Issuu on Google+

Nº 267 A Editora Agora lançou ontem “O Feminino e o Sagrado - Mulheres na Jornada do Herói”, um relato da vida de 15 mulheres contemporâneas, como a ex-vereadora Soninha Francine e a atriz Rosane Almeida. As autoras, Beatriz Del Picchia e Cristina Balieiro, são especialistas no modelo mitológico descrito pelo estudioso Joseph Campbell.

Cursos

Dia do Grafite

Inglês gratuito - A Cultura Inglesa e a PUC São Paulo lançaram um curso de pós-graduação em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola Pública. Voltado para professores das redes estadual e municipal, o curso será gratuito e terá duração de 3 a 4 semestres. A abertura de inscrições para o próximo semestre será anunciada no Diário Oficial do Estado através de edital. Mais informações através do site www.cultura inglesa sp.com.br/ formacaoredepublica

A Ação Educativa realiza no próximo sábado, dia 27, uma série de atividades educacionais e culturais para comemorar o Dia do Grafite. O foco das performances e exposições será a arte de rua. Três adolescentes e três educadores da Fundação Casa (antiga Febem) participam do evento, que acontecerá a partir das 10h00 nas ruas da Vila Buarque, região central da capital.

Arte - A PUC está com inscrições abertas para um curso sobre História da Arte. Associados à APEOESP têm 10% de desconto na inscrição. Mais informações: (11) 3124 9600.

Relações Raciais Está no ar o site Relações Raciais na Escola. Trata-se de uma versão online da consulta realizada nas escolas brasileiras sobre a percepção da Lei 10.639/ 2003, que estabelece a obrigatoriedade do ensino da História e da Cultura AfroBrasileira na Educação Básica. Acesse: www.relacoesraciaisnaescola.org.br

Talentos da rede ! A professora Sandrah Sagrado é umas das autoras do livro “Elas escrevem ... Contos, Crônicas e Poemas”, que a Editora Andross lança no próximo sábado na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, localizada em Pinheiros. Também formada em Jornalismo, a professora escreve em vários blogs e sites, como o Periferia Escolar. Mais informações sobre o livro, entre em contato com a autora através do e-mail sansagra@gmail.com ! Professor em Ribeirão Preto e representante de escola da APEOESP, Nilton Manoel já publicou alguns livros e panfletos de poesia haicai e literatura em cordel. Os livros “Poesia Mágica” e “Trovas da Juventude” podem ser encomendados através da Caixa Postal 448 (CEP 14001-970 - Ribeirão)

25/03/2010

Exposição “Menos – O Certo do Errado e o Errado do Certo” é a mais nova exposição do Museu da Língua Portuguesa, que revela as várias manifestações do idioma. São sete instalações, que incluem banners com erros de grafia frequentes no português popularmente falado e um jogo de espelhos com erros de linguagem. O Museu fica na Estação da Luz. Os ingressos custam R$ 6,00. Professores e estudantes pagam meia-entrada e, aos sábados, ninguém paga nada.

Participe Em greve desde o último dia 8, o Magistério Paulista promete reunir nesta sexta-feira (26/03) cem mil professores em frente ao Palácio dos Bandeirantes. A Assembleia Estadual começa às 15 horas.


boletim, educacional