Page 1

tecnologias de produção gráfica faculdade de belas artes universidade do porto

antónio pedro faria dias canário 201004638 2012/2013


Descrição do cortante Embalagem para duas garrafas de sabão líquido de hotel.

Especificações Técnicas Cartolina Craft (gramagem desconhecida) corte e vinco Formato aberto 335x250mm 6cm largura


Descrição do Produto Embalagem para duas garrafas de sabão líquido tradicional português. Um produto relativamente moderno feito apartir de um outro tipicamente tradicional e português.

Especificações Técnicas Cartolina Preta A tipografia “Liquid Soap” impressa em Verniz Serigráfico Branco. Os gráficos secundários (linhas + círculos) impressos a branco com baixo relevo. tFormato aberto 335x250mm 6cm largura

Traditional Portuguese Soap, Liquid. Travel Size Ingredients: Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur ornare pulvinar odio, id porta ligula auctor nec. Fusce ut ligula ut purus malesuada ornare ac eget turpis. Sed et suscipit sem. Praesent vitae nunc diam. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.


Memória Descritiva Comecei este projeto partindo de duas pequenas garrafas que facilmente se encontram no quarto de banho de qualquer quarto de hotel. Tendo em conta que o exercício era a criação para a embalagem para os dois objetos, e os dois objetos que escolhi raramente se encontram embalados (partindo do princípio que embalados significa dentro de uma caixa, para venda, na prateleira de uma loja), decidi tratá-los como pequenas garrafas de um qualquer sabonete líquido. No início do processo fiz uma ou duas experiências rápidas com embalagens redondas, mas rapidamente foram descartadas a favor de uma abordagem assumidamente geométrica que contrastasse com a forma redonda das próprias garrafas, e daí surgiu a embalagem triangular. Na passagem para a 2ª parte do exercício, que envolvia a criação de um produto que pudesse ser vendido em lojas tais como a “Vida Portuguesa”, decidi apostar não apenas no tradicional, e não apenas no gourmet, e tentar encontrar um meio termo entre o produto (garrafas de sabão tradicional, líquido) e a embalagem, e daí surgiu a embalagem preta com tipografia branca. Os lados não têm nada, muito devido ao facto de que o próprio desenho da tipografia usada é tão detalhado que torna qualquer tipo de gráfico extra quase desnecessário.

Tecnologias de Produção Gráfica  

Final work for this subject.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you