Page 19

18/19

ENTREVISTA NOVEMBRO 2019

* PRESIDENTE DA ASSOCIAçãO DE OURIVESARIA E RELOJOARIA DE PORTUGAL

A AORP tem seguido uma política de Embaixadores(as) nacionais e internacionais para as suas campanhas. Qual o balanço que faz dessa estratégia?

Para responder a essa pergunta é preciso recuar à primeira grande campanha de promoção internacional, lançada em 2016. A campanha foi protagonizada pela modelo e atriz internacional, Milla Jovovich. O objetivo foi alcançar o máximo impacto à escala global. Como uma “pedrada no charco”, cujas ondas se sentissem nos anos seguintes. Foi uma validação que precisávamos na altura e se revelou uma estratégia vencedora. De referir que apesar da modelo ser internacional, toda a equipa envolvida na campanha era 100% portuguesa. Nas duas grandes campanhas seguintes – “Portuguese Jewellery À La Carte” e “Portuguese Jewellery Legacy” os modelos utilizados foram portugueses ou estrangeiros residentes em Portugal. Aqui o foco da estratégia já não estava na notoriedade do modelo, mas na mensagem que queríamos passar.

Baselworld, Vicenzaoro, Madrid Joya, certames internacionais de ourivesaria onde a AORP tem apoiado a presença de delegações portuguesas. Como vai continuar essa estratégia?

Desde 2015, a AORP tem apoiado a presença de marcas portuguesas em feiras e eventos internacionais, com o importante suporte do COMPETE 2020, através dos projetos conjuntos de internacionalização. Atualmente, aquilo a que chamamos “Roadmap internacional da Joalharia Portuguesa (2019-2020)” abrange 30 ações, compreendendo um incentivo às empresas de cerca de 2 milhões de euros. Estamos agora a receber candidaturas para o projeto conjunto para o binómio 2020/21, que prevê uma continuidade da estratégia e uma consolidação nos mercados já identificados como estratégicos, bem como aposta em novos mercados, com elevado potencial, como Ásia e Médio Oriente.

Profile for Anuário Relógios & Canetas

Anuário Relógios & Canetas – Novembro 2019  

Edição mensal digital (Novembro de 2019) do Anuário Relógios & Canetas

Anuário Relógios & Canetas – Novembro 2019  

Edição mensal digital (Novembro de 2019) do Anuário Relógios & Canetas