__MAIN_TEXT__

Page 1

INFORMATIVO DO SANTUÁRIO DE

NOSSA SENHORA

APARECIDA

DE TAMBAÚ

Ed. 69 Novembro de 2020

Viva o Beato Donizetti!


1 ANO DE BEATIFICAÇÃO DO BEM-AVENTURADO DONIZETTI Este mês é muito especial para todos os devotos do Beato Donizetti, pois no dia 23 de novembro de 2019, em Tambaú/SP, estávamos reunidos para celebrar a sua Beatificação. Após 1 ano, agradecemos por tão grande graça a nós concedida. O Beato Donizetti é um presente de Deus, para que lembremos de seguir o seu exemplo de amor ao próximo, fé e sua profunda devoção a Nossa Senhora Aparecida.

DEVOTO DE NOSSA SENHORA APARECIDA “A MÃE DE JESUS É A GRANDE INTERCESSORA, MEUS FILHOS” O Beato Donizetti nutria desde sua infância uma relação afetiva com Nossa Senhora Aparecida, sua grande fortaleza e intercessora. A origem desse amor e devoção dizia ele que era “desde o leite materno”, ou seja, devoção transmitida pela sua mãe Francisca Cândida Tavares de Lima. Nutrindo esse amor dentro do seu coração, Padre Donizetti ao chegar em Tambaú (SP), em 1926, solicitou uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A imagem chegou por meio da linha férrea em um dia de forte chuva na cidade, mas Padre Donizetti, mesmo assim, autorizou a saída da procissão. Durante o trajeto da estação ferroviária até a igreja Matriz Santo Antônio aconteceu um fato impressionante: a chuva não molhou as pessoas, emocionando a todos que acompanhavam a procissão. O término da construção aconteceu no ano de 1966.

ORAÇÃO PELA CANONIZAÇÃO DO BEATO DONIZETTI

Lembremos algumas palavras pronunciadas durante a Beatificação: “O Senhor nos deu Padre Donizetti uma seta para a santidade e um carisma a imitar. No gesto de seu braço e mãos firmes a nos abençoar, faz-nos recordar a dimensão salvífica de Cristo, que passa pela sua santíssima Cruz. Ao contemplarmos a imagem deste venerável presbítero diocesano, surpreendemonos com seu gesto simples, porém de extrema profundidade e fecundidade: ao abençoar com uma das mãos , mantinha a outra sempre sobre o peito, sobre o coração. Disto podemos afirmar o desejo sincero que o Padre tinha de viver os mesmos sentimentos de Cristo e de ser sacerdote segundo o coração de Jesus”.

Ó Deus, que ornastes a vida do Beato Donizetti Tavares de Lima com amor a Igreja e a devoção a Nossa Senhora Aparecida, fazendoo instrumento da Vossa bênção na vida do povo de Deus, concedei-nos a graça que tanto precisamos (...) Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém. Com aprovação Eclesiástica

Profile for Santuário Nossa Senhora Aparecida

Novembro/2020  

Novembro/2020  

Advertisement