Page 4

06

Anuncie: (11)

UM JORNAL FEITO PARA VOCÊ!

04 a 09 de setembro de 2011 • www.jornalaquiempregos.com.br

2082-8483 / 2367-8873

Anuncie: (11)

2082-8483 / 2367-8873

04 a 09 de setembro de 2011 • www.jornalaquiempregos.com.br

mais de 600 oportunidades estão disponíveis para moradores da zona oeste da capital

O

Há chances em diversas funções, as seleções acontecem nos postos de Pirituba e Liberdade

Há 57 vagas para atendente (balcão, berçário e farmácia), 9 para auxiliar de linha de produção, 254 para cozinheiro, 10 para oficial de serviços diversos, 200 para operador de supermercados, 30 para operador de telemarketing, entre outras. Neste caso os interessados podem se dirigir a uma das duas unidades do CST, Liberdade e Pirituba. Para se candidatar, basta ter seis meses de experiência na função, ensino médio completo ou cursando, morar na região oeste e disponibilidade de horário. Os salários chegam a R$ 1.500,00 (para tapeceiro de móveis). No Posto da Liberdade Somente no dia 8, quinta-feira, no posto da Liberdade, Rua Galvão Bueno, 782, uma rede de supermercados selecionará 173 profissionais. As chances estão divididas entre as funções de eletricista (com 10 vagas), encanador (10), encarregado de segurança (9), faxineiro (10), fiscal de cai-

07

Educação

Zona Oeste

Centro de Solidariedade ao Trabalhador destaca para a próxima semana, entre dias 5 e 9, oportunidades exclusivas para moradores da região oeste da capital. São ao todo 650 chances em diversas funções. As seleções acontecem nos postos de Pirituba e Liberdade.

UM JORNAL FEITO PARA VOCÊ!

xa (22), fiscal de loja (20), operador de caixa (23), peixeiro (20), repositor de mercadorias (39) e vigia (10). Não é necessário ter experiência para as funções de operador de caixa e repositor de mercadorias. Para as demais, a empresa exige seis meses de experiência anterior. A escolaridade exigida é bem flexível; há vagas para quem possui ensino fundamental e médio. Os candidatos devem ter fácil acesso ao bairro de Perdizes. O salário deverá ser combinado com o empregador. Os interessados, que estiverem no perfil, devem comparecer portando Carteira de Trabalho, CPF, RG e PIS para participar da seleção. Serviço Seleções acontecem entre os dias 5 e 9, segunda e sexta-feira, a partir das 7h, mediante entrega de senhas. Endereços: • Posto Liberdade: Rua Galvão Bueno, 782 • Posto de Pirituba: Rua Cabo Adão Pereira, 387 Os interessados devem comparecer aos endereços acima com Carteira de Trabalho, RG, certificado de escolaridade e currículo.

ATENÇÃO EMPREGADORES De acordo com o artigo 5o da CF/88 c/c artigo 373-A da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), é vetado anúncio de emprego no qual haja referência quanto ao sexo, idade, cor, situação familiar ou qualquer palavra que possa ser interpretada como fator discriminatório, salvo quando a natureza da atividade, pública e notoriamente, assim o exigir.

A importância do técnico de segurança do trabalho

N

os últimos tempos, empresas que passaram a contratar profissionais técnicos em segurança do trabalho têm percebido melhora significativa no ambiente da empresa. Ao oferecer recursos e autonomia para o técnico atuar conforme os procedimentos estabelecidos pela categoria, percebe-se que o resultado final é bem satisfatório em função da redução, e até eliminação, da ocorrência de acidentes que envolvem os demais funcionários. Por isso é importante valorizar a presença do técnico em segurança do trabalho, pois é ele que tem total capacidade de orientar a equipe após tomar conhecimento de quais tarefas serão executadas e, a partir disso, elaborar análises de riscos, providenciar os documentos exigidos por normas do Ministério do Trabalho, outros órgãos e as da própria empresa, além de realizar treinamento, palestras e DDS (diálogos diários de segurança) com temas de grande relevância no ambiente de trabalho. É importante ressaltar que todos na empresa devem estar conscientes da atuação desse técnico em segurança, pois apenas a dedicação e o compro-

misso desse profissional não trarão resultados positivos. É preciso que todos façam sua parte, mesmo porque é impossível o profissional acompanhar os passos de cada um na empresa. Cabe a ele o desafio de conscientizar as pessoas e que elas executem as tarefas de acordo com as normas e procedimentos, visando sua saúde e de quem estiver ao seu lado, para que no final de cada dia voltem pra casa felizes por terem cumprido seu papel na sociedade. Hoje, esse profissional é um dos mais solicitados no mercado de trabalho e, desde o dia 1º de maio, o salário base passou a ser R$ 2.261,60 por mês.

Serviço:

O Colégio e Faculdade Praxis oferece o curso Técnico em Segurança do Trabalho em três horários: manhã (8h às 12h), tarde (14h30 às 18h) e noite (19h às 22h45), com duração de 18 meses. Ou aos sábados, das 8h às 17h30, com duração de 24 meses. Endereço: Dr. Antônio Bento, 113, Santo Amaro Telefone: (11) 5687-2245 Site: www.colegiopraxis.com.br

Edição 22 do Jornal Aqui Empregos  

600 vagas: Casas Bahia e Ponto Frio contratam. Empresas administradas pelo Grupo Globex irão selecionar para novas lojas.