Page 1

AGÊNC IA PR ES B I T ERI ANA D E MISSÕES T RANS CU L T U RAI S


UM DOS OBJETIVOS DA APMT É DESPERTAR UM DOS OBJETIVOS DA APMT É DESPERTAR VOCACIONADOS PARA O MINISTÉRIO VOCACIONADOS PARA O MINISTÉRIO TRANSCULTURAL, ORIENTÁ-LOS TRANSCULTURAL, ORIENTÁ-LOS NO SEU NO SEU NA DEFINIÇÃO DO PREPARO,PREPARO, NA DEFINIÇÃO DO CAMPO E CAMPO E ACOMPANHÁ-LOS AS ETAPAS DO ACOMPANHÁ-LOS EM TODASEM ASTODAS ETAPAS DO MINISTÉRIO. MINISTÉRIO.


SE VOCÊSEDESEJA SEUM TORNAR UM VOCÊ DESEJA TORNAR MISSIONÁRIO APMT, ESTES SÃO SIONÁRIO DA APMT, DA ESTES SÃO OS PRÓXIMOS PASSOS PRÓXIMOS PASSOS QUE VOCÊQUE VOCÊ DEVERÁ SEGUIR. ERÁ SEGUIR.


1

Etapa de Candidatura

É preciso enviar um e-mail para o nosso Departamento de RH – rh@apmt.org.br – manifestando seu desejo de se tornar um missionário da APMT. Nesse e-mail, faça uma breve apresentação pessoal, informando a igreja da qual é membro e o nome do seu pastor. Logo após, a APMT entrará em contato com você e agendará uma entrevista para conhecer suas motivações em servir na obra missionária. DURANTE ESSE PROCESSO, VOCÊ PRECISARÁ ENVIAR PARA A APMT: » Carta de recomendação do Conselho de sua igreja; » Currículo Vitae, foto 3x4, fotocópia autenticada, RG, CPF e Certidão de Nascimento/Casamento; » Carta Testemunho contando sobre o chamado; » Histórico e Certificado de Conclusão de cursos feitos (Seminário/Instituto Bíblico ou Curso Transcultural). Após a entrevista, uma vez recebido, o candidato receberá orientações sobre os cursos que deverá fazer para continuar seu preparo.


2

Etapa de Preparo

Você precisará de um preparo específico para enfrentar as realidades do campo transcultural. Por isso, são exigidos os seguintes pré-requisitos: CURSOS & TREINAMENTOS » Cursar um Seminário ou Instituto Bíblico Presbiteriano; » Fazer Curso Transcultural: CFM (Centro de Formação Missiológica da APMT) ; » Cursar o CTM (Centro de Treinamento Missionário) no IBEL (Instituto Bíblico Eduardo Lane, em Patrocínio – MG) ; » Participar da Semana de Orientação da APMT; » Realizar estágio transcultural, coordenado pela APMT. LAUDOS » Enviar Laudo de Perfil Psicológico através de um profissional registrado e aprovado pela APMT. » Fazer check-up físico e odontológico e enviar os laudos informando que está em perfeitas condições para exercer o ministério em campo transcultural.


Etapa De Candidatura de Divulgação do Projeto 3 Etapa Uma vez aprovado o projeto missionário, você precisará divulgá-lo junto às Igrejas Presbiterianas do Brasil a fim de captar os recursos necessários e levantar parcerias para o seu ministério.

4

Etapa de envio

Quando todos os pré-requisitos forem completados, você assinará um contrato junto à APMT e poderá, enfim, seguir para o campo para desenvolver seu projeto missionário.


Mais informações Esses são os principais requisitos. Para maiores informações e dúvidas, entrar em contato com nosso departamento de Recursos Humanos pelo e-mail: rh@apmt.org.br Nossa Equipe de Base, localizada em São Paulo, está a sua disposição, e queremos andar lado a lado com você durante essa caminhada. Os desafios são muitos e a necessidade de enviar missionários é cada vez maior. Por isso, gostaríamos de ter você conosco, somando forças na tarefa de levar o Evangelho de Jesus até os confins da Terra.

Venha fazer parte desse time!


Contato APMT » » » » » »

Rua Miguel Teles Jr, 394 | Cambuci 01540-040 - São Paulo – SP Caixa Postal 15196 Fone: (11) 3207-2139 / 3341-8339 E-mail: apmt@apmt.org.br www.apmt.org.br

Redes sociais » /apmtipb » @apmtipb » APMTIPB » apmtipb » apmt_ipb » Download do aplicatico da APMT

APMT | Pré-requisitos para ser missionário  

Se você deseja se tornar um missionário da APMT, estes são os próximos passos que você deverá seguir.

APMT | Pré-requisitos para ser missionário  

Se você deseja se tornar um missionário da APMT, estes são os próximos passos que você deverá seguir.

Advertisement