Page 1

Página

08

Palavra

“Vigiai e orai para que não entreis em tentação…” Mateus 26-41

Pastor Claudinei Vagner dos Santos ( pr Vagner) Presidente da Igreja Apostólica Renovada (IAREMP12)

Estas foram as palavras de Jesus ao encontrar os seus discípulos dormindo num momento muito importante do seu ministério. Ele estava preste a ser entregue nas mãos daqueles que iriam crucificá-lo. Jesus noGetsêmani (o Lugar da pressão) estava com seus discípulos,homens que estavam sendo treinados pelo próprio Cristo há mais de três anos.Mas estes discípulos estavam prestes a viver algo que iria prová-los de uma forma tremenda, a morte do Mestre. Jesus sabia que estava bem próximo a sua morte e os discípulos não tinham ainda a noção do que iria acontecer. O que me chama muita atenção é Jesus falar“vigiai e orai pra não cair em tentação”

cípulos? Se nós olharmos a história dos discípulos de Jesus nos evangelhos vemos estes discípulos sendo escolhidos a dedo por Jesus, e conforme iam sendo escolhidos automaticamente eles deixavam tudo e seguiam a Jesus(Mt 4.1822).Mas depois que Jesus é entregue para ser morto os seus discípulos se dispersam:Judas, o traidor, se suicida; Pedro nega Jesus três vezes e depois todos os onze voltam a fazer as coisas que eles tinham deixado pra trás (João21.1-14).

Jesus, depois de ressuscitado,encontra os seus discípulos fazendo as coisas que eles tinham Que tentação seria esta que deixado pra trás. Então chego à Cristo esta falando aos seus dis- conclusão que amaior tentação

que qualquer Cristão tem que vencer é a tentação de voltar atrás, voltar a fazer às coisas do passado. A tentação de desistir de um chamado o desejo de parar de lutar.

cesso, devemos vencer a tentação de deixar tudo e olhar pra trás. Creio que, da mesma forma que Jesus surpreendeu os seus discípulos aparecendo para eles vivo, creio que todos os que forem fiéis ao Senhor serão surpreendidos Devemos lembrar o que Jesus com milagres sobrenaturais. disse:“Vigie e ore para não cair em tentação”. Por mais que passemos Temos que crer que o tempo por situações que possam provar da alegria virá e o choro a tristea nossa fé, devemos lembrar que za irão passar,pois Lucas diz que quem nos escolheu foi Jesus, da dormiram por estarem tristes “.. os mesma forma que ele escolheu encontrou dormindo, pois a tristeos primeiros discípulos ele nos za deles era muito grande.”(Lucas escolheu e ele não errou na sua 22. 45). Nunca devemos esquecer escolha. que Jesus é aquele que morreu em nosso lugar para sermos mais que Devemos lembrar oque apa- vencedores.Que Deus te abençoe lavra nos afirma:“O choro pode neste dia e te prospere! durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30:5) Por mais difícil que possa ser o pro-

Pag8  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you