Page 123

122/123

Hamilton FORNECEDORES DO EXÉRCITO

SETEMBRO 2019

relógios de combate da Hamilton é um claro regresso à longa história da marca no fornecimento de relógios às Forças Armadas. São modelos que vão dos três ponteiros aos cronógrafos, com calibres automáticos ou de quartzo, e caixas de aço de vários tamanhos. Com braceletes tipo NATO e com a evocativa cor verde-azeitona. Pioneiro, prático, preciso – é esta a combinação triangular única de um relógio Hamilton – com precisão suíça e estilo americano. A relação da marca aos caminhos-de-ferro, com os seus fiáveis relógios de bolso, é bem conhecida. A presença da Hamilton em centenas de filmes também é famosa. O ter estado ao lado dos pioneiros da aviação, com O KHAKI FIELD

relógios de pulso e de cockpit também enrquece a sua longa história, iniciada em 1892, em Lancaster, Pensilvânia. Mas a ligação dos relógios Hamilton ao setor militar é mesmo a mais longa – desde 1914, quando se tornou fornecedora das tropas norte- -americanas, que desembarcaram em terreno europeu, três anos depois, em plena Primeira Guerra Mundial, com relógios Hamilton no pulso. Na Segunda Guerra Mundial, a Hamilton voltou a ser escolhida para equipar os soldados norte-americanos. E, em 1942, chegou mesmo a deixar de produzir relógios para civis durante um período, em que se dedicou a fazê-lo unicamente para as Forças Armadas. (Saiba mais aqui)

a linha khaki field é constituída por relógios de inspiração militar, remontando a peças dos anos 1940. rudes na construção, elegantes no design.

Profile for Anuário Relógios & Canetas

Anuário Relógios & Canetas - Setembro 2019  

Edição mensal digital (Setembro de 2019) do Anuário Relógios & Canetas

Anuário Relógios & Canetas - Setembro 2019  

Edição mensal digital (Setembro de 2019) do Anuário Relógios & Canetas