Issuu on Google+

Ano 3 - Número 18 - NOV/DEZ de 2013

ATIVIDADE/MÊS

NOVEMBRO SOLENIDADE DIA DA BANDEIRA SOLENIDADE ENTREGA DISTINTIVO DE COMANDO

FORMATURA FINAL

No dia 19 de novembro, os integrantes do Tiro de Guerra de Sorocaba participaram da última atividade externa realizada no ano de 2013. A atividade foi um ato cívico, realizado na Praça Coronel Fernando Prestes, no centro de Sorocaba, em comemoração ao Dia da Bandeira. A organização foi do Comando de Policiamento do Interior-7 (CPI-7) da Polícia Militar do estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Cultura do município. O evento contou com a presença do prefeito do município de Sorocaba e diretor do TG 02-040, Excelentíssimo Senhor Antonio Carlos Pannunzio, do Tenente Coronel Renato Ivo Fernandes de Castro, chefe da 14ª Circunscrição de Serviço Militar (14ª CSM), de representantes do poder público municipal, militares da 14ª CSM, integrantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Durante a cerimônia as Bandeiras consideradas inservíveis foram incineradas pelo Subtenente Hiram Vieira Sampaio e Subtenente PM José Miguel Arcanjo da Silva.

CONFRATERNIZAÇÃO ANTIGOS ATIRADORES

CSE/MFDV

DEZEMBRO MENSAGEM DE DESPEDIDA

SOLENIDADE DE ENTREGA DO DISTINTIVO DE COMANDO INSTRUTORES EXONERADOS NO ANO DE 2013 RECEBEM DISTINTIVO DE COMANDO EM SOLENIDADE REALIZADA EM BRAGANÇA PAULISTA

Com o objetivo de realizar a entrega do distintivo de comando aos instrutores exonerados no ano de 2013, que desempenharam a função de Chefe da Instrução nos Tiros de Guerra da 2ª Região Militar, foi realizada no dia 22 de novembro, nas instalações do Tiro de Guerra 02-009, em Bragança Paulista, estado de São Paulo, uma solenidade militar que também serviu como marco simbólico de encerramento do ano de instrução. O Subtenente Fonseca, que esta sendo transferido do Tiro de Guerra de Sorocaba, por término do período de nomeação como instrutor de Tiro de Guerra, foi um dos agraciados com o distintivo de comando. Após o encerramento da solenidade os instrutores e familiares, participaram de um almoço de confraternização no restaurante do Hotel Villa Santo Agostinho.


Formatura Final - Turma de Atiradores de 2013

No dia 23 de novembro de 2013, foi realizada uma Solenidade Militar para marcar o encerramento do ano de instrução e a passagem para a reserva do Exército Brasileiro, dos jovens que prestaram o Serviço Militar Inicial no Tiro de Guerra de Sorocaba. Durante a solenidade foi realizada a promoção a Cabo da Reserva dos Monitores com melhor desempenho durante o ano de instrução, entrega de Diplomas de "Honra ao Mérito" aos atiradores de melhor comportamento durante prestação do Serviço Militar. Também receberam diplomas de reconhecimento os atiradores que se destacaram por seu desempenho no âmbito geral, bem como em áreas especificas da instrução militar, como a atividade de tiro e treinamento físico militar. Os atiradores mais assíduos ainda receberam uma placa como reconhecimento ao seu compromisso e senso de cumprimento do dever. Tendo em vista o término do período de nomeação como instrutor do Tiro de Guerra de Sorocaba, a solenidade também serviu como despedida ao Subtenente FONSECA, que recebeu um Diploma como homenagem, da Câmara Municipal de Sorocaba e uma placa ofertada pelos integrantes do Tiro de Guerra, como forma de agradecimento pelos bons serviços prestados. A solenidade foi prestigia pela presença da Excelentíssima Senhora Doutora Edith Maria Garboggini Di Giorgi, Prefeita em exercício de Sorocaba e Secretária de Desenvolvimento Social do município, pelo 2º Tenente QAO Jailson Rodrigues dos Santos - Delegado de Serviço Militar da 1ª Delegacia de Serviço Militar da 14ª Circunscrição de Serviço Militar, pelo senhor Gilmar Ezequiel de Souza Oliveira - Subcomandante da Guarda Civil Municipal de Sorocaba e pelo 2º Tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo Nivaldo Calobrizi - representando o Comando do 5º Pelotão de Polícia Rodoviária. Também foi expressivo o comparecimento de familiares e amigos dos atiradores que lotaram a arquibancada da quadra do TG 02-040. Encerrando a atividade foi servido, no saguão do Tiro de Guerra, um coquetel oferecido pelos Atiradores.

Ano 3 - Número 18 - NOV/DEZ de 2013 - Pag. 1


CONFRATERNIZAÇÃO ANTIGOS ATIRADORES

“Antigo Atiradores” das turmas dos anos de 2011 e 2012 se reuniram nas dependências do Tiro de Guerra de Sorocaba, para a realização de um churrasco de confraternização entres os jovens e também para apresentar suas despedidas ao Subtenente FONSECA, que foi exonerado do quadro de instrutores de Tiro de Guerra da 2ª Região Militar por motivo de término do período de nomeação. Essa atividade se deu no dia 24 de novembro e serviu para demonstrar o espírito de integração que existe entre os jovens que prestam o Serviço Militar Inicial no Tiro de Guerra 02-040 e seus instrutores.

A Comissão de Seleção Especial (CSE/MFDV), que tem a coordenação do 2º Tenente QAO Jailson Rodrigues dos Santos – Delegado da 1ª Delegacia de Serviço Militar da 14ª Circunscrição de Serviço Militar – teve mais uma etapa realizada na sede do Tiro de Guerra de Sorocaba. Nessa etapa, ocorrida no dia 27 de novembro, os cidadãos selecionados foram submetidos a uma avaliação teórica de conhecimentos técnicos que irá determinar quais profissionais serão integrados às Forças Armadas. A Comissão, que tem o apoio da senhora Telma Aparecida Durão Mendes – Secretaria da 1ª Delegacia de Serviço Militar - tem o objetivo de preencher os claros de Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (MFDV) em Organizações Militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, para a prestação do Serviço Militar de natureza temporária, de caráter obrigatório para o segmento masculino e voluntário para segmento feminino.

Ano 3 - Número 18 - NOV/DEZ de 2013 - Pag. 2


Ano 3 - Número 18 - NOV/DEZ de 2013 - Pag. 3


ANIVERSARIANTES

Atdr 100 – SADUIKYS (01 DEZ)

Atdr 091 – MIRANDA (18 DEZ)

Atdr 086 – MENEZES (05 DEZ)

Atdr 011 – STANGANELLI (19 DEZ)

Atdr 080 – CATULA (12 DEZ)

Atdr 038 – AGUIAR (20 DEZ)

O Chefe da Instrução, em nome de todos os integrantes da “Família Tiro de Guerra”, parabeniza os aniversariantes no período.

Atdr 095 – VICTOR (13 DEZ)

Atdr 074 – MARLON (23 DEZ)

Atdr 084 – ORTIZ (14 DEZ)

Atdr 014 – FEITOSA (15 DEZ)

“Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é "muito" para ser insignificante”. (Augusto Branco)

A FAMÍLIA TIRO DE GUERRA AGRADECE OS PRÉSTIMOS DE SEUS COLABORADORES

Rua Cel. Nogueira Padilha, 781 Sorocaba-SP/(15) 3232-2836

Av. Afonso Vergueiro, 1850 18.040-000 Sorocaba-SP Reservas: (15) 3412-5104/5109

Rua Brigadeiro Tobias, 699 - Sala 3. Centro Sorocaba-SP/CEP 18010-070/(15) 3237-4173

folhanordestina.com

Ano 3 - Número 18 - NOV/DEZ de 2013 - Pag. 4


Informativo O TROPEIRO numero 18 novembro e dezembro de 2013