o dia 24 de outubro no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns (Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30. As crianças devem ser comprovadamente residentes em São Caetano.

Saúde

Nas próximas semanas, a Prefeitura de São Caetano do Sul dará início às obras de reforma do Pronto Socorro Infantil do Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido, tradicional unidade do município, que está situada na Rua Luiz Louzã, 48, no Bairro Olímpico, e comporta as especialidades de pediatria, ortopedia infantil, cirurgia infantil, radiologia, fisioterapia, fonoaudiologia, internações pediátricas, UTI Neonatal, centro obstétrico e maternidade. A obra está orçada em cerca de R$ 600 mil, com conclusão prevista para 6 meses – parte dos atendimentos será feito no Hospital Maria Braido, vizinho do Márcia.

PLANO FUNERÁRIO

4221-6694 4227-6860

100% de desconto na adesão ao Plano GS Mais informações na Secretaria da ARESM (4228-7888)


E

la nasceu na cidade de Cabreúva, interior de São Paulo. Mudou-se para São Caetano do Sul ainda criança. O pai, um funcionário público de carreira, que trabalhava no Instituto Brasileiro do Café. A mãe, professora primária. A família, de tradição religiosa, foi morar próximo à Estação Ferroviária, para facilitar o deslocamento dela e dos irmãos para o Colégio Santa Inês, no Bairro Bom Retiro, em São Paulo. Assim começava a ser escrita a história de Elizabeth Oliveira na cidade onde cresceu, casou-se e dedicou mais de duas décadas ao serviço público municipal. Bete, como ficou conhecida na Prefeitura, tornou-se funcionária pública em 1963. Por indicação do senhor João Timpani, um amigo do seu pai, Antonio de Oliveira, foi trabalhar de escriturária no Gabinete do Prefeito, onde permaneceu até se aposentar. Participou da fundação da ARESM, e chegou a disputar uma cadeira na Câmara Municipal, incentivada pelos inúmeros amigos que conquistou ao longo dos anos na administração municipal. “Tenho saudades daquela época. As amizades eram sinceras e as pessoas se ajudavam muito mais”, lembra. Dos tempos de adolescente e da “juventude”, como faz questão de ressaltar, Bete também tem boas recordações. “Um dos programas preferidos, nos fins de semana, eram os bailes do Cruzada Esporte Clube. Organizávamos gran-

Elizabeth Oliveira

Orgulho de ter aproveitado bem a vida des festas e tudo era feito com muita alegria”, conta ela. E foi numa dessas festas que ela conheceu Reinaldo Ribeiro, o grande amor da sua vida e que se tornaria o seu marido. A história da família Oliveira ganhou um capítulo especial com a homenagem feita ao seu pai, pelo o ex-prefeito Walter Braido, dando seu nome a uma escola municipal, a EMEI Antonio

de Oliveira, no Bairro Santa Maria. Bete Oliveira é uma mulher que se alegra ao falar da sua devoção religiosa a Dom Bosco e a Nossa Senhora Auxiliadora, que se orgulha de ter aproveitado muito bem seus 86 anos de existência e que diz se arrepender de “poucas coisas” que tenha feito, ou deixado de fazer, em sua vida.

Troca de óleo Funcionamento 24 horas Caixas eletrônicos Lojas de conveniência Gasolina aditivada com o mesmo preço da comum

postos Leandrini

4232-6179 4232-8280

Rua Pará, 22 - Centro São Caetano do Sul - SP www.facebook.com/yannimodasfemininas

Rua Ingá, 28 (esq. Osvaldo Cruz) #61 | 2014 | Revista ARESM |

9


ODONTOLOGIA - PRÓTESES DENTÁRIAS DR. ROGÉRIO - IMPLANTES DENTÁRIOS GUARINO - ODONTOLOGIA ESTÉTICA - ESPECIALISTA EM - PERIODONTIA (GENGIVA) PRÓTESES DENTÁRIAS - ENDODONTIA (CANAL) - ESPECIALISTA EM - ORTODONTIA (APARELHOS) IMPLANTES DENTÁRIOS

R. Floriano Peixoto, 420 - B. Santa Paula

Fone: 2376-4102

A ULTRAGAZ está fazendo muito mais por você! Agora, a LOJA ULTRAGAZ - SÃO CAETANO esta à sua disposição até às 22 HORAS, de segunda a sexta; e aos SABADOS, DOMINGOS E FERIADOS, até às 18hs. Temos Convênio com a ARESM

Venha retirar seu ULTRAGAZ na Avenida Presidente Kennedy, 3113, esq. com a Rua Madeira e economize no preço.

disk ULTRAGAZ

4220-1616

10

| Revista ARESM | 2014 | #61

Parabéns pra você!

A ex-presidente da ARESM, Alexandrina Moretto, completou mais um ano de vida, no último dia 06 de setembro. Mulher de fibra e sempre à frente do seu tempo, Alexandrina escreveu uma das mais belas páginas na história da Associação. No início da década de 1970, ela montou uma chapa somente com mulheres, venceu as eleições e formou a primeira diretoria de uma entidade de classe composta exclusivamente por mulheres no país. Sua gestão foi marcada pela reorganização da ARESM, com o início das parcerias e convênios, a realização de festas e excursões e, principalmente, pelo trabalho de valorização dos servidores públicos. Alexandrina trabalhou por mais de trinta anos na Prefeitura, período que ela relembra com saudades, pois diz que “fazia o que gostava e vestia a camisa do serviço público”. Sobre ter presidido a ARESM, ela sempre fala com orgulho das suas duas gestões à frente da entidade. “Foi um momento muito especial na minha vida, do qual só guardo boas lembranças”.


Zoológico de São Paulo: um passeio fascinante Poucas experiências são tão fascinantes como um passeio pelo Zoológico de São Paulo. Reconhecido como o maior zoológico do Brasil, o local ocupa uma área de 824.529 m² de Mata Atlântica original e abriga, além de espécies nativas, uma população com cerca de 3.000 animais, representados por inúmeras espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados. Dentre os animais mais procurados por crianças e adultos, estão leões, tigres, elefantes, ursos, jacarés, zebras, macacos e girafas, além de cobras e pássaros de diversas espécies. O Zoo abriga, também, espécies bastante raras e ameaçadas de extinção, como o gavial-da-Malásia, três das quatro espécies de micos-leão (mico-leão-preto, mico-leão-decara-dourada e mico-leão-dourado), rinocerontes, dentre outros.

Inaugurado em 1958, o Zoológico de São Paulo recebe cerca de 1,6 milhão de visitantes a cada ano. Sua programação de atividades inclui visitas monitoradas, cursos para professores, passeios noturnos e apresentações didáticas sobre os animais. Desde sua abertura, o Zoo já foi visitado por mais de 85 milhões de pessoas. O Zoo de São Paulo busca, também, despertar a consciência ecológica de seus visitantes, principalmente das crianças, em prol da conservação da biodiversidade. Estrutura - o Zoo dispõe de duas lanchonetes e quatro quiosques que oferecem diversas opções de alimentação. Possui, ainda, 17 máquinas de refrigerantes distribuídas pelo parque e seis quiosques de sorvetes. O estacionamento (terceirizado) conta com 1,7 mil vagas e custa: ônibus e micro-ônibus – R$ 20,00 (vinte reais); veículos de passeio e motos – R$ 14,00 (quatorze reais). Serviço - Zoológico de São Paulo. Aberto de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h. Ingressos: adultos ou crianças acima de 12 anos – R$ 19,00; crianças de 5 a 12 anos – R$ 7,50; crianças até 4 anos e pessoas com deficiências – gratuito; idosos (a partir de 60 anos), estudantes portando documento de identificação estudantil vigente e professores da Rede Pública Estadual e das Redes Municipais de Ensino do Estado de São Paulo – R$ 9,50 (meia entrada). Mais informações: www.zoologico.com. br. Tel. (11) 5073-0811. #61 | 2014 | Revista ARESM |

11


Jubileu de Prata

Sindicato dos

Julieta Modas Promoção: Toda a Coleção de Inverno com 20% de desconto Rua Manoel Coelho, 600 - Loja 62 - Centro - SCS

4221-4612 - julietamodas@gmail.com

Convênio com a ARESM

Facilidade no pagamento com desconto em folha e parcelamento em até 3x

Loja 1: Rua V. de Inhaúma, 781 - Fone: 4239-5352 Loja 2: Rua Santa Catarina, 41 - Fone: 4224-6639 Loja Extra São Caetano - Fone: 4221-2332 Loja Carrefour São Caetano - Fone: 4226-1930 12

| Revista ARESM | 2014 | #61

O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos em São Caetano do Sul está completando 25 anos de atuação na defesa dos direitos dos servidores públicos municipais. Fundada em 1989, a entidade possui uma extensa história de lutas e conquistas. A trajetória do Sindicato começou a ser contada a partir da união de um grupo de funcionários que, com a promulgação da Constituição Federal de 1988, possibilitando a criação de sindicatos de servidores públicos, se uniu para criar um dos primeiros sindicatos da categoria no país. Dentre eles, Miguel Parente Dias (atual presidente), Valdenízio Petrolli, Mateus Bazani, Rubens Bernardo (atual presidente da ARESM), Geraldo Lucas Barros, Clodoaldo Vecchi, Telma Silva de Aguiar, Sidney Vicário Moreno e Katsu Sumitami. A década de 1990 ficou marcada com uma das mais importantes na história do Sindserv-SCS. No dia 16 de abril de 1993, após uma série de tentativas de negociação, os servidores municipais entraram em greve, que só foi encerrada uma semana depois com a oferta de dois abonos emergenciais por parte da Prefeitura. Outra paralisação aconteceu no mês de junho do mesmo ano, que teve como resultado um reajuste de 5% acima do estabelecido pelo governo federal. Outras conquistas importantes para os servidores, que contou com a atuação do Sindserv-SCS, foram o plano de saúde, em 2008, a extensão do pagamento do abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (Fundeb) para todos os funcionários da área de educação e a instituição do Plano de Empregos, Carreiras e Salários (PECS), em 2012. Atualmente o Sindserv-SCS tem cerca de 1800 associados, o que representa, aproximadamente, 26% do total de funcionários. Sua receita depende exclusivamente da contribuição associativa mensal (0,5% do salário do associado) e da contribuição sindical legal, que corresponde a remuneração de um dia normal de trabalho do servidor, é revertida em prol dos associados. O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos em São Caetano do Sul possui uma pauta permanente de reivindicações, que inclui melhorias nas condições de trabalho, melhores salários, incorporação das gratificações aos salários e regulamentação do plano de cargos e salários em todas as funções exercidas pelos funcionários públicos do município.


Servidores Públicos completa 25 anos

Miguel Parente Dias (atual presidente)

Reivindicações - diretoria do Sindserv-SCS reunida com representantes da administração

Momento Histórico - greve foi destaque no Diário do Grande ABC, edição de 30 de junho de 1993 #61 | 2014 | Revista ARESM |

13


Forno & Fogão Empadão de Frango Ingredientes Massa: 250 g de manteiga ou margarina em temperatura ambiente 1 1/2 kg de farinha de trigo Sal a gosto 1 gema para pincelar Recheio 1 peito de frango cozido e desfiado 2 tomates picados 1 colher (sopa) de massa de tomate 1 cebola picada 1 vidro pequeno de palmito cortados em cubos 1 porção pequena de azeitonas picadas 1 lata de milho verde 1 copo de requeijão cremoso 2 cubos de caldo de galinha Salsinha a gosto

Cebolinha-verde a gosto MODO DE FAZER Massa: Junte a manteiga com a farinha de trigo numa vasilha e mexa com a ponta dos dedos até formar uma massa esfarelante, porém úmida, se necessário acrescente mais farinha de trigo. Monte com pedaços o fundo da fôrma apertando com os dedos e modelando até que fique com 1 cm de altura. A massa que sobrar faremos a tampa do empadão. Para fazer a tampa do empadão, acrescente 1/4 da xícara de água e mexa a massa até que fique lisa, estique a massa com um rolo e modele o quadrado do tamanho da boca da fôrma, coloque sobre o recheio e prenda as bordas da massa com dedos. Pincele uma ge-

ma em cima da tampa. Coloque para assar em forno pré-aquecido a 180 graus, de 35 a 40 minutos, ou até que note a parte de cima (pouco) dourada. Recheio: Numa panela frite a cebola, acrescente o tomate e a massa de tomate, depois acrescente o frango desfiado e todos os outros ingredientes do recheio. Deixe esfriar

& Disk Entrega

2629-4768

Temos lanches naturais Sucos naturais Salada de frutas Saladas frias Açaí na tigela

agora são uma loja só!

Telefones: 4232-0864 / 4231-2155

Rua Xavantes, 130 - Bairro Olímpico - São Caetano do Sul

Nova Vitória

Rua Silvia, 1430 e 1438 Bairro Nova Gerty Trabalhamos com todos os tipos de carnes

Bovina - Suína - Aves - Frios Temos tudo para seu churrasco

Fones: 4228-2564 • 4228-4331 • 4221-7522 Rua Amazonas, 935 (esq. com a rua Piauí) - São Caetano do Sul

14

| Revista ARESM | 2014 | #61

Enxoval para Bebê Roupas para Bebê Infanto Juvenil e Adulto Peças Íntimas e Calçados

Fones: 4238-8721 4232-6025

Rua Eng. Armando de Arruda Pereira, 1345 Bairro São José São Caetano do Sul


Torta de paçoquinha ingredientes Massa: 12 paçoquinhas 3 colheres de (sopa) de leite Recheio: 250 gramas de chocolate meio amargo picado 250 gramas de chocolate ao leite 1 colher de (sopa) de gelatina incolor 1 xícara de (chá) de creme de leite 1 colher de (sopa) de Karo ou mel 1 colher de (sopa) de conhaque 1 colher de (sopa) de margarina 3 colheres de (sopa) de água

Recheio: Coloque os chocolates picados e o creme de leite em um refratário e leve ao banho -maria. Acrescente o Karo ou mel, o conhaque e a margarina e misture bem. Cubra e leve à geladeira por 30 minutos. Em seguida bata na batedeira,

acrescentando, aos poucos, a gelatina hidratada e dissolvida na água. Misture delicadamente. Coloque o recheio sobre a base da torta e leve à geladeira até que esteja firme. Para decorar salpique com paçoquinha ou amendoim moído.

MODO DE FAZER Amasse as paçoquinhas e misture o leite. Forre com essa mistura o fundo e as laterais de uma forma de aro removível de 18cm de diâmetro, leve ao forno pré-aquecido por cinco minutos. Retire do forno e reserve.

Materiais para: Informática Escritório Escolar Comércio de Suprimentos para Escritório Fazemos convênio com empresas e escolas

SERTELA CALÇADOS

4221-6459 Rua Manoel Coelho, 371 - Centro São Caetano do Sul - SP E-mail: sertelacalçados@hotmail.com

Fones:

4220-3307 4220-2813

email: peritus.papelaria@terra.com.br

Rua Silvia, 490 Bairro Santa Maria São Caetano do Sul #61 | 2014 | Revista ARESM |

15


Espaço Mulher De cara limpa

C

om certeza você deve ter visto alguém postando nas redes sociais um selfie sem maquiagem ou tratamento de imagem. Pois é, essa onda que mobilizou milhares de mulheres, que decidiram se mostrar “de cara limpa”, faz parte de uma campanha que visa a valorização da real beleza da mulher. Criada pela escritora Robin Rice, a campanha batizada de Stop The Beauty Madness critica a beleza plástica das campanhas publicitárias Tudo começou com uma série de anúncios criados pela escritora para chocar, mostrando o que existe por trás das campanhas publicitárias e questionando o quão válidos são esses padrões de beleza. Com o sucesso dessas imagens, veio a ideia de pedir para as

A modelo e atriz Carol Santos produzida e sem maquiagem

Angotti Moda Feminina Cel. 96199-4630 Fixo: 2875-8779 Alameda São Caetano, 265

Studio Premium Instituto de Beleza Rua Taipas, 400 E - Bairro Barcelona São Caetano do Sul

Corte Megahair Progressiva Tintura, luzes e mechas... Av. Vital Brasil Filho, 87 - Sala 02F

Fones: 4226-2675

98151-0082

studiopremium2011@hotmail.com

16

| Revista ARESM | 2014 | #61


mulheres postarem em suas redes sociais, como o Instagram, Facebook e Twitter, um selfie sem filtros em que elas não estejam usando maquiagem, como mais um passo de refutar essa espécie de obrigatoriedade que a sociedade impõe às mulheres. Depois de postar a sua foto, a mulher pode desafiar outras pessoas, fazendo com que a campanha se espalhe e ganhe cada vez mais espaço. Celebridades, blogueiras de beleza e até pessoas comuns aderiram à proposta e fizeram questão de mostrar o seu rosto muito do bem lavado, sem maquiagem nenhuma. Como a modelo e atriz Carol Santos (fotos), que também postou sua foto “de cara limpa” em uma rede social. É inegável que a campanha foi um sucesso. E, quer saber a verdade, não foram poucas as “curtidas” e comentários elogiando quem decidiu se expor “da forma mais natural”. Ficou também uma dica para as mulheres: é muito bom fazer uma maquiagem para se sentir bonita, mas, mais legal ainda é se sentir bonita mesmo quando está sem maquiagem.

- Estética Facial e Corporal - Pilates - Fisioterapia - Shiatsu - RPG

- Odontologia - Podologia - Acupuntura - Salão de Beleza - Day Spa

R. Floriano Peixoto, 420 - B. Santa Paula

Fone: 2376-4102

#61 | 2014 | Revista ARESM |

17


01 de setembro Cinthya Atsumi Watanabe Maria Helena Blanco Maria Elena de Barros Luiz Alfredo de Abreu Lopes Erik Alan Durre Ariadne Francisca Franco Silva Zaine Evelyn Carvalho da Silva 02 de setembro Vera Lucia dos Santos Valverde Delazir Salette Ruffato Polzato Gilda Patusca R. das Neves Flávia Rabelo Alvarez Mariano José Carmo dos Santos 03 de setembro Eduardo de Barros E. Silva Marcos Antonio Aureliano Celi Regina da Cruz 04 de setembro Lucimara Ricardo Terezinha Sassa Furlan Antonio Garcia Marcelo Ferreira da Silva Helena Pereira Fernandes Rosangela Custódio de Oliveira Vera Lucia Matos Dalva de Sá Rita Cristiane Tomeo 05 de setembro Vera Ferreira Antonio Rivaldes Alves Soares Margarida Masnaric Christani Maria Dolores M. S. Fortunato André Mendes de Sousa Neto Rubens de Goes Honorato 06 de setembro Celia Negri Bueno Marinaro Ivany Ribeiro Varanda Maria de Lourdes Moura Aragão Selma Maria V. de S. Alexandre Alexandrina Moretto Maria Antonia Stefanini Vanil de Melo Marcia Aurora Varella Souto Ednéia Aparecida de Oliveira Berenice Lucas Ferreira Edna Del Carlo Maria Cristina de Salvo 07 de setembro Isumi Higa Lourdes Soares Righetti Francisco Amaury Laselva Otávio Pereira da Silva Antonio O. de Mendonça Filho Gisele dos Anjos Carvalhar Diego Eduardo da Silva Benedito Mauro de Luccas

18

| Revista ARESM | 2014 | #61

Marlene Peralta Belvis Elenice Silvestre 08 de setembro Marisa Felipe de Azevedo Silva Rose Meire Ap. C. de Souza Maria Hermínia Teixeira Alessandro Augusto Tacioli Luciana Fabíola Camargo Simone Nascimento da Luz 09 de setembro Alexandre Minhava Maria de Lourdes M. Araújo Vicentina Marcondes Maria do Carmo Sousa Cava Francisco Goncalves Dantas Leonardo André Cocca Parente Eden José de Barros Adriana Ribeiro Barbuio 10 de setembro Francisca Maria Guedes Santana Neusa Aparecida dos Santos Alvenor Evaristo dos Santos Andresa Salles Santiago Costa 11 de setembro Sonia Rosa Martins Armelindo Antonio Roseli Redder Lemes da Silva Omar Andrade Araújo Rafael Gesuele Vanessa Cristina Rodrigues 12 de setembro Lidiane Bueno da Cunha Maria Arlinda da F. Camara Neide Aracri Edson Ferreira de Souza Jonas Maziero Alessandra de Oliveira Holitiz Edna Wenzel Aleixo 13 de setembro Tania Manoel Roseli Luppi Campos Maria Aparecida Poli Maria Aparecida de Jesusi Maria das Graças A. Dotto Milena Rodrigues Ferreira Eliane Cristina Ribeiro Torres Edna Bezerra da Silva 14 de setembro Rosa Virginia de Freitas Maria Madalena C. J. da Silva Irene Batista Nascimento Rita de Cássia M. Pereto Lofredo Odette Ruiz Pompeu Vagner Soares de Lima 15 de setembro

Alice dos Santos A. Santana Claudete Kaiser Martins Janete Kaiser Mirkeschkin Fátima Peres Célia Pereira da Silva Regiane Guisani Nappi 16 de setembro Maura Cristina Tauhyl Nilton Ferreira da Silva Vanilson Olívio da Silva Sueli Conego 17 de setembro Ana Maria Guimarães Rocha Sandra Pereira da Silva Santos Aparecida Donizeti G. Kinjo Maria da Graça Gomes Francisnete Rodrigues Herrera Carlos Eduardo Neri dos Santos Maria Aparecida Staut Sekeres Sonia de Jesus Fonseca Batista Sandra Aparecida Corol José Esteves Neto 18 de setembro Ana Maria Gregório Martinez Orlando Aureliano Heleno Caetano de Almeida Vilson Medeiros da Silva Deise da Silva Siqueira Daniely Gomes de Souza Mazzo 19 de setembro José Carlos Beraldo de Matos Josina Tavares da Silva Sanches Anita Mazoca de Camargo Antonio de Pádua Tortorelo Carlos Alberto Ferreira Rosemeire de Paula Finotti Jane Facioli 20 de setembro Mauricio Munari Edna Gonçalves de Lira Adriana Scandiucci Alexandre A. C. P. Damasceno Sabino de Souza Maria da Costa Mattiello Maria Inês Raimundo Maria Angélica Leôncio da Silva Emilene de Azevedo Loyola Denise Cristina dos Santos Silva 21 de setembro Cleuri Terezinha C. Woshiaki Inocêncio Pereira de Souza Magda Saab Sérgio Arrebola Patricia Puri José Frederico P. de Souza Mello Luiza Aparecida Sturm Almeida

22 de setembro Maria do Carmo F. Lemos Elisia Antonia Maciel Rovaron Ivone Vilany Cordeiro Nery Heli Roberto Teixeira da Cunha Maria de Lourdes Sobreiro Marcelo Geraldo da Silva Wanderléia Sofia Basto Bogsan Zoraya Alves de Lima Fernandes 23 de setembro Ianne Leão Magalhães Kléber Arellano Filipe Maciel Campagnoli Adriana Ap. Mendes Tieles 24 de setembro Tania Regina de Andrade Leda Santos de Oliveira Leslie Beatriz Carvalho Araújo Vanessa Herrera Pacheco Maria Norleide da Silva Zanca Paula Gabriela P. Januzzi Ligia Essinger R. Bassous 25 de setembro Maria Socorro R. Gomes Lidia Maria Rocha Isabella Razante Alves Bezerra Isabel Aparecida Vindilino Marlene Raggi 26 de setembro Marlene da Silva Pinheiro Ademir Ferreira da Silva Haide Leite Quaresma Valéria Martins Ferreira Girlandia Gadelha da Silva Edna Midori Kanashiro 27 de setembro Valdir Valerio José Godim Torres Jaime Miguel Mathias 28 de setembro Aparecida de Lourdes Taboni Iracema Pereira Coutinho Edson Casellato Silmara de Oliveira Nair Lopes de Andrade 29 de setembro Maria Salomé Simonete de Paiva Wesley Dias Silva Edilson Bispo de Souza Andréa Medeiros Gagliardi 30 de setembro Maria India Clemência Sisti Ana Maria Teixeira Albernas Sonia Maria Tomaz Vinagre Eliemerson Cardoso Soares


Vacinação de cães e gatos A Campanha de Vacinação Antirrábica chega à ARESM no dia 05 de novembro, das 9h às 16h30. A imunização é gratuita e aberta aos moradores da cidade. A recomendação é de que os proprietários de cães e gatos façam o transporte adequado de seus animais. A raiva é uma doença causada por um vírus que se instala e se multiplica nos nervos periféricos e no sistema nervoso central dos animais e, posteriormente, atinge as glândulas salivares onde se multiplica e se propaga. A doença pode contaminar o homem através de mordidas, lambidas ou feridas abertas. Os animais podem ser vacinados a partir dos três meses de idade. Serviço - Vacinação Antirrábica na ARESM. Dia 05 de novembro, das 9h às 16h30. Rua Maranhão, 96 – Bairro Santo Antonio. Gratuita e aberta ao público.

O Rei do Óleo super troca de óleo Fone: 4221-2100

Fax: 4221-1945 Óleo Multimarcas Limpeza no sistema de arrefecimento Filtros: ar, óleo, combustível e ar condicionado Higienização do ar condicionado www.reidooleosaocaetano.com.br Óleos industriais email:mwetrocadeoleo@ig.com.br

Rua José Paolone, 210 - Centro - São Caetano do Sul

Moda Feminina Elegância e requinte Vestindo a mulher como ela merece Alpha 7 - Delta 57 – Gaya – Joemy - Nova Tricot e produtos de marca própria

Orçamentos via fax ou e-mail contato@formulaessencial.com.br

Unidade I - Manipulação e Homeopatia 4227-5390 / 3593-8476 Av. Presidente Kennedy, 1170 Bairro Santa Paula Unidade II - Manipulação e Drogaria 2311-5358 Rua Heloísa Pamplona, 400 Bairro Fundação

A Chaves Store oferece, também, diversas opções em acessórios, bijous, cintos, bolsas e lenços

Rua Visconde de Inhaúma, 1.196 - São Caetano

Telefone: 4232-0143 #61 | 2014 | Revista ARESM |

19


01 de outubro Alexandrina da Silva Nogueira Milton Evangelista Nogueira Nilza de Almeida Rodrigues 02 de outubro Antonio Roberto Trevelin José Moacir Biscaro Vladimir Guirado Candido Magda Mendes dos Santos 03 de outubro Angela Maria Ceresani Ribeiro Antonio Alves da Silva Eliane Rapuano Ivani Bocato do Prado Jussara Ferreira Muniz Adriana Ferreira S.Porcelani Vicente Pereira Passos 04 de outubro Mariney Malta Cristina Gomes Gutierres Patricia Fernanda J. Franco Antonio Roque de Oliveira Cleusa Jorge Morgon Maria Teresa Perone Baptista Francisca M. de S. Santos José Carlos Rosa Ana Carolina Ranelluci Faria Benedita Aparecida de Freitas Regiane Ferreira de Souza 05 de outubro Maricel de Souza Colli Maria da Rocha Evangelista Audete Ramos Rosa Francisco Amedore Netto Marlene de Carvalho Damas Dolores Molina Marques José Antonio Cezário Barbosa Marcos da Conceição Therezinha de Jesus C. de Oliveira Margareth Virginio Castaldelli Osvaldo Martins Righetto 06 de outubro Maria Clara Chiapetta Edivaldo dos Santos Edson Luiz da Silva Ivone Hala Fongaro Francisco de Assis Barros Mariana Pinheiro Venturini Maria Juliene Elias 07 de outubro Ana Paula de Almeida Guedes Rosane Pereira Dias de Castro Angel Luiz Juaranz Camara

20

| Revista ARESM | 2014 | #61

Wanir Tedeschi Elson Forter Magalhaes Carlos Alberto Slepicka

Fátima Aparecida Faria Ortiz Ieda Maria Rocha Valéria Viana de Mello

08 de outubro Orlando Radin Ezequias Ribeiro dos Santos

15 de outubro Jacira Ana da Silva Maria Elena Miriani Bandeira Leonardo Pereira Robson Fares Garcia Rosangela Tersi Aguiar Batista Denis Ormeneze Padovan Ana Irene de Lima Sousa Carlos Augusto de Souza

09 de outubro Alba Regina Dias Melilo Dionízio Lozano Rubio Sueli Candido Vitório Flávio da Silva Lopes Maria Norma de Souza Oliveira 10 de outubro Domingos Guimarães José Nunes de Lima Valentina Ap. Felice Minuncio Neusa Presti Caetano Marcos Assunção de Oliveira Jocélio Pereira Coelho Simone Regina de Moraes Maria Ivonete Santos Mota Poletti Shirley Marques R. Padovan 11 de outubro Rosalina Vitória Ribeiro Libune Maria Ap. Moreno dos Santos Melissa Vautier Maria de Lourdes S. Coisse

16 de outubro Creusa de Fátima Trovo Vania Maria Vecchini 17 de outubro Maria Sueli Zago Neide Aparecida Ferreira Nilton Taveira Edson José de Souza Hernani Cezário José Bernardes de Souza Eduardo Aparecido Theofilo Claudiney Malta 18 de outubro José Carlos dos Santos Silvano Alves Costa

12 de outubro Andréia Ap. da Silva Rodrigues Hermes da Fonseca José Silvio Belarmino da Silva Ione Regina de Almeida Luciaurea Andrade de Souza Maria Solange Ferreira Copola Regina Helena do Nascimento Cristina Ormeneze Monteiro Ione Francisco

19 de outubro Neusa Maria I. Ferreira Pinto José Bernardo Ferreira Miguel Chomen Urbano Nunes Viana Maria Carmelita Aires Lima Rene José da Silva Marcelo Pires Ferraz José Adelmo dos Santos Maria Ines Savi Idalgo

13 de outubro Alzumira Tremonte Passacantilli Priscila Gomes de Carvalho Maria Luiza Selerges Gisele Barbosa C. M. Cardoso Jailton Sousa Costa

20 de outubro Antonio De Souza José Valverde Archapa Adilson Leite Ribeiro Antonio José Pereira Neto Cicero Rodrigues Gomes Claudia Aparecida Vecchio

14 de outubro Neide Franca Ivete Paulino da Cruz Rubens Custódio Francisco Dilo Primo José Nunes da Silva Laudelino Bispo Délia Inês Peters Barreira José de Souza

21 de outubro Braulio Baptista Junior Ermando Demambro Soledade Guilien Gimenes Neusa Machera Carlos Alberto da Silva Leda de Jesus Santos Kelly Cristina Bruno da Slva

22 de outubro Leonor Gomes da Silva Eloisa Grasia Sandoval Ferreira Aladia Ines Rosalem 23 de outubro Isabel Malheiro Roseli Costa Silva Odete Correa de Brito Maria Ap. Martinez de Moraes Valeria Regina Oliveira S. Costa 24 de outubro Carlos Henrique da Silva Iracema Paulino de Freitas Gimeres Rocha Veloso Gentil de Britto Rita de Cassia Andrade da Costa 25 de outubro Jacomo Aparecido Bernardes Maria Aparecida da Silva 26 de outubro Amadeu Rodrigues Teixeira Juliana Snege de Magalhães Lima Geilsa Costa Candido da Silva 27 de outubro Edna Luzia Alves Santos Zeferino Zenaide de Oliveira Galvao Carlos Eduardo Mak Evania Roseli Silvano 28 de outubro Francisco Tadeu de Carvalho Lourdes Ap. de Antonio Escanho Maria Aparecida Camargo Maeli B. de Lima Izidro Gomes Associação Recreativa Esportiva 29 de outubro Julita Martins Estevan 30 de outubro Keli Patricia Luca Maria Augusta de Aguiar Zanca José de Franca Almeida Sobrinho Luis Antonio Romero Eduardo Miossi Valdir dos Santos Pessoa Filho Ricardo Soares 31 de outubro Elizabeth Gonçalves de Lima Tais Mara de Albuquerque Lima Jonas Tavares dos Santos Regina Cochut Freire


ARESM solicita vale-refeição para funcionários públicos

Há tempos que a qualidade das refeições oferecidas pela administração municipal vem sendo questionada pelos servidores públicos de São Caetano do Sul. E a situação parece ter se agravado com a destruição, após incêndio, do refeitório que funcionava no espaço da Garagem Municipal, na Avenida Presidente Kennedy. Diante das inúmeras reclamações e sugestões dos próprios servidores, a ARESM solicitou ao prefeito a concessão de Vale -Refeição para todos os funcionários público concursados, comissionados e contratados na administração municipal. Em ofício protocolado no Atende Fácil (protocolo 408031, em 10/06/2014), a Associação argumenta que a concessão do benefício trará “melhoria nas condições de alimentação do servidor e, consequentemente, no seu rendimento, na produtividade, no ambiente de trabalho e na sua qualidade de vida”. O ofício também ressalta a importância da administração pública municipal “buscar uma solução para a questão”, que afeta diretamente os servidores públicos.

Rua Oswaldo Cruz, 669 - Tel: 4318-5590 www.academiaagilis.com.br

RE LOOK´S

VISAGISMO

•Design de Sobrancelha •Cortes •Penteados •Maquilagem •Alongamentos •Química em Geral •Design de Unhas •Métodos Llongeras •Tricologia

Pé e Mão - R$ 37,00 Mão - R$ 20,00 Pé - R$ 23,00

Terça à quinta-feira Pé e Mão - R$ 33,00 Corte + Escova - R$ 50,00

Telefone: 4239-4219 Rua Eng. Armando Arruda Pereira, 1342 Bairro São José - São Caetano do Sul #61 | 2014 | Revista ARESM |

21


Verdade

Numa noite escura, voltando de uma carreata pelo interior, um dos ônibus lotado de políticos sai da pista, capota duas vezes e cai numa fazenda. O fazendeiro acorda assustado e vai ver o que aconteceu. Ao se deparar com aquela terrível visão, rapidamente começa a cavar um buraco, onde enterra os corpos. Alguns dias depois, um investigador bate a sua porta e faz várias perguntas sobre o acidente. - E onde estão os políticos? - Eu enterrei eles naquela cova ali! - Mas estavam todos mortos? - espanta-se o policial. - Bem... alguns diziam que não... mas o senhor sabe como os políticos são mentirosos!

Detector

Japoneses criaram uma máquina de pegar político ladrão. E foi um sucesso em alguns países! No Japão, em 5 horas a máquina pegou cinco. Nos EUA, em quatro horas, pegaram quatro ladrões. Na Coréia, em três horas pegaram três. No Brasil, em uma hora, roubaram a maquina.

Precoce

Em um desses emocionantes debates políticos o mediador pergunta a um candidato: - Candidato, como o senhor começou a sua carreira política? - Ah, foi logo na infância! – disse o político,

22

| Revista ARESM | 2014 | #61

orgulhoso – Quando eu estava no primário! Os outros candidatos caem na risada. - Me desculpe, senhor candidato! – disse o mediador – Mas começar a carreira no primário é demais! O senhor quer se explicar melhor? - Pois é… Um dia meu pai me chamou e disse “Filho, a partir de hoje eu vou te dar mil cruzeiros toda vez que você tirar uma nota maior que sete!” No dia seguinte eu chamei a professora de canto e falei: “Escuta, Dona Clotilde… O que a senhora acha de ganhar 500 cruzeiros de vez em quando?”.

Pesquisa

Uma pesquisa mostrou que 93% da população não acreditam nos políticos. - E os outros 7%? - São políticos.

Praga

Quando Deus criou a Terra, Ele disse: - Para esse país eu deixo os terremotos, para este outro deixarei os vulcões, para aquele ali vou deixar os maremotos… E assim foi sucessivamente com todos os países, menos no Brasil. Até que um anjo que estava ao seu lado perguntou: - Senhor! Você não vai colocar nada de ruim no Brasil? - Claro que vou! Responde Deus – Espera só até você ver a gentinha que eu vou colo-

car pra governar esse povo.

Profissão

A professora pergunta para Mariazinha: - O que seu pai faz? A garota responde: - Ele é pedreiro e faz casas! - E o seu pai Juquinha? - Ele é marceneiro e faz móveis! - E seu pai Joãozinho? - Ele é dançarino, trabalha numa boate gay e os homens colocam dinheiro na sua calcinha! A professora pede para os alunos saírem da sala e o Joãozinho diz: - Já que eles saíram, vou dizer a verdade, meu pai é político, mas é que eu tenho uma vergonha de dizer!

Divórcio

Um político encontra com um amigo, também político. - Quero te comunicar que hoje eu decidi tomar uma das mais importantes decisões da minha vida. - O que foi? - Vou me separar! - Acho uma boa decisão! A sua mulher realmente é uma vagabunda. E todo mundo aqui da Assembleia já dormiu com ela. - Eu estava pretendendo me separar do partido…


Promoção

IVONE

Calçados 4238-1291

calcadosivone.2@terra.com.br Rua Visconde de Inhaúma, 1100 - São Caetano do Sul

A ARESM vai sortear 1 Smartphone e 2 Tablets. Retire o seu cupom na secretaria da Associação (rua Maranhão, 96), até o dia 10 de novembro, das 08h às 16h.

Dr. Renato Moura Braga Cirurgião Dentista Associados da ARESM podem pagar de 5 a 10 parcelas

Cantinho da Moda Roupas Masculinas e Femininas Moda Jovem e Senhoras Tamanho do 38 ao 62 4221•7721 Rua Oswaldo Cruz, 378 São Caetano do Sul

Fique de bem com seu sorriso e o seu bolso. Parcele seu tratamento* É mais fácil e rápido. * Sujeito a aprovação de crádito e cadastro.

Temos estacionamento

Rua Manoel Coelho, 100 - (ao lado dos Correios) Bairro Centro - Fone: 4226-4780 - São Caetano do Sul

Drogaria e Perfumaria

Central Medicamentos e Perfumaria em geral

Trabalhamos com as melhores marcas de calçados feminino, masculino, infantis, tênis, bolsas e acessórios

Aplicação de injeção em domícilio

No feminino temos até o tamanho 43 e no masculino até o 48

Cartão Viver Melhor Fones: 2759-1521

2759-1522 2759-1523

Rua Visc. de Inhaúma, 935 Bairro Nova Gerty - SCS

Consulte nossos gerentes para o parcelamento Temos convênio com estacionamento ao lado da loja

Rua Baraldi, 1075 - Centro - São Caetano do Sul

Telefone: 4221-9088

#61 | 2014 | Revista ARESM |

23


vamos

aplaudirquem trabalha para fazer a nossa cidade melhor 28 de outubro - dia do funcionĂĄrio pĂşblico


Millions discover their favorite reads on issuu every month.

Give your content the digital home it deserves. Get it to any device in seconds.