Page 1

Ano V- Nยบ 62 - JUNHO 2012


2

“O Espírito produz amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade” Gl 5:22

PALAVRA DO DIRETOR J. Franco - Diretor Arauto francoprof@gmail.com | francoprofe@yahoo.com.br | (55) 9674 7590 / 8131-9259

Enxergando perto e longe Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. —Salmo 145:18

Ter dois olhos saudáveis não é o suficiente para enxergar claramente. Sei disso por experiência. Entre os anos 2002 e 2003 passei por uma das lutas mais sérias. Após uma série de consultas, exames nos olhos para chegar um diagnóstico exato do por que,ambos os olhos enxergavam bem, mas recusavam-se a cooperar entre si. Um olho via coisas distantes e o outro via coisas próximas. Mas, em vez de trabalharem juntos, eles lutavam pela supremacia. Até conseguir ter uma nova prescrição para óculos, três meses mais tarde, meus olhos permaneceram sem foco. Eu sabia que o que estava acontecendo era o preço do Pecado da vida antiga que tive, lembro que a última vez que fui ao médico (Neurologista – Psiquiatra no ano 2000) – ele pediu uma electro encefalograma computadorizado, e o resultado do mesmo, foi à presença de vários colapsos vasculares cerebrais, o que ocasionaria futuramente: perca a diminuição da visão, perca do olfato, perca ou diminuição da audição, transtornos sérios psiquiátricos; como falta de concentração, perca da memória, o que comunmente se chama: “ sair do ar “. Mas o Senhor Jesus Cristo, quando fez a SUA OBRA, na minha vida, fez perfeita; como diz a Bíblia: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Co. 5:17. Mas voltando a visão algo semelhante acontece na nossa visão de Deus. Algumas pessoas focalizam melhor em Deus quando o veem como “perto” — quando pensam nele como intimamente presente em sua vida diária.

Outros cristãos veem Deus mais claramente como “distante” ou muito além de tudo que podemos imaginar, governando o Universo em poder e majestade. Embora as pessoas discordem sobre qual visão é melhor, a Bíblia funciona como uma lente de grau, ajudando-nos a ver que as duas são corretas. O rei Davi apresenta as duas visões no Salmo 145: “Perto está o Senhor de todos os que o invocam…” (v.18) e “Grande é o Senhor e mui digno de ser louvado; e a sua grandeza é insondável” (v.3). Felizmente, nosso Pai celestial está perto para ouvir as nossas orações, e tão acima em poder, que consegue satisfazer a todas as necessidades, no Salmo 40 tem uma grande lição : “Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR”. Salmos 40:1-3 – Hoje depois de muitas outras provas, muitos enxergam, admitem, outros ignoram ou não percebem o que o SENHOR JESUS FEZ NA MINHA VIDA. Mas o importante é que sei que SÓ ELE PODERIA FAZER TUDO NOVO. Quem sabe você esta passando por algo parecido, ou uma pessoa que você tanto estima está passando pela cegueira espiritual. ORE, CONFIE, AJUDE, ACOMPANHE, ESTENDA A MÃO A ESSA PESSOA NECESSITADA E O SENHOR JESUS VAI ENTRAR COM SUA PROVIDENCIA.

JUNHO/2012


JUNHO/2012

“Temer ao Deus Eterno é odiar o mal “ Pv. 8:13

3

Página do Jovem Por Maíra e Tiago

Ajude-nos a fazer a PÁGINA DOS JOVENS enviando sua colaboração (artigo, comentário, testemunho, foto...) para mairaregr@gmail.com.

Campanha dos jovens no Bairro Vila Rica

Jovens Jaíne, Júlia e Luana louvando ao Senhor

Joezer Medeiros sempre louvando com alegria

Sara pregando a palavra

Luciara pregando a palavra de Deus

Jéssica Bitencourt na direção do culto

Dc. Anderson Amaral: Jovem muito usado por Deus!

A equipe da UMADESAN esteve presente em várias congregações neste mês de maio. Agradecemos a todos os dirigentes de setores que abrem as portas para nos receber e proporcionar a oportunidade de louvar e pregar a palavra do Senhor! Pedimos a toda igreja que continue orando e intercedendo pela mocidade da IEAD de Santiago.


4

“O Espírito produz amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade” Gl 5:22

JUNHO/2012

Página do Jovem Por Maíra e Tiago

Ajude-nos a fazer a PÁGINA DOS JOVENS enviando sua colaboração (artigo, comentário, testemunho, foto...) para mairaregr@gmail.com.

DC. ARTHUR DA COSTA Nesta edição queremos louvar a Deus pela vida do jovem Arthur, pregador do Evangelho de apenas 16 anos, que Deus já tem levado por diversos lugares na região e até mesmo pelo Estado. Recentemente esteve ministrando na igreja sede de Giruá, no 35º Aniversário do Conjunto Fé e Esperança juntamente com o Pr. Enoque Lourenço e o cantor Luciano Panegalli, ambos de São Luiz Gonzaga. “Que Deus possa abençoar sua vida cada vez mais!” Josué 1.9: Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde andares.

ACESSE A RÁDIOWEB JESUS É TUDO!!! Há algum tempo está na Internet, mais uma ferramenta de Deus em sua Obra, sob a responsabilidade do jovem Anderson. O site www.jesusetudo.com.br já conta com milhares de acessos, onde o povo de Deus pode pedir um hino, escutar a Palavra de Deus, evangelizar,interagir ao vivo com o programa através do Facebook. PROGRAMAÇÃO DAS 17:30 ÀS 23:00. ACESSE, OUÇA, ORE E DIVULGUE!!!

Charge do Mês

REFLEXÃO BÍBILICA Alguns sites (sensacionalistas, em sua maioria) estão divulgando que Barack Obama aprovou a implantação de biochips nos EUA como parte da reforma para a saúde em 2013. Tudo indica que essa notícia não passa de mais um factoide, produzido pelos conspiracionistas de plantão. Mas, e se ela fosse verdadeira? Em que isso nos afetaria? Não é de hoje que a possibilidade de implantação de um chip no corpo humano assusta os incautos. E alguns pregadores, aproveitando-se disso, citam Apocalipse 13.14-16 para afirmar que tal microchip de 7 mm de comprimento e 0,75 mm de largura (tamanho de um grão de arroz) seria o sinal da Besta... Segundo alguns especialistas que consultei, os tais biochips não seriam implantados na mão ou na testa (como alguns pensam), e sim na parte carnuda do braço, a fim de não interferirem na articulação e na função muscular. E a sua extração seria feita facilmente através de um procedimento cirúrgico simples.Se alguém se acidenta e precisa de cuidados médicos emergenciais, não há muito tempo para a realização de exames pré-

-cirúrgicos. Nesse caso, se o paciente tiver um chip sob a pele contendo todo o seu histórico, isso ajudará, e muito, os médicos a adotarem a conduta correta. Quanto ao sinal da Besta, não precisamos nos preocupar com isso. Por quê? Porque a Igreja não o receberá em hipótese alguma! Esse sinal não é um chip. Trata-se, na verdade, de uma marca para aqueles que, não tendo sido arrebatados pelo Senhor Jesus, escolherão, conscientemente, adorar a Besta (Anticristo). Eles serão convencidos pela segunda Besta, o Falso Profeta, de que o Anticristo é o “salvador do mundo”. Segue-se que o sinal do Anticristo é uma marca, não revelada nas Escrituras,

que separará os seguidores da Besta como adoradores conscientes desse preposto de Satanás. Graças a Deus, os salvos já estão marcados pelo sangue do Cordeiro e serão arrebatados antes da manifestação do Homem do pecado! Por que, então, precisamos nos preocupar com o sinal da Besta? Ciro Sanches Zibordi Jovem: Venha participar conosco do grande coral da UMADESAN. Convide sua congregação e compareça aos ensaios que são sempre aos domingos, antes do culto e no dia em que estamos escalados. “Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!” - Salmos 150:6.


JUNHO/2012

“Temer ao Deus Eterno é odiar o mal “ Pv. 8:13

PÁGINA DA MULHER por Quésia Vieira Mande sua opinião, sugestões de matérias.

5

A mulher virtuosa “fala com sabedoria e procede bondade da sua língua.” (Pv. 31:26)

Esta página é sua! Participe! 10 ALIMENTOS PARA COMER TODO DIA MISERICÓRDIA E GRAÇA! “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)” Efésios 2:4-5 Frequentemente ouvimos falar da misericórdia de Deus, que “é a causa de não sermos consumidos”. Mas poucas vezes paramos para refletir acerca disso. Somos pecadores, erramos inúmeras vezes em diversas situações. Temos tendência de julgar e julgar rapidamente tudo aquilo que nem sequer conhecemos e por isso mesmo, o fazemos. Por natureza, somos maus. O que merecemos? Condenação! É isso que nos cabe. Mas Deus, pela sua infinita misericórdia, nos livrou e nos redimiu, porque a misericórdia nos impede de receber o que merecemos: o julgamento. Por que? Em Efésios 2:10 aprendemos que somos feitura de Deus; somos, literalmente, sua obra de arte e como pai amoroso que é, Ele perdoa nossos erros e além disso, nos dá um presente através da graça; nos dá o que não merecemos: a salvação. Você quer prova maior de amor? Você precisa de mais comprovações de que o Senhor nos quer pertinho dele para sempre? Pense sobre tudo o que Deus fez e continua fazendo a fim de que tenhamos uma vida feliz. Ele criou o mundo e tudo o que nele há. Ele nos deu domínio sobre todas as coisas. Sofreu dores e todo tipo de situações adversas, de maneira que nos compreende singularmente. Morreu por nós na cruz do Calvário e usou para conosco de misericórdia e graça! Aproxime-se mais desse Deus e tente pensar no que Ele faria em seu lugar. Glorifique mais a Deus! Critique menos o seu próximo. Busque mais a Deus! Dê menos importância às coisas deste mundo. Converse mais com Deus! Perca menos tempo com coisas alheias. Esteja na presença de Deus uns minutos a mais. Não tenha pressa. Fale e depois escute o que Ele tem a dizer. Na maioria das vezes nossas orações são rápidas. Na verdade, elas se tornam monólogos, porque só nós falamos e não damos a Deus a oportunidade de falar também. Desfrute dos seus momentos na presença desse Deus e viva melhor!

CONSAGRAÇÃO Jz 13:2-3 e 16:22 - Como Sansão, fomos chamados para sermos separados para Deus, consagrados a Ele, pois, somos Dele. Para que o projeto de Deus flua na sua vida, tem que haver consagração da sua parte. Quando o Senhor encontra alguém disposto a se consagrar, Ele vem até esse alguém. Se desejamos ser usados por Ele, temos de estar dentro de Seu padrão, ou seja, vivendo de acordo com a Sua Palavra. Deus conta com você para a realização de Seus planos! Ele deseja te usar! O diabo, entretanto, quer nos enfraquecer naquilo que somos fortes. Como procurou em Sansão, o diabo procura onde somos fortes para tentar nos abater. Por exemplo, se você tem o hábito de orar 3 vezes ao dia como Daniel, o inimigo tentará te impedir de orar (ele estará atacando este seu ponto forte). O inimigo só derrubou Sansão quando descobriu onde estava a força dele. Sansão, então, foi humilhado e se tornou motivo de riso e zombaria para os seus inimigos. Meu querido irmão, por onde você for, guarde a sua consagração a Deus, seja conhecido não como aquele que diverte os ímpios, mas, como aquele que tem em seus lábios a Palavra do Senhor, aquele que é testemunha fiel de Jesus Cristo. Entenda que o mundo não é pra nós. Só podemos ser fortes em Deus, portanto, recuse as ofertas do diabo. Guarde a sua consagração, zele pela sua aliança com o Senhor. Seja fiel a Deus em todos os momentos, seja uma constante alegria para o Senhor Jesus Cristo. Mostre a todos que você é consagrado a Deus e pode ter certeza de que, os que não conhecem a Jesus, estão loucos para ter o que você tem: intimidade e comunhão com Deus! Nunca se esqueça: Deus é o maior bem que você possui, não O troque por nada!

Variedade de alimentos é o que não falta no nosso país e, se souber escolhê-los e combiná-los adequadamente, você terá os ingredientes básicos para uma “saúde de ferro”. Sem contar que a maioria desses produtos-chave com propriedades valiosas, podem ser encontrados facilmente nos supermercados. Confira uma seleção nota 10 com as devidas informações, para você comer todos os dias. Anote! 1. Frutas vermelhas - Previnem o câncer. Amoras, framboesas e morangos possuem flavonóides, que são substâncias com propriedades anti-inflamatórias, antialérgicas e anticancerígenas. Como consumir: duas taças com um mix de frutas vermelhas, um copo de suco ou duas xícaras de chá feito com as folhas. 2. Vegetais de folha escura - Protegem a visão. Brócolis, couve, espinafre; as hortaliças de folhas escuras contêm dois pigmentos que se acumulam no olho: zeaxantina e luteína – antioxidantes que destroem os radicais livres e previnem a degeneração macular. Além disso, esses alimentos são ricos em antioxidantes e magnésio, substâncias diretamente responsáveis por baixar os níveis de glicose no sangue. Como consumir: o equivalente a um pires por dia. Use-os em saladas, cozidos no vapor, refogados, em coberturas de pizzas e molhos. 3. Leite fermentado ou iogurte com lactobacilos - Fortalecem o sistema imunológico e previnem doenças. Alimentos probióticos, devido à presença de bactérias benéficas vivas, promovem o equilíbrio da flora intestinal, além de beneficiar o sistema imunológico. Nem todos os iogurtes contêm probióticos, por isso, certifique-se lendo seus rótulos. Como consumir: in natura, um copo ao dia. Mantenha-os sempre refrigerados. 4. Soja - Proteja seu coração com a soja. O alimento é responsável pela redução do risco de doença cardiovascular. A soja reduz o LDL (colesterol ruim) e aumenta o HDL (colesterol bom). Outras ações estão sendo investigadas, como redução no risco de alguns tipos de câncer, principalmente os que são alimentados por hormônios. Além disso, parece contribuir para atenuar os sintomas da menopausa. Como consumir: o consumo diário de, no mínimo, 25 g de proteína de soja pode ajudar a reduzir o colesterol, ou cerca de 60g de grãos ou farinha de soja. 5. Alho - Previne doenças. O alho possui substâncias como alicina, enxofre e sulfato dialil, que agem no organismo reduzindo a incidência de tumores, além de atuar na prevenção das irregularidades cardiovasculares e da pressão arterial. Como consumir: use-o em temperos, cerca de um dente de alho cru ao dia. 6. Azeite de oliva extra-virgem - Ajuda a manter os níveis saudáveis de colesterol. O azeite de oliva tem gordura do tipo monoinsaturada, com efeito sobre a diminuição do LDL e aumento do HDL . Como consumir: pode ser usado para temperar saladas. Evite aquecer. Quantidade diária: duas colheres de sopa ao dia. 7. Castanha-do-pará - Retarda o envelhecimento. Ela é fonte de vitamina E e selênio, que colaboram para frear a produção de radicais livres, desacelerar o envelhecimento e reduzir o risco de doenças do coração. Como consumir : uma unidade ao dia é o suficiente. 8. Aveia - “Inimiga” do colesterol. Este cereal é rico em beta-D-glucana, um tipo de fibra alimentar solúvel. Considerada uma substância bioativa, ela auxilia na redução da absorção de colesterol. Como consumir: cerca de 40 g de farelo de aveia ou 60 g de farinha de aveia. 9. Peixes de água profunda ou linhaça - “Amigos” do coração. Por serem ricos em ácidos graxos ômega-3, auxiliam na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos e consequente redução do risco de irregularidades cardiovasculares, além de serem importantes para o desenvolvimento do cérebro e visão do feto. Como consumir : 180g por dia, o equivalente a dois filés pequenos, assados ou cozidos. No caso da linhaça, use uma colher de sopa diariamente polvilhada na salada, no iogurte, ou misturada a pães e bolos. 10. Água - Hidratante. Todo mundo sabe como a água é fundamental para o equilíbrio do nosso corpo. É ela que ajuda a transportar os nutrientes pelo organismo, promovendo a manutenção da saúde. Por isso mesmo, no inverno devemos ingerir de um litro e meio a dois do líquido diariamente, principalmente se estivermos com gripe ou resfriados, a fim de garantirmos a nutrição e hidratação necessárias para nosso pronto restabelecimento.


6

“O Espírito produz amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade” Gl 5:22

JUNHO/2012

Aniversariantes de Taquarimbo

Palavra do Pastor Pastor Vice- Pres. em Exercício, Pr. Dionísio da Costa

Último Batismo

Homenagem ao Dia das Mães - PSE

O que oprime ao pobre insulta aquele que o criou, mas a este honra o que se compadece do necessitado. Provérbios 14:31 Estatísticas são traiçoeiras. Apesar de os números nos darem informações, às vezes eles também podem nos dessensibilizar em relação às pessoas que representam. Percebi isto recentemente ao ler uma estatística: A cada ano, 15 milhões de pessoas morrem de fome. É assustador e, para aqueles dentre nós que vivem em culturas de abundância, é difícil compreender. Em 2008, quase nove milhões de crianças morreram antes de completar cinco anos de vida, com um terço dessas mortes relacionadas à fome. Tais números são impressionantes, mas significam muito mais do que apenas números. Representam indivíduos amados por Deus. Podemos mostrar o coração amoroso do Pai reagindo às necessidades físicas das pessoas. Salomão escreveu: “O que oprime ao pobre insulta aquele que o criou, mas a este honra o que se compadece do necessitado” (Provérbios 14:31). Podemos mostrar misericórdia ao necessitado, trabalhando como voluntários numa cozinha de albergue público, auxiliando na busca de emprego, apoiando financeiramente a perfuração de poços em locais carentes de água potável, distribuindo alimento em regiões atingidas pela pobreza, ensinando um ofício ou fornecendo almoços para crianças em idade escolar. Aceitar essa responsabilidade honra o Pai e Seu cuidado por todos. E os famintos poderão ouvir melhor a mensagem da cruz se os seus estômagos não estiverem roncando. A cada visita que faço ao hospital, Deus me mostra uma realidade diferente daquela que o mundo quer que veamos. Vamos Evangelizar, vamos falar do Amor de JESUS CRISTO

Aniversáriantes do mes de Maio

Irmã Sara - Pr. Dorvalino (85 anos) irmãos Joel e Quirino

No dia 24 de maio de 1962, se concretizou uma linda história de amor Abençoada por Deus entre Antonio Carlos Vieira de Melo e Amélia Barcelos de Melo e dessa historia nasceram dois lindos filhos Sandra Mara Melo Flores e Paulo Renato Barcelos de Melo o tempo passou e hoje todos com suas famílias estruturadas tendo como suporte vocês que são exemplo do amor,compreensão e fidelidade, afinal de contas são cinqüenta anos, cinco décadas de dedicação, carinho e muita luta que fizeram de vocês duas pessoas que descobriram um no outro o que há de mais belo, a união, a entrega, a vivência de um para com o outro.Vocês são os nossos exemplos de geração a geração. Agradecemos a Deus pela vida de vocês, recebam esta homenagem de seus filhos,genro, Nora netos e Bisnetos.

“Homenagem dos filhos Ceres, Maíra e Pedrinho pela passagem do 27º aniversário de casamento de nossos pais, Carlos e Cristina. Vocês são as nossas joias mais preciosas! Que Deus os abençoe e fortaleça essa união todos os dias de suas vidas!”


JUNHO/2012

“Temer ao Deus Eterno é odiar o mal “ Pv. 8:13

16º Encontro Circulo Oração Vila Rica

14º Encontro Circulo de oração Alto Boa Vista

7


8

“O Espírito produz amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade” Gl 5:22

JUNHO/2012

A NOTA DE R$ 100,00

Um famoso palestrante começou um seminário numa sala com 200 pessoas, segurando uma nota de R$ 100,00. Ele perguntou: “Quem de vocês quer esta nota de R$ 100,00?” Todos ergueram a mão...Então ele disse: “Darei esta nota a um de vocês esta noite, mas primeiro, deixem-me fazer isto...” Então, ele amassou totalmente a nota. E perguntou outra vez: “Quem ainda quer esta nota?” As mãos continuavam erguidas. E continuou: “E se eu fizer isso...” Deixou a nota cair no chão, começou a pisá-la e esfregá-la. Depois, pegou a nota, agora já imunda e amassada e perguntou: “E agora?” “Quem ainda vai querer esta nota de R$ 100,00?” Todas as mãos voltaram a se erguer. O palestrante voltou-se para a platéia e disse que lhes explicaria o seguinte: “Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês continuaram a querer esta nota, porque ela não perde o valor. Esta situação também acontece conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amas-

sados, pisoteados e ficamos nos sentindo sem importância. Mas não importa, jamais perderemos o nosso valor. Sujos ou limpos, amassados ou inteiros, magros ou gordos, altos ou baixos, nada disso importa! Nada disso altera a importância que temos. O preço de nossas vidas, não é pelo que aparentamos ser, mas pelo que fizemos e sabemos.”Agora, reflita bem e procure em sua memória:Nomeie as 5 pessoas mais ricas do mundo.Nomeie as 5 últimas vencedoras do concurso de Miss Universo.Nomeie 10 vencedores do prêmio Nobel.Nomeie os 5 últimos vencedores do prêmio Oscar, como melhores atores ou atrizes.Como vai? Mal, né? Difícil de lembrar? Não se preocupe. Ninguém de nós se lembra dos melhores de ontem.Os aplausos vão-se embora. Os troféus ficam cheios de pó. Os vencedores são esquecidos. Agora faça o seguinte:Nomeie 3 professores que te ajudaram na tua verdadeira formação.Nomeie 3 amigos que já te ajudaram nos momen-

tos difíceis.Pense em algumas pessoas que te fizeram sentir alguém especial.Nomeie 5 pessoas com quem transcorres o teu tempo.Como vai? Melhor, não é verdade? As pessoas que marcam a nossa vida não são as que têm as melhores credenciais, com mais dinheiro, ou os melhores prêmios.São aquelas que se preocupam conosco, que cuidam de nós, aquelas que, de algum modo, estão ao nosso lado.Reflita um momento. A vida é muito curta. Você, em que lista está?

O Lado bom e mau da religião ! Há dois aspectos em muitas questões nas Escrituras. Isto também é verdade quando à religião. Para manter um equilíbrio, é importante que vivamos com a tensão que mantém em seu devido lugar estas duas idéias aparentemente contraditórias. A Religião é Importante: A Bíblia está cheia de práticas religiosas que fazem uma das duas coisas: (1) nos indicam o caminho a Deus ou (2) providenciam um canal pelo qual podemos expressar o nosso relacionamento com Ele. Ambos, o Antigo e o Novo Testamento estão repletos de leis religiosas, princípios, crenças e rituais. Se pensamos em religião como sendo uma ação ou uma conduta que indica a crença que temos, a quem adoramos, e mostra o desejo de agradar a Deus, então está claro que esta religião provê: * Um padrão de doutrina e crença ( Tito 2:1) * Uma experiência compartilhada ( Atos 2:37 – 47) * Uma prova exterior de uma fé interior ( I João 3 : 17 ) A Religião Não tem Valor: Não tem valor quando dependemos de qualquer

ato externo para corrigir a nossa vida com Deus. Seja antes da Salvação ou depois, nenhum conhecimento ou ato religioso nos podem salvar. O conhecimento ou ação somente podem ser uma forma de expressarmos a nossa fé pessoal em Cristo. A religião é perigosa não porque ela é má em si, mas porque muitas vezes é suficientemente boa para desviar a nossa confiança de Cristo. A nossa tendência é a de rejeitar a confiança naquilo que Cristo pode fazer e substitui-la com algo que podemos fazer por nós mesmos. Imagine que você está preenchendo um formulário para entrar no céu. Que escreveria como sendo as suas qualidades ? - Eu sempre acreditei em Deus. - Os outros me consideram uma pessoa religiosa. - Eu tenho tentado viver uma vida boa. - Eu fui batizado(a). - Eu sempre vou à Igreja. - Eu não tenho feito nada que fosse realmente mau. - Eu tenho amigos que respondem por mim. Espero que a estas alturas, você reconheça que se

estivesse escrito qualquer destas qualidades num formulário para entrar no céu, este indicaria que você ainda não entendeu que a religião é inútil para isso. A única aplicação que seria aceita no céu seria aquela na qual você enumerou as qualidades como seguem abaixo: - Eu não posso citar nenhum mérito próprio. - Eu sou um pecador(a) desde o meu nascimento. - Venho em Nome de Jesus Cristo. - Creio que Ele é o Filho de Deus e o meu único Salvador. - Aceito o Seu sacrifício pelos meus pecados. - Eu creio que Ele ressuscitou dos mortos. - A minha confiança está Nele, para me salvar. Esta é a diferença do apóstolo Paulo, o qual para fazer uma distinção entre religião e Cristo, escreveu: “ Porque pela graça sois salvos, mediante a Fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não pelas obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” ( Ef. 2 : 8-10)


JUNHO/2012

9

“Temer ao Deus Eterno é odiar o mal “ Pv. 8:13

Visitando as Congregações

Batismo

Vigilia Guabiroba

Vigilia Guabiroba

Taquarimbo

Taquarimbo

Taquarimbo

Sede


10

“O Espírito produz amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade” Gl 5:22

JUNHO/2012

Circulo de Oração : Ministração do Pr. Leonardo Villalba - Posadas - Argentina

Vila Itu


JUNHO/2012

“Temer ao Deus Eterno é odiar o mal “ Pv. 8:13

Testemunho de Fé Irmã Clair Pereira

Com muita alegria, recebemos a visita da irmã Clair em nossa casa, e nos encheu de surpresas, pelo relato das bênçãos que nos contou, que senti o interesse de registrar algumas destas bênçãos, A querida irmã Clair saiu de Santiago, com R$ 10,00 (emprestado) com destino a Camboriu, para participar da festa dos Gideões Missionário, e em cada vez que se retiravam as ofertas, a irmã Clair ofertava os 10 Reais, em poucos minutos Deus usava alguém para abençoá-la, monetariamente, como outras bênçãos, recebeu livros grátis, DVD(s) – CD (s) – E esta registrado na Ministração do Pr. Marco Feliciano – que pediu para o povo se colocar de pé, e enxergou a irmã Clair, bem

na frente, e usou o exemplo da irmã que resplandecente assistia. A palavra do Pr. Marco Feliciano foram estas: “ Esta mulher de Deus se pudesse estaria de pé aos saltos, por tudo que Deus tem feito na vida dela.” Também O Pr. Julio Ribeiro, foi usado por Deus para profetizar e confirmar que nossa irmã: É uma Mulher de Deus, seu testemunho de fé, esta estampado na sua presença,na sua pessoa, é só olhar para ela, e enxergar o agir de Jesus, tem tantas pessoas, que tem tantas coisas supérfluas, e não estão satisfeitas com a vida. Bom, são muitas as bênçãos que ela contou, mas vamos deixar para outras oportunidades, mas vamos encerrar contando que ela chegou em Santiago, com R$ 20,00 – Cheia de presentes (bênçãos) alegre e feliz. Quis devolver os 10 Reais, a pessoa não aceitou, e lhe presenteou. Fico impressionado com a alegria, a simplicidade, que está na vida da irmã Clair. Que Deus abençoe mais e mais a vida desta simples MULHER DE DEUS.

11

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. - João 7:38 Certo homem que cresceu numa fazenda na parte oeste do Texas conta sobre um velho e frágil moinho de vento que ficava ao lado do celeiro de sua família e bombeava água para o lugar. Ele era a única fonte de água em quilômetros de distância. Com vento forte, o moinho trabalhava bem, mas, com brisa leve, não girava. Era necessário virar manualmente o cata-vento até a hélice voltar-se diretamente para o vento. O moinho de vento só supria a fazenda de água quando estava adequadamente posicionado. Penso nessa história quando me encontro com Obreiros de pequenas igrejas em áreas remotas. Muitos se sentem isolados e sem apoio; são cuidadores com os quais ninguém parece importar-se. Como consequência, eles se fatigam e fazem grande esforço para levar a água que traz vida ao seu rebanho. Gosto de contar-lhes sobre o velho moinho e nossa necessidade de nos reposicionarmos diariamente — voltarmo-nos intencionalmente para o Senhor e Sua Palavra e beber profundamente dele, que é a fonte de água viva. O que é verdade para os pastores também é verdade para todos. O servir a Deus flui do interior para o exterior. Jesus disse: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7:38). Quando Deus fala ao nosso íntimo, somos capazes de tocar as vidas de outras pessoas. Para refrigerar outros, voltemos regularmente à Fonte da vida.Quando você estiver cansado das lutas da vida, encontre forças no Senhor.


Ano 5 - Nº 62 - JUNHO / 2012

Nov/2011

Taquarimbó em Festa

Sinal verde para você que tem pressa em quitar as taxas do seu veículo. No Sicredi, você paga as taxas veiculares e a quitação é no mesmo dia. Aproveite. Serviço válido para associados e não associados do Sicredi.

O pagamento é sujeito ao limite diário de cada canal.

Pague suas contas no Sicredi.

SAC Sicredi: 0800 724 7220. Deficientes Auditivos ou de Fala: 0800 724 0525. Ouvidoria Sicredi: 0800 646 2519.


jornal Arauto - Santiago  

Jornal Arauto - Santiago / RS

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you