Page 1

DESTAQUE E ENTREGUE ESTE CADERNO AO MÚSICO


DEIXE SUA LUZ BRILHAR

Hino Infantil da Campanha de Missões Nacionais 2012

26

Letra e Música: Mônica Coropos


27


LAMPARINA DA NAÇÃO

Hino Oficial da Campanha de Missões Nacionais 2012

28

Letra e Música: Gilbervânio J. Silva


29


30


31


Trilha sonora da salvação no Brasil Pensar em Missões Nacionais remete nossos corações a cânticos que nos desafiam e aquecem o ardor missionário. Cada um de nós teria uma história para contar sobre esse assunto. Sempre cantei Minha Pátria para Cristo. À medida que amadurecia, minha compreensão e visão pela causa aumentavam. Até que a curiosidade me fez procurar quem era o autor. Surpresa descobri que se tratava de missionários americanos, mas de corações brasileiros: William E. Entzminger e Emiline W. Lindsey. O hino Minha Oração (título original), foi publicado em 1916 por um jornal dos batistas texanos. Feita para dueto feminino com acompanhamento para piano, o arranjo atual foi preparado por Bill Ichter em 1971. Outro hino de grande inspiração missionária é o 525 HCC, “Ah, Se Eu Tivesse Mil Vozes para o Brasil Encher” que surgiu assim: Um grupo de batistas subia o Amazonas à noite num pequeno barco e com grande desejo de ver o reino de Deus estabelecido na região. A bordo estavam Eurico Nelson e William E. Entzminger. Em meio à escuridão pequenas luzes indicavam que lá havia pessoas que precisavam do evangelho. Depois de um tempo, Nelson desabafa: “Ah, se eu tivesse mil vozes! Assim proclamaria a mensagem de Cristo a todos!” Estas palavras ficaram no coração de Entzminger, que mais tarde escreveu a letra do hino. Não poderíamos deixar de falar em Joan Sutton, Werner Kaschel, Myrtes Mathias, Marcílio de Oliveira Filho, Ivo e Gladis Seitz, Salomão Ginsburg, Ralph Manuel entre muitos outros poetas e músicos que com seus dons fazem a gente amar e compreender mais Missões Nacionais. Se fosse possível, gostaria de voltar no tempo, para agradecer por palavras tão inspiradoras e contar, ou pelo menos tentar, como é bom cantar hinos missionários com emoção e lágrimas. Contaria também que a emoção tem se transformado em ação. Muitos nós foram convocados à obra missionária, mas pontos de luz na escuridão continuam a nos indicar que ainda “há muita terra para se conquistar”.

Percebe-se uma crescente maturidade pelo aumento do envolvimento real com Missões Nacionais, não só em ofertas, mais que isso, pelos intercessores que estão em seus postos, clamando ao Senhor por mais obreiros e pela libertação dos cativos do pecado. O hino oficial da campanha 2012: “Em um Brasil em trevas, seja luz” é: Lamparina da Nação e o autor da letra e música é Gilbervânio J. Silva. Num ritmo brasileiríssimo, um xote que nos convida a clarear o nosso Brasil. Dando seguimento à formação e envolvimento dos nossos pequenos, sugerimos também um hino infantil, cujo título é: Deixe sua luz brilhar, letra de Monica Coropos. Convidando a todos: Deixe sua luz brilhar/ Em casa, na escola/ em todo lugar/ A luz de Cristo Vamos bilhar. Cantar e contar a história de amor de Deus pelo nosso povo deve nos envolver integralmente “a tempo e fora de tempo” (2 Tm 4.2-3) “Em um Brasil em trevas, seja luz” e nossa resposta deve ser “Eu vou clareando o meu Brasil”. Alzira de Souza Barroso - PAM Brasil

FIQUE POR DENTRO: Destaque estas páginas e entregu ao responsável pela música. Promova a Campanha em sua igreja por meio da melodia e da poesia dos hinos oficiais. Cante-os com a igreja, pequenos grupos e classes. No Youtube da JMN e no DVD que seguirá com a revista A Pátria Para Cristo, você encontrará clips dos hinos com legenda, LIBRAS e play-backs.

BAIXE AQUI: Acesse o site e confira dezenas de sugestões de hinos e cânticos missionários para adultos e crianças com a temática da luz. Baixe também as sugestões de ordens de culto (abertura, encerramento, ênfase infantil e cordel) e sugestões de cânticos com a temática da luz.

A Revista da Campanha é parte integrante do material da Campanha Anual de 2012 publicado pela Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira Direção Executiva Fernando Macedo Brandão | Gerência Executiva Jeremias Nunes dos Santos Colaboradores Alzira de Souza Barroso - Banda Alumiar - Gilbervanio José da Silva - Jilza Feitosa de Araújo João Marcos de Souza Soares - Mônica Coropos - West Ney Rodrigues Luz | Revisão Adalberto Alves de Sousa

Fontes: Hinário Para o Culto Cristão – Edith B. Mulholland, JUERP. Colaborou: Bill Ichter

Palavra aoS MÚSICOS


Caderno do Músico  

Publicação da Junta de Missões Nacionais da CBB

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you