Issuu on Google+

Nº 284 Debates

ExpoFlora

Acaba de ser lançado na Feira de Educação Saber 2010 o livro “Escola de Valor - Significando a Vida e a Arte de Educar”, da professora Maria Helena Marques Rovere. O livro fala sobre a urgência de uma educação fundamentada em valores como a ética, o respeito e o amor. A autora propõe aos educadores textos de grandes escritores sobre o tema, como Cecília Meireles e William Shakespeare. O livro é da Coleção Pedagogia e Educação da Editora Paulus.

! Estão abertas as inscrições para o curso de teatro para professores do Centro Popular de Cultura da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (CPC-UMES). Inscrições e informações: (11) 3289 7477. ! A Semana de Arte e Cultura 2010 da Estação Ciência vai realizar, entre os dias 21 e 24 de setembro, um curso gratuito para professores do Ensino Fundamental. O mini-curso com o tema ‘Água’ vai utilizar a metodologia do programa ABC na Educação Científica. Informações e inscrições: eventos@eciencia.usp.br

20/09/2010

• O Parlamento e a Educação será o tema

do debate da Série Desafios da Conjuntura, que será realizada pela Ação Educativa amanhã, com professores da Faculdade de Educação da USP, jornalistas e outros especialistas. O debate será transmitido ao vivo pela Internet. Informações: www.observatoriodaeducacao.org.br e telefone (11) 3151 2333.

Vai até o dia 26 de setembro a ExploFlora 2010, a exposição de flores e plantas que há 29 anos acontece em Holambra, a 140 quilômetros da capital. Entre os destaques desta edição, estão uma exposição de 14 cenários de arranjos florais e espécies como mini orquídeas e rosas multicoloridas. Informações: (19) 3802 1421.

A Associação Paulista de Medicina realiza, no dia 27 de setembro, uma teleconferência sobre os transtornos de aprendizagem relacionados às habilidades de cálculo. As regionais da Associação em todo o Estado transmitirão o debate ao vivo, a partir das 20h30.

Pré-Bienal para professores

Revistas •

A APEOESP disponibiliza exemplares gratuitos da Revista do Brasil na sua sede. A edição de setembro destaca a história de cineastas e atores do Filme 5 X Favela, que já acumula prêmios e foi exibido no Festival de Cannes, na França. A Revista também está disponível nas bancas a R$ 5,00.

• O sindicato tam-

bém é parceiro da Revista Carta na Escola, que ajuda os professores com a publicação de reportagens acompanhadas de sugestões pedagógicas. A edição de setembro traz matérias sobre o escritor português José Saramago e o retorno da dengue, entre outras. Confira nas bancas!

Os professores poderão visitar gratuitamente a 29ª Bienal de Arte de São Paulo antes da abertura oficial, marcada para o próximo dia 27. Durante o evento, realizado no Pavilhão do Parque do Ibirapuera, haverá também visita orientada para excursões de estudantes. Agende através do site www.divertecultural.com,br ou do telefone (11) 3883 9090.

A UMES já está com inscrições abertas para a primeira edição dos Jogos Estudantis da Cidade de São Paulo, que terá competições de futebol, futsal e vôlei entre estudantes de 15 a 17 anos. Informações: (11) 3289 7477 ou do site www.jesp.org.br .


boletim, educacional