Page 1

Ano VI- Nº 75 - JULHO 2013

INFORMATIVO MENSAL - ANO VI - EDIÇÃO N° 75 - JULHO 2013 - SANTIAGO/RS - ASSEMBLÉIA DE DEUS SANTIAGO - DIRETOR: Pb. Franco J.


2

El Shaddai = Deus todo poderoso

PALAVRA DO DIRETOR J. Franco - Diretor Arauto

JULHO/2013

BANDA ADORAÇÃO

francoprof@gmail.com | francoprofe@yahoo.com.br | (55) 9674 7590 / 8131-9259

“Eu… hã… sinto muito” …apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. —Salmo 51:1-2 A mídia é rápida em descrever os detalhes dos erros das pessoas famosas e suas confissões subsequentes. Talvez seja um atleta preso por dirigir bêbado, ou um político pego numa indiscrição. Mas infelizmente não existe Mídia que publique quando uma alma é machucada, é tratada mal, e até levada a sair do caminho ao qual o Senhor Jesus escolheu para que ela andassem, isso não se publica, mas quantas ALMAS estão perdidas por culpa de alguém que as tratou mal, ou não as compreendeu, e não ajudo-as. Apenas Deus conhece o coração, mas quando nós ouvimos o gaguejar “Eu… hã… sinto muito”, podemos questionar se eles estão verdadeiramente arrependidos ou apenas tristes por terem sido pegos. Ao lermos as confissões do famoso rei Davi, percebemos como é a verdadeira contrição. Ao debater publicamente seus pecados, este monarca desonrado — que tinha uma lista constrangedora dos pecados incontestáveis que ele mantivera ocultos (2 Samuel 12:1-13; Salmo 32:3-5), clamou por misericórdia. Ele reconheceu que o seu pecado era uma afronta a Deus — não apenas às pessoas, e que somente Deus poderia julgá-lo (Salmo 51:1-6). Ele percebeu que deveria ser purificado pelo Senhor (vv.7-10), e celebrou sua restauração por meio da adoração e louvor (vv.11-17). Todos nós pecamos e precisamos da glória de Deus. Quando sentimos o pesado fardo do pecado nos derrubar, temos a bênção da confissão e perdão para nos reerguer (1 João 1:9). Da mesma maneira, o nosso grande Deus torna até mesmo os nossos pecados em oportunidades para crescermos em Sua graça, poder e amor! Pela confissão, concordamos com Deus a respeito do nosso pecado.

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. É por este motivo que a BANDA ADORAÇÃO, da Igreja Assembleia de Deus de Unistalda/RS, com fé e ousadia vem com várias mudanças. As PROMESSAS DE DEUS são constantes para este projeto, mas para que se cumpram a maioria das vezes é necessário que tomamos uma atitude, mudando a nossa vontade, e aceitando a VONTADE DE DEUS. Como um vaso que não está na forma que oleiro deseja, necessita ser quebrado e refeito, a Banda Adoração começa uma NOVA HISTÓRIA neste ano de 2013. Além de novos equipamentos, a banda Adoração agora é formada por: Maylon Lima (Voz, Violão e Trompete), Riander Sales (Voz e Guitarra), André Santos (Voz, Acordeon e Sax), Leonardo Oliveira (Voz e Baixo), Allan Freitas (Percussão), e Gean da Rosa (Bateria). BANDA ADORAÇÃO: “Uma Nova História, Um Novo tempo de Adoração”.

Fone: (55)9646.0106 Blog/Site: adoracaors.blogspot.com


JULHO/2013

3

El Shaddai = Deus todo poderoso

COM DETERMINAÇÃO E TRABALHO... EM BUSCA DO DESENVOLVIMENTO DE UNISTALDA

Campanha do Agasalho

limpeza da praça

Os primeiros seis meses da administração do Prefeito Ribeiro, de Unistalda/ RS, já deixam transparecer o objetivo que a mesma tem em trabalhar pelo desenvolvimento do Município de Unistalda. Mesmo com a crise financeira, atingindo a maior parte dos municípios brasileiros, Unistalda não pára: PROJETOS: Após cadastro no Ministério das Cidades, foi encaminhado um projeto, que prevê investimentos para Unistalda no valor de R$ 5.270.000,00

Descentralização xecutivo Ribeiro

(cinco milhões duzentos e setenta mil reais), através do PAC 2 e Contrapartida do Município, à qual será destinado para Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas.Dentro deste projeto está previsto o calçamento de todas as ruas de Unistalda, recapeamento com Asfalto, Urbanização, Sinalização Viária, Passeios com Acessibilidade e Saneamento Básico. Para ampliação da Unidade Básica de Saúde, foi cadastrado pela PAC2, um projeto de 250 mil reais, no Ministério da Saúde.

Visando dar melhor atendimento ao produtor rural, existem dois projetos para aquisição de duas patrulhas agrícolas para Unistalda. CORAÇÃO SAUDÁVEL: O Projeto Coração Saudável, irá disponibilizar à comunidade de Unistalda Exames de Eletrocardiograma, onde com um aparelho Eletrocardiógrafo os exames serão realizados no Posto de Saúde Municipal, sendo posteriormente enviados via on-line para uma empresa especializada, que após análise médica emite o laudo em menos de 24 horas. TRABALHO PARA O POVO: O Trabalho voltado ao lado social também tem sido intenso, antes da chegada do inverno, a Prefeitura de Unistalda já entregou às famílias carentes do município as doações da “CAMPANHA DO AGASALHO”.

Campanha do Agasalho

Grupo Expressão e Ritmo (Cantina Vermelha)


4 Pensando na qualificação dos Unistaldenses, em parceria com o PRONATEC, cursos de Operador de Computador, Auxiliar Administrativo, e Manicure e Pedicure, estão sendo desenvolvidos gratuitamente. Um dos destaques desta nova administração são as DESCENTRALIZAÇÕES DO PODER EXECUTIVO até o interior de Unistalda. Durante todo um dia as Secretarias municipais, e o Gabinete do Prefeito descentralizam suas atividades para uma determinada localidade do município, indo de encontro às necessidades da população. ÁGUA PARA TODOS: Por um bom período de tempo, a comunidade do interior de Unistalda, foi afetada pela falta de água. Somente neste primeiro semestre de 2013, três poços artesianos já foram abertos em Unistalda, suprindo a necessidade dos Unistaldenses. Desta forma, com estas e outras ações, projetos, ajuda de deputados com emendas, e uma Administração Planejada, Unistalda segue no rumo ao Progresso. Acesse: www.unistalda. rs.gov.br

El Shaddai = Deus todo poderoso

JULHO/2013

Unistalda participando do Dia do Desafio 2013 Poços Artesianos

Reunião Administrativa

Obras Municipais

Prefeito Ribeiro no Ambulatoio Movel , atendendo voluntariamente, na Mateada da Saúde

Prefeito com crianças do interior do municipio

NOS DIAS 7/8/9 DE JUNHO ACONTECEU O LANÇAMENTO DO CD JÓIA PRECIOSA, DO PRESBITERO E CANTOR ISAIAS ANDRADE E JUSSARA, COM PARTICIPAÇÃO DE DANIELLE ANDRADE EM DUAS FAIXAS DO CD, ONDE TIVEMOS NA SEXTA FEIRA A PRESENÇA DO NOSSO PASTOR VICE-PRESIDENTE DIONISIO DA COSTA E DO IRMÃO MOISÉS, O QUAL OROU PELO NOSSO MINISTERIO DE LOUVOR. E PREGOU A PALAVRA DE DEUS O EV. AFONSO PEREIRA DE SANTA MARIA, SABADO ESTEVE PREGANDO EV. LUIZ CLAUDIO FANFA E DOMINGO A NOITE EV RUBENS ALVES DE PORTO ALEGRE, E NO LOUVOR FILIPE MATTOS. ESTEVE CONOSCO FILMANDO O EVENTO PARA O DVD A RADIOWEB A VOZ DO CALVARIO DO IRMÃO VALMIR JUSTEM E ELDEMAR OLIVEIRA DE SANTA MARIA. FORAM TRÊS DIAS DE BENÇÃO, CULTOS DE AÇÃO DE GRAÇAS POR DEUS NOS DAR MAIS ESSA BENÇÃO, ESSA JÓIA PRECIOSA, E QUE VENHA ABENÇOAR MUITAS VIDAS. AGRADECEMOS A TODOS IRMÃOS QUE ESTIVERAM NOS PRESTIGIANDO E AOS QUE ADQUIRIRAM NOSSO CD, QUE DEUS LHES ABENÇOE...


JULHO/2013

El Shaddai = Deus todo poderoso

5

IGREJA MISSIONÁRIA BRASILEIRA EM “ Las Varillas – Córdoba - Rep. Argentina Nesta viajem Missionária a Republica Argentina – Córdoba, encontramos um valoroso trabalho, nutrido de muito esforço e dedicação das mulheres, através do ensino da Palavra de Deus com as crianças, Jovens e adolescentes, um Circulo de Oração, ( por mais que pequeno, aproximadamente umas 20 mulheres) mas muito bem liderado, com ótimo planejamento com respeito a objetivos a serem alcançados, com consagrações, jejuns e muita oração, (Uma hora de oração, e meia hora de Ministração da PALAVRA). Podemos aprender com aquelas mulheres de DEUS, que não medem esforço, e não olham para as adversidades como: Frio intenso, distancia, trabalho, era emocionantes vê-las chegando à pé,outras em carros, em bicicletas com seus filhos pequenos na garupa, com um só alvo; ouvirem, adorarem e servirem a DEUS. Com muita fé e alegria. Que exemplo a ser seguido !

As mulheres no caminho com Jesus ! O nosso Senhor, o Criador apresentou um plano perfeito para o homem; a mulher, mas Satanás usou de astúcia por meio de uma mulher para trazer o pecado ao mundo. Deus conteve este ataque Satânico usando uma mulher para dar luz ao Salvador e Redentor. No passado as mulheres não tinham uma vida fácil e perfeita, mas as Israelitas saíram melhor que suas contemporâneas de outros povos. A Lei de Israel foi dada para proteger a mulher, seus direitos e liberdades – Dt. 21: 10 a 14 e 22:13-28 – As mulheres Israelitas tinham muitos direitos, bem como grande liberdade, atividades variadas e posição social mais elevada do que as mulheres das nações pagãs. Jesus não hesitou em ensinar as mulheres e em mencioná-las em suas parábolas e ilustrações. Elas estiveram presentes na crucificação (Lc. 23:49) prepararam o corpo de Jesus para o sepultamento (Lc 23:56) foram as primeiras a chegar ao túmulo na manhã da ressurreição (Lc. 24:1), foram as primeiras a testemunhar a ressurreição ( Lc. 24: 9-10), sua fé e orações foram vitais para o crescimento da Igreja no primeiro século ( Rm 16) Em todos os lugares alcançados pelo cristianismo, o status da mulher foi elevado. Deus sempre cuidou da mulher e a ensinou. O Ministério de Jesus trouxe para nós mulheres grande libertação e conquista de direitos adquiridos pelo nosso Senhor Jesus a favor das mulheres. Hoje temos uma posição melhor em todos os lugares do mundo e principalmente no Evangelho vemos a importância da participação feminina no trabalho de evangelização mundial. Continuemos lutando para que o Evangelho seja divulgado com dignidade, verdade e com Amor. Muito está em nossas mãos, lutarmos pela dignidade da família, sociedade e Igreja de Jesus. Rosani Franco


6

El Shaddai = Deus todo poderoso

JULHO/2013

Pr. João Pinto, juntamente com o Missionário Gilmar ( Córdoba - Arg.) na Cong. Carlos Humberto. Comovente Testemunho do irmão recem convertido

Palavra do Pastor Pr. Almarindo M. da Costa Pr. Presidente

O LIVRO DA ESPERANÇA Apocalipse 7:9-17

Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus, Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém. E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. Apocalipse é essencialmente o livro da esperança. Ele foi escrito para cristãos com as vidas ameaçadas. Ele foi escrito para nós, que temos nossas vidas pressionadas pelos senhores deste mundo, que recusam a salvação que o Cordeiro oferece. E a esperança é esta: no final dos tempos, não importam as provisórias derrotas de agora, todos os que tivermos nossas vidas lavadas no sangue de Jesus iremos continuar nossa vida de serviço no céu. O tabernáculo da vitória será estendido sobre nós. Todas aquelas necessidades que hoje nos limitam não nos massacrarão mais. A fome, a sede, a escassez de qualquer ordem, a dor e a saudade não mais farão parte de nossas experiências, já que seremos apascentados pelo Cordeiro face a face e conduzidos para as fontes de água viva.

Cong. Carlos Humberto VI Encontro Círculo de Oração: “ Orai sem Cessar “ X Aniver. Coral : “ Louvor Eterno “


JULHO/2013

El Shaddai = Deus todo poderoso

7

Entre os dias 7 a 9 realizou-se o VI Cong. Do Círculo de Oração “ Orai sem Cessar “ e o X Aniver. Do Coral “ Louvor Eterno” – Na Congregação Carlos Humberto. Foram noites movidas pelo Espírito Santo, realmente uma benção !

O Setor Vista Alegre, dirigido pelo Ev. Horácio B. – festejou entre os dias 14 a 16 o Pré- Congresso do Círculo de Oração “ Sementes da Fé” e o Coral “ Frutos da Fé “ Ministrou a Palavra a irmã Janíne Arnotd e o Ev. Elizeu Sales ( Sto. Angelo) no Louvor o irmão Luciano Panegalli ( S. Luiz )


8

El Shaddai = Deus todo poderoso

Louvor !

Indianara Sales

Luciano Panegalli

JULHO/2013

De Olho no Maestro e na Partitura

A precisa observação de um especialista durante o ensaio de uma orquestra foi: “Aquele rapaz não está seguindo a partitura nem o maestro enquanto toca; por isso está tocando fora da harmonia do grupo”. O casamento é como um palco onde dois instrumentos são tocados (pelo menos antes de virem os filhos). Talvez a maioria dos maridos seja como tambores e a maioria das mulheres como flautas. Mesmo sendo diferentes como o tambor e a flauta o são, é possível marido e mulher viverem em plena harmonia se forem restringidos pela mesma partitura e estiverem debaixo da direção do mesmo Maestro. Muitos atribuem a diferença entre os cônjuges a falta de harmonia no casamento. Mas na verdade, na questão de harmonia, não se trata de quem está certo ou errado, da diferença de caráter ou personalidade, e sim se estão tocando de acordo com a mesma partitura e seguindo o mesmo Maestro. Assim como em uma orquestra, o casamento não é lugar para alguém exibir a individualidade, peculiaridade e perfeição pessoal. Os que tentaram isso, por melhor que fossem, acabaram ficando sozinhos e tristes no palco da vida. No Evangelho de Mateus 18;19, lemos: “ Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer cousa que, porventura, pedirem, serlhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.” A palavra “concordarem”, messe versículo, pode ser traduzida também como “estiverem em harmo-

nia”. Isto significa que, quando oramos, precisamos estar em harmonia para que o Pai possa conceder o que Lhe pedimos. Porém alguém pode perguntar: “ harmonia com quem ?” Certamente não é com a tão moderna “harmonia consigo mesmo” e muito menos com “as opiniões do mundo” que não teme a Deus. Quando o Senhor Jesus mencionou esse princípio da oração, Ele estava se referindo a estarmos em harmonia com a vontade de nosso Pai que está nos céus. Quando nossas orações estão em harmonia com Sua vontade, certamente o Pai nos concederá o que pedimos. Estar em harmonia, portanto, requer que neguemos nossa própria vontade, preferências e insistências. Ao falarmos com nosso cônjuge, será que primeiramente olhamos para o Maestro? Será que o que falamos e o quanto falamos estão de acordo com o que Ele determinou? E nossas decisões? São restringidas por Sua “partitura” ou será que fazemos uso de uma “partitura particular e conveniente”? Se realmente queremos harmonia, há um segredo! Mesmo sendo tão diferentes, se seguirmos a Palavra de Deus, a partitura, que é a mesma para todos, e olharmos para o Maestro, que é o próprio Senhor Jesus, como o Espírito da realidade que habita no interior dos que Nele creem, certamente poderemos desfrutar da diferença que temos e permitiremos que os outros apreciem a maravilhosa sinfonia da vida conjugal sob a condução do Maestro Jesus ! Glórias ao Seu Santo Nome. Pb. Franco

Todo conteúdo que você encontra no jornal impresso, você encontra na internet.

Louvor : Mãe e Filho

Acesse o site e leia o jornal on line

www.arautosantiago.com.br


JULHO/2013

9

El Shaddai = Deus todo poderoso

Rochedo que abriga Pássaros gananciosos Mas o Senhor é o meu baluarte e o meu Deus, o rochedo Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que em que me abrigo. - Salmo 94:22 […] superabundeis em toda boa obra. 2 Coríntios 9:8

Certa vez, durante minhas férias, andei por todo o contorno da margem de um grande lago. Conforme me aproximava de uma pilha de cascalhos, percebi um pequeno refúgio entre as rochas e observei que uma pequena planta havia criado raízes ali. A planta parecia estar absorvendo a quantidade certa de luz solar e água e estava recebendo também algo mais: proteção. Nenhum aguaceiro ou tempestade de vento prejudicaria suas delicadas folhas. O habitat seguro da planta me fez lembrar estes versos de um hino: “Rocha eterna, fendida por mim, quero me esconder em Ti.” Estas palavras expressam o que muitos de nós queremos quando nos deparamos com pessoas mal-intencionadas — pes-

soas definidas por orgulho, crueldade e uma falta de consideração com Deus (Salmo 94:4-7). Quando somos alvo do mau procedimento de alguém, podemos nos lembrar do testemunho do salmista: “Mas o Senhor é o meu baluarte e o meu Deus, o rochedo em que me abrigo” (v.22). Como nossa rocha, Deus é fidedigno e forte. Como nosso baluarte, Ele pode prover segurança até que os problemas passem. O salmista lembra que: “…sob suas asas, estarás seguro…” (91:4). Tendo Deus como nosso defensor, não precisamos temer o que os outros farão. Podemos confiar que Deus nos dará auxílio quando a provação surgir. Podemos encontrar refúgio na Rocha Eterna. Pb. Franco

Todos os anos quando penduro o bebedor para os beija-flores, os passarinhos começam a disputar um lugar. Apesar de haver quatro espaços disponíveis “à mesa”, os pássaros lutam por qualquer lugar que um de seus vizinhos esteja ocupando. A fonte de alimento em cada um dos lugares é a mesma — um reservatório de melado no fundo do bebedouro. Por saber que todos os bebedouros são iguais, balanço a cabeça ao ver a ganância dos passarinhos. Mas então me pergunto, por que é tão mais fácil ver a ganância dos passarinhos e não a minha? Eu geralmente quero o lugar na “mesa de Deus” que pertence à outra pessoa, mesmo sabendo que todas as coisas boas vêm da mesma fonte —

A Vida É Como O Clima

A Vida É Como O Clima, de certa forma ela até imita o clima As vezes chove forte, avassaladoramente E outras vezes temos apenas uma garoa, um breve sereno Existem dias em que o sol é escaldante e forte Em outros não há calor suficiente nem para secar uma peça de roupa presa no varal Os imprevistos nos rondam E se não estivermos preparados seremos surpreendidos de forma dolorosa Em um determinado momento você tem tudo e não percebe E no momento seguinte não tem mais nada Outrora você tinha toda a esperança de uma criança E talvez hoje tenha somente a agonia de um homem Uma coisa é certa, há tempo determinado para tudo Para sorrir, para chorar, para plantar, para colher Tempo para ódio, tempo para o amor, tempo para a paz, tempo para a guerra Tempo para nascer e tempo para morrer Algo como o inverno e o verão Não podemos ignorar esses fatos

Não é certo termos apenas prazer É necessário também trabalho Uma história ilustra tudo isso Ela está na Bíblia, veja como tudo pode se tornar nada Em Gênesis capítulo 42, lá está relatado que houve no Egito um tempo de abundância Dias de verdadeira fartura, mas esse tempo não durou muito E a fome e a necessidade se instalaram no meio daquele povo de uma forma brutal Assim como a melhor forma de se proteger do mau tempo é ter uma casa forte Resistente e com mantimentos A melhor forma de se precaver na hora da angústia do homem é ter a esperança da criança É manter a Fé em Jesus nosso Senhor e salvador A única forma de estarmos seguros é deixando Deus ser o nosso refúgio, a rocha da nossa salvação Você vive em um mundo de escolhas Será que suas escolhas não decepcionarão seus amigos, seus irmãos, seus pais, você mesmo E até o próprio Deus, pense nisso

Deus — e que Seu estoque nunca se acabará. Já que Deus pode preparar uma mesa para nós na presença de nossos inimigos (Salmo 23:5), por que ficarmos preocupados com a ideia de que outra pessoa possa vivenciar aquilo que nós desejamos? O Senhor é capaz de dar “… sempre, em tudo, ampla suficiência…” para que “…superabundeis em toda boa obra” (2 Coríntios 9:8). Quando reconhecermos a importância de nosso trabalho como ministros da graça de Deus (1 Pedro 4:10), deixaremos de lutar para tomar a posição de outra pessoa e seremos gratos pelo lugar que Ele nos deu para servir outros em Seu nome. O ressentimento vem ao olharmos para outros; o contentamento vem ao olharmos para Deus. Pb. Franco


10

El Shaddai = Deus todo poderoso

3ª edição do Jornal da Escola da URI foi lançada

Professor Zé Lir, aluno e diretora Roselaine

JULHO/2013

SAE: local de escuta, atendimentos e informações sobre benefícios

A URI Câmpus Santiago conta com o Serviço de Apoio Educacional- SAE, o qual possui uma equipe que ouve as demandas e encaminha as mesmas para os diversos serviços que o setor disponibiliza. O SAE conta com o NAEP- o Núcleo de Apoio Educacional e Psicopedagógico. São cerca de 10 profissionais aptos a prestar atendimento em diversos serviços, tais como: acompanhamento psicológico, atendimento psicopedagógico, assistente social, orientação vocacional, além dos reforços (o chamado nivelamento), nas áreas de matemática, física, química, língua por-

tuguesa e metodologia. A última novidade é que a professora Silvana da Rosa, do colegiado de Letras, passou a fazer parte do NAEP. Ela fica responsável pelo nivelamento em língua portuguesa e metodologia, especialmente, nesta época de trabalhos finais de conclusão de curso, em que os alunos tantas vezes precisam de auxílio. Para utilizar os serviços do NAEP é necessário entrar em contato pelo telefone (55) 3251 3151, ramais 220 ou 252. Além dos atendimentos, no SAE, o aluno (ou interessado) fica sabendo dos programas de benefícios da URI.

Pós com inscrições abertas

Edições do URINIUS URINIUS, o jornal da Escola de Educação Básica da URI, foi lançado na tarde de quarta-feira, 26, na escola, recebendo alunos, colaboradores, professores, integrantes da Associação de Pais e Mestres da URI- APAMURI e imprensa. O jornal é um importante veículo de comunicação institucional que divulga informações para a comunidade escolar. Com notícias, fotos, artigos e curiosidades diversas, o URINIUS foi organizado pelo professor Zé Lir Madalosso. No lançamento, aconteceram os pronunciamentos da Diretora da Escola, professora Roselaine Lenhard Lamberti, do professor Zé Lir, do aluno, representante dos estudantes, José Leonardo Aguirre de Souza, do presidente da APAMURI, Fernando Sanches e da Diretora Acadêmica da URI Santiago, professora Michele Noal Beltrão, a qual garantiu que a escola sempre reserva momentos especiais a todos, citando os vários eventos e atividades que ocorrem, com muito brilho e profissionalismo. A atividade foi encerrada com um saboroso coquetel.

MBA Gestão Estratégica de Negócios: o início previsto do curso é agosto de 2013 e o término agosto de 2015, fechando assim, as 390 horas. As aulas serão nas sextas e sábados. O grupo de pesquisa é Gestão do Espaço Econômico Regional, nas seguintes linhas de pesquisa: gestão estratégica de organizações e inovação e desenvolvimento local. As inscrições já estão acontecendo na Secretaria, até 01/08/2013, nos turnos manhã, tarde ou noite.Pós em Finanças e Controle Gerencial: também do programa do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, deverá ter início no mês de agosto próximo, encerrando em agosto de 2015. Seguindo nas linhas de pesquisa de gestão de organizações e inovação e desenvolvimento local, recebe inscrições até 02/08/2013.Os dois cursos destinam-se aos portadores de diploma em curso superior reconhecidos pelo MEC, especialmente os Bacharéis em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e áreas afins. A coordenação dos dois cursos é da professora Marisandra Casali. Informações com a Secretaria ou com a professora responsável (e-mail: marisandra@urisantiago.br) Demais pós: Pós-Graduação Direito Civil e Processual Civil: inscrições começam dia 01/07 Pós-Graduação em Psicologia Clínica com ênfase em infância e adolescência: inscrições começam dia 26/07 Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Literatura: início das inscrições em 28/06


JULHO/2013

11

El Shaddai = Deus todo poderoso

A Deus demos glória

Quenanias, chefe dos levitas músicos, tinha o encargo de dirigir o canto, porque era perito nisso. - 1 Crônicas 15:22

Permaneçamos juntos Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. —1 Coríntios 12:14

Minha filha Luiza ficou contente quando lhe pediram para cantar na igreja que estávamos visitando, mesmo que o convite tenha sido alguns minutos antes do culto começar. Ela escolheu um hino conhecido, A Deus Demos Glória (CC 15), pois era uma canção significativa para ela. Ela ensaiou algumas vezes e cantou-a no culto sem acompanhamento. Semanas depois, Luiza soube através de um comentário pela internet, que algumas pessoas da igreja não gostaram de sua apresentação, achando que ela estava se exibindo. Por não a conhecerem, presumiram erroneamente que ela estava cantando para impressioná-los e não para honrar o Senhor. No Antigo Testamento aprendemos que Deus designou pessoas com habilidades para estarem

envolvidas na adoração no templo. De trabalhadores para a construção a líderes para a adoração — as pessoas foram escolhidas com base em suas habilidades (1 Crônicas 15:22; 25:1,7). O Senhor deu a cada um de nós talentos diferentes e dons espirituais para serem usados para Sua glória (Colossenses 3:23-24). Quando servimos com este propósito, e não para nos exaltar, não precisamos nos preocupar com o que os outros pensam. Deus nos deu Seu melhor — Seu Filho Jesus — e nós o honramos ao dar-lhe o nosso melhor. Sem perder tempo com que pensa a ou b. Devemos agradar a Deus. Fazemos o nosso melhor quando servimos a Deus de coração. Pb. Franco

Para a maioria das regiões do mundo o incrível fenômeno da neve é algo familiar. Flocos de neve são lindos cristais de gelo trabalhados. Cada floco é frágil e derrete rapidamente se cair em sua mão. No entanto, em grande quantidade criam uma força considerável. Podem bloquear grandes cidades e ao mesmo tempo criam belas paisagens de árvores carregadas de neve, cujas imagens decoram calendários e tornam-se tema de ilustrações. Proporcionam divertimento nas rampas de esqui e alegria para crianças que fazem bonecos de neve e têm munição para guerras de bola de neve. Tudo isso porque os flocos permanecem juntos, grudados. O mesmo é verdade para aqueles que seguem a Cristo. Cada um de nós foi

exclusivamente dotado de capacidade para contribuir com a obra de Cristo. O plano para nós nunca foi de uma vida em isolamento, mas de trabalho em união para nos tornarmos uma grande força para Deus e para o avanço de Sua causa. Como Paulo nos lembra, o corpo de Cristo “…não é um só membro, mas muitos” (1 Coríntios 12:14). Todos nós devemos usar os nossos dons para servir uns aos outros de modo que juntos façamos grande diferença em nosso mundo. Coloque seu talento para funcionar, coopere alegremente com o talento daqueles ao seu redor e permita ao vento do Espírito usar você para a Sua glória! Conquistamos mais juntos do que sozinhos. Pb. Franco

www.arautosantiago.com.br


INFORMATIVO MENSAL - ANO VI - EDIÇÃO N° 75 - JULHO 2013 - SANTIAGO/RS - ASSEMBLÉIA DE DEUS SANTIAGO - DIRETOR: Pb. Franco J.

Jan/2011

Congregações em Festa

É o amor que faz a sua família mais segura. A gente só dá uma força. Com o Seguro Residencial do Sicredi, a sua tranquilidade está garantida. São diversas coberturas, assistências 24 horas e vantagens exclusivas que só a Corretora de Seguros Sicredi pode oferecer pra você. Converse com um dos nossos gerentes e cuide da segurança da sua família. Seja dono desta força. Faça um Seguro Residencial no Sicredi.

sicredi.com.br

Residencial

CORRETORA DE SEGUROS SICREDI

Seguro garantido por MAPFRE Vera Cruz Seguradora S.A., CNPJ 61.074.175/0001-38, processo SUSEP n° 15414.004192/2004-71. A MAPFRE Vera Cruz Seguradora S.A. é proprietária de Títulos de Capitalização emitidos pela MAPFRE CAPITALIZAÇÃO S.A., CNPJ 09.382.998/0001-00, processo SUSEP nº 15.414.000961/2008-95. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte desta Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. Seguro intermediado por Corretora de Seguros Sicredi Ltda., CNPJ 04.026.752/0001-82, registro SUSEP nº 10.0412376. SAC Sicredi - 0800 724 7220 / Deficientes Auditivos ou de Fala - 0800 724 0525. Ouvidoria Sicredi - 0800 646 2519.

Jornal arauto edicao 75  

Jornal Arauto - edição 75