Page 1

Edição nº 5 FevereiroMarço 2012

Tudo o que se passa na Associação está aqui!

Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Arco da Memória

Pode enviar sugestões, críticas, fotografias e comentários para o e-mail arconaparede@gmail.com Se quiser ver ou rever os jornais anteriores, pode fazê-lo no endereço: arconaparede.blogspot.com

Foi de 2 a 11 de Março que se realizou mais uma mostra gastronómica na cidade de Rio Maior com a habitual presença das colectividades do conselho. A Associação do Arco da Memória também esteve presente com a sua habitual tasquinha onde não faltaram os tradicionais pratos. Na entrega dos prémios às tasquinhas participantes, a tasquinha do Arco da Memória ficou num honroso 5º lugar pelo qual estamos todos de parabéns! O 1º lugar ficou na tasquinha vizinha “Aldeias do Sal” Para quem não teve a oportunidade de conhecer a rotina dos que colaboraram ao longo dos dez dias na tasquinha do Arco da Memória, foi feito um registo dos acontecimentos diários nos “bastidores” da tasquinha e meio envolvente.


Arco Na Parede

Edição Nº 5 Fevereiro-Março 2012

Fica um cheirinho de alguns registos feitos ao longo dos dias do certame:

Dia 3… “Alguém deixou o carro aqui na tasquinha” “ As mulheres encontraram-se com a polícia para assoprar o balão. Foi 0,00!”

Dia 4… “ O Pica picou-se! com tanto entusiasmo feriu-se no bico de uma faca. Isto tem que ir com calma, ainda faltam uns dias”

2


Arco Na Parede

Edição Nº 5 Fevereiro-Março 2012

3

…à noite Dia 6…

10:00h da manhã

A Bagatuna agradece ao Arco da Memória! “ É com enorme prazer, que mais um ano voltamos aqui, para tocar e encantar com as nossas músicas. Que para o ano estejamos cá todos com a mesma disposição Um grande abraço e um desejo enorme de realização profissional ao Arco da Memória, Deseja a Bagatuna …Tiago Coelho Costa”

“Já somos famosos, mas pedimos desculpa porque não temos tempo disponivel para dar autografos. Informamos aquando a nossa disponibilidade P.S A nossa última aparição ( e únca, diga-se de passagem) foi hoje na Praça da Alegria …a ti´Laurinda (nossa cozinheira) andava muito feliz. Foi homenageada com capa de estudante e cantiga a acompanhar e por quem havia de ser!? A Bagatuna que nos animou com a sua alegria. Amanhã vamos ver o que nos anima… P.S A Isabel controlou a temperatura do grelhador com dois copos de vinho, Boa…”


Arco Na Parede

Edição Nº 5 Fevereiro-Março 2012

Dia 7… “ Na tasquinha cá do Arco não falta festa e animação, Os homens bebem o vinho e as mulheres é que sopram o balão!!!”

Dia 8… “ Foi o dia da mulher, quer dizer, de algumas, eu e as restantes mulheres desta tasca demos o litro a trabalhar, a dançar e a pular, entre tachos e panelas e a toque de boa pinga (especial) que trouxe a Natividade e eu, ela com mais uma tarte de noz para acompanhar. Na cozinha ao lado não se calam com os lagartos que para nós ainda estão por desvendar, mas hoje contamos com um “rato” ( o Fernando).”

4


Arco Na Parede

Edição Nº 5 Fevereiro-Março 2012

5

Dia 11… “Hoje é o último dia das tasquinhas!! São 17:30h, os senhores da massa já estão na contabilidade, esperamos que este nosso esforço tenha bom fruto, ou seja, muitos euros de lucro” “Hoje foi um dia importante! Tivemos a visita do “Sr. Cardeal” (veio visitar a amante) e ainda de outras entidades (críticos) os quais não se revelam o nome, foi um “pétaclo”!” “A Bia já ganhou força e foi descascar o “alho”, é pequenina mas é pau para toda a obra! Está garganeira, quer tudo para ela!” 21h:48m… “Tou que nem posso” 00h:00m… “Acabou!! Mas os membros da nossa direcção foram receber os prémios…” “Ao fim de uma hora à espera que começassem a entregar os prémios, recebemos um bem merecido 5º lugar!! Nem é preciso escrever quem ganhou. Estamos muito orgulhosos na mesma, demos o nosso melhor!!!” “Maravilhoso maravilhoso foi chegar com o nosso lindo diploma e já termos quase tudo arrumado! Nas próximas semanas vai ser um fartote de fritada e sopa de peixe! Até para o ano!”


Arco Na Parede

Edição Nº 5 Fevereiro-Março 2012

6

A todos os que colaboraram, directa ou indirectamente com as tasquinhas, OBRIGADA!

Numa noite bastante fria, que convidava a ficar junto ao calor da lareira, foram algumas as pessoas que se deslocaram ao salão da associação no passado dia 11 de Fevereiro para dar um “pezinho de dança” com a actuação do vocalista/teclista AF MUSIC.


Arco Na Parede

Edição Nº 5 Fevereiro-Março 2012

7

Foi realizada mais uma audição da escola de música da Associação! Entre cordas , sopros e teclas, a tarde foi animada pelos alunos da escola com músicas bem conhecidas do público Para completar a tarde, houve fritos com café d´avó e petiscos para todos os gostos, tendo sido assim passada mais uma tarde de Domingo no salão da Associação. As inscrições estão abertas para os interessados!


Arco Na Parede

Edição Nº 5 Fevereiro-Março 2012

- Os porcos podem se viciar em bebidas

8

alcoólicas; - Uma mulher na Inglaterra dormiu por 2 semanas; - Uma pessoa em média dá 216,262,500 passos na vida; - Os pombos defecam a cada 15 minutos; - O leite do hipopótamo é rosa.

Palavras com dupla grafia: • característica • intersecção • infeccioso • facto • olfacto • conceção • súbdito • amnistia • amígdala • súbtil (Continua...)

caraterística interseção infecioso fato olfato concepção súdito anistia amídala sútil


Dá que pensar…

a-)VAIS TER RELAÇÕES SEXUAIS?.... O GOVERNO DÁ UM PRESERVATIVO. b-)JÁ TIVESTE?........O GOVERNO DÁ A PÍLULA DO DIA SEGUINTE. c-)ENGRAVIDASTE?... O GOVERNO DÁ O ABORTO. d-)TIVESTE FILHO?...... O GOVERNO DÁ O ABONO DE FAMÍLIA e-)ESTÁS DESEMPREGADO?.... O GOVERNO DÁ O SUBSÍDIO DE DESEMPREGO. f-)ÉS VICIADO E NÃO GOSTAS DE TRABALHAR?... O GOVERNO DÁ O RENDIMENTO MÍNIMO GARANTIDO g-)CABULASTE E NÃO FIZESTES O 2º OU O 3º CICLO?..... O GOVERNO DÁ-TO EM 3 MESES NAS NOVAS OPORTUNIDADES. AGORA.... EXPERIMENTA ESTUDAR, TRABALHAR, PRODUZIR E ANDAR NA LINHA PARA VER O QUE TE ACONTECE!!!..... O GOVERNO DÁ-TE UMA BOLSA DE IMPOSTOS PARA PAGAR AS ALÍNEAS ANTERIORES!!!


Arco Na Parede

Edição Nº 5 Fevereiro-Março 2012

•15 de Abril (Domingo):

Actuação do Racho no Casal Frade;

•29 de Abril (Domingo):

Almoço convívio na Associação.

9

Jornal Arco Na Parede Edição Nº5 Fevereiro-Março 2012  

5º edição fevereiro-março