Page 1

edição online o ano, todos os meses

NOVEMBRO 2016

PATEK PHILIPPE NAUTILUS REF. 5976/1G. cronógrafo automático, de roda de colunas e embraiagem vertical, com data e função flyback. caixa de ouro branco, de 49,25 x 49,60 mm. bracelete de ouro branco.


10/11

EDITORIAL NOVEMBRO 2016

33 837 / 10 246 estes são os números mais recentes, respectivamente,

sobre o alcance mensal do relógios & canetas online na plataforma issu e a adesão à sua página no facebook.

a comemorar 20 anos no papel, a preparar a edição come-

morativa de 2017, que sairá no início de dezembro, caminhamos apoiados em duas sólidas pernas – somos o mais antigo

título especializado sobre relojoaria e instrumentos de escrita no país; lideramos no nosso segmento as redes sociais (a

edição online, gratuita, está disponível, além do issu, na app store, no site e no próprio facebook). estamos a renovar o nosso site e a reforçar a presença no instagram.

e somos, de longe, o maior produtor de informação em lín-

gua portuguesa sobre relojoaria, joalharia, instrumentos de

escrita e outros objectos de luxo. com a total independência

editorial que sempre nos caracterizou face aos agentes económicos do sector.

Fernando Correia de Oliveira / editor-chefe I allaworldontime@gmail.com

ficHa tÉcnica

edição Projectos Especiais, S.A. director João Viegas Soares editor chefe Fernando Correia de Oliveira design gráfico José Gonçalves marketing e Publicidade Mafalda Sanches de Baêna marketing@projectosespeciais.pt

Projectos Especiais consultores de comunicação, s.a. av. infanto santo 23, 12º esq. 1350-177 lisboa tel.: 218 027 912 www.anuariorelogiosecanetas.com www.facebook.com/anuariorelogiosecanetas www.instagram.com/anuariorelogiosecanetas


9. EDITORIAL por Fernando Correia de Oliveira 26. JUNKERS O primeiro Regulador da marca lançado mundialmente em Lisboa. 34. A. LANGE & SÖHNE Comemorando 20 anos com o Lange1 Time Zone Dresden. 42. PATEK PHILIPPE As edições especiais dos 40 anos do Nautilus.

56. JOALHARIA PORTUGUESA Campanha de internacionalização com Mila Jovovich.

64. MONTRA Modelos com características e preços. 160. DIRETÓRIO


RELÓGIOS & CANETAS ONLINE

DISPONÍVEL PARA OS PASSAGEIROS TAP já está disponível para

os passageiros da taP air Portugal a edição mensal do relógios & canetas online. basta descarregarem a aplicação fly taP e procurarem o quiosque virtual da companhia aérea. depois de feito o check-in, terão direito ao descarregamento gratuito de vários títulos, entre eles o anuário relógios & canetas, na sua edição online mensal. o anuário relógios & canetas, o mais antigo título especializado do seu gé nero em Portugal, ganha assim mais uma plataforma, consolidando-se como líder da comunicação em língua portuguesa sobre alta relojoaria e instrumentos de escrita. a capa da edição de abril do relógios & canetas online, a primeira a estar disponível no quiosque virtual da taP. todos os meses, à disposição dos passageiros taP, tudo sobre relojoaria, instrumentos de escrita, Jóias e outros objectos de luxo.


PASSATEMPO ..........................

CHRONOSWISS TIMEMASTER AUTOMÁTICO PARA LEITOR DO ANUÁRIO ramon de melo, com

esta fotografia, foi o vencedor do passatempo organizado pelo anuário relógios & canetas, em parceria com a importempo, representante em Portugal da marca chronoswiss. assim, recebeu um timemaster 150 automático, no valor de €2940. Parabéns! a importempo decidiu ainda distinguir esta sequência de vela, da autoria de João gaspar. recebeu um relógio oxygen, marca igualmente representada pela importempo.


QLOCKTWO ..........................

ONDE O TEMPO SE LÊ, VERDADEIRAMENTE

tudo nasceu, em 1999, de uma forte amizade entre dois de-

signers e de uma ideia brilhante: relógios que dissessem o tempo por palavras e não por ponteiros ou dígitos. nascia assim a Qlocktwo, do duo marc biegert e andreas funk from schwäbisch gmünd. uma matriz de 110 caractéres arrumados num quadrado é a base de qualquer Qlocktwo. Por detrás das letras, 110 leds brancos iluminam-se para formar frases, podendo ler o tempo a cada intervalo de cinco minutos. Quatro pontos que acendem nos cantos representam os minutos entre cada intervalo. marc e andreas começaram com relógios de parede, mas desde 2011 têm versões de pulso, os Qlocktwo w, já com indicação de data e dos segundos. Para aceder às funções, basta carregar num botão – uma vez, aparece a hora; duas vezes, a data; três vezes, os segundos. também eles são iluminados por tecnologia led e estanques até 50 metros. sete línguas estão disponíveis – árabe, Ho landês, inglês, francês, alemão, italiano e espanhol. os relógios Qlocktwo têm sido distinguidos com prémios de design, como red dot design award, if Product design award, good design award, interior innovation award, type directors club ou gold award do adc europe.

o duo marc biegert e andreas funk from scHwäbiscH gmünd.


OMEGA

..........................

DEEP BLACK APRESENTA-SE EM LISBOA

É A OMEGA QUEM, EM 1932, CRIA O PRIMEIRO RELÓGIO DE PULSO PARA MERGULHO DISPONÍVEL PARA O PÚBLICO EM GERAL – ESTE MODELO MARINE APOIAVA-SE NUMA CAIXA DUPLA PARA GARANTIR QUE ERA ESTANQUE.


20/21

NOVIDADES NOVEMBRO 2016

agora,

e depois de um périplo de apresentação mundial, o mais recente relógio de mergulho da manufactura suíça chega às lojas – o vice-Presidente da omega, Jean-claude monachon, esteve em lisboa para um pequeno-almoço com a imprensa, na boutique dos relógios Plus art, na avenida da liberdade, onde apresentou as várias versões do seamaster Planet ocean “deep black”. trata-se de um um relógio de mergulho certificado iso, com certificado de cronometria cosc e metas. o omega seamaster Planet ocean “deep black” declina-se em quatro versões, em caixa de 45,5 mm, feita de um único bloco de cerâmica. têm função gmt. luneta e mostrador também de cerâmica. na versão black e ouro sedna™, as caixas e os mostradores foram polidos. as versões azul e vermelha são escovadas. a escala gmt de 24 horas, está num anel, no mostrador, enquanto a escala de mergulho está na luneta de cerâmica, usando liquidmetal® ou omega ceragold™. Pela primeira vez, foi usada borracha misturada com a cerâmica. nas versões azul e vermelha, esta inovação pode ser vista nos primeiros 15 minutos da escala. no modelo preto, é usado também liquidmetal®. noutra inovação, o verso da caixa é sempre fechado com a gravação e o fraseado a ficar na posição correcta, através do sistema patenteado omega naiad lock.

os omega seamaster Planet ocean “deep black” estão equipados com os calibres omega master chronometer 8906. são estanques até 600 metros (a omega testaos simulando 850 metros de profundidade). resistem a campos magnéticos até 15,000 gauss, e cada um passou os 8 testes do instituto federal suíço de metrologia (metas), depois de terem sido certificados da forma tradicional como cronómetro pelo cosc. têm quatro anos de garantia.


INSTAGRAM ..........................

Passe a ter o tempo todo… em tempo real

ESTAMOS A REFORÇAR A PRESENÇA NO INSTAGRAM. ADIRA À NOSSA CONTA https://www.instagram.com/AnuarioRelogioseCanetas/


CINCO EM PONTO ..........................

CONTINUA A DAR DESCONTOS AOS LEITORES DO ANUÁRIO e a empresa de manutenção, reparação e restauro de relojoaria cinco em Ponto renovaram a parceria que dá vantagens aos leitores do mais antigo título da especialidade em Portugal. os nossos leitores (on e offline) continuam assim a usufruir de um desconto de pelo menos 10 por cento nos serviços que solicitem à cinco em Ponto. Para tal, basta apresentar a edição em papel do anuário ou as edi ções digitais mensais (disponíveis gratuitamente no site- www.anuariodosrelogios.com, no facebook, ou na app store). os descontos passam a ser de 20 por cento a partir do terceiro serviço. cinco em Ponto: rua de santa catarina, 356- 2º4000-443 Porto. telefone / fax: +351 22 205 24 26. email: cincoemponto@clix.pt o anuário relógios & canetas


JUNKERS ..........................

a pointtec, empresa relojoeira alemã responsável pelas marcas Junkers, Zeppelin

e rosenthal, e o seu distribuidor Português, a sociedade de relojoaria independente (sri), associaram-se à Joalharia ferreira marques para o lançamento mundial, em lisboa, do novo relógio Junkers regulateur. o novo modelo tem a referência 6512 mas será sobretudo conhecido pela sua denominação mais popular: “regulateur” (regulador), com os característicos ponteiros de horas, minutos e segundos a rodar em eixos diferentes. tem data às 3 horas. com caixa de 42 mm, de aço, e calibre dubois depraz, automático, o Junkers regulateur é declinado em três versões: referência 6512-1, com mostrador bege e bracelete em pele castanha; referência 6512-2, com mostrador antracite e bracelete castanha escura; e referência 6512-3, com mostrador azul-escuro e bracelete preta. o preço é igual para todos eles: €1.499.


JUNKERS ..........................

o lanรงamento do novo Junkers

regulador decorreu na Joalharia ferreira marques, uma das mais antigas de lisboa, fundada em 1926, e a comemorar este ano o seu 90.ยบ aniversรกrio.


JUNKERS .......................... ESTE MODELO Regulador pertence à série

Expedition Südamerika, inspirada pela audaciosa expedição realizada a bordo de um hidroavião Junkers F13 entre Cuba e a Argentina em 1923.


JUNKERS ..........................

NOVIDADES CONECTADAS JÁ EM 2017

a pointtec é uma das empresas de relojoaria de

nova geração – cumprirá o seu 30.º aniversário em 2017 – que de alguma forma veio subverter as regras tradicionais do mercado. após a grande reorganização da indústria relojoeira suíça realizada nos anos 80, na ressaca da popularidade dos movimentos de quartzo que quase a destruiu, o mercado da relojoaria manteve-se relativamente estável. até então, a indústria relojoeira europeia era sobretudo a suíça; tínhamos depois os fabricantes japoneses; os relógios “sérios” e os de “moda”. e um relógio com movimento mecânico – a menos que viesse dentro de uma caixa de plástico – era tendencialmente caro. a Pointtec pertence a uma nova geração de empresas que surge para colmatar uma (grande) lacuna no mercado: milhares de potenciais clientes que procuravam a qualidade habitualmente atribuída aos suíços, mas que não estavam dispostos a pagar um “premium” por esse privilégio.

esta empresa, responsável pelas marcas Junkers e Zeppelin (e, desde 2016, também a rosenthal, outra emblemática marca alemã), começou a sua actividade não muito longe de munique, na pitoresca vila de ismaning. foi aí que, entre os prados situados nas margens do rio isar, wilhelm birk fundou a Pointtec em 1987. a intenção? criar relógios “made in germany” de alta qualidade a preços acessíveis. a Pointtec produz anualmente mais de 150.000, sendo uma das maiores empresas alemãs de relojoaria. os relógios da Pointtec são dotados de movimentos mecânicos ou de quartzo de alta qualidade de origem suíça (eta, sellita, dubois dépraz) ou japonesa (citizen). apesar do crescimento registado ao longo das últimas três décadas, a Pointtec mantém-se independente e com a sua raiz familiar. wilhelm birk defende que essa é a chave para que a empresa tenha a flexibilidade e capacidade de decisão necessárias para reagir rapidamente às alterações do mercado e às necessidades dos clientes. com um espectro a assolar o horizonte da relojoaria clássica, o smart watch, o que está a Pointtec a fazer nesse capítulo? “somos uma pequena empresa independente, temos que andar mais rápido que os grandes, ou morremos”, diz-nos wilhelm birk. “estamos a trabalhar com a intel e a sony para apresentar, já na baselworld 2017, um módulo que pode ser usado em qualquer relógio, mecânico ou de quartzo, e que permite uma série de acções e interfaces com outros objectos conectados”.


A. LANGE & SÖHNE ..........................

LANGE 1 TIME ZONE NA AVENIDA DA LIBERDADE

...

UM RELÓGIO LIMITADO A 100 EXEMPLARES E DE VENDA EXCLUSIVA NAS 17 BOUTIQUES A. LANGE & SÖHNE ESTÁ PATENTE NO ESPAÇO DA MANUFACTURA ALEMÃ NA AVENIDA DA LIBERDADE, EM LISBOA.


34/35

NOVIDADES NOVEMBRO 2016 já reparou que, na comunicação ao público, quando têm grande data, os relógios

a. lange & söhne estão todos no dia 25? É que esse dia tem especial significado para a marca com sede em glashütte, perto de dresden, na saxónia, leste da alemanha. a imprensa e clientes finais portugueses foram apresentados ao novo lange1 time Zone de ouro cor de mel exactamente a 25 de outubro, num evento que ocorreu também nas outras 16 boutiques a. lange & söhne espalhadas pelo mundo. foi exactamente há 22 anos que a casa apresentou a sua primeira colecção depois de recuperada pelos antigos donos (a empresa foi nacionalizada no rescaldo da ii guerra mundial, durante a divisão alemã, pois ficava na parte leste do país, na comunista rda). o lançamento da primeira colecção da a. lange & söhne reprivatizada ocorreu em dresden e, por isso, esta edição limitada tem, no anel referente aos 24 fusos horários e respectivas cidades, o tempo central europeu representado por dresden e não, como habitualmente no modelo, por berlim.

a. lange & söHne está Patente no esPaço da manufatura alemã na avenida da liberdade, em lisboa.

mas falemos de outra data - a 7 de dezembro de 1990, walter lange, descendente da família proprietária, e no contexto da reunificação alemã, anunciava a recuperação da companhia, tendo como parceiro uma figura histórica da alta relojoaria, günter blümlein. saindo do conglomerado público de base industrial relojoeira de glashütte, onde tinha sido forçada a entrar com a nacionalização, a marca a. lange & söhne era registada mundialmente. Quatro anos depois, a 24 de outubro de 1994, walter lange e günter blümlein apresentavam a primeira colecção de relógios, posicionando-se desde logo como manufactura de alta relojoaria. o primeiro modelo, o lange 1, trazia já o adn bem marcado, que perdurou até hoje - linhas sóbrias e claras; horas, minutos e segundos descentrados; caixas sólidas e feitas de metais preciosos; grande data. neste percurso de 22 anos, a a. lange & söhne já produziu cerca de meia centena de calibres, dos quais metade continuam em produção. a a. lange & söhne começou por pertencer ao grupo alemão vdo, de que faziam parte ainda a iwc e a Jaeger-lecoultre. as três marcas seriam mais tarde adquiridas pelo richemont group.


A. LANGE & SÖHNE .......................... sobre a histórica conferência de imprensa dada a 24 de outubro de 1994, juntamente com blümlein, walter lange disse mais tarde: “a reação foi tremenda e ultrapassou as nossas melhores expectativas”. e porque os jornais diários iriam dar conta do evento numa reportagem a ser publicada no dia seguinte, a grande data dos relógios mostrados na ocasião tinha sido ajustada, para as fotografias, para 25. desde então, esse é o número que surge em todas as fotografias oficiais de relógios lange dotados de grande data. desde o seu lançamento, em 2005, o lange1 time Zone tem-se afirmado como um dos mais populares modelos da família lange1. o mostrador permite a leitura imediata do tempo de origem (home time) e do tempo local num segundo fuso horário. o fuso horário é escolhido através de um botão lateral. Que, por sua vez, faz avançar o anel rotativo das cidades com o nome de 24 localidades, do este ao oeste. no anel, dresden – que substitui a indicação de berlim nas versões regulares – representa o tempo central europeu. adicionalmente, o ponteiro das horas no pequeno mostrador subsidiário avança uma hora com cada pressão do botão. um mecanismo de sincronização também faz com que seja possível transferir o fuso horário do mostrador subsidiário para o mostrador principal.

subtis mudanças de cor no desenho do anel das cidades fazem com que o lange1 time Zone se distinga da versão regular. os pontos entre os nomes das cidades e gmt são azuis em vez de vermelhos. e o anel periférico preto que era usado previa mente para o segundo fuso horário também passa a ter o mesmo tom de azul. a caixa de ouro cor de mel de 18 quilates tem um diâmetro de 41,9 milímetros. o ouro cor de mel, um segredo da manufactura, resulta de uma mistura de várias ligas de ouro e tem uma resistência ao risco superior ao ouro branco, amarelo ou rosa. o lange1 time Zone tem calibre de carga manual, da manufactura, montado e decorado à mão, com duplo tambor de corda e 72 horas de autonomia. Platina e pontes de prata alemã. com horas, minutos e pequenos segundos descentrados, com indicação de dia/noite, dispõe do segundo fuso horário igualmente com indicação de dia/noite em submostrador mais pequeno. indicador de reserva de corda. grande data sincronizada com o fuso horário de origem (home time). caixa de 41,9 mm de diâmetro e 11 mm de espessura, de ouro cor de mel. mostrador de prata maciça, ponteiros de ouro cor de mel. edição limitada de 100 exemplares. o PvP ronda os 62 mil euros.


ROGER DUBUIS ..........................

EUROPEAN LE MANS SERIES COM OS RELÓGIOS ROGER DUBUIS NO ESTORIL


38/39

EVENTO NOVEMBRO 2016

a manufactura genebrina roger dubuis esteve presente em 2016 no mundo auto-

mobilístico, patrocinando as participações na categoria gt da fff racing team, do magnata chinês fu songyang. a última prova do european le mans series – elms decorreu no autódromo do estoril e a equipa da fff concorreu na michelin gt3 race, com o japonês Hiroshi Hamaguchi (gentleman driver) e o britânico adrian Quaife-Hobbs (piloto profissional) ao volante de um mclaren. estivemos lá. Para assinalar a parceria com a fff racing team, a roger dubuis, que produz a totalidade dos seus relógios com o selo de qualidade Poinçon de genève, lançou uma edição limitada a 8 exemplares do seu modelo excalibur Quatuor, com o emblema da equipa às 12 horas. com caixa de 48 mm, de titânio revestido a dlc preto, o Quatuor tem calibre mecânico de carga manual, da manufactura, com quatro órgãos reguladores ligados entre si por cinco diferenciais. indicador de reserva de corda às 9 horas.


ROGER DUBUIS .......................... EUROPEAN LE MANS SERIES


40/41

EVENTO NOVEMBRO 2016

A equipa da FFF concorreu na Michelin GT3 Race, com o japonês Hiroshi Hamaguchi (Gentleman Driver) e o britânico Adrian Quaife-Hobbs (piloto profissional).


PATEK PHILIPPE ..........................

NAUTILUS CELEBRANDO 40 ANOS DE UM JOVEM DESPORTISTA

a patek philippe está a comemorar

os 40 anos de um dos seus mais conhecidos e perenes modelos, o nautilus, um relógio desportivo — ou "sport elegant", como a marca gosta de se lhe referir — e que nunca passou de moda. e fá-lo lançando dois relógios de série limitada 700 exemplares do três ponteiros com data ref. 5711/1P; e outros 700 exemplares do cronógrafo automático com flyback ref. 5976/1g. ambos com o selo de qualidade PP (Patek Philippe).


42/43

NOVIDADES NOVEMBRO 2016

patek philippe nautilus ref. 5976/1g.

É um cronógrafo automático, de roda de colunas e embraiagem vertical, com data e função flyback. vem equipado com o calibre cH 28-520 c, com massa oscilante unidireccional, de ouro maciço. tem roda de balanço gyromax® e espiral spiromax®. caixa de ouro branco, de 49,25 x 49,60 mm, vidro de safira na frente e no verso. coroa de enroscar. estanque até 120 metros. mostrador de latão, com revestimento de Pvd azul. Índices de ouro branco com diamantes. Ponteiros das horas e dos minutos de ouro branco, com revestimento superluminova. bracelete de ouro branco. patek philippe nautilus ref. 5711/1p.

equipado com o calibre 324 s c, automático, com data e segundos centrais. rotor unidireccional, de ouro maciço. roda de balanço gyromax®, espiral spiromax®. caixa de platina, de 44 mm, vidro de safira na frente e no verso. mostrador de ouro amarelo, revesti do a Pvd azul, com decoração "soleil" e diamantes nos índices. Ponteiros das horas e dos minutos de ouro branco, com revestimento superluminova. Ponteiro dos segundos de bron ze rodiado. coroa de enroscar. estanque até 120 metros. bracelete de platina.


PATEK

..........................

ref. 5711J modelo de 2006

ref. 3710 1a modelo de 1998, o Primeiro com uma comPlicação, indicador de reserva de corda.

ref. 4700 51 modelo de 1980, Para senHora

ref. 3800 1Ja modelo de 1996 com nĂşmeros romanos.


44/45

NOVIDADES NOVEMBRO 2016

o nautilus lançado em 1976, um design de gerald genta, faleci-

do em 2011, e que foi responsável por outros modelos icónicos como o royal oak da audemars Piguet, o ingenieur da iwc, o Pasha da cartier ou o seamaster constellation da omega. o nome, nautilus, de um molúsculo cefalópode com a sua concha em corcunópia, apelava também para o nome do submarino do capitão nemo, figura central em vinte mil léguas submarinas, de Júlio verne. era a primeira vez que a Patek Philippe produzia um relógio desportivo, de aço. a campanha publicitária que lançou o nautilus também foi pouco ortodoxa, para a tradição Patek Phillipe. com frases como "um dos relógios mais caros do mundo é de aço" ou "ele casa tão bem com um fato de mergulho como com um smoking", a manufactura genebrina estava igualmente a ser pioneira no estilo de comunicação. o ano de 1976 inseriu-se numa década marcada por convulsões sociais, económicas, políticas e culturais. reinava então uma atmosfera de renovação e de vontade de rompimento com a época cinzenta do pós-guerra. Parecia que tudo o que desse prazer era permitido, com o movimento hippie à cabeça e os “informáticos de garagem” a darem os primeiros passos no que viria a ser a electrónica de consumo. a melhoria das condições de vida deixava mais tempo livre para as actividades de ar livre, para as viagens. Já não se vivia apenas para trabalhar, trabalhava-se para viver. entre os representantes típicos dessa geração estava Philippe stern, cujo avô, charles, tinha adquirido em 1932, juntamente com o irmão Jean, a manufactura relojoeira genebrina Patek Philippe. em 1976, Henri stern era Presidente da empresa familiar e o seu filho, Philippe, decide lançar, pela primeira na história da casa, um relógio “sport élégant”. e, trabalhando em colaboração com o designer gerald genta, lança o nautilus referência 3700/1ª, sendo o “a” para “aço”. volumoso para a época, era estanque até 120 metros, outra característica que impressionou. o modelo original foi produzido até 1990. a colecção nautilus foi--se enriquecendo ao longo destes 40 anos, com versões de ouro e femininas. em 1998 surge o primeiro nautilus com complicações, como fases de lua, indicador de reserva de corda, calendário anual ou cronógrafo.

ref. 7014 1r

ref. 5712 1a


MB&F

..........................

HOROLOGICAL MACHINE Nº 8 O NOME DERIVA DE UMA EQUAÇÃO SIMPLES:

= 5 + 3. DESDE LOGO, O “5”, DEVIDO AO SEU PREDECESSOR, HM5 (E HMX).

HM8


46/47

NOVIDADES NOVEMBRO 2016

concebido pela equipa de maximiliam büsser & amigos inspira-se mais uma vez nos sonhos da infância, nos carrinhos de corrida. mais propriamente no campeonato norte-americano de velocidade e resistência, “can-am”, que começou há exactamente 50 anos, com as super-máquinas mclaren, lola ou Porsche e os seus motores à vista, protegidos por barras. o novo relógio já tem uma alcunha: “Hm8 can-am” depois, o “3”, porque o Hm8 evoca ainda outro herói de juventude, o ja ponês grendizer, "salvador do universo", personagem que tem estado presente em todas as Horological machines, especialmente a Hm3. com calibre automático e rotor sobredimensionado  em forma de arma letal, o Hm8 tem horas saltantes bidireccionais e minutos de arrasto, projectados verticalmente, graças a primas de vidro de safira. como se vê, é um relógio próprio para usar enquanto se conduz, sem tirar as mãos do volante. vem em duas versões: titânio e ouro verme lho ou ouro branco. mas, melhor do que as palavras, será apreciar o filme, aqui (https://www.youtube.com/watch?v=nx0uzHggy0o) a estética deste novo relógio


BLANCPAIN ..........................

fifty fathoms bathyscaphe flyback chronograph blancpain ocean commitment ii (boc ii).

Pela primeira vez, o relógio tem caixa de cerâmica azul. Por cada exemplar vendido desta edição limitada a 250 serão doados mil euros de apoio a expedições científicas. os 250 mil euros resultantes da operação juntar-se-ão assim às contribuições anteriores da blancpain de apoio aos oceanos. cronógrafo automático de roda de colunas, de alta frequência (36 mil vibrações por hora / 5 Hz) com flyback. calibre da manufactura (f385, com roda de balanço de inércia variável e parafusos de ouro, espiral de silício). estanque até 300 metros, tem luneta unidireccional com inserções de liquidmetal®. todos os compradores desta edição limitada recebem um exemplar do livro “Hans Hass, awakening to a new world”. o biólo go, etnólogo, fotógrafo e realizador australiano Hans Hass é tido mundialmente como o pioneiro dos pioneiros na luta pela defesa dos habitats aquáticos, tendo começado a sua actividade de explorador nos anos 1930.


48/49

NOVIDADES NOVEMBRO 2016

FREDERIQUE CONSTANT .......................... slimline moonphase manufacture. caixa de 42 mm de diâmetro e 11,3 mm de espessura, de aço, com mostrador cor de marfim, decorado com raios de sol e índices prateados aplicados. vidro de safira na frente e no verso. calibre automático, da manufactura (fc705), com decoração perlage e côtes de genève circu lar, com indicação de data analógica e fases de lua às 6 horas. estanque até 30 metros.


BREITLING .......................... emergency night mission. o primeiro relógio do mundo a ter um emissor

de frequência dupla para localização pessoal surge agora em três edições especiais combinando caixa de titânio com apontamentos de laranja ou amarelo, ou mostrador de madrepérola azul. o breitling emergency pertence à categoria de dispositivos Personal locator beacon e liga-se ao sistema internacional de satélites cospas-sarsat. É usado para localização e missões de salvamento. equipado com o calibre multifunções breitling 76 superQuartztm (termo-compensado, dez vezes mais preciso que o calibre de quartzo normal), o relógio é um cronógrafo, cronómetro certificado cosc. com leitura analógica e digital, tem indicador de vida da bateria, contagem decrescente, calendário multilíngua e gmt. transmite, quando accionado, nas frequências de emergência de 121.5 mHz e 406 mHz. a caixa, de 51 mm, é estanque até 50 metros e tem luneta bi-direccional, com bússola.


50/51

NOVIDADES NOVEMBRO 2016

ULYSSE NARDIN .......................... executive skeleton tourbillon boutique. limitado a 99 exemplares. calibre de carga manual, esqueleto, da manufactura (un-171), turbilhão, com ponte rectangular, roda de balanço e espiral de silício. autonomia de cerca de 170 horas. caixa de 45 mm, de titânio. vidro de safira na frente e no verso. bracelete de cabedal, com estrutura de carbono, fecho de cerâmica.


hypnose.

CARTIER ..........................

calibre de quartzo, caixa ovalada, de ouro branco ou rosa. versĂľes com diamantes na luneta ou pavĂŠe completo.


52/53

NOVIDADES NOVEMBRO 2016

MONTBLANC .......................... bohème exo-tourbillon. caixas de 38 mm de diâmetro e 9,37 mm

de espessura, de ouro vermelho, com versões slim, slim Jewelle ry e slim 110 years, com diamantes na luneta e ou no mostrador. calibre da manufactura (mb29.24, automático, com micro-rotor), exo-turbilhão de um minuto (patente montblanc, com a gaiola desligada da roda de balanço e localizada externamente ao resto do calibre. sistema de paragem de segundos, para acerto fino. sistema patenteado de mudança rápida de braceletes.


HERMÈS ..........................

cape cod. o modelo faz 25 anos. a ideia do criador, Henri d’origny, foi a de desenhar uma caixa com um quadrado dentro de um rectângulo. a inspiração partiu do motivo “chaîne d’ancre”, usado nos lenços da casa. as versões de 2016, com calibres de quartzo e caixas de aço, têm novas cores e apresentam-se em três tamanhos - 23 x 23, 29 x 29 e 33 x 33 mm, com ou sem diamantes. braceletes simples ou duplos.


STONE BY STONE ..........................

peças de prata ou aço, com pedras, zircões, pérolas, cabedal. em 2002 abriu a primeira loja stone by stone em lisboa, resultado da paixão da sua promotora pelas pedras e pelo seu universo. este envolvimento surgiu naturalmente no seio de uma família que está envolvida no negócio há mais de 30 anos, desde que abriu a primeira loja de pedras e minerais em lisboa. actualmente, com 12 lojas em Portugal, a marca está fortemente implantada em lisboa e no Porto, sendo a maior operadora no seu segmento no país. todos os produtos em prata comer cializados pela stone by stone têm a marca da contrastaria de lisboa da imprensa nacional casa da moeda com o Punção de responsabilidade da marca, garantindo assim o toque legal.


RISING.......................... STORE 2016

joana ribeiro, jovem designer de joias portuguesa, venceu o concurso rising store da sonae sierra e com isso abriu o seu primeiro espaço de venda próprio, no norteshopping. com uma abordagem contemporânea e criativa, Joana ribeiro conjuga a arte da prata com texturas e acabamentos inovadores. inspiradas nas formas da natureza, as peças distinguem-se pelas texturas minuciosas e acabamentos criativos, que conjugam a prata, matéria-prima de eleição, com outros materiais, como tintas metálicas, pedras e quartzo. as joias são todas trabalhadas manualmente na oficina de Joana ribeiro, o que torna cada peça única e irrepetível.


SOPRO

..........................

JÓIAS PARA O QUOTIDIANO

a sopro nasce da convicção de que todos pode-

mos usar pelo menos uma joia por dia. É uma marca sediada no Porto, criada e dirigida por andreia Quelhas lima, projecto em paralelo com a escola de Joalharia alquimia-lab, cuja direcção cabe a carla solheiro. a soPro diz-se atenta às tendências da moda, à sazonalidade, às cores e formas do dia e da noite. oferece coleções temáticas que se desdobram em várias interpretações, do brinco “mini”, vendido à unidade, até à peça elaborada ou exuberante, ou ao conjunto de peças que usadas em paralelo, se traduzem elaboradas ou exuberantes, permitindo a cada um recriar a sua personalidade através da sua escolha particular. assenta na premissa de um “day-to-day jewellery”, para mulheres práticas, femininas, atentas à moda e que não dispensam “o pormenor”.


60/61

NOVIDADES NOVEMBRO 2016


MIX FOLK ..........................

dos anos 60 e 70 voltou em força, sugerindo combinações ecléticas de texturas e padrões e cortes largos e confortáveis. uma manifestação de liberdade criativa e audácia de caráter. a joalharia portuguesa também tem quebrado convenções e desafiado as leis da tradição, apresentando propostas arrojadas e originais. Peças da autoria de cecília ribeiro e soPro.

o espírito folk


62/63 milla Jovovich é a protagonista da primeira campanha de promoção internacional da joalharia portuguesa, iniciativa da aorP – associação de ourivesaria e relojoaria de Portugal. ana freitas, Presidente da aorP, explica que “este é o momento de ouro da joalharia portuguesa. sendo um dos setores de maior tradição em Portugal, a joalharia portuguesa atravessa agora uma fase de renovação, crescimento e afirmação no contexto internacional. esta campanha pretende incentivar e apoiar a internacionalização das empresas e o posicionamento de Portugal como país produtor de excelência”. a campanha integra-se numa estratégia de incentivo à exportação, definida para os próximos cinco anos. “a joalharia é o sector da economia que regista maior crescimento de exportação nos últimos anos: desde 2008, as exportações cresceram 500%. a nossa previsão é que seguindo esta trajectória de crescimento, as exportações atinjam os 150 mi lhões daqui a cinco anos”, acrescenta a Presidente da associação.

a atriz e modelo

a produção ficou a cargo de uma equipa 100% portuguesa. este é o maior investimento de sempre na promoção internacional do sector. a par da campanha, que significa um investimento de cerca de 750.000 euros, em 2016 e 2017, estão em curso um conjunto de ações de internacionalização, que envolvem cerca de 2 milhões de euros, apoiados pelo Portugal 2020. com um percurso de sucesso na moda e no cinema, milla Jovovich ficou notabilizada pelos seus papéis em “o Quinto elemento” (1997), “ultravioleta” (2006) e nos vários filmes “resident evil”. em janeiro de 2017, irá estrear o novo filme da saga, “resident evil: capí tulo final”. É também designer de moda e cantora.

NOVIDADES NOVEMBRO 2016

MILLA.......................... JOVOVICH

DÁ A CARA PELA JOALHARIA PORTUGUESA


64/65

MONTRA NOVEMBRO 2016

RELÓGIOS:

MEISTERSINGER

ALPINA GENÈVE

MONTBLANC

BLANCPAIN

OMEGA

BREGUET

ORIS

BREITLING

PATEK PHILIPPE

BVLGARI

PEQUIGNET

CERTINA

RADO

CORUM

RAYMOND WEIL

CUERVO Y SOBRINOS

RICHARD MILLE

DELACOUR

STURMANSKIE

FORTIS

TAG HEUER

FRANCK MULLER

TISSOT

FREDERIQUE CONSTANT

ULYSSE NARDIN

HAMILTON

VOSTOK EUROPE

HERMÈS

ZENITH

HUBLOT

ZEPPELIN

IWC

SCATOLA DEL TEMPO

JAEGER-LECOULTRE JAQUET DROZ

CANETAS:

JUNKERS

MONTBLANC

LONGINES

S.T. DUPONT

MECCANICHE VELOCI


SEASTRONG DIVER HERITAGE

Funções. Horas, minutos,segundos e data Caixa. Aço 42 mm, estanque até 300 metros Mostrador. Prateado com janela de data às 4 horas Bracelete. Couro negro resistente à água Movimento. Automático Preço. € 1590

Referência. AL-525S4H6

SEASTRONG DIVER 300 Funções. Horas, minutos,segundos e data Caixa. Aço 44 mm, estanque até 300 metros Mostrador. Luneta unidireccional, janela de data às 3 horas Bracelete. Borracha Movimento. Automático Preço. € 1290

Referência. AL-525LBN4V6

STARTIMER PILOT BIG DATE Funções. Cronógrafo com grande data Caixa. 44 mm aço, estanque até 100 metros Mostrador. Azul Bracelete. Pele Movimento. Quartzo Preço. € 890

Referência. AL – 372N4S6

ALPINER HERITAGE MANUFACTURE KM-710

Funções. Horas, minutos, segundos e data analógica Caixa. Aço 41,5 mm, estanque até 50 metros Mostrador. Prateado Bracelete. Cabedal Movimento. Automático, da manufactura (Al-710) Preço. € 2490

Referência. AL-710KMV4E6


66/67

Alpina Genève

ALPINA GENÈVE

NOVEMBRO 2016

TrADiçãO CeNTeNáriA A HISTÓRIA DA ALPINA COMEÇA QUANDO UM RELOJOEIRO VISIONÁRIO, GOTTLIEB HAUSER, FUNDA A “ALPINA SWISS WATCHMAKERS CORPORATION”, UNINDO ASSIM OS PRINCIPAIS RELOJOEIROS INDEPENDENTES DA ALTURA NO PAÍS, QUE SE TORNARAM CONHECIDOS COMO OS “ALPINISTAS.

A ALPINA APRESENTOU EM 1938 O SEU PRIMEIRO RELÓGIO ESTANQUE. EM 1967, LANÇA UM RELÓGIO DE MERGULHO, O ALPINA 10, AUTOMÁTICO, COM CAIXA SUPER COMPRESSOR, ESTANQUE ATÉ 200 METROS.

INICIALMENTE, a Corporação foi criada para optimizar a produção de movimentos e relógios

acabados, formando uma cooperativa de fabricantes e fornecedores, mas a Alpina desde cedo começou a produzir os seus próprios calibres e cronómetros. Em 1901 é registada a marca “Alpina”, que aparece nos mostradores dos relógios de Gottlieb Hauser. Depois de um século de êxitos e da ultrapassagem de algumas crises, a Alpina é comprada em 2002 pelo casal holandês Aletta e Peter Stas, os fundadores da Frederiqeu Constant. Fiéis ao espírito da marca, reiniciam a produção de relógios de carácter desportivo. Como este Seastrong Diver Heritage. A Alpina apresentou em 1938 o seu primeiro relógio estanque. Em 1967, lança um relógio de mergulho, o Alpina 10, automático, com caixa Super Compressor, estanque até 200 metros. A reinterpretação deste modelo histórico tem luneta interior movida por coroa numa caixa de 42 mm, de aço, estanque até 300 (Saiba mais aqui) metros. Está equipado com um calibre automático.


VILLERET CALENDÁRIO PERPÉTUO

Funções. Calendário perpétuo e fases da lua Caixa. Ouro rosa de 18K com diâmetro de 42 mm Mostrador. Esmalte Grand Feu Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Calibre 5939A Automático Preço. € 56 260

Referência. 6659-3631-55B

VILLERET CALENDÁRIO COMPLETO

Funções. Calendário completo e indicador de fases da lua às 6h Caixa. Ouro rosa de 18K com diâmetro de 42 mm Mostrador. Esmalte Grand Feu Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Calibre 6639 Automático Preço. € 40 100

Referência. 6639A-3631-55B

VILLERET GRANDE DATA

Funções. Horas, minutos, segundos e grande data às 6h Caixa. Ouro rosa de 18K com diâmetro de 40 mm Mostrador. Opalino Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Calibre 6950 Automático Preço. € 18 820

Referência. 6669-3642-55A

VILLERET EXTRA-PLANO

Funções. Janela de data às 3h, pequenos segundos às 6h e indicador de reserva de marcha às 9h Caixa. Aço com diâmetro de 40 mm Mostrador. Branco Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Calibre 11C5 Manual Preço. € 9 210

Referência. 6606A-1127-55B


68/69

Blancpain

BLANCPAIN

NOVEMBRO 2016

reSPeiTANDO A TrADiçãO, iNOvANDO SEJA A MELHORAR AS COMPLICAÇÕES, O DESIGN OU OS MÉTODOS DE PRODUÇÃO, A AMBIÇÃO DA BLANCPAIN É LEVAR A ARTE DA RELOJOARIA A METAS NUNCA ANTES ATINGIDAS. NA BLANCPAIN,a

mais antiga marca relojoeira do mundo, o espírito original de preservar os métodos tradicionais no fabrico de relógios de excecional performance e precisão, continua vivo até aos dias de hoje. O que não compromete a postura de inovação, que acompanha a marca desde a criação dos primeiros relógios mecânicos em 1735, por Jehan-Jacques Blancpain, que iniciou a arte na sua casa em Villeret, na Suíça. Desde os primeiros relógios até às peças mais complicadas dos dias de hoje, a marca construiu uma verdadeira tradição de inovar. No coração do Jura suíço, a Blancpain prossegue na senda da Alta Relojoaria e dos seus exigentes códigos. A colecção Villeret é disso exemplo. Este Carrousel Fases da Lua tem como órgão regulador um carrousel voador com rotação de um minuto. Está munido de calendário analógico e fases de lua. Tem espiral de silício. A caixa, de 42 mm de diâmetro, é de ouro rosa. Calibre automático, da manufactu ra, com 120 horas de autonomia. Vidro de safira na frente e no verso. Mostrador de (Saiba mais aqui) esmalte grand feu branco.

BLANCPAIN, CARROUSEL FASES DA LUA.


CLASSIQUE SEGUNDOS DESCENTRADOS Funções. Horas, minutos e segundos descentrados às 5h Caixa. Ouro Rosa de 18K com diâmetro de 40 mm Mostrador. Ouro prateado de 18K gravado à mão Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Calibre 502.3 SD Automático Preço. € 21 050

Referência. 7147BR129WU

TRADITION CRONÓGRAFO INDEPENDENTE

Funções. Cronógrafo Independente Caixa. Ouro rosa de 18K com diâmetro de 44 mm Mostrador. Ouro prateado de 18K Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Calibre 580 DR manual Preço. € 78 700

Referência. 7077BRG19XV

TYPE XXI CRONÓGRAFO FLYBACK Funções. Cronógrafo com função flyback, janela de data às 6h e pequenos segundos às 9h Caixa. Aço com diâmetro de 42 mm Mostrador. Ardósia cinzenta Bracelete. Couro Movimento. Calibre 584 Q/2 Automático Preço. € 13 850

Referência. 3817STX23ZU

TRADITION DAME

Funções. Horas, minutos e segundos retrógrados Caixa. Ouro branco de 18K e 68 diamantes com diâmetro de 37 mm Mostrador. Esmalte Taiti e ouro prateado de 18k gravado à mão Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Calibre 505 SR automático Preço. € 38 850

Referência. 7038BB1T9V6D00D


70/71

Breguet

BREGUET

NOVEMBRO 2016

eLegâNCiA CLáSSiCA A COLECÇÃO CLASSIQUE DA BREGUET EXEMPLIFICA OS IDEAIS RELOJOEIROS DE PRECISÃO, CLAREZA E ELEGÂNCIA.

repousa sobre um nome mágico e crucial na história da medição do Tempo: Abraham-Louis Breguet, o genial mestre suíço que inventou as bases da relojoaria moderna, não apenas nos seus aspectos técnicos e micro-mecânicos, mas também na estética de caixas, mostradores, janelas, ponteiros, botões e coroas. A Breguet inspira-se nos modelos históricos criados pelo mestre, sejam eles extra-planos ou grandes complicações, sempre seguindo os valores artísticos e tradicionais do maior relojoeiro de todos os tempos. Os relógios da colecção Classique são o epitome disso tudo. Na foto, o Hora Mundi 5727, com caixa de 43 mm, em ouro branco (há também uma versão em ouro rosa). Vidro de safira na frente e no verso. Mostrador de ouro prateado, com decoração guilloché à mão. Trata-se de um Hora Mundi, com indicação de 24 horas e de cidades, com data. Calibre automático, da manufactura. A mudança de zona horária é instantânea, com sincronização simultânea de data, fuso e indicação de cidade. Com 55 horas de autonomia, tem espiral e palhetes do escape de (Saiba mais aqui) silício. BREGUET

HORA MUNDI 5727, COM CAIXA DE 43 MM


NAVITIMER 01

Funções. Horas, minutos, data e cronógrafo 1/4 segundo Caixa. Aço preto, 46 mm Mostrador. Preto Bracelete. Borracha preto Movimento. Mecânico, automático Preço. € 8610

Referência. MB012822|BE51|252S|M20DSA.2

NAVITIMER 1884 EDIÇÃO LIMITADA Funções. Horas, minutos, dia/mês com janela e data com ponteiro, cronógrafo 1/4 segundo Caixa. Aço, 46 mm Mostrador. Preto Bracelete. Navitimer aço Movimento. Mecânico, automático Preço. € 7720

Referência. A2135024|BE62|443A

SUPEROCEAN II 44

Funções. Horas, minutos, data Caixa. Aço satinado Mostrador. Preto Bracelete. Professional III em aço Movimento. Mecânico, automático Preço. € 3790

Referência. A17392D7|BD68|162A

CHRONOLINER

Funções. Horas, minutos, data e cronógrafo 1/4 segundo, 2º fuso horário Caixa. Ouro vermelho, 46 mm Mostrador. Preto com contadores brancos Bracelete. Caoutchouc aero classic preto Movimento. Mecânico, automático Preço. € 28 370

Referência. R2431212|BE83|256S|R20D.3


72/73

Breitling

BREITLING

NOVEMBRO 2016

reLógiOS iNTeLigeNTeS ALIMENTADO POR UMA BATERIA RECARREGÁVEL, O BREITLING B55 TEM UM CALIBRE SUPERQUARTZTM, DEZ VEZES MAIS PRECISO QUE O QUARTZO NORMAL E É UM CRONÓMETRO CERTIFICADO COSC. ALIMENTADO por uma bateria recarregável, o Breitling B55 tem um calibre SuperQuartzTM, dez vezes mais preciso que o quartzo normal e é um cronómetro certificado COSC. A relação da Breitling com o mundo da aviação profissional é de todos bem conhecida. Ao criar o seu primeiro cronógrafo conectado (inteligente), a Breitling aplicou uma nova filosofia que coloca o smartphone ao serviço do relógio, a fim de aumentar a sua funcionalidade e a sua facilidade de utilização. Com o Exospace B55, a marca reafirma, deste modo, a sua posição na vanguarda da electrónica. Gra ças à comunicação bidireccional, os dois instrumentos (smartphone e relógio) formam um par complementar, em que cada um é utilizado para aquilo que sabe fazer melhor. A principal vantagem do smartphone é o tamanho do seu ecrã e a ergonomia do seu interface. O proprietário do Exospace B55 pode recorrer ao seu telefone para efectuar algumas regulações (acerto da hora, fusos horários, alarmes, parâmetros de exibição e funcionamento, modo nocturno). De modo inverso, o utilizador pode descarregar do cronógrafo para o smartphone os resultados de diversas medições (tempos de voo, tempos cronometrados com tempos intermédios, tempos das voltas, etc.), a fim de os ler mais facilmente, de os armazenar ou de os transmitir. O novo sistema de relógio conectado (inte ligente), inventado pela Breitling, permite, deste modo, uma utilização facilitada das

EXOSPACE B55

REF. VB5510H2|BE45|235S|V20DSA.2 PVP. € 7910

funcionalidades do cronógrafo electrónico multifunções Exospace B55, que recebe igualmente notificações, em caso de receção, no smartphone, de um e-mail, de uma mensagem (SMS, WhatsApp), de uma chamada telefónica (com o nome ou o número da pessoa que telefonou) ou para assinalar o próximo compromisso. Este cronógrafo tem caixa de titânio, equipada com uma luneta rotativa. (Saiba mais aqui)


OCTO ULTRANERO FINISSIMO TOURBILLON

Funções. Horas, minutos, turbilhão Caixa. 40 mm Mostrador. Titânio, revestido a DLC, cerâmica e ouros rosa Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. BVL Calibre 268 Finissino Tourbillon Preço. € 105 000

Referência. BGO40BTLTBXT

DIAGONO MAGNESIUM CHRONO Funções. Cronógrafo com data Caixa. 42 mm Mostrador. Magnésio com cerâmica e laca vermelha Bracelete. Borracha Movimento. Calibre B130 Preço. € 4950

Referência. DG42C9SMCVDCH

SERPENTI INCANTATI

Funções. Horas, minutos, turbilhão Caixa. 41 mm Mostrador. Ouro branco e diamantes Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Carga manual Preço. € 210 000

Referência. SPW40C3GDLTBSK

PICCOLO LVCEA Funções. Horas e minutos Caixa. 23 mm Mostrador. Ouro rosa, madrepérola e diamantes Bracelete. Ouro rosa e diamantes Movimento. Quartzo Preço. € 30 600

Referência. LUP23WGDGD1/12


74/75

Bvlgari

BVLGARI

SOM exTrA-fiNO

NOVEMBRO 2016

NA CAIXA, ÀS 9 HORAS, ESTÁ O BOTÃO QUE ACCIONA O REPETIÇÃO MINUTOS. O OCTO FINISSIMO MINUTE REPEATER É LIMITADO A 50 EXEMPLARES.

NA SEQUÊNCIA do Octo Finissimo Tourbillon,

o mais fino do mundo na sua categoria, a Bvlgari continua a surpreender na arte dos relógios mecânicos extra-planos com grandes complicações, só ao alcance de poucas manufacturas. O Octo Finissimo Minute Repeater é mais um exemplo dessa capacidade de arrumar em espaço pequeno e de muito pouca altura calibres tão exigentes como sejam o de um repetição minutos. Tudo foi pensado de raiz, deixando para trás a tradição na construção de calibres capazes de dar sonoramente, a pedido, as horas e os minutos. O calibre BVL 362, de carga manual e 42 horas de autonomia, tem apenas 3,12 mm de espessura e a caixa onde ele se aloja fica-se pelos 6,85 mm. Na sua manufactura em Le Sentier, Suíça, a Bvlgari trabalhou a caixa, feita de titânio, que alia a leveza às propriedades de um metal de baixa densidade, assegurando a melhor difusão possível do som. O mostrador – também feito de titânio – tem aberturas nos índices, bem como no pequeno contador dos segundos – essas aberturas amplificam a ressonância dentro da caixa, obtendo-se assim uma optimização do som. Por outro lado, os gongs, de secção circular, estão directamente fixados à caixa. Acabados à mão, são afinados para dar o som mais claro e harmonioso. Ao todo,

OCTO MINUTE REPEATER

são 362 peças no interior de uma caixa extra-plana, estanque até 50 metros, algo raro num relógio com complicações sonoras. Destaque para o travão centrífugo do repetição minutos, com um diâmetro de apenas 3,3 mm, incluindo os seus dois blocos de inércia. Um feito na micro-me (Saiba mais aqui) cânica.


CERTINA DS PODIUM CHRONOGRAPH

Funções. Cronógrafo, horas, minutos, segundos, data às 4h Caixa. Aço inoxidável revestido a PVD, 41 mm, vidro de safira antirreflexo Mostrador. Preto Bracelete. Pele castanha Movimento. Quartzo ETA G10.212 AA Precidrive™ Preço. € 540

Referência. C0344173605700

CERTINA DS-2 CHRONOGRAPH FLYBACK Funções. Cronógrafo 12h com função flyback, horas, minutos, segundos, data às 6h Caixa. Preto Mostrador. Preto Bracelete. Aço inoxidável Movimento. Quartzo ETA 251.294 KP Precidrive™ Preço. € 890

Referência. C0246181105101

CERTINA DS FURIOUS Funções. Cronógrafo, horas, minutos, segundos, data às 4h Caixa. Aço inoxidável, 41,5 mm, vidro de safira Mostrador. Preto Bracelete. Borracha Preta Movimento. Quartzo ETA G15.211 Preço. € 435

Referência. C0114172705700

CERTINA DS PODIUM LADY Funções. Horas, minutos, segundos, data às 6h Caixa. Aço inoxidável revestido a PVD cor ouro rosa, 33 mm, vidro de safira antirreflexo Mostrador. Prateado Bracelete. Aço inoxidável / PVD cor ouro rosa Movimento. Quartzo ETA F06.411 Precidrive™ Preço. € 450

Referência. C0342102203700


76/77

Certina

CERTINA

NOVEMBRO 2016

TrADiçãO DeSPOrTivA EM 1959, A CERTINA INTRODUZIU NOS SEUS RELÓGIOS DE PULSO O SISTEMA PATENTEADO DS, PARA DOUBLE SECURITY. ALÉM DO NORMAL SISTEMAANTICHOQUE, O CALIBRE ESTÁ SUSPENSO NUM ANEL DE BORRACHA, QUE O ISOLA MELHOR.

desde há muito que são sinónimo de fiabilidade e qualidade suíça. A isso, aliam uma política de preços muito cuidada, oferecendo ao consumidor a melhor relação qualidade-preço possível. A marca está historicamente ligada ao desporto, sobretudo ao motorizado, onde cada fração de segundo conta. O Certina DS Podium Chronograph é um exemplo de tudo isto. Com calibre de quartzo de alta qualidade (ETA PrecidriveTM) e caixa de 41 mm, de aço escovado revestido a PVD preto, consegue uma precisão até ao décimo de segundo e o seu isocronismo é de alto teor – varia mais ou menos dez segundos num ano. O expressivo design do mostrador é a imagem de marca da linha Certina DS Podium. O novo cronógrafo mantém a forte interação de contrastes, com um mostrador preto, contadores crono de aros concêntricos e ponteiros com revestimento PVD em cor ouro rosa. Tem data às 4 horas. A bracelete desportiva castanho-clara com pesponto cinza antracite, num estilo que lembra os relógios utilizados por exploradores, assim como os botões de função revestidos a PVD preto e o fecho de segurança, reforçam o design único e distinto deste modelo. O OS RELÓGIOS CERTINA

revestimento SuperLumiNova® nos ponteiros das horas e minutos, bem como nos índices, assegura a fácil leitura temporal em todas as condições desportivas. O DS Podium Chronograph é equipado com o conhecido sistema Double Security, como é evidenciado pela presença das iniciais "DS" na coroa protegida. O relógio tem gravado no fundo da caixa o histórico logótipo tartaruga da Certina. (Saiba mais aqui)

CERTINA DS PODIUM CHRONOGRAPH COM CALIBRE DE QUARTZO DE ALTA QUALIDADE (ETA PRECIDRIVETM) E CAIXA DE 41 MM, DE AÇO ESCOVADO REVESTIDO A PVD PRETO


ADMIRAL'S CUP LEGEND 38

Funções. Horas, minutos, segundos e data Caixa. Aço Mostrador. Branco com alfabético náutico Bracelete. Borracha branca Movimento. Automático CO 082 Preço. € 3450

Referência. 082-200-20-0379-AA12

ADMIRAL'S CUP LEGEND 42 Funções. Horas, minutos, segundos e data Caixa. Aço Mostrador. Branco com alfabético náutico Bracelete. Pele de crocodilo castanha Movimento. Automático CO 395 Preço. € 3475

Referência. 395-101-20-0F62-AA20

ADMIRAL'S CUP LEGEND 47 WORLDTIMER Funções. Horas, minutos, segundos, GMT e escala de 24 horas Caixa. Titânio Mostrador. Vidro de safira Bracelete. Borracha Movimento. Automático CO 637 Preço. € 17 400

Referência. 637-101-05-F371-AN01

BUBBLE Funções. Horas, minutos e segundos Caixa. Aço Mostrador. Roleta Bracelete. Borracha Movimento. Automático CO 082 Preço. € 5500

Referência. 082-310-20-0371-CA01


78/79

Corum

CORUM

NOVEMBRO 2016

UMA qUeSTãO De eSTiLO OS RELÓGIOS CORUM PERTENCEM POR DIREITO PRÓPRIO A UM RESTRICTO CLUBE – AO DOS MELHORES E MAIS PERSONALIZADOS MEDIDORES DE TEMPO DO MUNDO. uma questão de Estilo. Desde a funação da marca, o relojoeiro suíço René Bannwart vivia obcecado com as questões de estilo. Porque é que um determinado modelo de relógio era bem sucedido e outro não? Porque é que tantos relojoeiros continuavam a produzir variações de modelos velhos, década após década? Será que alguma coisa completamente nova e fresca poderia ser feita em termos de relojoaria? Em 1955, Bannwart, juntamente com a prima Simone e o pai desta, Gaston Ries, fundou a Corum, em La Chaux-de-Fonds, Suíça. Dedicando-se a este ideal de estilo inovador. Num momento maravilho de serendipidade para a história da relojoaria, o fornecedor de mostradores para um novo modelo Corum falhou a entrega acordada para uma importante exposição, em 1958. Improvisando à última da hora, Bannwart procurou substitutos, mas estes mostradores apenas tinham impresso neles a palavra Corum, sem algarismos ou índices. Sem outra solução, o novo design “Sans-heures” (sem horas) foi exibido – com grande êxito. Desde então, muitas soluções de design altamente criativas, mesmo únicas, passaram a sair dos ateliers da Corum. Isso inclui vários relógios-moeda (usando moedas verdadeiras, com o calibre escavado no interior), os relógios baguete (com o calibre arrumado numa linha verti cal, como o Golden Bridge), os Admiral’s Cup (ligados ao mar e à vela), os surpreenCORUM SEMPRE FOI

OS RELÓGIOS CORUM SÃO IMPOSSÍVEIS DE CLASSIFICAR. O SEU ESTILO É FORTE E ÚNICO. EMPREGANDO OS CÓDIGOS DE ALTA RELOJOARIA, USAM UM DESIGN INCONFUNDÍVEL, QUE RESISTE AO TEMPO.

dentes Bubble (com forma de bolha de ar) ou os extravagantes Roll Royce (com uma grelha semelhante à dos automóveis a esconder o mostrador) e botões de punho a condizer com cada um dos modelos. Os fundadores venderam a marca em 2000 a um dos maiores colecionadores de arte do mundo, Severin Wunderman. Em 2013, a Corum passou para as mãos do grupo de investimento chinês Haidian (que também é proprietário da Eterna). (Saiba mais aqui)


HISTORIADOR VUELO (VÔO)

Funções. Cronógrafo, GMT Caixa. Aço Mostrador. Vários elementos, cor marfim Bracelete. Crocodilo Luisiana e Alcantara Movimento. CYS8120 Preço. € 7460

Referência. 3201.1I

HISTORIADOR RETRÓGRADO Funções. Data retrógrada Caixa. Ouro Mostrador. Clou de Paris Bracelete. Crocodilo Luisiana Movimento. CYS 240 Preço. € 18 920

Referência. 3194.9A

HISTORIADOR VINTAGE Funções. Pequenos segundos Caixa. Aço Mostrador. Argenté Bracelete. Crocodilo Luisiana Movimento. CYS 5157 Preço. € 3140

Referência. 3191.1VAS

PROEMINENTE CLÁSSICO Funções. Automático Caixa. Aço Mostrador. Fundo creme, estampado riscas Bracelete. Pele às riscas Movimento. CYS 5101 Preço. € 3140

Referência. 1015.1A


80/81

Cuervo y Sobrinos

CUERVO Y SOBRINOS

COrAçãO LATiNO

NOVEMBRO 2016

NASCIDA EM CUBA, NO INÍCIO DO SÉCULO XX, A CUERVO Y SOBRINOS ALIA AS RAÍZES LATINAS E TROPICAIS COM A QUALIDADE E ECACTIDÃO DO SWISS MADE.

nasceu em Havana, quando a capital de Cuba fervilhava de gente rica e disposta a tudo para se divertir. A empresa começou por ser uma relojoaira, importadora de marcas suíças, e que de vez em quando produzia modelos ostentando o seu nome no mostrador. Com a Revolução, a empresa fechou. Até que um empresário espanhol, Marzio Villa, a fez renascer. Comprando os direitos da marca, a produção passou a ser

A CUERVO Y SOBRINOS

suíça, ganhando assim o selo de qualidade garantida de um Swiss Made. Sem perder a rica história – ligada à mú sica e aos charutos cubanos, por exemplo – a Cuervo y Sobrinos é hoje uma marca independente, de nicho, que transporta consigo a alma quente caribenha, aliada à fria e precisa qualidade helvética. Dois mundos que se encontram no pulso de uns tantos privilegiados, com linhas com nomes como Torpedo ou Historiador. (Saiba mais aqui)


BICHRONO SII C SÉRIE LIMITADA A 222 EXEMPLARES DE AÇO E 88 DE OURO

Funções. Cronógrafo automático com data Caixa. Aço, 54 x 52 mm Mostrador. Preto Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Automático Preço. € 20 900

Referência. WAST2657-1616

CITY CHRONO FLYBACK SÉRIE LIMITADA A 222 EXEMPLARES DE TITÂNIO, 188 DE TITÂNIO E OURO E 88 DE OURO

Funções. Cronógrafo com flyback, data, indicador de reserva de corda Caixa. 55,5 x 54 mm de titânio revestido a DLC preto Mostrador. Preto Bracelete. Borracha Movimento. Automático Preço. € 24 800

Referência. WATI0101-1549

CITY EPISODE S SÉRIE LIMITADA A 111 EXEMPLARES DE TITÂNIO E 88 DE BRONZE E CARBONO

Funções. Cronógrafo automático com data e indicação de reserva de corda Caixa. 55,5 x 54 mm de titânio Mostrador. Preto Bracelete. Pele de crocodilo ou borracha Movimento. Automático Preço. € 17 400

Referência. WATI0123-1664

PROMESS REEF SAVER SÉRIE LIMITADA A 222 EXEMPLARES DE TITÂNIO, 88 DE TITÂNIO E CARBONO E 88 DE TITÂNIO E OURO

Funções. Horas, minutos, segundos e data Caixa. 48 mm, titânio revestido a DLC preto Mostrador. Preto Bracelete. Borracha Movimento. Automático Preço. € 7300

Referência. WATI0041-1342


82/83

deLaCour

DELACOUR

PrODUçãO LiMiTADA e PerSONALizADA A MARCA DE LUXO E DE NICHO DELACOUR TEM TODOS OS SEUS RELÓGIOS FABRICADOS À MÃO E TODAS AS SUAS COLECÇÕES SÃO EDIÇÕES LIMITADAS.

especialista em personalização de modelos únicos, ao gosto do cliente final. O modelo Bichrono, equipado com dois calibres cronógrafos independentes, é o mais conhecido da marca e a sua grande imagem. Nos mostradores, a deLaCour usa materiais exóticos, como madeiras preciosas, asfalto pulverizado, couro, astro cerâmica ou mesmo folha natural de charuto habano puro. “Individually Crafted” é (Saiba mais aqui) o lema da casa.

É TAMBÉM

NOVEMBRO 2016


SAQRA

Funções. Horas, minutos, segundos e data Caixa. 46 x 47 mm de titânio Mostrador. Preto Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Automático Preço. € 9900

Referência. WATI0118-1727

SAQRA CLASSIC SÉRIE LIMITADA A 500 EXEMPLARES

Funções. Horas, minutos, segundos e data Caixa. Aço, 46,5 x 48,5 mm Mostrador. Preto Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Automático Preço. € 10 200

Referência. WAST2244-0973

SAQRA GRANDE RESERVE SÉRIE LIMITADA A 500 EXEMPLARES

Funções. Horas, minutos, segundos, dia da semana e indicador de reserva de corda Caixa. Aço, 46,5 x 48,5 mm Mostrador. Preto Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Automático Preço. € 17 000

Referência. WAST2246-0974

SAQRA BITIME SÉRIE LIMITADA A 500 EXEMPLARES

Funções. GMT e dia da semana Caixa. Aço, 46,5 x 48,5 mm Mostrador. Preto Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Automático Preço. € 18 500

Referência. WAST2248-0975


84/85

LEAP MEDIUM SÉRIE LIMITADA A 88 EXEMPLARES DE AÇO E 22 EXEMPLARES DE OURO

Funções. Horas e minutos Caixa. 48,5 x 53 mm, ouro rosa com aço revestido a DLC preto Mostrador. Preto Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Quartzo Preço. € 28 000 Referência. WAPS0001-1399

CITY MEDIUM ROMANO SÉRIE LIMITADA A 222 EXEMPLARES DE AÇO E 88 DE OURO

Funções. Horas, minutos e segundos Caixa. Aço, 48,5 x 45,5 mm Mostrador. Madrepérola branca com diamantes Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Automático Preço. € 11 000

Referência. WAST2708-1702

CITY CADET 1 ROMANO SÉRIE LIMITADA A 222 EXEMPLARES DE AÇO E 88 DE OURO

Funções. Horas, minutos, segundos, dia e data Caixa. 43 x 41,5 mm de aço Mostrador. Madrepérola branca com diamantes Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Automático Preço. € 9900

Referência. WAST2717-1700

CITY CADET 2 SÉRIE LIMITADA A 111 EXEMPLARES DE AÇO, E 50 DE OURO

Funções. Horas, minutos, segundos, dia e data Caixa. Aço, 43 x 41,5 mm Mostrador. Preto Bracelete. Crocodilo Movimento. Automático Preço. € 11 200

Referência. WAST2617-1468


DAYBREAKER RECON

Funções. Horas, minutos, segundos, cronógrafo, duplo fuso horário, 2 reservas de marcha, indicação AM/PM, alarme mecânico Caixa. Aço inox, 43 mm, fundo em vidro, resitência à água de 5 atm Mostrador. Creme com detalhes em azul. Superluminova nos índices, numerais e ponteiros. Vidro de safira antirreflexo Bracelete. Pele castanha, fivela em aço Movimento. Automático, Calibre F-2012, patente FORTIS Preço. € 12 636 (edição limitada a 100 peças)

Referência. 703.20.12

FLIEGER PROFESSIONAL Funções. Horas, minutos, segundos, dia e data Caixa. Aço inoxidável bi-color, 41mm, fundo em vidro, resistência à água de 10 atm Mostrador. Preto, com detalhes verdes. Superluminova nos índices, numerais e ponteiros. Vidro de safira antirreflexo Bracelete. Pele preta Movimento. ETA 2836-2 Preço. € 1611

Referência. 704.21.11

DORNIER GMT Funções. Horas, minutos, segundos, cronógrafo, duplo fuso horário, data Caixa. Aço inoxidável, 42mm, fundo em vidro, bisel cerâmico Mostrador. Preto, com detalhes em verde e azul. Superluminova nos numerais, índices e ponteiros. Vidro de safira antirreflexo Bracelete. Pele "performance" Movimento. Automático, ETA 7754, rotor em PVD preto Preço. € 4365

Referência. 402.35.41

DAYBREAKER STEALTH Funções. Horas, minutos, segundos, cronógrafo, duplo fuso horário, 2 reservas de marcha, indicação AM/PM, alarme mecânico Caixa. Aço inox, 43 mm, fundo em vidro, resitência à água de 5 atm Mostrador. Preto com detalhes em branco Bracelete. Pele preta, fivela em aço Movimento. Automático, Calibre F-2012, patente FORTIS Preço. € 12 582 (edição limitada a 100 peças)

Referência. 703.10.11


86/87

FORTIS

Fortis

UM SéCULO De TrADiçãO e iNOvAçãO SUíçA

NOVEMBRO 2016

CRIADORA DO PRIMEIRO RELÓGIO DE PULSO AUTOMÁTICO, A FORTIS CONTINUA A PROVAR QUE É POSSÍVEL PRODUZIR MÁQUINAS INOVADORAS MAS ACESSÍVEIS.

é um das mais antigas manufaturas relojoeiras suíças e, desde a sua fundação em 1912, que tem sabido sempre testar as fronteiras do que é possível colocar no pulso para medir o tempo. O primeiro marco da história da empresa surgiu apenas 10 anos após a sua fundação, com o lançamento do primeiro relógio mecânico automático produzido em série. O que se seguiu foi uma história cheia de triunfos que deixariam uma marca indelével na indústria relojoeira. Foi assim que nos anos 30 a FORTIS criou os primeiros cronógrafos mecânicos e, na década se guinte, apresentaria o FORTISsimo, um dos primeiros relógios à prova de água. Comprovada na colecção Aquatis a sua capacidade de vencer os oceanos, a FORTIS criou também, na série Aviatis, lendárias peças cobiçadas pelos pilotos profissionais. Hoje, mais de 60 esqua drilhas em todo o mundo usam relógios FORTIS e a marca foi já mais longe e conquistou também o espaço: a gama Cosmonautis foi a escolhida para for necer os relógios oficiais para os cosmonautas do programa espacial russo, testados diariamente a bordo da Estação Espacial Internacional. Mas as inovações não param, como se pode ver pelo novo cronógrafo automático Daybreaker (na foto). Com uma série limitada a 200 unidades para todo o mun A FORTIS

do (100 para o modelo Recon e outras tantas para o modelo Stealth), este é o primeiro cronógrafo automático do mun do a integrar complicações de segundo fuso horário, indicador AM/PM e alarme mecânico – uma inovação e patente da FORTIS no seu calibre F-2012. (Saiba mais aqui)

AGORA DISTRIBUÍDA EM PORTUGAL PELA SOCIEDADE DE RELOJOARIA INDEPENDENTE, A FORTIS TEM OS OLHOS POSTOS NO PRÓXIMO SÉCULO DE INOVAÇÕES RELOJOEIRAS.


CLASSIC COSMONAUTS CHRONOGRAPH STEEL P.M.

Funções. Horas, minutos, segundos, cronógrafo, dia, data, taquímetro Caixa. Aço inox bicolor, 42 mm, fundo em vidro de safira, resistência à água de 10 atm Mostrador. Preto. Superluminova nos índices, numerais e ponteiros. Vidro de safira antirreflexo. Ponteiros em níquel Bracelete. Pele preta Movimento. Automático, ETA Valjoux 7750 Preço. € 3024

Referência. 401.21.11

CLASSIC COSMONAUTS CHRONOGRAPH CERAMIC A.M.

Funções. Horas, minutos, segundos, cronógrafo, dia, data, taquímetro Caixa. Aço inox bicolor, 42 mm, fundo em vidro de safira, resistência à água de 10 atm, bisel cerâmico Mostrador. Branco. Superluminova nos índices, numerais e ponteiros. Vidro de safira antirreflexo. Ponteiros em níquel Bracelete. Aço Movimento. Automático, ETA Valjoux 7750 Preço. € 3222

Referência. 401.26.12

OFFICIAL COSMONAUTS Funções. Horas, minutos, segundos, dia, data Caixa. Aço inoxidável, 42 mm, resistência à água de 20 atm, fundo gravado com o símbolo da agência espacial russa, bisel unidireccional Mostrador. Preto, vidro de safira antirreflexo, Superluminova Bracelete. Aço Movimento. Automático, ETA 2836-2 Preço. € 1296

Referência. 647.10.11

OFFICIAL COSMONAUTS CHRONOGRAPH Funções. Horas, minutos, segundos, cronógrafo, dia, data, taquímetro Caixa. Aço inox bicolor, 42 mm, fundo em vidro de safira, resistência à água de 10 atm, bisel cerâmico Mostrador. Preto. Superluminova nos índices, numerais e ponteiros. Vidro de safira antirreflexo. Superluminova Bracelete. Aço Movimento. Automático, ETA Valjoux 7750 Preço. € 2529

Referência. 638.10.11


88/89

MARINEMASTER BLUE

Funções. Horas, minutos, segundos, dia, data Caixa. Aço, 42 mm, mostrador com vidro de safira antirreflexo, resistência à água de 20 atm, fundo gravado com o motivo histório U-boat Mostrador. Preto e azul, bisel unidireccional, Superluminova Bracelete. Pele preta, fivela em aço Movimento. Automático, ETA 2836-2 Preço. € 1314

Referência. 670.15.45

MARINEMASTER BLUE CHRONOGRAPH Funções. Horas, minutos, segundos, cronógrafo, dia e data Caixa. Aço, 42 mm, mostrador com vidro de safira antirreflexo, resistência à água de 20 atm, fundo gravado com o motivo histório U-boat Mostrador. Preto e azul, bisel unidireccional, taquímetro, Superluminova Bracelete. Pele preta, fivela em aço Movimento. Automático, ETA Valjoux 7750 Preço. € 2610

Referência. 671.15.45

MONOLITH Funções. Horas, minutos, segundos, dia, data Caixa. Aço revestida a PVD negro, 42 mm, resistente a 10 ATM, Superluminova Mostrador. Preto, Superluminova branco Bracelete. Pele preta com fivela em aço Movimento. Automático, ETA 2836-2 Preço. € 1512

Referência. 647.18.31

DIVER WHITE Funções. Horas, minutos, segundos, dia, data Caixa. Aço, 42 mm, mostrador com vidro de safira antirreflexo, resistência à água de 20 atm Mostrador. Branco, bisel unidireccional, Superluminova Bracelete. Pele branca com fivela em aço Movimento. Automático, ETA 2836-2 Preço. € 1224

Referência. 647.11.42


CURVEX GOLD CROCO

Funções. Horas, minutos e segundos Caixa. 39,6 x 55,4mm, Ouro rosa 18kt decorada com motivo que simula pele de crocodilo, vidro de safira, estanque até 30 metros Mostrador. Ouro rosa 18kt decorado com motivo que simula pele de crocodilo Bracelete. Pele preta de aligátor com fivela em ouro rosa 18kt Movimento. Mecânico de corda automática calibre FM 800 com reserva de corda de 42 horas e 28'000 alt/h. Preço. € 24 510

Referência. 8880SCGOLCRO/OV

CINTRÉE CURVEX MARINER Funções. Horas, minutos, segundos, data, cronógrafo e reserva de corda de 46 horas Caixa. 43,3 x 60,5 mm, Ouro rosa 18kt, vidro de safira, estanque até 30 metros Bracelete. Cauchu com fivela em ouro rosa 18kt Movimento. Mecânico de corda automática. Preço. € 38 020

Referência. 9080CCDTRELMAR/OVPR

CINTRÉE CURVEX CRAZY HOURS Funções. Horas saltantes e minutos Caixa. 39,6 x 55,4mm, Ouro rosa 18kt, vidro de safira, estanque até 30 metros Mostrador. Ponteiros luminescentes Bracelete. Pele de aligátor com fivela em ouro rosa 18kt Movimento. Mecânico de corda automática. Preço. € 33 270

Referência. 8880CH/OVBRV

CINTRÉE CURVEX MASTER BANKER DATE Funções. Horas, minutos, segundos, data e triplo fuso horário Caixa. 39,6 x 55,4 mm, Aço, vidro de safira, estanque até 30 metros Bracelete. Pele de aligátor com fivela em aço Movimento. Mecânico de corda automática. Preço. € 19 960

Referência. 8880MBSCDT/ACBRV


90/91

Franck Muller

FRANCK MULLER

NOVEMBRO 2016

O MeSTre DAS COMPLiCAçõeS CONHECIDA PELA SUA CAPACIDADE DE CRIAR RELÓGIOS DE ELEVADA COMPLEXIDADE, A FRANCK MULLER DISTINGUE-SE TAMBÉM PELAS LINHAS ORIGINAIS E CONTEMPORÂNEAS.

de duas décadas de vida, a Franck Muller é um nome à parte no domínio da bela relojoaria. O segredo que está por trás desta posição passa pela particular capacidade inventiva e pelo espírito jovial que sobressai em cada uma das peças criadas. Ao mesmo tempo, o domínio de complicações de grande exigência transportou a Franck Muller para um patamar ainda mais elevado. Afinal, não se trata apenas de um caráter estético, mas de uma perícia relojoeira capaz de dar vida a alguns dos relógios de pulso mais complicados que se conhecem. Atualmente, a coleção da marca suíça compreende uma grande variedade de modelos que têm em comum um caráter irreverente. Ao mesmo tempo, a Franck Muller distingue-se pelo modo como descobre na relojoaria tradicional espaço para um estilo contemporâneo e fantasioso. Em destaque, está sempre a preocupação de ir ao encontro das exigências e das necessidades dos nossos tempos. O catálogo da marca inclui assim modelos redondos, retangulares e quadrados, sendo que o grande ex-libris é o formato Cintrée Curvex – uma elaboração da clássica forma tonneau (caixa alongada em forma de barril) tão em voga no período Art Déco COM POUCO MAIS

e que hoje é indissociável da assinatura Franck Muller. Aliás, é no formato Cintrée Curvex que se declinam a maior parte das suas linhas, apresentadas em oito diferentes tamanhos através de uma caixa onde três eixos curvos se reúnem num único ponto. Do Casablanca ao Conquistador, passando por versões de maior complexidade mecânica, são diversos os modelos e edições limitadas inspiradas neste característico formato. E é precisamente no formato Cintrée Curvex que a casa de Genthod apresenta o seu Giga Tourbillon, um instrumento do tempo supremo que oferece num mostrador particularmente simples um turbilhão sobredimensionado. Disponível em diferentes versões, consoante o material da caixa, surge aqui com caixa em ouro rosa e correia em pele de aligátor. As pontes do turbilhão evocativas das iniciais da marca - «F» e «M» surgem como a cereja no topo do bolo. (Saiba mais aqui)

TAL COMO O NOME O INDICA, A GRANDE ESTRELA DO GIGA TOURBILLON É UM TURBILHÃO SOBREDIMENSIONADO QUE OCUPA GRANDE PARTE DO MOSTRADOR.


CASABLANCA AUTOMATIC CHRONOGRAPH

Funções. Horas, minutos, segundos às 9H; Cronógrafo: segundos ao centro, contador de 30M às 6H; data Caixa. 39,6 x 55,4mm, Ouro rosa 18kt, vidro de safira, botão às 2H: activação e paragem do cronógrafo, botão às 4H: retorno a zero, estanque até 30 metros Bracelete. Pele de aligátor com fivela em ouro rosa 18kt Movimento. Mecânico de corda automática calibre FM7000, Ø 30mm; 7,90mm de altura, 28'800 alternânicas/hora, 46/48H de reserva de corda, 28 rubis, 255 peças no total. Preço. € 26 740

Referência. 8880CCCDT/OVPR

CASABLANCA AUTOMATIC DATE Funções. Horas, minutos, segundos e data Caixa. 39,6 x 55,4mm, aço, vidro de safira, estanque até 30 metros Bracelete. Cauchu com fivela em aço Movimento. Mecânico de corda automática. Preço. € 9310

Referência. 8880CDT/ACPRVT

MASTER SQUARE PLAYA Funções. Horas e minutos Caixa. 32,7 x 40,7mm, Ouro rosa 18kt, vidro de safira, estanque até 30 metros Bracelete. Cauchu com fecho de báscula em ouro rosa 18kt Movimento. Quartzo. Preço. € 12 160

Referência. 6002MQZRELRPLY/OVBR

LADY RONDE Funções. Horas e minutos Caixa. Ø 35mm, Ouro rosa 18kt, vidro de safira, estanque até 30 metros Bracelete. Pele de aligátor com fivela em ouro rosa 18kt Movimento. Quartzo. Preço. € 9810

Referência. 8035QZR/OVB


92/93

CINTRÉE CURVEX LADY DIAMONDS

Funções. Horas e minutos Caixa. 31 x 43mm, Aço cravejada de diamantes, vidro de safira, estanque até 30 metros Bracelete. Aço com fecho de báscula de dupla segurança Movimento. Quartzo. Preço. € 14 820

Referência. 2852QZDPO/ACBRPR

CINTRÉE CURVEX LADY DIAMONDS Funções. Horas e minutos Caixa. 31 x 43mm, Ouro rosa 18kt cravejada de diamantes, vidro de safira, estanque até 30 metros Bracelete. Pele de crocodilo com fivela em ouro rosa 18kt Movimento. Quartzo Preço. € 19 670

Referência. 2852QZDP/OVBR

CINTRÉE CURVEX MAGIC COLOR Funções. Horas e minutos Caixa. 31 x 43mm, Ouro rosa 18kt, vidro de safira, estanque até 30 metros Bracelete. Pele de crocodilo com fivela em ouro rosa 18kt Movimento. Quartzo Preço. € 17 820

Referência. 2852QZMAGCOL/OVBRV

MASTER SQUARE AUTOMATIC KING Funções. Horas, minutos, segundos e data Caixa. 42,4,4x52,8mm, Ouro rosa 18kt, vidro de safira, estanque até 30 metros Bracelete. Pele de crocodilo com fivela em ouro rosa 18kt Movimento. Mecânico de corda automática. Preço. € 21 670

Referência. 6000KSCDT/OVBR


SLIMLINE MANUFACTURE PERPETUAL CALENDAR Funções. Calendário perpétuo com fases de Lua Caixa. Aço, 42 mm Mostrador. Prateado Bracelete. Crocodilo preto Movimento. Automático, da manufactura (FC-775) Preço. € 8390

Referência. FC-775S4S6

HOROLOGICAL SMARTWATCH Funções. Data e hora, dia justo automático, controlador de actividade e de sono, alarmes Caixa. Aço, 42 mm Mostrador. Preto Bracelete. Couro azul Movimento. Quartzo, conectado Preço. € 1290

Referência. FC-285N5B4

VINTAGE RALLY PEKING TO PARIS Funções. Horas, minutos, segundos e data Caixa. Aço, 40 mm Mostrador. Prateado Bracelete. Couro cinzento Movimento. Automático Preço. € 1490

Referência. FC-303WBRP5B6

CLASSICS DELIGHT AUTOMATIC Funções. Horas, minutos e data Caixa. Aço, 33 mm com luneta banhada a ouro rosa Mostrador. Prateado Bracelete. Aço Movimento. Automático Preço. € 2090

Referência. FC-306WHD3ER2B


94/95

Frederique Constant

FREDERIQUE CONSTANT

LUxO ACeSSíveL

NOVEMBRO 2016

A FREDERIQUE CONSTANT FOI FUNDADA POR PETER STAS E PELA ESPOSA ALETTA COM O OBJETIVO DE CRIAR UMA MARCA CLÁSSICA, DE ALTA QUALIDADE E COM PREÇOS ACESSÍVEIS.

A FREDERIQUE CONSTANT DÁ UMA ESPECIAL ATENÇÃO AO DESIGN, TRADUZINDO AS TENDÊNCIAS MAIS ACTUAIS E AS PREFERÊNCIAS DOS VÁRIOS PÚBLICOS.

Manufacture Calendário Perpétuo. Um dos relógios de que mais se falou na Baselworld 2016. Um calendário perpétuo, com calibre de manufactura, com preço inferior a 10 mil euros. Caixa de 42 mm, de aço ou aço plaqueado a ouro rosa. Vidro de safira na frente e no verso. Estanque até 30 metros. Calibre automático (FC-775) com indicação de horas, minutos, fases de lua, data, dia, mês e ano bissexto. Este calendário perpétuo personifica bem a filosofia da marca, fundada em 1988 pelo casal holandês Aletta Bax e Peter Stas. Relógios elegantes, fabricados na Suíça, e ao melhor preço possível, num conceito de “luxo acessível” que foram os primeiros a (Saiba mais aqui) teorizar e a levar à prática. SLIMLINE


HAMILTON KHAKI NAVY FROGMAN

Funções. Horas, minutos, segundos. Data entre as 4h e as 5h. Resistente à água até 1000 m Caixa. Titanium, 46 mm Mostrador. Preto Bracelete. Borracha Movimento. Automático H-10 Preço. € 1445

Referência. H77805335

HAMILTON JAZZMASTER VIEWMATIC Funções. Horas, minutos, segundos, data às 3h Caixa. Aço, 44 mm Mostrador. Preto Bracelete. Pele castanha Movimento. Automático H-10 Preço. € 1095

Referência. H32755851

HAMILTON BROADWAY DAY DATE Funções. Horas, minutos, segundos, dia e data às 6h Caixa. Aço, 42 mm Mostrador. Preto Bracelete. Pele preta Movimento. Automático H-30 Preço. € 975

Referência. H43515735

HAMILTON KHAKI X-WIND GMT Funções. Cronógrafo, horas, minutos, segundos, data às 3h Caixa. Aço, 46 mm Mostrador. Preto Bracelete. Pele castanha Movimento. Quartzo Preço. € 955

Referência. H77912535


96/97

Hamilton

HAMILTON

COMO NOS fiLMeS CONHECIDA PELO SEU DESIGN INOVADOR,A HAMILTON TEM TAMBÉM UMA FORTE RELAÇÃO COM HOLLYWOOD, TENDO APARECIDO EM MAIS DE 400 FILMES.

NA FOTOGRAFIA, um relógio que traduz bem

a capacidade de inovação da Hamilton. O Jazzmaster Face 2 Face II tem uma caixa oval de aço, rotativa sobre um eixo. Um cronógrafo automático com indicação de dia e data e 60 horas de autonomia. O ponteiro central dos segundos é duplo, estando presente nos dois mostradores. Tem escalas pulso métrica, taquimétrica e telemétrica. Estanque até 50 metros, tem vidro de safira nos dois mostradores. A Hamilton é uma histórica marca norte-americana que hoje faz parte do Swatch Group. Envolvida desde cedo no desenvolvimento de peças com funções especialmente destinadas à aviação, a Hamilton foi fundada em 1892. Os relógios desta marca combinam o espírito americano com a precisão sem rival dos movimen (Saiba mais aqui) tos suíços.

CONHECIDA PELO SEU DESIGN INOVADOR, A HAMILTON TEM UMA LONGA TRADIÇÃO DE COLABORAÇÃO COM A INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA DE HOLLYWOOD.

NOVEMBRO 2016


SLIM D’HERMÈS QUANTIÈME PERPÉTUEL

Funções. Horas, minutos, segundos, calendário perpétuo, fases da Lua, GMT, indicação dia/noite Caixa. Ouro rosa, ø 39,5 mm Mostrador. Prateado opalino Bracelete. Pele de aligátor havana mate Movimento. Mecânico automático, extraplano Manufacture Hermès H1950 Preço. € 28 700

Referência. CA3.870.220/MHA

SLIM D’HERMÈS Funções. Horas, minutos Caixa. Ouro rosa com diamantes, ø 25 mm Mostrador. Prateado opalino, madrepérola natural Bracelete. Pele de aligátor cinza elefante Movimento. Quartzo Preço. € 9850

Referência. CA2.171.212/ZZ8C

HEURE H Funções. Horas e minutos Caixa. Aço, 21 x 21 mm Mostrador. Branco Bracelete. Pele de bezerro Barenia natural Movimento. Quartzo Preço. € 1850

Referência. HH1.210.131/VBA

CAPE COD Funções. Horas, minutos, segundos, data Caixa. Aço, 29 x 29 mm Mostrador. Prateado opalino Bracelete. Pele de bezerro étoupe, intercambiável Movimento. Quartzo Preço. € 2400

Referência. CC2.710.224/WW18-I


98/99

Hermès

HERMÈS

NOVEMBRO 2016

eTerNOS CLáSSiCOS SLIM D’HERMÈS EXISTE DECLINADA NAS VERSÕES AÇO OU OURO ROSA, COM OU SEM DIAMANTES, E COM DIÂMETROS DE 39,5 MM, 32 MM E 25 MM.

NASCIDO de um exercício de estilo de depu-

ramento, a nova coleção Slim d’Hermès exprime uma caminhada em direção ao essencial. As suas linhas, de uma elementar sobriedade, são sublinhadas pe la pouca espessura da caixa. A grande abertura do mostrador atrai de imediato o olhar, enquanto o desenho das asas forma um ângulo reto. De extrema simplicidade, entre rigor e equilíbrio, foi assim que a imaginou Philippe Delhotal, diretor de Criação de La Montre Hermès. Ba seando as suas origens na cultura gráfica da maison, Slim d’Hermès também nasceu de um encontro entre a manufatura e Philippe Apeloig. Ele criou um design gráfico original para marcar as horas. O traçado ligeiro dos algarismos insufla um ritmo vivo, dando a cadência do tempo. A coleção Slim d’Hermès existe declinada nas versões aço ou ouro rosa, com ou sem diamantes, e com diâme tros de 39,5 mm, 32 mm e 25 mm (os dois últimos com calibres de quartzo). No interior do modelo de 39,5 mm bate um calibre extra-plano de manufatura, o H1950. A integração do microrrotor permite que ele seja automático. Há versão três ponteiros e calendário perpétuo (na imagem), com fases da Lua e função GMT. (Saiba mais aqui)


BIG BANG UNICO SAPPHIRE

Funções. Cronógrafo Caixa. Safira Mostrador. Safira Bracelete. Borracha transparente Movimento. HUB1242 Preço. € 60 150

Referência. 411.JX.4802.RT

BIG BANG LINEN Funções. Cronógrafo Caixa. Composite Resin and Pink Linen Mostrador. Linen and 8 Anethysts Bracelete. Borracha e linho Movimento. HUB4300 Preço. € 16 300

Referência. 341.XP.2770.NR.1205

BIG BANG MECA-10 Funções. 10 Dias de reserva de marcha Caixa. Titânio Mostrador. Esqueleto Bracelete. Borracha negra Movimento. HUB1201 Preço. € 20 700

Referência. 414.NI.1123.RX

CLASSIC FUSION RACING GREY Funções. Automático Caixa. King Gold 18K Mostrador. Esfera acetinada efeito sunray Bracelete. Borracha Movimento. HUB1112 Preço. € 24 400

Referência. 511.OX.7081.LR


100/101

Hublot

HUBLOT

NOVEMBRO 2016

eSTiLO ArrOjADO O TOQUE DE MIDAS DE JEAN-CLAUDE BIVER FAZ-SE SENTIR NUMA MARCA QUE NÃO DEIXA NINGUÉM INDIFERENTE.

da Hublot remonta a 1980, quando o italiano Carlo Crocco funda a marca e lança um relógio de ouro a que junta, pela primeira vez na história da relojoaria, um bracelete de borracha natural. Estava criado o relógio desportivo que podia ser usado elegantemente em todas as ocasiões. “Hublot” em francês significa portaló. A forma da caixa, com doze parafusos na luneta, evocava essa inspiração marítima. Quase de imediato, os Hublot passaram a andar nos pulsos de uma certa elite mundial. Em 2004, Crocco convida um histórico do sector, o luxemburguês naturalizado suíço Jean-Claude Biver, para CEO da Hublot. Este ex-quadro Audemars Piguet e Omega, adquiriu o nome Blancpain, fez dele novamente uma marca de alta relojoaira, antes de a vender ao Swatch Group, em 1992. Biver ficou no Swatch Group até ao final de 2003, iniciando depois o trabalho na Hublot. Que passou de uma marca de nicho a marca global. Ao ponto de o maior grupo de luxo do mundo, o LVMH, se interessar por ela, adquirindo-a em 2008. Biver passou a ser o coordenador geral da relojoaria no grupo e elevou a Hublot a um patamar nunca antes atingido – por um lado, ousadia total nas formas e nos materiais. Por outro, criação de calibres ultra-complicados.

A HISTÓRIA

Com forte ligação à cultura urbana e aos seus movimentos sociais, a Hublot é também a marca oficial dos grandes acontecimentos futebolísticos – Campeo natos do Mundo e da Europa, parcerias com grandes clubes, atletas e treinadores. (Saiba mais aqui)


PORTUGUESA GRANDE COMPLICAÇÃO EDIÇÃO LIMITADA A 250 PEÇAS

Funções. Horas, minutos, segundos, cronógrafo, reserva de marcha, calendário perpétuo e fases da Lua Caixa. Ouro rosa 18k Mostrador. Prateado Bracelete. Pele de crocodilo castanha com báscula em ouro rosa 18 k Movimento. Automático Preço. € 210 000

Referência. IW377602

PORTUGUESA REPETIÇÃO DE MINUTOS EDIÇÃO LIMITADA A 500 PEÇAS

Funções. Horas, minutos, segundos, reserva de marcha e repetição de minutos Caixa. Ouro rosa 18k Mostrador. Prateado Bracelete. Pele de crocodilo castanha com báscula em ouro rosa 18 k Movimento. Automático Preço. € 86 500

Referência. IW544907

PORTUGUESA TURBILHÃO HANDWOUND

Funções. Horas, minutos e pequenos segundos Caixa. Ouro rosa 18k Mostrador. Prateado Bracelete. Pele de crocodilo castanha com báscula em ouro rosa 18 k Movimento. Corda manual Preço. € 59 400

Referência. IW546302

PORTUGUESA TURBILHÃO MYSTÈRE RETROGRADE EDIÇÃO LIMITADA A 500 PEÇAS

Funções. Horas, minutos, segundos, reserva de marcha e data Caixa. Ouro rosa 18k Mostrador. Ardósia Bracelete. Pele de crocodilo castanha com báscula em ouro rosa 18k Movimento. Automático Preço. € 102 000

Referência. IW504602


102/103

IWC

IWC

O SUCeSSO DO POrTUgUêS

NOVEMBRO 2016

A IWC FOI FUNDADA NA SUÍÇA ALEMÃ, EM SCHAFFHAUSEN, EM 1868, PELO RELOJOEIRO NORTE-AMERICANO FLORENTINE ARIOSTO JONES.

(clássicos desportivos), Aquatimer (desportivos, ligados ao mar), Da Vinci (caixa em tonneau, vocacionados para desenvolvimentos tecnológicos), Portofino (clássicos), Aviador (desportivos, ligados ao mar) ou Ingenieur (com caixa dupla, especialmente resistentes a campos magnéticos). Estas são as seis linhas da IWC Shaffhausen. Em cada ano, a manufatura dá prioridade a uma delas, desenvolvendo-a e apresentando novos modelos. Em 2015, o Portuguesa, da IWC, celebra 75 anos. Concebido a pedido de dois portugueses e completamente desligado daquilo que era apreciado na época, o modelo revelou-se, porém, predecessor das futuras tendências, dando origem a uma colecção própria. Três quartos de século depois, o Portuguesa é, actualmente, um dos maio res êxitos da manufactura de Schaffhausen. Um relógio visionário – e o primeiro de pulso a utilizar um movimento de relógio de bolso – o Portuguesa não re presentou um sucesso imediato na época. Mas, em 1993, ano em que a IWC celebrava o 125.º aniversário, o Portuguesa renasceu e mesmerizou o universo da alta relojoaria com uma edição limitada comemorativa do Jubileu da marca. Os anos seguintes foram de profusa inovação e viram nascer uma colecção inteira de modelos Portuguesa. Em 2015, a IWC volta centrar atenções

PORTUGUÊS

no relógio Portuguesa. A lendária colecção é agora alargada com a chegada de novos modelos e calibres. Esta transformação marca o 75.º aniversário do Portu guesa, um modelo que contribui grandemente para a imagem global da manufactura de Schaffhausen. (Saiba mais aqui)

PROBUS SCAFUSIA (FABRICADO COM A QUALIDADE DE SCHAFFHAUSEN) É O SEU LEMA, DESDE 1903. UMA GARANTIA DE FIABILIDADE, NA INOVAÇÃO.


DUOMÈTRE À CHRONOGRAPHE

Funções. Relógio (ponteiros rosa): horas, minutos, segundos, reserva decorda; Cronógrafo (ponteiros azuis em aço): horas, minutos e unidade dos minutos, segundos, segundos 'foudroyante' e reserva de corda Caixa. Ø 42mm, Ouro rosa 18kt, vidro e fundo de safira, estanque até 50 metros Bracelete. Pele castanha de aligátor com fivela em ouro rosa 18kt Movimento. Mecânico de corda manual JLC 380A, 21'600 alternânicas/hora, 50H de reserva de corda, 47 rubis, 445 peças no total, 6,95mm de altura Preço. € 41 350

Referência. Q6012521

DUOMÈTRE À QUANTIÈME LUNAIRE Funções. Horas, minutos, segundos, dupla reserva de corda, data, fases da Lua e segundos "foudroyantes" Caixa. Ø 42mm, Ouro rosa 18kt, vidro e fundo de safira, estanque até 50 metros Bracelete. Pele de aligátor com fivela em ouro rosa 18kt Movimento. Mecânico de corda manual JLC 381, 21'600 alternânicas/hora, 50H de reserva de corda, 40 rubis, 369 peças no total e 7,25mm de altura. Preço. € 35 700

Referência. Q6042520

MASTER COMPRESSOR CHRONOGRAPH CERAMIQUE

Funções. Horas, minutos, pequenos segundos, data, cronógrafo, segundo fuso horário, indicação dia/noite e indicação de marcha Caixa. Ø 46mm, Cerâmica preta, vidro de safira, estanque até 100 metros Bracelete. Tecido preto com fivela em aço Movimento. Cronógrafo mecânico de corda automática JLC 757, 28 800 alt/h, 65 horas de reserva de corda, 45 rubis, 300 peças no total, 6,26mm de altura. Preço. € 12 700

Referência. Q205C570

GRANDE REVERSO ULTRA THIN DUOFACE Funções. Frente: Horas, minutos e pequenos segundos. Verso: 2º fuso horário, indicação dia/noite, indicação 24H Caixa. 27,4 x 46,8 x 7,27mm, Aço, vidro de safira, estanque até 30 metros Bracelete. Pele preta de aligátor com fivela em aço Movimento. Mecânico de corda manual JLC 854/l, 21'600 alternânicas/hora, 45H de reserva de corda, 21 rubis, 180 peças no total, 3,8mm de altura. Preço. € 8650

Referência. Q3788570


104/105

MESTRIA E INOVAÇÃO

LA grANDe MAiSON

Jeager LeCoultre NOVEMBRO 2016

SE NA JAEGER-LECOULTRE EXPERIÊNCIA, CONHECIMENTO E MESTRIA SÃO PALAVRAS-CHAVE, A INOVAÇÃO E A INVESTIGAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DÃO ORIGEM A CRIAÇÕES SURPREENDENTES. A JAEGER-LECOULTRE

é uma das poucas manufaturas na verdadeira acepção da palavra, ao integrar na sua fábrica praticamente todas as fases de produção de um relógio. Fundada em 1833, a marca é reconhecida como La Grande Maison da relojoaria suíça, graças ao espírito criativo a à competência técnica para desenvolver movimentos de grande qualidade. Entre modelos clássicos e desportivos, simples e complicados, a inovadora interpretação de princípios relojoeiros seculares reflete-se num portefólio de grande variedade e o seu espírito de invenção tem-se traduzido em inúmeras estreias mundiais, no registo de mais de 350 patentes e na criação de mais de 1000 calibres mecânicos, entre os quais mais de 200 cronógrafos e mais de 200 complicações acústicas. A linha Duomètre é o exemplo perfeito de como mestria e inovação se unem na Jaeger-LeCoultre. Uma coleção ancorada no conceito ‘Dual-Wing’ – um movimento com dois mecanismos independentes, um para a indicação das horas e outro para uma função adicional, enquanto um único órgão regulador partilhado assegura o perfeito funcionamento cronométrico. A linha começou em 2007 com o Duomètre à Chronographe e tem vindo a ser enriquecida ao longo dos anos com novos modelos, cada um com uma apurada estética que exalta os valores da relojoaria clássica tradicional através de uma expressão estilística original. Todos

os modelos destacam no mostrador a dualidade que está por trás do nome Duomètre, mas o conceito Dual-Wing desenvolve-se de maneira diferente em cada um. O princípio de dois mecanismos e correspondentes fontes de energia reu nidos num mesmo relógio é o mesmo; no entanto, as funções e a funcionalidade são distintas. No Duomètre Unique Travel Time o destaque vai para a indicação de um segundo fuso horário e um submos trador worldtimer às 6 horas que traduz as diferenças horárias no mundo. (Saiba mais aqui)

ATRAVÉS DO FUNDO TRANSPARENTE É POSSÍVEL APRECIAR O CALIBRE JLC 383, QUE TEM A PARTICULARIDADE DE REFLETIR ‘OS DOIS LADOS’ DO CONCEITO DUAL-WING.


GRANDE REVERSO NIGHT & DAY

Funções. Horas, minutos e indicação 24 horas Caixa. 46,8 x 27,4 x 9,14mm, Aço, estanque até 30 metros Bracelete. Pele preta de jacaré com fecho de báscula em aço Movimento. Mecânico de corda automática JLC 967B, 28'800 alternânicas/hora, 42H de reserva de corda, 28rubis, 200 peças, 4,05mm de altura. Preço. € 7850

Referência. Q3808420

GRANDE REVERSO LADY ULTRA THIN DUETTO DUO

Funções. Frente: Horas e minutos. Verso: Horas e minutos do 2º fuso horário Caixa. 24 x 40 x 8,87mm, aço, 30 diamantes 0,42ct no verso, vidro de safira, estanque até 30 metros Mostrador. Madrepérola no verso Bracelete. Pele preta de aligátor com fecho de báscula Movimento. Mecânico de corda manual calibre 864/A, 21'600 alternânicas/hora, 48H de reserva de corda, 19 rubis, 142 peças no total, 3,45mm de altura Preço. € 10 250

Referência. Q3308421

MASTER TOURBILLON DUALTIME

Funções. Horas, minutos, segundos, 2º fuso horário, indicação das 24H, turbilhão e data Caixa. Ø 41,5mm, Ouro rosa 18kt, vidro e fundo de safira, estanque até 50 metros Bracelete. Pele castanha de aligátor com fecho de báscula em ouro rosa 18kt Movimento. Mecânico de corda automática JLC 978B, 28'800 alternâncias/hora, 48H de reserva de corda, 33 rubis, 302 peças no total, 7,1mm de altura. Preço. € 71 350

Referência. Q1562521

MASTER ULTRA THIN MOON 39 Funções. Horas, minutos, pequenos segundos, fases da lua e data Caixa. Ø 39mm, Aço, vidro e fundo de safira, estanque até 50 metros Bracelete. Pele preta de aligátor com fecho de báscula em aço Movimento. Mecânico de corda automática JLC 925, 28'800 alternânicas/ /hora, 43H de reserva de corda, 30 rubis, 246 peças no total e 4,9mm de altura. Preço. € 8150

Referência. Q1368420


106/107

MASTER GEOGRAPHIC

Funções. Horas, minutos, segundos, data, reserva de corda de 43H, indicação das 24H, 2º fuso horário, disco das 24 cidades e indicação dia/noite Caixa. Ø 39mm, Aço, vidro de safira e estanque até 50 metros Bracelete. Pele de aligátor com fecho de báscula em aço Movimento. Mecânico de corda automática JLC 939A com 34 rubis e 310 peças no total. Preço. € 10 300

Referência. Q1428421

RENDEZ-VOUS TOURBILLON NIGHT & DAY Funções. Horas, minutos, segundos, turbilhão e indicação dia/noite Caixa. Ø 39mm, Ouro rosa 18kt com 125 diamantes (2,45 ct), vidro e fundo de safira, estanque até 50 metros Bracelete. Pele preta de aligátor com fecho de báscula em ouro rosa 18kt Movimento. Turbilhão mecânico de corda automática JLC 978, 28'800 alternânicas/hora, 48H de reserva de corda, 33 rubis, 302 peças no total e 7,05mm de altura. Preço. € 76 300

Referência. Q3412407

RENDEZ-VOUS NIGHT & DAY Funções. Horas, minutos, segundos e indicação dia/noite Caixa. Ø 34mm, Aço com 60 diamantes (0,69 ct), vidro e fundo de safira, estanque até 30 metros Bracelete. Aço com fecho de báscula Movimento. Mecânico de corda automática JLC 898A, 28'800 alternânicas/hora, 43H de reserva de corda, 30 rubis, 3,3mm de altura Preço. € 13 550

Referência. Q3448120

RENDEZ-VOUS NIGHT & DAY Funções. Horas, minutos, segundos e indicação dia/noite Caixa. Ø 29mm, Ouro rosa 18kt com 60 diamantes (0,42 ct), vidro e fundo de safira, estanque até 30 metros Bracelete. Pele preta de aligátor com fivela em ouro rosa 18kt Movimento. Mecânico de corda automática JLC 967A, 28'800 alternânicas/hora, 42H de reserva de corda, 28 rubis, 214 peças no total e 4,5mm de altura. Preço. € 18 450

Referência. Q3462521


GRANDE SECONDE DUPLO FUSO HORÁRIO

Funções. Horas, minutos, segundos descentrados, data e duplo fuso horário às 6h Caixa. Ouro rosa de 18K com diâmetro de 43 mm Mostrador. Esmalte Grand Feu Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Calibre 2663H24 automático Preço. € 28 100

Referência. J016033200

GRANDE SECONDE QUANTIÈME Funções. Horas, minutos, segundos descentrados e data às 6h Caixa. Aço com diâmetro de 43 mm Mostrador. Côtes de Genève azul Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Calibre 2660Q2 Automático Preço. € 9 800

Referência. J007030245

GRANDE SECONDE SW

Funções. Horas, minutos, segundos descentrados Caixa. Ouro rosa de 18K com diâmetro de 45 mm Mostrador. Preto Bracelete. Caoutchouc Movimento. Calibre 2663A-S automático Preço. € 28 600

Referência. J029033401

PETITE HEURE MINUTE Funções. Horas e minutos descentrados Caixa. Aço e 160 diamantes com diâmetro de 35 mm Mostrador. Aventurina azul Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Calibre 2653 automático Preço. € 16 000

Referência. J005000271


108/109

Jaquet Droz

JAQUET DROZ

NOVEMBRO 2016

AUTóMATO NO PULSO A MANUFACTURA, COM PRODUÇÃO MUITO REDUZIDA E EXCLUSIVA, SEGUE A TRADIÇÃO DE PIERRE JAQUET-DROZ (1721-1790), MESTRE INVENTOR DE AUTÓMATOS.

O NÚMERO 8 tem um grande significado na

história da Jaquet Droz, que segue as pisadas do genial relojoeiro suíço com esse nome, criador de relógios extraordinários e autómatos que maravilharam imperadores e suas cortes. Tendo uma vida cosmopolita, Pierre Jaquet Droz viveu em Paris, Londres e Genebra e teve monarcas e poderosos do seu tempo como clientes. A todos maravilhou com os autómatos que ele, o filho Henri-Louis e o sócio Jean-Frederic Leschot fabricaram e exibiram pela Europa. Ainda hoje, no pulso, continuam a maravilhar. É o caso deste Charming Bird, munido de um autómato que é, ao mesmo tempo, uma ave cantora apoiada num mecanismo tipo caixa de música. O mostrador é de madrepérola branco, pintado à mão. O sub-mostrador é de ónix. Contidos numa caixa de 47 mm, em ouro rosa. O calibre para o relógio é automático, da manufactura, com espiral e palhetes do escape de silício, e rotor de platina. O mecanismo que faz funcionar o pássaro é accionado à mão, por um botão. O corpo do pássaro é de platina, gravado à mão. Horas e minu(Saiba mais aqui) tos descentrados.

CHARMING BIRD, MUNIDO DE UM AUTÓMATO QUE É, AO MESMO TEMPO, UMA AVE CANTORA APOIADA NUM MECANISMO TIPO CAIXA DE MÚSICA.


SÜDAMERIKA EXPEDITION

Funções. Horas, minutos, segundos e data Caixa. Aço inoxidável, 42 mm, fundo em vidro, resistência à água de 5 atm Mostrador. Creme, vidro de safira, ponteiros independente Bracelete. Pele, fivele em aço Movimento. "Regulateur" automático, Dubois Depraz 14072 Preço. € 1499 (Garantia vitalícia)

Referência. 6512-1

SÜDAMERIKA EXPEDITION Funções. Horas, minutos, segundos e data Caixa. Aço inoxidável, 42 mm, fundo em vidro, resistência à água de 5 atm Mostrador. Azul escuro, vidro de safira, ponteiros independente Bracelete. Pele, fivele em aço Movimento. "Regulateur" automático, Dubois Depraz 14072 Preço. € 1499 (Garantia vitalícia)

Referência. 6512-3

EUROFIGHTER SERIES 3 Funções. Horas, minutos, segundos, cronógrafo, dia e data Caixa. Aço, 42 mm, fundo em vidro, resistente à água até 10 atm Mostrador. Preto, superluminova, vidro de safira Bracelete. Pele com rebites e fecho especial Movimento. Automático, ETA Valjoux 7750 Preço. € 1599 (Garantia vitalícia)

Referência. 6826-5

EUROFIGHTER SERIES 3 Funções. Horas, minutos, segundos, cronógrafo, dia e data Caixa. Aço, 42 mm, fundo em vidro, resistente à água até 10 atm Mostrador. Branco luminescente, vidro de safira Bracelete. Pele com rebites e fecho especial Movimento. Automático, ETA Valjoux 7750 Preço. € 1599 (Garantia vitalícia)

Referência. 6826-4


110/111

Junkers

JUNKERS

TrADiçãO AerONáUTiCA, qUALiDADe ALeMã

NOVEMBRO 2016

OS NOVOS MODELOS DA MARCA GERMÂNICA INSPIRAM-SE NA ENGENHARIA AERONÁUTICA ALEMÃ, DESDE OS LENDÁRIOS JUNKERS AO MODERNO EUROFIGHTER.

O GRANDE LANÇAMENTO do ano da Junkers

é o Regulateur da coleção Expedition South America. A fonte de inspiração é a viagem realizada em 1923 entre Cuba e a Argentina por um hidroavião Junkers F13. A referência 6512 marca primeira vez que a Junkers utiliza um movimento “regulador” suíço Dubois Depraz 14072, com ponteiros não concêntricos. Apresentado na feira de Basileia deste ano, o relógio teve o seu lançamento mundial em Outubro em Lisboa, na Joalharia Ferreira Marques, e está já à venda em três variantes, com mostradores em bege, antracite e azul escuro. Nos antípodas da inspiração aeronáutica surge a terceira geração do cronó grafo automático Eurofighter, baseado num movimento ETA Valjoux 7750. Criado com a ajuda dos pilotos do avião Eurofighter, esta referência está disponível em duas variantes – mos trador antracite ou branco – em ambos os casos com elevada legibilidade em qualquer circunstância. Todos os relógios Junkers adquiridos em Portugal através da rede de agentes da SRI beneficiam de uma garantia vitalícia, sendo este o único mercado do mundo em que tal acontece. (Saiba mais aqui)

A REFERÊNCIA 6512 MARCA PRIMEIRA VEZ QUE A JUNKERS UTILIZA UM MOVIMENTO REGULADOR SUÍÇO DUBOIS DEPRAZ 14072, COM PONTEIROS NÃO CONCÊNTRICOS.


G38 SERIES

Funções. Horas, minutos, segundos, dia da semana, dia do mês, reserva de marcha Caixa. Aço, 42 mm, resistência à água de 10 atm Mostrador. Prateado, superluminova em índices, ponteiros e numerais Bracelete. Pele, fivela em aço Movimento. Automático, calibre M9100 Preço. € 449 (Garantia vitalícia)

Referência. 6960-4

G38 SERIES 2 Funções. Horas, minutos, segundos, dia e data Caixa. Aço, 42 mm, fundo em vidro Mostrador. Preto, superluminova em índice, numerais e ponteiros Bracelete. Pele, fivela em aço Movimento. Automático, calibre 8205 Preço. € 279 (Garantia vitalícia)

Referência. 6966-2

G38 SERIES

Funções. Horas, minutos, segundos, dia da semana, dia do mês, reserva de marcha Caixa. Aço, 42 mm, resistência à água de 10 atm Mostrador. Preto, numerais e índices em ouro rosa Bracelete. Pele, fivela em aço Movimento. Automático, calibre M9100 Preço. € 449 (Garantia vitalícia)

Referência. 6960-5

G38 SERIES Funções. Horas, minutos, segundos, cronógrafo, data Caixa. Aço, 42 mm, resistência à água de 10 atm Mostrador. Prateado, numerais, índices e ponteiros com superluminova Bracelete. Pele perfurada, fivela em aço Movimento. Quartzo, calibre 6S21 Preço. € 279 (Garantia vitalícia)

Referência. 6984-4


112/113

JUNKERS BAUHAUS

Funções. Horas, minutos, segundos, data Caixa. Aço, revestida a ouro rosa, 40 mm, fundo em vidro Mostrador. Prateado, detalhes em ouro rosa, vidro de hesalite Bracelete. Pele, fivela em aço Movimento. Automático, ETA 2824-2 Preço. € 479 (Garantia vitalícia)

Referência. 6058-4

JUNKERS BAUHAUS Funções. Horas, minutos, segundos, indicador 24h, reserva de marcha Caixa. Aço, 40mm, fundo em vidro, resistência à água de 3 atm Mostrador. Beije, pontos com superluminova nas posições horárias, vidro de hesalite Bracelete. Pele, fivela em aço Movimento. Automático, calibre 9132 Preço. € 449 (Garantia vitalícia)

Referência. 6060-5

JUNKERS BAUHAUS Funções. Horas, minutos, segundos, data Caixa. Aço, 40 mm Mostrador. Preto, pontos com superluminova nas posições horárias, vidro de hesalite Bracelete. Pele, fivela em aço Movimento. Quartzo suíço, Ronda 515 Preço. € 199 (Garantia vitalícia)

Referência. 6046-2

JUNKERS BAUHAUS Funções. Horas, minutos, pequenos segundos Caixa. Aço, 40 mm, fundo em vidro Mostrador. Antracite, dígitos em ruro rosa, vidro de hesalite Bracelete. Pele, fivela em aço Movimento. Mecânico de carga manual, ETA 7001 Preço. € 799 (Garantia vitalícia)

Referência. 6030-2


CONQUEST CLASSIC

Funções. Horas, minutos, indicador de pequenos segundos e 24-horas às 9horas, dia da semana, mês e fases da lua. Ponteiro central com indicador de data. Cronógrafo Caixa. ø 42 mm em aço e ouro rosa. Tampa de fundo em safira Mostrador. Prateado, com um numeral árabe e 11 índices aplicados, com Superluminova® Bracelete. Pele de crocodilo de cor castanha com fecho de báscula triplo Movimento. Mecânico automático com movimento cronógrafo roda de colunas e indicador de fases da Lua. 48 horas de reserva de marcha Preço. € 3790

Referência. L27985723

CONQUEST CLASSIC Funções. Horas, minutos, indicador de pequenos segundos e 24-horas às 9horas, dia da semana, mês e fases da Lua. Ponteiro central com indicador de data. Cronógrafo Caixa. ø 42 mm em aço e ouro rosa. Tampa de fundo em safira Mostrador. Preto, com um numeral árabe e 11 índices aplicados, com Superluminova® Bracelete. Pele de crocodilo de cor castanha com fecho de báscula triplo Movimento. Mecânico automático com movimento cronógrafo roda de colunas e indicador de fases da Lua. 48 horas de reserva de marcha Preço. € 3790

Referência. L27985523

THE LONGINES TWENTY-FOUR HOURS Funções. Horas com leitura numa escala de 24 horas, minutos, pequenos segundos num contador às 9 horas e data Caixa. ø 47,5 mm em aço Mostrador. Prateado, com numerais árabes Bracelete. Pele de crocodilo de cor castanha com fecho de báscula triplo Movimento. Mecânico automático com autonomia de 54 horas Preço. € 3790

Referência. L27974730

THE LONGINES MASTER COLLECTION Funções. Horas, minutos, pequenos segundos, com indicador de 24 horas às 9 horas. Data e fases da Lua. Cronógrafo Caixa. ø 42 mm em aço, Tampa de fundo em safira Mostrador. Prateado, com 9 numerais árabes Bracelete. Pele de crocodilo de cor castanha com fecho de báscula triplo Movimento. Mecânico automático com movimento cronógrafo roda de colunas e indicador de fases da Lua. 48 horas de reserva de marcha Preço. € 3030

Referência. L27734783


114/115

LONGINES

Longines

ATeNTA AO PATriMóNiO POrTUgUêS

NOVEMBRO 2016

O PATRIMÓNIO PORTUGUÊS É CELEBRADO PELA PRESTIGIADA MARCA DE RELÓGIOS LONGINES COM O LANÇAMENTO DA EDIÇÃO ESPECIAL “PORTUGAL – A NOSSA HISTÓRIA”, LIMITADA A 75 PEÇAS. o património evidencia os acontecimentos e a maneira de ser de um povo que absorveu as pistas multiculturais com que se cruzou, reinventando-as e adaptando-as à sua forma de estar, e ao seu território, escrevendo na pedra a história de uma nação com quase 900 anos. Em cada monumento, está gravada a marca da personalidade portuguesa e uma parte importante da história do mundo. As 18 classificações UNESCO de Património da Humanidade - entre centros históricos, sítios arqueológicos, paisagens culturais, parques naturais e património intangível – comprovam a singular diversidade e a relevância do património português. A Longines tomou a iniciativa de homenagear o património português e, em particular, alguns dos seus monumentos, com a criação de uma edição exclusiva, numerada e limitada a 75 peças. O relógio é apresentado num magnífico estojo em madeira com 5 medalhas dos 5 monu mentos que integram o Património Mundial: Mosteiro dos Jerónimos, Convento de Cristo em Tomar, Mosteiro da Batalha, Mosteiro de Alcobaça e a Universidade de Coimbra. No verso deste relógio encontra-se gra vada a Esfera Armilar em aço e a respe tiva numeração de série, sobre o cristal de safira que permite ver o movimento do relógio. Este modelo distinto encontra-se equipado com um movimento de

EM PORTUGAL

fabrico suíço (Calibre Longines L688) com autonomia de 54 horas. Destaque ainda para a correia de pele de crocodilo de cor preta com fecho de báscula triplo. A Longines orgulha-se em apresentar a Edição Especial “Portugal – A Nossa História”, numa parceria com a Direção-Ge ral do Património Cultural. A sabedoria, experiência e profundos conhecimentos de relojoaria da marca estão presentes (Saiba mais aqui) nesta edição.

UMA DAS MARCAS MAIS CONHECIDAS DO MUNDO, LONGINES É SINÓNIMO DE FIABILIDADE E ENGENHO.


ICON

Funções. Quatro zonas horárias e data Caixa. Titânio, Ø 48 mm Mostrador. Quatro mostradores Bracelete. Borracha preta Movimento. Quatro Movimentos automáticos ETA 2671 independentes Preço. € 4180

Referência. W161NSR1

CORSACORTA EVO Funções. Hora e data Caixa. Titânio revistido a IPB preto Mostrador. Vidro de safira com tratamento antirreflexo Bracelete. Tecido Movimento. Mecânico automáticoETA 2824 Preço. € 1300

Referência. W129K500

HELMET - LA COCCA Funções. Quatro zonas horárias Caixa. Titânio Ø 48 mm (disponível também com revestimento IPB preto Mostrador. Vidro de safira com tratamento antirreflexo. Figura Pin-Up Bracelete. Borracha preta com inserções em pele Movimento. Quatro Movimentos automáticos ETA 2671 independentes Preço (a partir de). € 1980

Referência. W124N458

DUE VALVOLE Funções. Duas zonas horárias e data Caixa. Titânio, Ø 44 mm, disponível também com IPB preto Mostrador. Vidro de safira com tratamento antirreflexo Bracelete. Borracha preta Movimento. Dois movimentos automáticos ETA 2671 independentes Preço. € 2500

Referência. W125N205


116/117

MECCANICHE VELOCI

DeSigN ArrOjADO

Meccaniche Veloci NOVEMBRO 2016

UMA MARCA QUE SE RELANÇA NO MERCADO PORTUGUÊS, REGRESSANDO AGORA EM FORÇA. UM LABORATÓRIO DE TEMPO ITALIANO, CRIATIVO, QUE CONSEGUE COMBINAR O MUNDO DA ENGENHARIA MECÂNICA COM A MAIS ALTA QUALIDADE EM RELOJOARIA.

DESDE 2006, usar um Meccaniche Veloci no pulso é sentir a adrenalina dos desportos de alta velocidade e, ao mesmo tempo, fazer-se notar por uma peça que é sempre o estado da arte no design e na microtecnologia. Cada modelo Meccaniche Veloci conta uma história diferente, não deixando de constituir uma obra-prima de relojoaria, criativa e original. Que o diga Cristiano Ronaldo, um adepto desta marca italiana com coração suíço. Um design ousado e a utilização original de materiais está no ADN da marca, que tem na sua coleção Quattro Valvole uma das imagens mais fortes - a forma do relógio faz lembrar o pistão de um motor. Os relógios Meccaniche Veloci estão disponíveis em Portugal nos seguintes pon(Saiba mais aqui) tos de venda: Intemporal e Camanga.

NA FOTO, A SEDE E SHOWROOM DA MECCANICHE VELOCI EM PLAN-LES-OUATES, SUÍÇA.


CIRCULARIS AUTOMATIC

Funções. Horas e minutos por um único ponteiro Caixa. Aço, 43 mm Mostrador. Marfim, azul, preto ou roxo Bracelete. Pele Movimento. Automático (MAS01) com 120 horas de autonomia Preço. € 4990

Referência. CC903

NEO Funções. Horas e minutos por um único ponteiro Caixa. Aço, 36 mm Mostrador. Verde Bracelete. Pele Movimento. Automático com data Preço. € 1090

Referência. NE909N

PHANERO Funções. Horas e minutos por um único ponteiro Caixa. Aço, 35 mm de diâmetro e 7,5 mm de espessura Mostrador. Branco, cinza, verde ou preto Bracelete. Pele Movimento. Carga manual Preço. € 1550

Referência. PH903

SALTHORA META Funções. Minutos por ponteiro e horas saltantes Caixa. Aço, 43 mm Mostrador. Branco, marfim, azul ou preto Bracelete. Pele Movimento. Carga manual Preço. € 3190

Referência. SAM908


118/119

Meistersinger

MEISTERSINGER

NOVEMBRO 2016

SiMPLiCiDADe PreCiSA A MEISTERSINGER TORNOU-SE SINÓNIMO DE RELÓGIOS DE UM SÓ PONTEIRO E DE UM CERTO ESTILO RELAXADO DE ENFRENTAR O TEMPO.

que estes relógios mecânicos vêm sendo fabricados na cidade alemã de Münster. O seu nome (mestres cantores) é uma homenagem à tradição coral da região da Westefália. O seu único ponteiro, indicando horas e minutos, dá o Tempo aproximado em escala com segmentos de cinco minutos. O seu fundador, Manfred Brassler, foi beber à estética dos relógios de sol (cujo gnómon projecta apenas uma sombra) ou aos relógios de torre primitivos (quando a exactidão dos mecanismos tornava supérfluo o ponteiro dos minutos). Além da “assinatura” de um ponteiro só, os MeisterSinger são reconhecidos pelo seu design muito depurado, que lhe tem valido prémios sucessivos. Os donos de um MeisterSinger gastam o seu tempo em coisas verdadeiramente importantes. E a rituais diários que se transcendem, como o café da manhã ou o fim de um dia de trabalho, com os amigos. As coisas boas levam o seu tempo e precisam de ser encaradas com devoção. Os relógios MeisterSinger, com o seu ponteiro solitário, ajudam ao espírito de encarar o tempo sem pressas nem precipitações. DESDE 2001

(Saiba mais aqui)

MEISTERSINGER CIRCULARIS AUTOMATIK, UMA DAS LINHAS MAIS RECENTES DOS “MESTRES CANTORES” DE MÜNSTER.

CALIBRE AUTOMáTICO (MAS01) COM 120 HORAS DE AUTONOMIA


MONTBLANC STAR 4810 CHRONOGRAPH AUTOMATIC

Funções. Cronógrafo Caixa. Aço, 43 mm Mostrador. Mostrador preto guilloché com indicadores e números revestidos a ródio Bracelete. Pele de Crocodilo Movimento. Automático, MB 25.07 Preço. € 4100 Referência. 115123

MONTBLANC STAR 4810 DATE AUTOMATIC Funções. Data Caixa. Aço, 42 mm Mostrador. Mostrador branco prateado guilloché com indicadores e números revestidos a ouro rosa Bracelete. Pele de crocodilo Movimento. Automático, MB 24.17 Preço. € 2780

Referência. 114841

MONTBLANC 1858 AUTOMATIC SMALL SECOND Funções. Small second Caixa. Aço, 44 mm Mostrador. Mostrador preto com índices e algarismos luminescentes Bracelete. Pele de bezerro Movimento. Automático, MB 24.16 Preço. € 3050 Referência. 115073

MONTBLANC BOHÈME DATE AUTOMATIC Funções. Data Caixa. Aço, 34 mm Mostrador. Mostrador guilloché branco prateado com algarismos árabes pretos e diamantes Bracelete. Aço Movimento. Automático, MB 24.14 Preço. € 3090

Referência. 114733


120/121

Montblanc

MONTBLANC

110 ANOS De LiDerANçA OS RELÓGIOS MONTBLANC REFLETEM O COSMOPOLITISMO DA MARCA E APELAM A UM PÚBLICO URBANO E VIAJADO.

A MONTBLANC marca os 110 anos de exis-

tência com o relançamento da colecção 4810, indo buscar o nome à altitude do Monte Branco (4.810 metros). A coleção surgiu em 2006, aquando do centenário da casa. Agora, a alta relojoaria é revisitada e elevada a níveis nunca antes atingidos. Inspirada na idade de ouro da travessia do Atlântico, com os seus imponentes e elegantes barcos a vapor. Durante anos, houve um prémio instituído para a embarcação que fizesse a travessia mais rápida, o Blue Riband. A Montblanc trouxe essse espírito pioneiro e de excelência para relógios feitos para um mundo global e cosmo polita. Dois exemplos, ambos Horas do Mundo (dão a hora em simultâneo nos 24 fusos horários): o Montblanc 4810 Orbis Terrarum, com caixa de 43 mm, de aço e calibre automático; e o Montblanc 4810 Orbis Terrarum Pocket Watch 110 Years Edition, um exemplar de bol so com caixa de 53 mm, tipo “Lépine”. (Saiba mais aqui)

NOVEMBRO 2016


OMEGA SEAMASTER PLANET OCEAN

Funções. Anti-magnético (resistente a campos magnéticos até 15.000 gauss), cronómetro, janela de data, válvula escape de hélio Caixa. Aço. Na luneta: Borracha misturada com cerâmica, borracha laranja cobre os primeiros 15 minutos. Mostrador. Cerâmica preta polida Bracelete. Couro preta com interior em borracha preta e laranja Movimento. Omega Co-Axial Master Chronometer Calibre 8900 Preço. € 5840

Referência. 21532442101001

OMEGA SEAMASTER PLANET OCEAN

Funções. Anti-magnético (resistente a campos magnéticos até 15.000 gauss), cronómetro, janela de data, válvula escape de hélio Caixa. Aço e ouro Sedna 18K. Luneta: cerâmica branca e Omega Ceragold Mostrador. Cerâmica branca Bracelete. Pele branca com forro de borracha Movimento. Omega Co-Axial Master Chronometer Calibre 8800 Preço. € 7180

Referência. 21523402004001

OMEGA SPEEDMASTER MOONWATCH 'CK 2998'

Funções. Cronógrafo, pequenos segundos, taquímetro Caixa. Aço Mostrador. Prata Bracelete. Pele azul Movimento. Calibre Omega 1861 Preço. € 5400 (Edição limitada a 2998 peças)

Referência. 31133403002001

OMEGA CONSTELLATION CO-AXIAL 27MM

Funções. Janela de data, cronómetro Caixa. Aço-ouro rosa, diamantes Mostrador. Pralina lacado com padrão de penas e com diamantes Bracelete. Aço-ouro rosa 18K Movimento. Calibre Omega Co-Axial 8520 Preço. € 9480

Referência. 12325272063001


122/123

Omega

OMEGA

NOVEMBRO 2016

LANçA “DeeP BLACk” A NOVA COLEÇÃO OMEGA SEAMASTER PLANET OCEAN “DEEP BLACK” É COMPOSTA POR QUATRO PEÇAS QUE DÃO CONTINUIDADE AO LEGADO MARÍTIMO E REPRESENTAM O AUGE DA TÉCNICA RELOJOEIRA DA MARCA SUÍÇA. O VERDADEIRO desafio tecnológico foi produ

zir um relógio de mergulho feito inteiramente de cerâmica e garantir que poderia suportar a pressão do oceano a 600 m / 60 bar. O desafio foi conquistado. Estes novos modelos de 45,5 mm são a combi nação de um modelo GMT com um relógio de mergulho. Os seus movimentos Master Chronometer garantem que cada relógio passou nos rigorosos oito testes estabe lecidos pelo METAS (Swiss Federal Institu te of Metrology), um padrão mais elevado de precisão e de desempenho e um acrescento à tradicional certificação COSC. A caixa de cada relógio “Deep Black” foi trabalhada a partir de um único bloco de cerâmica — o mesmo material foi utilizado para as lunetas unidirecionais e pa ra os mostradores com novos algarismos árabes. Um novo aro GMT foi fixado no mostrador, enquanto a escala de mergulho assenta na luneta de cerâmica utili zando Liquidmetal® ou OMEGA Ceragold™. Os ponteiros e os índices dos relógios são em ouro Sedna™ de 18K ou ouro branco de 18K e vêm revestidos a Super-LumiNova® branca que emite cores verdes e azuis. As braceletes de borracha preta foram con cebidas para se assemelharem a tecido. A nova coleção Omega Deep Black foi criada em preto, azul, vermelho ou ouro Sedna. E porquê? Porque ao mergulhar a 5 m, a primeira cor a deixar de ser visí vel é o vermelho. Se for a maior profun-

didade, até 275 m, a última cor que verá, com base na penetração de luz, é o tom exato de azul encontrado no modelo Deep Black azul. Por fim, a uma profundidade de 300 m, tudo fica preto. O modelo em ouro Sedna™ de 18K assume-se como uma peça mais vistosa, para pessoas que preferem desfrutar de momentos no (Saiba mais aqui) convés.

OMEGA SEAMASTER PLANET OCEAN “DEEP BLACK”


ORIS BIG CROWN PROPILOT AIR RACING EDITION V

Edição limitada a 1000 exemplares em honra da vitória da Oris Swiss Air Racing Team na Gold Race no National Championship

Funções. Horas, minutos, segundos, dia da semana e data Caixa. Multipeças de aço com revestimento DLC preto; vidro de safira abobadado em ambos os lados com acabamento anti-reflexos no interior; verso em aço inoxidável com revestimento DLC preto, aparafusado e com gravações especiais; estanque até 100 metros, Ø 45mm Mostrador. Cinzento, ponteiros e indexes com SuperLuminova C7 Bracelete. Tecido cinzento com fecho de báscula em aço com tratamento DLC preto Movimento. Mecânico de corda automática Oris 735, 28'800 alternânicas/hora, 38H de reserva de corda, 26 rubis, Ø 25.60 mm Preço. € 1700

Referência. OR752.7698.4784-SET

ORIS AQUIS DATE Funções. Horas, minutos, segundos e data Caixa. Multipeças em aço, escala de minutos cerâmica. Vidro de safira, abobadado em ambos os lados, acabamento anti-reflexo no interior, estanque até 300m. Fundo em aço inoxidável, aparafusado, janela com vidro mineral, Ø 43mm Bracelete. Multipeças em aço inoxidável, fecho com báscula de segurança com extensão. Movimento. Mecânico de corda automática Preço. € 1650

Referência. OR733.7653.4135-82601PEB

ORIS ARTELIER TRANSLUCENT SKELETON Funções. Horas, minutos, segundos Caixa. Multipeças de aço inoxidável; vidro de safira abobadado em ambos os lados com acabamento anti-reflexos no interior; verso em vidro mineral; estanque até 30 metros; Ø 40,5mm Bracelete. Pele preta com fecho de báscula em aço inoxidável Movimento. Mecânico de corda automática Oris 734, 28'800 alternânicas/ /hora, 38H de reserva de corda, 26 rubis, Ø 25.60 mm Preço. € 2300

Referência. OR734.7684.4051-52171FC

ORIS AQUIS DATE Funções. Horas, minutos, segundos e data Caixa. Caixa multipeças de aço; escala de minutos com compósito cerâmica/metal; vidro de safira abobadado em ambos os lados com acabamento anti-reflexos no interior; verso em aço inoxidável aparafusado; estanque até 30 metros; Ø 36mm Bracelete. Cauchu branco com fecho de báscula Movimento. Mecânico de corda automática Oris 733, 28'800 alternânicas/hora, 38H de reserva de corda, 26 rubis, Ø 25.60 mm Preço. € 1550

Referência. OR733.7652.4356-41831


124/125

ORIS

DO CéU àS PrOfUNDezAS

Oris NOVEMBRO 2016

COM UMA COLEÇÃO ANCORADA EM QUATRO DISTINTOS PILARES, A ORIS EXALTA A PRODUÇÃO DE MODELOS EXCLUSIVAMENTE MECÂNICOS.

A ORIS é uma das empresas relojoeiras suíças com historial mais relevante: na sequência da crise provocada pela afluência dos relógios baratos de quartzo vindos do Oriente, foi comprada pelos próprios trabalhadores num processo quase épico e nunca se desviou do seu caminho – assentando a sua produção exclusivamente em modelos mecânicos e tornando-se um símbolo do renascimento da relojoaria tradicional helvética. A exaltação da cultura high-mech por parte da Oris (simbolizada pelo rotor vermelho dos seus calibres automáticos) ganhou um novo significado em 2003, quando a marca decidiu associar-se de maneira mais efetiva ao universo da indústria automóvel através da parceria com a escuderia Williams de Fórmula 1. Desde então, o seu catálogo apresenta-se seccionado em quatro áreas principais: Motorsport, Aviação, Cultura e Mergulho. E é na vertente dedicadoa ao mergulho que a Oris tem lançado relógios especialmente preparados para enfrentar o extremo, como no caso do Oris Force Recon GMT que nasce da parceria com a Force Re con ou Reconnaissance, uma das unida des de elite das Forças Especiais dos Estados Unidos. Enquanto relógio de alta performance concebido para ir ao encontro dos mais exigentes requisitos ao nível dos equipamentos, o Oris Force Recon GMT é baseado no ProDiver da Oris, relógio de mergulho reconhecido pelo Rotation System Safety, um inovador sistema

O MUNDO DA ORIS REFLETE-SE EM DIFERENTES ÁREAS — AVIAÇÃO, DESPORTO AUTOMÓVEL, CULTURA E MERGULHO.

de bloqueio da luneta rotativa unidirecional para maior segurança. Equipado com caixa multipeças de 49mm e estanque até 100 metros, o relógio distingue-se por ser completamente negro com indexes e ponteiros revestidos a SuperLumiNova® - e por unir às funções regulares a indicação de segundo fuso horário. O mostrador ostenta um interes sante efeito decorativo ondeado e apresenta, às 6 horas, o emblema da Force Recon, alusão que encontramos igual(Saiba mais aqui) mente no fundo gravado


NAUTILUS

Funções. Cronógrafo com data e GMT Caixa. 40,5 mm, aço Mostrador. Preto Bracelete. Aço Movimento. CH 28-520 C FUS Preço. € 49 563

Referência. 5990/1A-001

NAUTILUS

Funções. Calendário anual com fases de lua e indicador de 24 horas Caixa. 40,5 mm, aço Mostrador. Preto Bracelete. Aço Movimento. 324 S QA LU 24H/303 Preço. € 41 127

Referência. 5726/1A-001

NAUTILUS

Funções. Data, fases de lua e indicador de reserva de corda Caixa. 40 mm, aço Mostrador. Preto e azul Bracelete. Aço Movimento. 240 PS IRM C LU Preço. € 30 898

Referência. 5712/1A-001

NAUTILUS

Funções. Data, segundos arrastados Caixa. 33,6 mm, aço Mostrador. Madrepérola azulada Bracelete. Aço Movimento. 324 S C/386 Preço. € 32 690

Referência. 7018/1A-010


126/127

Patek Philippe

PATEK PHILIPPE

NOVEMBRO 2016

NAUTiLUS MENCIONAR O TERMO NAUTILUS É FALAR DE UM RELÓGIO REVOLUCIONÁRIO E DE UM OBJECTO DE CULTO PARA QUALQUER “CONAISSEUR” DE ALTA RELOJOARIA. DESENHADO EM 1976 PARA A PATEK PHILIPPE PELO LENDÁRIO GERALD GENTA, O PRIMEIRO NAUTILUS (REFERÊNCIA 3700/1) ROMPIA TODOS OS MOLDES. A ESTÉTICA DO NAUTILUS é imediatamente reconhecível pelas suas famosas “orelhas” colocadas de cada lado da caixa. Nelas estão situadas dobradiças que permitem unir com maior facilidade a luneta à “carrure” e ao fundo da caixa, que numa estrutura revolucionária formam um conjunto sólido. Desde a data do seu lançamento até hoje, a Patek não parou de evoluir o Nautilus com caixa e bracelete de aço, através de uma série de complicações que primam antes de tudo pela utilidade e plo sentido prático do relógio. Encontramos o primeiro exemplo de complicação em 1998, com o 3710/1ª, modelo que evoluiu até ao actual 5712/1A, lançado por ocasião do 30º aniversário do Nauti lus, um relógio que alia o aspecto prático da indicação da reserva de corda com o aroma relojoeiro da data indicada por ponteiro e pelas fases de lua. Outro exemplo claro de uma complica ção prática está personificado no 5726/1A apresentado em 2012. Este relógio ofere ce uma indicações mais úteis, o Calen dário Anual, complicação patenteada pela Patek Philippe em 1996, e que requer apenas uma correcção por ano na indicação de data, dia e mês. O Nautilus mais complexo é o recente 59 90/1ª, lançado em 2015, que alia a complicação desportiva por excelência – Cro nógrafo com Flyback – com a de Segundo

Fuso Horário, a preferida dos viajantes, já que lhes permite visualizar simultaneamente a hora em dois fusos diferentes. Para 2016, comemorando o 40º aniversário do lançamento do Nautilus, a Patek Philippe apresenta dois modelos excepcionais em edição limitada; o 5711/1P e o cronógrafo 5796/1G, com caixa e bracelete de platina e ouro branco, respectivamente. Ambos os modelos mostram a sua exclusividade mediante índices horários encastrados de diamantes “Top Wesselton" (Saiba mais aqui) corte baguette.

EM PORTUGAL, A PATEK PHILIPPE É REPRESENTADA PELA DAVID ROSAS, COM PONTOS DE VENDA EM LISBOA, PORTO E FARO. NO PRÓXIMO MÊS FALAREMOS DO CRONÓGRAFOS AUTOMÁTICOS

NA FOTO: PATEK PHILIPPE NAUTILUS REF. 5711


ROYALE TRIOMPHE

Funções. Horas, minutos, pequenos segundos, reserva de marcha Caixa. Ouro rosa e titânio preto, ø 40 mm Mostrador. Preto opalino, fibra de carbono Bracelete. Caoutchouc preto Movimento. Manufacture Calibre Royal Preço. € 7725

Referência. Referência. 9020448/30

MOOREA TROCADÉRO Funções. Horas, minutos Caixa. Aço banhado a ouro com diamantes, ø 32 mm Mostrador. Branco com diamantes Bracelete. Aço e aço banhado a ouro Movimento. Quartzo Preço. € 1945

Referência. 2015509CR

MOOREA ODÉON Funções. Horas, minutos, segundos Caixa. Aço banhado a ouro com diamantes, ø 34 mm Mostrador. Branco com diamantes Bracelete. Aço e aço banhado a ouro Movimento. Quartzo Preço. € 1495

Referência. 8883439CD

AVIATOR Funções. Horas, minutos, segundos, data Caixa. Aço com revestimento DLC preto Mostrador. Preto Bracelete. Tecido sintético Movimento. Automático Preço. € 980

Referência. 4451443/S/CN


128/129

Pequignet PEQUIGNET

NOVEMBRO 2016

CALiBre reAL NO CORAÇÃO DAS MONTANHAS FRANCO-SUÍÇAS DO JURA, BERÇO HISTÓRICO DA RELOJOARIA, A PEQUIGNET É UMA AUTÊNTICA MARCA DE LUXO, PERPETUANDO A TRADIÇÃO DO SAVOIR-FAIRE FRANCÊS.

fundou em 1973 a marca com o seu apelido. Instalou-a na região francesa de Morteau, historicamente ligada à indústria relojoeira. Os relógios criados por Emile romperam com o paradigma da época, impondo formas elegan tes e materiais de qualidade. O sucesso foi grande. No início do Milénio, Emile Pequignet reformou-se, mas a marca que fundara era já o paradigma da elegância francesa em termos de relojoaria. A companhia foi comprada em 2004 por Didier Leibundgut, um histórico do setor, que elevou a Pequignet a novos patamares – em 2006, começa a ser desenvolvido o primeiro calibre próprio, o Calibre Royal. A crise de 1998 afeta a empresa, que acaba por ser adquirida em 2012 por dois investidores privados, apostados em não deixar morrer a tradição relojoeira francesa. Laurent Katz, que fez fortuna no hardware informático, torna-se presiden te da empresa. A Pequignet mantém co mo emblema da sua capacidade relojoeira o Calibre Royal, um movimento automá tico com 9 patentes registadas.

EMILE PEQUIGNET

(Saiba mais aqui)

OS RELÓGIOS CRIADOS POR EMILE ROMPERAM COM O PARADIGMA DA ÉPOCA, IMPONDO FORMAS ELEGANTES E MATERIAIS DE QUALIDADE.


RADO CENTRIX OPEN HEART

Funções. Horas, minutos, segundos Caixa. Aço, 33mm Mostrador. Open Heart branco, com 7 diamantes Bracelete. Aço e cerâmica de alta tecnologia Movimento. Automático Preço. € 2495

Referência. 01.734.0248.3.090

RADO DIAMASTER Funções. Horas, minutos, segundos. Data às 9h Caixa. Plasma de cerâmica de alta tecnologia, 43mm Mostrador. Branco Bracelete. Pele Movimento. Automático Preço. € 3170

Referência. 01.657.0129.3.411

RADO HYPERCHROME Funções. Horas, minutos, segundos. Data às 3h Caixa. Aço e cerâmica de alta tecnologia, 38,7mm Mostrador. Prateado Bracelete. Aço Movimento. Automático Preço. € 1970

Referência. 01.658.0115.3.011

RADO COUPOLE CLASSIC Funções. Horas, minutos, segundos. Data às 3h Caixa. Aço, 41mm Mostrador. Branco Bracelete. Aço Movimento. Automático Preço. € 1435

Referência. 01.763.3876.4.201


130/131

Rado

RADO

NOVEMBRO 2016

DeSigN iNOvADOr NO PULSO, O RADO CENTRIX OPEN HEART, DESTACA-SE. A SUA PERSONALIDADE FORTE ADVÉM DE UMA ESTÉTICA MUITO PRÓPRIA E DO USO DE MATERIAIS ESPECIAIS, COMO A CERÂMICA. COM CALIBRE AUTOMÁTICO, ESTE MODELO É UM BOM EMBAIXADOR DA MARCA.

Rado é muito marcante em dois domínios – o uso de materiais novos, como a cerâmica e a introdução de tecnologias inovadoras apoiadas num design contemporâneo. A marca tem si do distinguida com inúmeros prémios de design, nomeadamente 20 Red Dot. Fiel à sua tradição de pioneirismo na pesquisa, desenvolvimento e uso de novos materiais, a Rado é a única a usar o HyperChrome, uma cerâmica high-tech que dá nome a uma das suas colecções. Uma técnica sofisticada de injeção no molde permite a criação de uma caixa inteira, de uma só peça, e de uma só vez. A chamada caixa monocoque difere das outras pela integração total das asas. Pode apresentar-se em cerâmica negra ou branca, com uma dureza impressionante – 1.250 Vickers. Com sede em Lengnau, Suíça, a Rado foi fundada em 1917. Em 2004, criou um “diamante high-tech”, transformando car bono num diamante nanocristalino, com uma dureza de 10.000 Vickers. O relógio que daí resultou, o V10K, continua a ser considerado o mais duro do mundo, reconhecido pelo Guiness Book of World (Saiba mais aqui) Records. A PERSONALIDADE

A MARCA TEM SIDO DISTINGUIDA COM INÚMEROS PRÉMIOS DE DESIGN, NOMEADAMENTE 20 RED DOT.


FREELANCER

Funções. Horas, minutos e segundo Caixa. Ø 42mm, Aço com tratamento PVD de ouro amarelo, vidro de safira, estanque até 100 metros Mostrador. Abertura nas 12H que permite contemplar o balanço e a roda de escape Bracelete. Calfe preta com fecho de báscula Movimento. Mecânico de corda automática Preço. € 1990

Referência. 2710-PC5-20011

FREELANCER Funções. Horas, minutos, segundos e data Caixa. Ø 42mm, Aço com tratamento PVD de ouro rosa, vidro de safira, estanque até 100 metros Mostrador. Prateado Bracelete. Aço com tratamento PVD de ouro rosa com fecho de báscula Movimento. Mecânico de corda automática Preço. € 1690

Referência. 2730-SP5-65021

FREELANCER Funções. Horas, minutos, segundos, cronógrafo e data Caixa. Ø 45mm, titânio, vidro de safira, estanque até 100 metros Mostrador. Cinza Bracelete. Calfe preta com fecho de báscula Movimento. Cronógrafo mecânico de corda automática Preço. € 2950

Referência. 7745-TIC-05659

FREELANCER Funções. Horas, minutos, segundos, cronógrafo e data Caixa. Ø 45mm, Titânio, vidro de safira, estanque até 100 metros Mostrador. Cinza Bracelete. Calfe castanha com fecho de báscula Movimento. Cronógrafo mecânico de corda automática Preço. € 2950

Referência. 7745-TIC-05609


132/133

Raymond Weil

EMPRESA FAMILIAR

SOfiSTiCAçãO, eLegâNCiA e fiABiLiDADe

NOVEMBRO 2016

A RAYMOND WEIL É UMA EMPRESA RELOJOEIRA FAMILIAR QUE, DESDE AS SUAS ORIGENS, DESCOBRIU NA MÚSICA A PRINCIPAL FONTE DE INSPIRAÇÃO. O QUE ESTÁ por

trás de um nome? Porque a filha do fundador da marca era uma pianista profissional, a música sempre contribuiu para o nome de diversas linhas da conhecida marca Raymond Weil – batizadas segundo composições musicais épicas baseadas em grandes dramas teatrais, desde a linha Parsifal até à linha Don Giovanni. No caso da linha Nabucco, trata-se de uma homenagem à ópera com o mesmo nome que exalta a mensagem de libertação do povo hebreu e a sua personalidade é forte e poderosa, tal como o rei (Nabucodonosor II) que serviu de inspiração a Giuseppe Verdi, em 1842. Neste sentido, a coleção relojoeira da Raymond Weil acaba por refletir as diferentes facetas do mundo da música em relógios com diferentes personalidades: engloba modelos tradicionais e essenciais (como as linhas Parsifal, Tango, Jasmine ou Noemia), mais casuais (como alinha Freelancer), e mais sofisticados (como o poderoso Nabucco ou o clássico mo derno Maestro). Falamos assim de modelos ergonómicos, discretos, urbanos, com classe e versáteis, sendo que até as peças mais agressivas transparecem simplicidade; por outro lado, os ateliers da marca apostam na fiabilidade dos mecanismos e na constante inovação. O cronógrafo Nabucco é o maior modelo jamais criado pela Raymond Weil e também aquele que mais deixa transparece

NABUCCO

Funções. Horas, minutos, segundos, cronógrafo e data Caixa. Ø 46mm, Aço e titânio, luneta em cerâmica preta com tratamento anti-riscos, vidro de safira, estanque até 200 metros Bracelete. Cauchu com fecho de báscula em aço Movimento. Cronógrafo mecânico de corda automática Preço. € 4350 Referência. 7850-TIR-05207

o perfil inovador da marca, ao ser equipado com movimentos de corda automática de elevada qualidade, bem como inspiradoras soluções de design. Em 2014, o Nabucco surge numa edição cronográfica particularmente sofisticada que se destaca pela caixa de 46 milíme tros em aço e titânio com luneta em cerâmica preta com escala taquimétrica e pelos deliciosos pormenores amarelos sublinhados pelos tons escurecidos deste instrumento do tempo. Um relógio contemporâneo e urbano cuja estética desportiva é ainda mais acentuada pela bracelete em cauchu, pela disposição tri-compax dos submostradores e pelo número 12 sobredimensionado. (Saiba mais aqui)


MAESTRO

Funções. Horas, minutos e segundos Caixa. Ø 39,5 mm, aço, vidro de safira, estanque até 50 metros Mostrador. Abertura às 12H que permite contemplar o balanço e a roda de escape Bracelete. Pele preta com fivela em aço Movimento. Mecânico de corda automática Preço. € 1350

Referência. 2827-STC-65001

MAESTRO Funções. Horas, minutos, segundos e data Caixa. Ø 39,5 mm, Plaqué rosa, vidro e fundo de safira, estanque até 50 metros Mostrador. Prateado Bracelete. Pele castanha com fivela em plaqué ros Movimento. Mecânico de corda automática com 38H de reserva de corda. Preço. € 1180

Referência. 2837-PC5-65001

TOCCATA Funções. Horas, minutos e data Caixa. Ø 42mm, Aço com tratamento de PVD de ouro amarelo, vidro de safira, estanque até 50 metros Mostrador. Branco Bracelete. Pele preta com fivela em aço com tratamento de PVD de ouro amarelo Movimento. Quartzo Preço. € 750

Referência. 5588-PC-00300

TOCCATA LADY Funções. Horas, minutos e data Caixa. Ø 29mm, Aço com tratamento de PVD de ouro amarelo, vidro de safira, estanque até 50 metros Mostrador. 11 brilhantes Bracelete. Aço com tratamento de PVD de ouro amarelo Movimento. Quartzo Preço. € 980

Referência. 5988-P-97081


134/135

TOCCATA LADY

Funções. Horas, minutos e data Caixa. Ø 29mm, Aço, vidro de safira, estanque até 50 metros Mostrador. 11 brilhantes Bracelete. Aço Movimento. Quartzo Preço. € 850

Referência. 5988-ST-97081

JASMINE Funções. Horas, minutos e data Caixa. Ø 35mm, Horas, minutos e data Mostrador. Prateado Bracelete. Aço com tratamento PVD de ouro rosa e fecho de báscula Movimento. Quartzo Preço. € 2950

Referência. 5235-S5S-01658

JASMINE Funções. Horas, minutos e data Caixa. Ø 35mm, PVD de ouro rosa, vidro de safira, estanque até 50 metros Mostrador. Prateado Bracelete. PVD de ouro rosa com fecho de báscula Movimento. Quartzo Preço. € 1550

Referência. 5235-P5-01659

TANGO CHRONOGRAPH Funções. Horas, minutos, segundos, cronógrafo e grande data Caixa. Ø 40mm, Aço com tratamento PVD de ouro rosa, vidro de safira, estanque a 50 metros Mostrador. Branco Bracelete. Aço com tratamento PVD de ouro rosa e fecho de báscula Movimento. Cronógrafo de quartzo Preço. € 1490

Referência. 4891-SP5-00660


RM 011 ALL GOLD

Funções. Cronógrafo flyback Caixa. 18K ouro vermelho Mostrador. Safira Bracelete. Borracha preta Movimento. RM011-S Preço. € 165 500 (Disponível na Boutique dos Relógios Plus)

Referência. MON-00424

RM 016 RED GOLD Funções. Data e hora Caixa. 18K ouro vermelho Mostrador. Safira Bracelete. Cetim preto Movimento. RM005-S Preço. € 102 500 (Disponível na Boutique dos Relógios Plus)

Referência. 516.04.91

RM 023 WHITE GOLD

Funções. Data e hora Caixa. 18K ouro branco Mostrador. Safira Bracelete. Cetim preto Movimento. RM005-S Preço. € 108 000 (Disponível na Boutique dos Relógios Plus)

Referência. 523.06.91

RM 028 ORANGE FLASH SÉRIE LIMITADA A 10 EXEMPLARES

Funções. Data e hora Caixa. Titânio DLC Mostrador. Safira Bracelete. Borracha preta Movimento. RMAS7 Preço. € 111 000 (Disponível na Boutique dos Relógios Plus)

Referência. 528.45M.91K-1


136/137

RICHARD MILLE

reLógiOS PArA OS MAiS exigeNTeS

Richard Mille NOVEMBRO 2016

AS MULHERES DE HOJE QUEREM TUDO. E QUEM PODE CENSURÁ-LAS?

AFINAL,

a vida no feminino no século XXI é extremamente exigente, tão diferente do passado, com as altas expectativas de hoje da mulher contemporânea a equilibrarem feminilidade com a vida prática, a fundirem elegância com trabalho nas condições mais diversas, com horas de lazer. Claro que a Richard Mille está atenta a isso e compreende intimamente as expectativas da feminilidade contemporâ nea. O que levou à criação de relógios como o RM 07-01. Ele representa a perfeita síntese técnica entre Alta Relojoaria, elegância e “amor duro”. Um objecto destinado às mulheres mais exigentes. A história da Richard Mille começa em 1999, fundada pelo francês homónimo que tinha passado pelo sector relojoeiro e pela casa joalheira Mauboussin. Inspirado no mundo motorizado, Richard Mille (ele próprio piloto e coleccionador de carros vintage) revolucionou o mundo da relojoaria contemporânea, concebendo calibres com uma arquitectura completamente diferente, usando materiais nunca antes utilizados nesta indústria. Resultado – os relógios Richard Mille impuseram-se, com um ADN inconfundível. (Saiba mais aqui)

COM CAIXA DE CERÂMICA BRANCA, O RM 07-01 TEM UM CALIBRE AUTOMÁTICO, ESQUELETIZADO, COM PONTES E PLATINA DE TITÂNIO. NO MOSTRADOR, DIAMANTES. PREÇO. € 113 285

DISPONíVEL NA BOUTIQUE DOS RELóGIOS PLUS


OPEN SPACE SPECIAL EDITION S

Funções. Horas, minutos, segundos, data, cronógrafo Caixa. Aço, 43mm, 5 ATM, fundo em vidro Mostrador. Beige, taquímetro, vidro de safira Bracelete. Pele genuína Movimento. Cronógrafo automático Seiko NE88 Preço. € 1699 (edição limitada a 500 peças)

Referência. NE88-1855992

TRAVELLER Funções. 24 horas, segundo fuso horário; horas, minutos, segundos e data Caixa. Aço com revestimento PVD negro Mostrador. Preto. Bisel com fusos horários controlado por coroa às 4h00 Bracelete. Aço, com revestimento PVD negro Movimento. Automático Vostok 2431 Preço. € 340

Referência. 2431-2254285

OPEN SPACE SPECIAL EDITION S Funções. Horas, minutos, pequenos segundos, fases da Lua Caixa. Aço, 42mm, 3 ATM, fundo em vidro Mostrador. Preto, branco e azul, vidro de safira Bracelete. Pele genuína Movimento. Poljot 310579, mecânico de carga manual Preço. € 799 (edição limitada a 300 unidades)

Referência. 310579-1845988

OPEN SPACE Funções. Horas, minutos, segundos, data Caixa. Aço, 42mm, 3 ATM Mostrador. Beige, vidro mineral Bracelete. Pele genuína Movimento. Automático Seiko NH35A Preço. € 330

Referência. NH35-1811840


138/139

Sturmanskie

STURMANSKIE

NOVEMBRO 2016

O PriMeirO NO eSPAçO ANTES DE CHEGAR À LUA, O HOMEM TEVE PRIMEIRO DE DEIXAR A TERRA. E O PRIMEIRO A FAZÊ-LO FOI O COSMONAUTA RUSSO YURI GAGARIN – QUE, NO PULSO, FOI ACOMPANHADO PELO SEU FIEL STURMANSKIE.

a viajar no espaço. Muitos procuram a glória, mas só a Sturmasnkie conseguiu garantir o seu duplo lugar na História (da aeronáutica e da relojoaria) ao libertar-se das amarras da gravidade terrestre no pulso do primeiro cosmonauta. No auge da Guerra Fria, os russos foram os primeiros a explorar o espaço quando, em 12 de abril de 1961, Yuri Gagarin conseguiu libertar-se das amarras da atmosfera terrestre e orbitar o planeta durante uma hora e 48 minutos a bordo da nave Vostok-1. Gagarin sobreviveu para contar a história e o mesmo aconteceu com o seu relógio de pulso, um Sturmanskie mecânico concebido para resistir às tre mendas forças G, fortes vibrações, alterações extremas de temperatura e manter-se a trabalhar numa situação de gravidade zero. Foi preciso esperar ainda algumas décadas para que estes relógios deixassem de ser um exclusivo dos diversos ramos das forças armadas da ex-União Soviética, mas hoje – tal como Gagarin nos anos 60 – todos podemos ter um Sturmanskie no pulso. A gama da marca russa inclui peças mecânicas reminiscentes das suas pio -

O PRIMEIRO RELÓGIO

neiras proezas espaciais – caso do modelo Gagarin na foto desta página, sobreposta na foto do cosmonauta – mas também belíssimos e modernos relógios que conjugam uma estética clássica com modernos movimentos automáticos e de quartzo, entre eles o novo Strela, equipado com o cronógrafo de roda de colunas Seiko NE88. Clássico ou moderno, o certo é que cada Sturmanskie carrega consigo a mística de que só um verdadeiro pio(Saiba mais aqui) neiro é capaz.

“PODIA TER

CONTINUADO A VOAR NO ESPAÇO PARA SEMPRE”

YURI GAGARIN


CARRERA CHRONO CALIBRE 1887 RACING

Funções. Relógio: horas e minutos do ao centro, segundos às 9H. Cronógrafo: horas às 6H, minutos às 12H e segundos ao centro. Data Caixa. Ø 43mm, Aço com revestimento de carboneto de titânio preto, luneta em cerâmica, vidro de safira com tratamento anti-reflexos dos dois lados e tratamento anti-riscos, estanque até 100 metros Mostrador. Numeração e janela da data em ouro negro Bracelete. Pele preta de aligátor com fecho de báscula em aço com revestimento de carboneto de titânio preto Movimento. Mecânico de corda automática calibre 1887 Preço. € 5450

Referência. CAR2A80.FC6237

CARRERA CALIBRE 36 CHRONO FLYBACK RACING

Funções. Relógio: Horas, minutos ao centro e segundos às 9H. Cronógrafo: Minutos às 3H, segundos com função Flyback ao centro Caixa. Ø 43mm, Titânio grau 2, vidro de safira com tratamento anti-reflexos dos dois lados e tratamento anti-riscos, estanque até 100 metros Mostrador. Numeração em ouro negro Bracelete. Pele preta com uma camada perfurada, fecho de báscula em aço com revestimento de carboneto de titânio preto Movimento. Cronógrafo mecânico de corda automática calibre 36 Preço. € 8570

Referência. CAR2B80.FC6325

CARRERA CALIBRE 1887 CHRONOGRAPH MCLAREN EDIÇÃO ESPECIAL LIMITADA

Funções. Relógio: Horas e minutos do ao centro, segundos às 9H. Cronógrafo: Horas às 6H, minutos às 12H e segundos ao centro. Data Caixa. Ø 43mm, Aço com revestimento de carboneto de titânio preto, luneta em alumínio, vidro de safira com tratamento anti-reflexos dos dois lados e tratamento anti-riscos, estanque até 100 metros Bracelete. Pele com efeito de fibra de carbono com pesponto laranja, fecho de báscula em aço com revestimento de carboneto de titânio preto Movimento. Cronógrafo mecânico de corda automática, calendário anual, flyback, Dubois-Depraz Calibre 4900 Preço. € 9180

Referência. CAR2080.FC6286

CARRERA CALIBRE 1887 CHRONOGRAPH

Funções. Horas, minutos, segundos, cronógrafo e data Caixa. Ø 45mm, CMC (Carbon Matrix Composite) ultra-leve, luneta em carbono, vidro de safira com tratamento anti-reflexos dos dois lados e tratamento anti-riscos, fundo em vidro de safira com tratamento anti-riscos, estanque até 100 metros Mostrador. CMC (Carbon Matrix Composite), numeração e ponteiros em ouro negro Bracelete. Pele preta de aligátor com fecho de báscula em titânio preto Movimento. Cronógrafo mecânico de corda automática calibre 1887 Preço. € 8620

Referência. CAR2C90.FC6341


140/141

Tag Heuer

TAG HEUER

NOVEMBRO 2016

eSTiLO DeSPOrTivO A BUSCA DA PRECISÃO FAZ PARTE DO ADN TAG HEUER, UM OBJETIVO QUE CONDUZIU A INÚMERAS ASSOCIAÇÕES NO DOMÍNIO AUTOMÓVEL E AO LANÇAMENTO DE INÚMEROS RELÓGIOS DE INSPIRAÇÃO MOTOR-RACING.

A COLEÇÃO CARRERA da TAG Heuer deve o seu nome à mítica corrida automobilística Carrera Panamericana que, nos anos 50, atravessava o México em direção aos Estados Unidos, mas foi só em 1963 que aquele que é considerado um dos mais icónicos relógios da marca terá sido criado – por Jack Heuer, nome incontornável no âmbito da relojoaria moderna. Desde então, foram diversas as variantes lançadas e, como não poderia deixar de ser, o 50º aniversário do TAG Heuer Carrera, celebrado em 2013, foi marcado por uma plêiade de interessantes modelos. Entre eles, o Carrera Calibre 1887 Chronograph Jack Heuer Edition com caixa ‘bullhead’ (coroa e botões na parte superior) dedicado a Jack Heuer, modelo a partir do qual foram também lançadas edições regulares, nomeadamente o Car rera Calibre 1887 Chronograph com caixa em aço polido e luneta preta revestida a carboneto de titânio, que surge como no vidade em 2014. A coleção Carrera é assim apenas um exemplo de como o mundo automóvel faz parte do ADN da marca, uma relação ancorada naquele que se tornou o principal objetivo da marca ao longo dos tempos: medir o tempo na sua mais ínfima expressão. A constante vontade de defender a sua posição de referência na relojoaria suíça levou a TAG Heuer a associar-se ao mundo da competição automóvel e a

nomes sonantes - de Juan Manuel Fangio a Nikki Lauda, de Ayrton Senna até Jenson Button e Sébastien Ogier – em prol da conceção de peças cada vez mais inovadoras. Enquanto parceira e fornecedora dos melhores pilotos e escuderias na história do automobilismo, a TAG Heuer pôde testar os seus modelos nas condições mais implacáveis, submetendo-os a testes cuja violência se equipara apenas a embates que ocorrem nos desportos automóveis profissionais. Com a associação a Leonardo DiCaprio, a faceta ecologicamente responsável surgiu como prioridade no seu campo de ação, já a recém parceria com o português Cristiano Ronaldo surge como estreia do envolvimento da TAG Heuer com o mundo do futebol. Atualmente, o percurso da marca fundada em 1860 traduz-se cada vez mais na aposta na inovação tecnológica, no efetivo domínio da precisão com o lançamento de cronógrafos de alta-frequência e na introdução de novos calibres cronográficos de manufatura – como aconteceu com o lançamento do Calibre 1887 e do Calibre 1969. (Saiba mais aqui)

UMA DAS PARTICULARIDADES DO TAG HEUER CARRERA CALIBRE 1887 JACK HEUER EDITION É A COROA E OS BOTÕES LOCALIZADOS NA PARTE SUPERIOR DA CAIXA.


CARRERA CALIBRE 5 DAY-DATE

Funções. Horas, minutos, segundos, dia da semana e do mês Caixa. Ø 41mm, Aço polido, vidro de safira com tratamento anti-reflexos dos dois lados e tratamento anti-riscos, fundo em vidro de safira com tratamento anti-riscos, estanque até 100 metros Mostrador. Pormenores em ouro rosa Bracelete. Pele preta de aligátor com fecho de báscula em aço Movimento. Mecânico de corda automática calibre 5. Preço. € 2920

Referência. WAR201C.FC6266

CARRERA CALIBRE 7 TWIN-TIME

Funções. Horas, minutos, segundos, data e segundo fuso horário Caixa. Ø 41mm, Aço polido, vidro de safira com tratamento anti-reflexos dos dois lados e tratamento anti-riscos, fundo em vidro de safira com tratamento anti-riscos, estanque até 100 metros Bracelete. Pele preta de aligátor com fecho de báscula em aço Movimento. Mecânico de corda automática calibre 7. Preço. € 2830

Referência. WAR2010.FC6266

MONACO CALIBRE 6 FULL BLACK Funções. Horas, minutos, pequenos segundos e data Caixa. 37 X 37mm, Aço com revestimento de carboneto de titânio preto, vidro de safira com tratamento anti-reflexos dos dois lados, fundo em vidro de safira, estanque até 50 metros Bracelete. Calfe preta perfurada com interior encarnado, fecho de báscula de dupla segurança em aço Movimento. Mecânico de corda automática calibre 6. Preço. € 3200

Referência. WW2119.FC6338

CARRERA CALIBRE 36 CHRONO FLYBACK

Funções. Relógio: Horas, minutos ao centro e segundos às 9H. Cronógrafo: Minutos às 3H, segundos com função Flyback ao centro Caixa. Ø 43mm, Aço polido, vidro de safira com tratamento anti-reflexos dos dois lados e tratamento anti-riscos, estanque até 100 metros Bracelete. Pele preta de aligátor com fecho de báscula em aço Movimento. Cronógrafo mecânico de corda automática calibre 36. Preço. € 7550

Referência. CAR2B11.FC6235


142/143

AQUARACER QUARTZ LADY

Funções. Horas, minutos, segundos e data Caixa. Ø 32mm, aço, vidro de safira, estanque até 300 metros Mostrador. Madrepérola branca Bracelete. Aço com fecho de dupla segurança Movimento. Quartzo Preço. € 1530

Referência. WAF1311.BA0817

FORMULA 1 CERAMIC CHRONOGRAPH Funções. Horas, minutos, segundos, cronógrafo e data Caixa. Ø 41mm, Aço polido, luneta com cerâmica preta, vidro de safira, estanque até 200 metros Mostrador. Preto Bracelete. Aço com cerâmica preta e fecho de báscula butterfly Movimento. Quartzo ETA F05.111 Preço. € 1850

Referência. CAH1210.BA0862

FORMULA 1 LADY CERAMIC Funções. Horas, minutos, segundos e data Caixa. Ø 32mm, aço, luneta com cerâmica branca com 48 safiras rosa 0.46ct., vidro de safira, estanque até 200 metros Mostrador. Branco com 12 safiras rosa 0.11ct Bracelete. Aço e cerâmica branca com fecho de báscula butterfly Movimento. Quartzo Preço. € 2450

Referência. WAH1319.BA0868

AQUARACER 500 CERAMIC Funções. Horas, minutos, segundos e data Caixa. Ø 41mm, aço, válvula de hélio às 10H, luneta unidireccional com cerâmica preta, vidro de safira com tratamento anti-riscos, estanque até 500 metros Mostrador. Ponteiros e indexes luminescentes Bracelete. Aço com fecho de báscula Movimento. Mecânico de corda automática calibre 5. Preço. € 2500

Referência. WAK2110.BA0830


TISSOT TRADITION AUTOMATIC OPEN HEART Funções. Horas, minutos e segundos Caixa. Aço inoxidável com revestimento em PVD ouro rosa, ø 40 mm, resistente à água 30 m, vidro de safira Mostrador. Prateado Bracelete. Pele castanha com fecho de báscula Movimento. Swiss made automático POWERMATIC 80.601 Preço. € 730

Referência. T063.907.36.038.00

TISSOT LE LOCLE REGULATEUR

Funções. Horas, minutos e segundos, data às 9h Caixa. PVD Ouro rosa, ø 39,3 mm, resistente à água 30 m, vidro de safira Mostrador. Preto Bracelete. Pele preta com fecho de báscula Movimento. Swiss made automático ETA 2825-2 Preço. € 840

Referência. T006.428.36.058.02

TISSOT HERITAGE 1936

Funções. Horas, minutos e segundos Caixa. Aço inoxidável, ø 45 mm, resistente à água a 50 m, vidro de safira. Fundo de caixa com tampa. Mostrador. Branco Bracelete. Pele castanha com fivela Movimento. Swiss made mecânico de corda manual ETA 6498-1 Preço. € 1040

Referência. T104.405.16.012.00

TISSOT TRADITION

Funções. Horas, minutos e segundos, data às 3 Caixa. Aço inoxidável, ø 42 mm, resistente à água a 30 m, vidro de safira. Mostrador. Preto Bracelete. Pele preta com fecho de báscula Movimento. Swiss made quartzo ETA F06.111 Preço. € 265

Referência. T063.610.16.058.00


144/145

Tissot

TISSOT

NOVEMBRO 2016

iNOvADOreS POr TrADiçãO O + NO LOGÓTIPO TISSOT É O MESMO QUE SE ENCONTRA NA BANDEIRA DA SUÍÇA, SIMBOLIZANDO A QUALIDADE E A CONFIANÇA QUE OS RELOJOEIROS ORGULHOSAMENTE DEMONSTRAM, DESDE 1853. Tissot, vendidos em mais de 160 países, são autênticos e acessíveis, com materiais especiais, funcionalidades avançadas e um meticuloso ‘design’. A Tissot mantém a sua assinatura, “Inovadores por Tradição”. A Tissot é Cronometrista Oficial e Parceira de muitas modalidades, nomeadamente, basquetebol com a NBA, FIBA e CBA; ciclismo no Tour de France e campeonatos mundiais de ciclismo UCI; motorizados com MotoGP™ e Campeonato do Mundo de Superbike FIM e rugby com o RBS Torneio das 6 Nações, TOP14, Campeonato Europeu de Rugby e Challenge Cups. É também Cronometrista Oficial dos campeonatos do mundo de esgrima e hóquei no gelo e do AFL. Na imagem, o Tissot Tradition Automatic Open Heart, com estética de um clássico e coração verdadeiramente moderno – o cali bre Powermatic 80, com 80 horas de autonomia. O fino revestimento a PVD ouro rosa, disponível em alguns dos modelos e os ponteiros elegantes, encaixam perfeitamente quando emoldurados pelo vidro e fundo de caixa transparente, revelando um poderoso movimento, a força por detrás desta peça de excelência. O modelo Tissot Tradition Automatic Open Heart encontra-se disponível na loja Tissot, no Colombo, e na Boutique dos (Saiba mais aqui) Relógios a partir de 690€. OS RELÓGIOS

TISSOT TRADITION AUTOMATIC OPEN HEART, COM ESTÉTICA DE UM CLÁSSICO E CORAÇÃO VERDADEIRAMENTE MODERNO — O CALIBRE POWERMATIC 80.


DIVER CHRONOGRAPH HAMMERHEAD SHARK Funções. Horas, minutos, segundos. Cronógrafo. Fechador Caixa. Ouro rosa 18 kt, 43mm de diâmetro. Impermeabilidade 300m Mostrador. Esfera azul, índices em ouro rosa 18 kt, vidro safira anti-reflexo Bracelete. Correia de borracha com elementos em ouro rosa 18 kt, e fecho dobrável Movimento. Calibre UN-150, movimento desenhado in-house, escape em silício 28´800 v/h. Carga automática, reserva de marcha 48h Preço. € 35 900

Referência. 1502-151LE-3/93-HAMMER

MARINE CHRONOGRAPH ANNUAL CALENDAR

Funções. Horas, minutos, segundos. Cronógrafo. Calendario anual com ajuste para a frente e para trás. Data Caixa. Aço, 43 mm de diâmetro. Impermeabilidade 100m Mostrador. Esfera azul com números romanos, vidro safira anti-reflexo. Bracelete. Correia de pele com fecho dobrável Movimento. Calibre UN-153, movimento desenhado In-house. Escape e espiral em silício, 28´800 alt/h. Carga automática, reserva de marcha 52h Preço. € 12 200

Referência. 1533-150/43

DUAL TIME MANUFACTURE Funções. Horas, minutos, segundos. Duplo fuso horário com mudança rápida. Data Caixa. Aço, 42 mm de diâmetro. Mostrador. Esfera argenté, vidro safira anti-reflexo Bracelete. Correia de pele com fecho dobrável Movimento. Calibre UN-334, movimento desenhado in-house. Escape e mola espiral em silício. Carga automática, reserva de marcha 48h Preço. € 9700

Referência. 3343-126-91

FREAKLAB

Funções. Horas e minutos indicadas por rotação de movimento. Data Caixa. ouro branco 18kt, diâmetro de 45mm Mostrador. Esfera em negro Bracelete. Correia de pele negra Movimento. Calibre UN-210. Tourbillon 1 hora. Sistema de segurança UlyChoc regulável. Carga manual. Reserva de marcha de 7 dias Preço. € 94 400

Referência. 2100-138


146/147

Ulysse Nardin

ULYSSE NARDIN

O MUNDO MAríTiMO MARCA DE NICHO, GARANTE EXCLUSIVIDADE E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. NUM UNIVERSO ONDE PREDOMINAM OS ELEMENTOS MARÍTIMOS.

foi um dos melhores relojoeiros suíços do século XIX, fundador de uma dinastia conhecida pela qualidade dos seus cronómetros de marinha. A notoriedade da marca foi reforçada com prémios em exposições internacionais, dada a precisão atingida. Na família até 1983, a Ulysse Nardin foi vendida então a um grupo de investidores liderados por Rolf W. Schnyder. Durante a administração deste, a empresa solicitou a colaboração de Ludwig Oechslin, cientista, inventor, historiador e um dos grandes relojoeiros contemporâneos. A partir de então, a Ulysse Nardin desenvolveu relógios de pulso ultracomplicados, inventou leituras inéditas do tempo, foi das primeiras a usar materiais como o silício nos órgãos reguladores das suas peças. Modelos como o Astrolabium (um dos mais complicados de sempre na história da relojoaira) ou o Freak (com corda da da através da luneta) destacaram a Ulysse Nardin entre as poucas verdadei ramente inovadoras. Com a morte de Schnyder, o grupo de luxo Kering (ex-PPR) adquire a marca, que continua a inovar e a reinar no mundo da alta relojoaria complicada, desportiva (Saiba mais aqui) e marítima.

ULYSSE NARDIN

NOVEMBRO 2016


MRIYA

Funções. Horas, minutos, segundos, cronógrafo, calendário perpétuo, despertador, duplo fuso horário Caixa. Aço, 50mm, 20 ATM Mostrador. Preto e azul. Vidro mineral K1 Bracelete. Duas: pele e silicone Movimento. ISA Swiss 9516 ana-digit Preço. € 489

Referência. 9516-5555249

LUNOKHOD-2 BIG Z BLACK EDITION Funções. Horas, minutos, segundos, data Caixa. Aço, 49 mm, 30 ATM Mostrador. Preto. Iluminação por tubos de trítio Bracelete. Duas: pele e silicone Movimento. Calibre automático Seiko NH35A Preço. € 664 - Edição limitada

Referência. NH35-6204344

ALMAZ

Funções. Horas, minutos, segundos, data, cronógrafo Caixa. Aço, 47mm, 20 ATM, PVD dourado Mostrador. Azul. Vidro mineral K1 Bracelete. Aço (malha milaneza) Movimento. Calibre de quartzo Miyota 6S11 Preço. € 589

Referência. 6S11-320B262

RALLY TIMER BY BENEDIKTAS VANAGAS

Funções. Horas, minutos, segundos, cronógrafo, calendário perpétuo, despertador, duplo fuso horário Caixa. Titânio, 47mm, 20 ATM Mostrador. Antracite, vidro mineral K1 Bracelete. Pele genuina Movimento. ISA Swiss 9516 ana-digit Preço. € 499 - Edição limitada

Referência. 1320H371


148/149

VOSTOK EUROPE

Vostok Europe

BrONze: O SeU TeMPO NO PULSO

NOVEMBRO 2016

NA NOVA COLEÇÃO ALMAZ, A VOSTOK EUROPE UTILIZA PELA PRIMEIRA VEZ O BRONZE PARA CRIAR CAIXAS EM QUE AS MARCAS DA PASSAGEM DO TEMPO TORNAM O RELÓGIO VERDADEIRAMENTE ÚNICO.

DEPOIS DOS MRIYA,

a grande novidade da Vostok Europe chama-se Almaz, uma nova série cujo nome e inspiração se baseiam na estação espacial soviética do mesmo nome. Com os Almaz, a Vostok Europe criou uma gama muito completa que, além das habituais declinações entre modelos automáticos de três ponteiros (com o movimento Seiko NH35A) e cronógrafos de quartzo (equipados com o calibre Miyota 6S11), utiliza caixas produzidas em três materiais diferentes: aço, titânio e, pela primeira vez na marca, bronze. Para já, estão disponíveis duas referências com caixa em bronze – precisamente uma de cada tipo de movimento – um material que tem uma particularidade interessante no contexto de um relógio: ganha uma patine que é um verdadeiro registo temporal das vicissitudes da sua utilização. Claro que a caixa pode ser sempre polida para ganhar o seu brilho original, mas um Almaz em bronze faz sobretudo sentido para os que gostam de um relógio diferente e original, uma vez que o envelhecimento do metal depende das circunstâncias únicas da vida do seu proprietário. Pelo contrário, para quem procura resis tência a toda a prova, é possível adquiri um Almaz em aço ou até mesmo em

titânio. O caráter desta coleção é ainda mais vincado pela disponibilidade, pela primeira vez num relógio da marca, de braceletes em aço de malha milanesa, particularmente elegantes. Para uma utilização mais desportiva, estão disponíveis braceletes têxteis tipo NATO. Vale ainda a pena salientar a série especial limitada Rally Timer, desenhada pelo piloto lituano do Dakar Benediktas Va nagas, e que conjuga o movimento ISA Swiss estreado nos Mriya multifunções com uma caixa em titânio da gama Almaz. (Saiba mais aqui)

NO ALMAZ EM BRONZE, O METAL ENVELHECE CONSOANTE AS CIRCUNSTÂNCIAS ÚNICAS DA VIDA DO SEU PROPRIETÁRIO.


ACADEMY GEORGES FAVRE-JACOT

Funções. Horas, minutos, pequenos segundos, reserva de marcha, fusée-chain Caixa. Ouro rosa, 45mm Mostrador. Prateado brilhante Bracelete. Pele de aligator castanha Movimento. El Primero 4810, corda manual Preço. € 75 520

Referência. 18.2210.4810/01.C713

EL PRIMERO CRONOMASTER 1969 Funções. Horas, minutos, pequenos segundos, cronógrafo, escala taquimétrica Caixa. Ouro rosa, 42mm Mostrador. Prateado brilhante Bracelete. Pele de aligator castanha Movimento. El Primero 4061, automático Preço. € 19 740

Referência. 18.2040.4061/69.C494

EL PRIMERO SPORT

Funções. Horas, minutos, pequenos segundos, cronógrafo, escala taquimétrica, data Caixa. Aço, 45mm Mostrador. Ardósia Bracelete. Aço Movimento. El Primero 400B, automático Preço. € 10 480

Referência. 03.2280.400/91.M2280

ELITE 6150

Funções. Horas, minutos, segundos ao centro, reserva de marcha de mais de 100 horas Caixa. Aço, 42mm Mostrador. Prateado brilhante Bracelete. Pele de aligator preta Movimento. Elite 6150, automático Preço. € 7560

Referência. 03.2270.6150/01.C493


150/151

Zenith

ZENITH

NOVEMBRO 2016

eSPíriTO eMPreeNDeDOr DESDE A SUA FUNDAÇÃO, EM 1865, QUE A MANUFACTURA ZENITH SE INSPIRA NOS SONHOS E NA AUDÁCIA QUE TORNAM UMA UTOPIA EM REALIDADE. ESTE É UM ANO muito especial para a marca, a comemorar 150 anos. Em 1865, três mil camponeses vivem numa pequena aldeia suíça de Le Locle, nas montanhas de Neuchâtel. Quando chega o Inverno, para garantir a sua subsistência, mudam de actividade e exercem, cada um por si, inúmeras profissões de relojoaria. Georges Favre-Jacot, jovem empreendedor de apenas 22 anos, tem a ideia genial de reunir estes talentos sob o mesmo tecto, no sentido de produzir relógios na íntegra, facilitando os processos. Foi assim que, em alguns anos, mandou construir uma das primeiras manufacturas relojoeiras industriais no sentido moderno do termo. Visionário e inovador, Favre-Jacot revoluciona a forma de dominar o tempo e transmite aos seus colaboradores um espírito que adquiriu forma de tradição na Zenith: o espírito empreendedor. É graças a este espírito que, durante o século e meio seguinte, a Manufactura Zenith apresentará 300 patentes, criará mais de 600 variações de movimentos e vencerá 2.333 prémios no domínio da cronometria. O recorde absoluto. É também graças a este espírito que sairá dos ateliês, em 1969, o primeiro movimento de cronógrafo automático integrado do mundo, batendo à frequência excepcional de 36 000 vibrações por hora: o cronógrafo El Primero, que ainda hoje é uma referência. Este movimento deu origem a uma colecção e equipa inúmeros (Saiba mais aqui) relógios da Manufactura.

O ZENITH ACADEMY GEORGES FAVRE-JACOT, COM ESCAPE DE FUSO E CORRENTE, CALIBRE EL PRIMERO DE CARGA MANUAL, CAIXA DE 45 MM, DE OURO ROSA, CRONÓMETRO COSC, LIMITADO A 150 EXEMPLARES.


LZ126 LOS ANGELES

Funções. Horas, minutos, segundos, data, cronógrafo Caixa. Aço, 42mm, 5 ATM, fundo em vidro Mostrador. Beige, taquímetro, vidro de safira Bracelete. Pele genuína Movimento. Cronógrafo automático Seiko NE88 Preço. € 999

Referência. 7624-5

FLATLINE Funções. Horas, minutos, pequenos segundos Caixa. Aço, 40 mm, 5 ATM, fundo em vidro Mostrador. Prateado, com balanço visível às 7h00 Bracelete. Pele genuína Movimento. Calibre automático 82S5, 21 rubis Preço. € 279

Referência. 7364-4

FLATLINE Funções. Horas, minutos, segundos, data, reserva de marcha, indicador de 24 horas Caixa. Aço, 40mm, 10 ATM, fundo em vidro Mostrador. Preto antracite Bracelete. Pele genuina Movimento. Calibre automático 9132 descentrado, 26 rubis, 28.800 a/h Preço. € 449

Referência. 7366-2

NORDSTERN Funções. Horas, minutos, segundos, data, reserva de marcha, indicador de 24 horas Caixa. Aço, 41mm, 10 ATM, fundo em vidro Mostrador. Esmalte branco, vidro de safira Bracelete. Pele genuina Movimento. Calibre automático 9132, 26 rubis, 28.800 a/h Preço. € 449

Referência. 7560-1


152/153

Zeppelin

ZEPPELIN

NOVEMBRO 2016

UM SéCULO De hiSTóriA FOI EM 1900 QUE FERDINAND GRAF VON ZEPPELIN CRIOU O PRIMEIRO DIRIGÍVEL DO MUNDO COM UMA ESTRUTURA RÍGIDA, MAS O SEU ESPÍRITO CONTINUA HOJE VIVO NOS RELÓGIOS QUE OSTENTAM O SEU NOME.

do conde Ferdinand Graf von Zeppelin evoca como nenhum outro a elegância e o luxo das primeiras viagens transatlânticas do início do século XX. Viajar a bordo das enormes aeronaves mais leves do que o ar que o seu génio criou e ajudou a popularizar só pode ser comparado – com as devidas distâncias – à sofisticação do chamado jet set do final dos anos 50. É precisamente um pouco deste char me centenário e design Art Déco que a Zeppelin nos oferece através da sua coleção de relógios, produzida pela empresa alemã Pointtec, a qual já nos trouxe para o pulso outra glória da aviação germânica, a Junkers. Mas a Zeppelin tem a sua própria história e estética, que lhe permite oferecer relógios únicos e com uma proposta de valor diferenciadora. As coleções da marca alemã retomam nomes emble máticos da sua história – como LZ129 Hindenburg ou LZ127 Graf Zeppelin – mas utilizando modernos movimentos suíços e japoneses numa interpretação moderna da estética do início do século passado. É o caso do mais recente LZ126 Los Angeles (na foto), coleção que oferece aquela que é, muito provavelmente, a mais bela implementação do novo mo O APELIDO

vimento cronógrafo automático Seiko NE-88, com roda de colunas. Já a série Nordstern, com a sua esté tica neo-retro e indicador de reserva de marcha, celebra a jornada aventureira que levou o famoso dirigível LZ 127 Graf Zeppelin ao Polo Norte, em 1931. É a evocação desta época de elegância e luxo que empresta a todos os Zeppelin o seu charme muito próprio e permitiu criar coleções de uma originali(Saiba mais aqui) dade intemporal.

A ZEPPELIN TEM A SUA PRÓPRIA HISTÓRIA E ESTÉTICA, QUE LHE PERMITE OFERECER RELÓGIOS ÚNICOS, COM UMA PROPOSTA DE VALOR DIFERENCIADORA.


7RT OS

3 rotores, espaço para 4 relógios de tamanho grande e compartimento extra para braceletes. Revestido a pele. Pele e seda no interior, fecho prateado. Programável. Funciona com pilhas ou com um transformador de 6 voltes. 10 programas de rotação Preço. € 2700

BE1 Rotor para relógios com caixa e bracelete extra grande. Base pintada com efeito “soft touch”, revestimento total de pele. Tampa de vidro. Programável, funciona com pilhas ou com transformador de 3 volts. 2 programas de rotação. É possível personalizar a caixa. Preço. € 570

ROTOR ONE SPORT Base pintada com efeito “soft touch”, revestimento de pele à escolha e cobertura de metal, prateada com desenho desportivo. Programável, funciona com pilhas ou com transformador de 3 volts. 2 programas de rotação. Preço. € 600

8B OVER SIZE XXL COMPACT Capacidade para 8 relógios grandes na base (até 56 milímetros de diâmetro incluindo a coroa) com bracelete rígida. Cobertura total de pele. Interior em pele em seda. Fecho prateado. Preço. € 880


154/155

SCATOLA DEL TEMPO

PArA gUArDAr MeMóriAS

Scatola del Tempo NOVEMBRO 2016

21RT XXL Carbon Preço. Sob consulta

CULTURA,

experiência e conhecimento: todos são o resultado do respeito e da preservação da memória. Sem memória, não haveria evolução. Scatola del Tempo é todo um conceito que cria caixas onde se guardam objectos preciosos, que nos fazem despertar memórias – relógios. De uma forma segura. Fruto do trabalho dos mais competentes especialistas de Itália e Suíça. Desde 1989. Com paixão. (Saiba mais aqui)


MONTBLANC

MeSTre eM MéTierS D’ArT

Montblanc Heritage Rouge & Noir Edição A Serpente Ref.: 115422 Preço: Sob consulta

COM 110 ANOS DE HISTÓRIA, A MONTBLANC É UMA DAS MARCAS GLOBAIS MAIS RECONHECIDAS NO MUNDO.

DURANTE MAIS DE UM SÉCULO,

a Montblanc aprofundou o domínio das artes aplicadas, através de artesãos que vão passando o seu conhecimento de geração em geração. Ao mesmo tempo, a empresa fundada em 1906 em Hamburgo prosseguiu desenvolvimentos tecnológicos que a têm mantido na vanguarda. A nova coleção Montblanc Heritage Rouge et Noir, edição Serpente eleva os instrumentos de escrita à categoria de peças de alta-joalharia, com o uso de ouro branco, diamantes e rubis. Esteticamente, a inspiração vem dos movimentos Art Nouveau e Art Déco, do início do século XX. O nome da nova linha faz alusão à roleta – um jogo de azar – onde se aposta em números vermelhos ou pretos, isto é, “rou ge” ou “noir”. Combinar as duas cores significa não arriscar e Rouge et Noir tornou-se o nome emblemático e sinónimo de uma caneta segura, sem risco de verter tinta. (Saiba mais aqui)


156/157

Montblanc NOVEMBRO 2016

Rollerball coral Rouge et Noir Ref.: 114726 Preço: €580

Caneta William Shakespeare, Edição Limitada Writers Edition 2016 Ref.: 114348 Preço: €925

Caneta Peggy Guggenheim, Edição Limitada a 4810 peças Patron of Arts Edition 2016 Ref.: 113927 Preço: €2430

Caneta Meisterstück Ultra Black, Le Grand Ref.: 114823 Preço: €715


S.T. DUPONT

LiCeNçA PArA eSCrever A S.T. DUPONT está

a comemorar o regresso ao grande ecrã do espião mais famoso, James Bond, lançando uma nova coleção de instrumentos de escrita que traduz o ADN da marca: elegância, exclusividade e inovação técnica. A linha completa-se com isqueiros. A nova Spectre Limited Edition inspira-se no tambor da pistola do agente 007, uma das imagens mais reconhecíveis dos filmes onde o espião “ao serviço de Sua Majestade” luta contra o Mal e… vence sempre. Com corpo e tampa de metal com decoração guilloché, os instrumentos de escrita Spectrum estão disponíveis em duas versões de acabamento – preto e paládio, e em três modalidades: caneta de tinta permanente, rollerball ou esferográfica. Tanto as canetas como os isqueiros têm gravados os logos 007 e Spectrum e são apresentados num estojo de madeira lacada a preto. Cada artigo é limitado a 1963 peças, numa (Saiba mais aqui) referência à primeira aparição de Spectre num filme de James Bond.

ISQUEIRO EDIÇÃO 007 SPECTRE EM PALÁDIO Ref.: 016156 Preço: €1230

CANETA EDIÇÃO 007 SPECTRE EM PALÁDIO Ref.: 141033 Preço: €1230

O ISQUEIRO 007 SPECTRE TEM UM FURO CILÍNDRICO AO CENTRO SIMULANDO O BURACO DA BALA, TORNANDO ESTA PEÇA ÚNICA. TANTO O ISQUEIRO COMO OS INSTRUMENTOS DE ESCRITA TÊM UM COMPARTIMENTO SECRETO PARA COLOCAR MENSAGENS SECRETAS.


158/159

S. T. Dupont NOVEMBRO 2016

COM A NOVA COLEÇÃO DEFI, A S.T.DUPONT AVANÇA COM UM DESIGN INSPIRADO NA AERONÁUTICA. AS FORMA AGUÇADAS FAZEM LEMBRAR UM CAÇA.

ROLLER DEFI EM PALÁDIO Ref.: 402675 Preço: €288

CANETA DEFI EM PALÁDIO Ref.: 400675 Preço: €360


ONDE COMPRAR O ANUÁRIO: Ao pesquisar na aplicação Kios Mobile pelo nome do Anuário Relógios & Canetas poderá obter a indicação dos pontos de venda mais próximos: Para facebook: https://www.facebook.com/kiosmobile Para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=net.kioskube.vaspkiosmobile&hl=pt_PT Para Apple: https://itunes.apple.com/pt/app/kios-mobile/id634312983?mt=8 LOJAS BOUTIQUE MONTBLANC Av. da Liberdade, 111 1250-140 Lisboa Tel.: 00 351 213259825 E-mail: boutique.lisboa@montblanc.pt boutique.lisboa@montblanc.pt BOUTIQUE MONTBLANC NorteShopping, Loja 0.415/17 4460-841 Porto? Tel.: 00 351 224049831 E-mail: porto.boutiquemb@montblanc.pt BOUTIQUE MONTBLANC Centro Colombo, Loja 0.149 1500-392 Lisboa Tel.: 00 351 215832044 BOUTIQUE MONTBLANC El Corte Inglés Lisboa 1069-413 Lisboa Tel.: 00 351 213711700 BOUTIQUE MONTBLANC El Corte Inglés Vila Nova de Gaia 4430-999 Vila Nova de Gaia Tel.: 00 351 223781400?

BOUTIQUE DOS RELÓGIOS PLUS LISBOA – Amoreiras Shopping Center, Tel.: 213827440, E-mail: brplus_amoreiras@boutiquedosrelogios.pt; Centro Colombo, Tel.: 00 351 217122595, E-mail: brplus_colombo@boutiquedosrelogios.pt; Avenida da Liberdade, Tel.: 00 351 213430076, E-mail: brplus_avliberdade@boutiquedosrelogios.pt ; Avenida da Liberdade, 194C, Tel.: 00 351 210730530 brplus_artavenida@boutiquedosrelogios.pt CASCAIS – CascaiShopping, Tel.: 00 351 214607060, E-mail: brplus_cascais@boutiquedosrelogios.pt PORTO – NorteShopping, Tel.: 00 351 229559720, E-mail: brplus_norteshopping@boutiquedosrelogios.pt ALGARVE – Quinta Shopping Quinta do Lago, Tel.: 00 351 289391384, E-mail: brplus_quintadolago@boutiquedosrelogios.pt Site: www.boutiquedosrelogiosplus.pt [Audemars Piguet, Anil Arjandas, Bovet 1822, Breguet, Blancpain, Baume & Mercier, Breitling, Breitling for Bentley, Brumani, Bulgari, Cartier, Chanel, Carolina Bucci, Creed, Damiani, de Grisogono, Dewitt, Girard-Perregaux, Glashütte, Greubel Forsey, Gucci, H. Moser & Cie, Hublot, HYT, IWC, Jaquet Droz, Judith Leiber, Longines, Mattia Cielo, Maison Takuya, MB&F, Montblanc, Montegrappa, Omega, Parmigiani, Piaget, Richard Mille, Roger Dubuis, Shamballa Jewels, T F Est. 1968, Tirisi, Ulysse Nardin, Urwek, Vertu, Zancan, Zenith] [Caixas colecionadores: Agresti, Buben & Zörweg, Underwood]

BOUTIQUE DOS RELÓGIOS Site: www.boutiquedosrelogios.pt [Alex and Ani, Balmain, Bell & Ross, Breitling, Certina, Calvin Klein, ST Dupont, Scuderia Ferrari, Flik Flak, Gucci, Hamilton, Hugo Boss, Boss Orange, Lacoste, Longines, Montblanc, Nixon, Omega, Pandora, Rado, Swatch, Tissot, Tommy Hilfiger, Victorinox, Zeno] [Caixas coleccionadores: Agresti, Underwood.]

CAMANGA Rua Carlos Testa, 1 - R/C A 1050-046 Lisboa Tel./fax: 00 351 217950424 E-mail: camanga@camanga.com Site: www.camanga.com   (Aviator, Balmain, Breitling, Buben & Zorweg, Calvin Klein, Camel, Chronoswiss, Citizen, Corum, Cuervo e Sobrinos, Cvstos, Dunhill, Eberhard, Erwin Satler, Franck Muller, Girard-Perregaux, Gucci, Hamilton, Hermès, Hublot, Jaeger-LeCoultre, Longines, Maurice Lacroix, Meccaniche Veloci, Meistersinger, Michael Kors, Montblanc, Omega, Oris, Pequignet, Porsche Design, Raimond Weil, Seven Friday,Scatola del Tempo, Tag Heuer, Tissot, Ulisse Nardin, Zenith, Moscow Nights) DAVID ROSAS LISBOA – Av. Liberdade, 69 A, Tel.: 00 351 213243870; Centro Comercial Colombo, Piso 0 Lj. 101|102  Tel.: 00 351 217164355 FUNCHAL – Av. Arriaga 32, Tel.: 00 351 291700560 PORTO – Av. Boavista, 1471, Tel.: 00 351 226061060; NorteShopping - Piso 1 Lj. 1366, Tel.: 00 351 229551846 E-mail: info@davidrosas.com" info@davidrosas.com http://www.davidrosas.com" www.davidrosas.com (Patek Philippe, Rolex, Cartier, Bulgari, Chopard, Chaumet, Audemars Piguet, Jaeger-LeCoultre, Vacheron Constantin, Zenith, Omega, Breitling, Tudor, Chanel, Dior, Hermès, Tag Heuer, Bell & Ross, Louis Erard, Sevenfriday)

MACHADO JOALHEIRO, SA Rua 31 de Janeiro, 200 4000-542 Porto Av. da Boavista, 3511 – Edif. Aviz 4100-139 Porto Tel.: 00 351 223392070 / 00 351 226101283 Fax: 00 351 223392076 Av. da Liberdade, 180 – Tivoli Fórum 1250-146 Lisboa Tel.: 00 351 211543940 E-mail: machado@machadojoalheiro.com Site: www.machadojoalheiro.com (Relógios: Baume & Mercier, Bell & Ross, Breitling, Cartier, Chaumet, Chanel, Chronoswiss, Dior, Franck Muller, Frede rique Constant, Graham, Hublot, IWC, Jaeger-LeCoultre, Panerai, Omega, Piaget, Porsche Design, Raymond Weil, Sevenfriday, TAG Heuer, Vacheron Cons -

tantin – Joias: Chaumet, Dinh Van, Dodo, H. Stern, K di Kuore, Mikimoto, Mimi) MONTBLANC PAPELARIA DA MODA (PEQUENOS LUXUS) Morada Rua do Ouro, 167 Tel: 00351 918307985 Email: comercial@pequenosluxus.pt Site www.pequenosluxus.pt (Montblanc) REPRESENTANTES BULGARI ESPAÑA, SA Calle Serrano 16 – 4.º dcha 28001 Madrid Tel.: 00 34 914342120 Fax: 00 34 914342130 Site: www.bulgari.com (Bulgari)

CINCO EM PONTO Reparações de Relógios, Lda. Sede: Rua de Santa Catarina, 356- 3º . 4000-443 Porto . Portugal Telefone: 00 351 22 205 24 26 Fax: 00 351 22 205 24 26 Email: cincoemponto@cincoemponto.com Filial UK: 7 Conigre Square. Trowbridge. Wiltshire BA14 8LJ . UK Telefone: 00 44 (0)1225571659 Email: uk@cincoemponto.com Site: www.cincoemponto.com (Audemars Piguet, Balmain, Boss, Briston, Certina, Chronoswiss, CK, Hamilton, Linde Werdelin, Longines, Nixon, Omega, Oxygen, Pequignet, Prometheus Watch Company, Rado, Scuderia Ferrari, Sea-God watches, Seven-Friday, Technomarine, Tissot, Zenith, Zeno Watch Basel.) CASIO ESPANHA, Sucursal em Portugal Morada: Parque das Nações, Rua do Pólo Sul, Nº2 4ºA, 1990-273 Lisboa Telefone: 00 351 218 939 170 email: casioportugal@casio.pt CORUM SPAIN & PORTUGAL Serimsa Numancia, 73, 5.º D ES - 08029 Barcelona Espanha Tel: 0034 933633608 Fax: 0034 934106131 E-mail: dsanchez@serimsa.es (Corum, Eterna, Movado, Rotary)

CRONOMETRIA, S.A. Av. Infante D. Henrique, Lote 1679 R/C Dto. Sala A 1950-420 Lisboa Tel.: 00 351 21 836 70 85 Fax: 00 351 21 831 01 01 (Breitling)

DAVID ROSAS LISBOA – Av. Liberdade, 69 A, Tel.: 00 351 213 243 870; Centro Comercial Colombo, Piso 0 Lj. 101|102, Tel.: 00 351 217 164 355 PORTO – Av. Boavista, 1471, Tel.: 00 351


160/161 226 061 060; NorteShopping – Piso 1 Lj. 1366, Tel.: 00 351 229 551 846 FUNCHAL – Av. Arriaga 32, Tel.: 00 351 291 700 560 ALGARVE - Quinta Shopping, Lj. 20, Tel: 00 351 289 399 410 E-mail: info@davidrosas.com Site: www.davidrosas.com (Patek Philippe, Rolex, Panerai, Audemars Piguet, Jaeger-LeCoultre, Vacheron Constantin, Bulgari, Chopard, Chaumet, Zenith, Omega, Breitling, Tudor, Chanel, Dior, Hermès, Tag Heuer, Bell & Ross, Louis Erard, Sevenfriday) DELACOUR GENÈVE 6, rue Adhémar –Fabri 1201 Genebra Suíça Tel.: 0041 76 679 24 72 E-mail: info@delacour.ch Site: www.delacour.ch

DIARSA PORTUGAL Rua da Bela Vista à Graça, 27A - Loja 24. Edificio Gaivota do Tejo. 1170-054 Lisboa. Telefone: 00 351 21 81 66 201 Site: www.diarsa.com (Cuervo y Sobrinos, Hublot, Ulysse Nardin, Dietrich, Clerc, Boucheron, Eberhard & Co)

EUROCRONO PORTUGAL Av. Marquês de Tomar nº 35 – 5º Dt. 1050153 Lisboa Tel.: 00 351 21 321 26 00 Fax: 00 351 21 321 26 90 E-mail: info@certora.pt (Guess; GC; Nautica) FLUDO SWISS WATCH Morada Chemin de Passon 2, Halle 30 Telefone 0041 792106321 E-mail info@fludowatch.ch Site www.fludowatch.ch Marcas: Fludo, Ténor Dorly

FONDATION DE LA HAUTE HORLOGERIE Fondation de la Haute Horlogerie Rue André-De-Garrini 4 1217 Meyrin | Suisse T +41 22 808 58 00 F +41 22 808 58 99 Site: www.hautehorlogerie.org

HORAS DE LUXO, LDA. Av. Infante D. Henrique, Lote 1679, CLJ 1950-420 Lisboa Tel.: 00 351 21 831 01 00 Fax: 00 351 21 831 01 35 (Hugo Boss, Boss Orange, Scuderia Ferrari) IBELUJO, SL Mallorca, 221, ático – 1.ª 08008 Barcelona Tel.: 00 34 934172775 Fax: 00 34 935305755 E-mail: info@ibelujo.com (Marcas: Alpina,Frederique Constant, Ebel, Meistersinger)

J. BORGES FREITAS, LDA. Edifício Península, Piso 2, Sala 202 Praça Bom Sucesso, 127/131 4150-146 Porto Tel.: 00 351 225194190 Fax: 00 351 225194199 E-mail: jborgesfreitas@jborgesfreitas.pt Site: www.jborgesfreitas.pt

(Zenith, Hermès, Pequignet, U-Boat, Saint-Honoré, Offshore, Franco Pianegonda, Xen, Plata Pura, Character, Garel Paris, Petit Paris, Coquine) LMLELUXE Tel:00 351-919837608 e-mail: info@lmleluxe.pt Lisboa –Portugal (Marcas: Scatola del Tempo) MECCANICHE VELOCI 119, Chemin des Verjus 1228 - Plan-les-Ouates (Geneva) Switzerland Tel. 0041 22 9000 800 Email: info@meccanicheveloci.ch

MONTBLANC IBÉRIA SUCURSAL EM PORTUGAL Av. da Liberdade, 105 – 1.º Esq. 1250-140 Lisboa Tel.: 00 351 213408530 Fax: 00 351 213428217 E-mail: marketing@montblanc.pt Site: www.montblanc.com (Montblanc) E-mail: omoura@omoura.pt Site: www.omoura.com (Pequignet, Chaumet, Eleuterio, Mimi, ID Broggian, Mikimoto, Chimento) PATEK PHILIPPE / DAVID ROSAS LISBOA – Av. Liberdade, 69 A, Tel.: 00 351 213243870; PORTO – Av. Boavista, 1471, Tel.: 00 351 226061060 E-mail: info@davidrosas.com" info@davidrosas.com http://www.davidrosas.com" www.davidrosas.com

SERIMSA Corum / Eterna Portugal / Movado / Rotary Numancia, 73 5º D ES - 08029 Barcelona - España Tel: 00 34 93 363 36 08 Fax: 00 34 93 410 61 31 SRI — SOCIEDADE DE RELOJOARIA INDEPENDENTE, LDA. Rua de Vera Cruz, n.º 54, Cova da Piedade 2805-052 Almada Portugal Tel.:/fax: 00 351 216046498 E-mail: geral@sri.pt Site: www: http://www.sri.com.pt Facebook: fb.com/www.sri.pt (Aviator, Fortis, Junkers, Sturmanskie, Union Flieger, Vostok Europe, Rosenthal, Zeppelin)

TEMPUS INTERNACIONAL, S.A. Av. Infante D. Henrique, Lote 1679, CLJ 1950-420 Lisboa Tel.: 00 351 21 831 01 00 Fax: 00 351 21 831 01 35

(Blancpain, Jaquet Droz, Omega , Longines, Gucci, S. T. Dupont, Hamilton, Rado, Tissot, Calvin Klein, Certina, Balmain, Swatch, Flik Flak) TORRES DISTRIBUIÇÃO Av. Almirante Reis, 39 1169-039 Lisboa Tel.: 00 351 218110890 Fax: 00 351 218110891 E-mail: geral@torresdistrib.com Site: www.torresdistrib.com (TAG Heuer, Jaeger-LeCoultre, Franck

Diretório NOVEMBRO 2016

Muller, F.P. Journe Invenit et Fecit, Porsche Design, Graham, Cvstos, Raymond Weil, Versace, Oris, Fortis, Ralf Tech, Acessórios TAG Heuer, Messika) OUTROS PARCEIROS BANCO BIC PORTUGUÊS, S.A. Av. António Augusto Aguiar, 132 1050-020 Lisboa, Portugal Tel.: 00 351 21 359 80 00 geral@bancobic.pt www.bancobic.pt

BANCO CARREGOSA Morada: Av da Boavista 1083 – 4100-129 Porto Telefone: 00 351 226086460 E-mail: info@bancocarregosa.com Site: www.bancocarregosa.com

HOTEL SOFITEL LISBON LIBERDADE Morada – AVENIDA DA LIBERDADE, 127 – 1269-038 LISBOA Telefone – 00 351 213 228 300 E-mail – H1319@sofitel.com Site:www.sofitel-lisboa.com LASKASAS Home Decor & Interior Design E-mail – laskasas@laskasas.com Site – www.laskasas.com

PRIMEDRINKS S.A. Parque das Nações, Rua do Polo Sul, nº2, 4º B 1990-273 Lisboa, Portugal Tel.: +351 218 505 600 E-mail: admin@primedrinks.pt Site: www.primedrinks.pt (Vinhos: Esporão, Varietais Herdade do Esporão, Defesa do Esporão, Monte Velho, Alandra, Quinta dos Murças, Assobio, Aveleda, Casal Garcia, Grinalda, Charamba, Herdade dos Grous, Varietais e Moscatel Casa Ermelinda Freitas, D. Ermelinda, Terras do Pó, Fiuza, Quinta do Monte Xisto, Carm e Luís Pato. Espumantes: Herdade do Esporão, Luís Pato, Casa Ermelinda Freitas, Quinta de Aguieira, Casal Garcia e Fiuza. Whiskies, aguardentes, cognacs, white spirits, licores e aperitivos: Grant’s, The Famous Grouse, Glenfiddich, The Balvenie, Tullamore Dew, Clan MacGregor, Monkey Shoulder, Magistra, Adega Velha, Three Barrels, Rémy Martin, Louis XIII, Hendrick’s, Stolichnaya, Elit, Moskovskaya, Taboo, Sailor Jerry, Milagro, Drambuie, Bols, Pisang Ambom, Gold Strike e Cointreau. Azeites: Herdade do Esporão.)

Anuário Relógios & Canetas - Novembro 2016  

Edição mensal digital (Novembro de 2016) do Anuário Relógios & Canetas.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you