Page 1

Número 01 02 a 09 de Março de 2010

Marlos marca presença na Campanha da Fraternidade Vereador Marlos Costa atende ao chamado cidadão e participa do lançamento da Campanha da Fraternidade 2010 na Alerj, evento ecumênico organizado pelo deputado Rodrigo Neves. A 46ª edição tem como tema “Economia e Vida”

O vereador Marlos Costa e o deputado estadual Rodrigo Neves promoveram, na noite de 25 de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ), a 46ª Campanha da Fraternidade, que este ano traz o tema “Economia e Vida”, que faz uma reflexão sobre o modelo de vida que privilegia o consumo e o individualismo. “Para mim é uma grande honra ter participado deste evento que traz um tema da ordem do dia, que é a ética econômica, a solidariedade e o respeito à vida humana”, disse Marlos. O secretário geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Dom Dimas, ressaltou a importância da iniciativa. “Os parlamentares estão de parabéns por este evento. Num momento tão difícil para a história do Brasil, Marlos e Dom Dimas. Evento foi o pontapé inicial da Campanha da Fraternidade no estado do Rio eles mostram que é possível fazermos mudanças”, disse. Também estavam presentes os deputados Antonio Carlos A cidade de São Gonçalo que é importante para o BraBiscaia e Alessandro Molon, O mote da campanha desalém de representações de compareceu ao lançamento sil”, disse João Miranda, presi- te ano é “Não se pode servir várias igrejas e comunidades da Campanha da Fraternida- dente da UNIBAIRROS. a dois senhores, a Deus e ao cristãs. “Esse ato ecumênico de graças ao empenho do veO parlamentar disponibilizou dinheiro”. E Marlos arremata: prova que é possível a tole- reador Marlos. “O vereador um ônibus para a sociedade “Isso é importante para que rância e o diálogo entre todos. (Marlos) mostrou toda a sua participar do evento: “Era o não desistamos de acreditar na Queremos a mesma coisa”, sensibilidade social ao possi- mínimo que nós poderiámos politica com ética e fortes vabilitar a gente ir neste evento fazer”, disse Marlos. declara Marlos. lores morais”.

Vereador mobiliza sociedade civil


CONVÊNIO DER-RJ

Marlos quer investimento na região de Ipiíba e na Estrada de Itaoca Vereador vê equívoco em projeto que destinará investimentos de R$ 33 milhões em áreas já urbanizadas. Prioridade deve ser para regiões problemáticas da cidade

A Prefeitura de São Gonçalo gritou aos quatro ventos o convênio com o Governo do estado, via Departamento de Estradas e Rodagens (DERRJ), que vai pavimentar e recuperar 82 Km de ruas na cidade, num valor total de R$ 33 milhões. O valor é significativo, o investimento é necessário, mas o foco está errado. Pelo menos é isso que o vereador Marlos acredita. “Com a cópia do convênio, vemos que a maior parte dos investimentos vai para ruas já urbanizadas ou recuperadas recentemente. Isso está errado”, disse Marlos, que protocolou ofício

Marlos foi à Tribuna e chamou a atenção dos seus colegas para o Convênio

junto ao DER-RJ para conhecer os critérios de escolha das ruas a serem beneficiadas pelo convênio. Marlos acredita que o mais importante é a integração da cidade. “Há uma reivindicação de anos dos moradores da região de Ipiíba por melhorias em sua malha viária. Os moradores da região de Itaoca não sabem mais o que fazer. Todos eles estão perto de importantes vias (RJ/104 e BR/101) que a prefeitura deve cuidar e facilitar a mobilidade. São Gonçalo cresceu pelas margens. Isso é uma realidade que não podemos negligenciar”, revela Marlos.

MARLOS LUTA PELA MARLOS ACABA COM LARGO DA IDÉIA É DIGNIDADE DE AGENTE COBRANÇA DE TAXA LUGAR ADEQUADO PARA ABRIGO? DE SAÚDE PARA ADVOGADOS Tudo parecia estar perdido. Mas não estava. O vereador Marlos e o deputado Chico D´angelo compraram a briga dos agentes comunitários de saúde e o resultado está aí: Conseguiram carteira assinada e respeito. “Devemos isso a eles”, disse Francisco Vilela, guerreiro, agente comunitário de saúde e presidente da associação.

O que tem que valer é a lei. E em todo o Brasil é assim: advogado não paga taxa pela manutenção de escritório. O vereador Marlos teve lei aprovada - por unanimidade - que isenta advogados da cidade de pagar a famigerada taxa. Está nas mãos da prefeita, que deve seguir o bom senso e o STJ.

FALE COM MARLOS: GABINETE - 3078-3413

O vereador Marlos esteve na localidade neste domingo (28/02) a pedido dos moradores que estão surpresos com a decisão do DEGASE em instalar uma Casa de Custódia para crianças e adolescentes infratores. Depois da reunião com moradores, o vereador decidiu convidar O DEGASE para uma audiência pública para esclarecer o assunto.

FIQUE LIGADO! AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE EDUCAÇÃO INFANTIL O vereador Marlos Costa promove, no dia 11 de Março, no plenário da Câmara, às 14 horas, audiência pública onde serão discutidas as políticas públicas para a garantia de creches para todas as crianças gonçalenses de 0 a 4 anos. Estarão presentes o educador Helter Barcellos, ex-secretário de Educação e o Movimento de Creches do município. O endereço é Francisco Portela, 100, Centro. COMO ACABAR COM O CAOS URBANO NO ALCÂNTARA? É isso que o vereador Marlos, junto à sociedade, irá discutir também em audiência pública na Câmara, no dia 25 de março às 14 horas. Estarão presentes arquitetos e urbanistas que tentarão destrinchar o intricado sistema urbano da região, que é um entroncamento de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí. EXPRESSO LUNAR LANÇA CLIP NO YOU TUBE

A elogiadíssima banda gonçalense Expresso Lunar lançou recentemente clip da música “Sanar a Dor”. O resultado pode ser visto em http://www.youtube.com/ watch?v=Vw51fKFauvE

Conheça o Marlos

Ele tem 35 anos, é advogado, auditor do TCE, casado e pai de uma filha. Também é conselheiro da OAB/RJ, eleito em 2009. Está em seu primeiro mandato pelo PT.

EMAIL: vereadormarlos@vereadormarlos.com.br

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO VEREADOR MARLOS COSTA

TEL.: 8667-6496

Número 01 02 a 09 de Março de 2010

boletim do mandato  

nº 1 ano 1 2 a 9 de março de 2010

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you