Page 9

Juliana, 4.º Ano - Escola EB1 da Fontinha A minha participação no corta-mato foi extraordinária, pois foi divertido conhecer novos amigos. A corrida foi um pouco cansativa e com muita lama. Quando acabou estávamos encharcados e cheios de lama no calçado e nas calças. Esperamos pelos rapazes, alguns foram embora com os pais e outros não. Os que ficaram, como eu, brincaram. Por fim, fomos embora de autocarro. Foi uma experiência divertida. Hugo, 4.º Ano - Escola EB1 da Fontinha No corta-mato do agrupamento senti-me feliz. No distrital senti-me ainda mais feliz do que no primeiro. Adorei participar nesta atividade.

Iracema Manarte, 4.º Ano - Escola EB1 Florinhas Participar no corta-mato foi uma experiência muito divertida e eu gostei muito. Foi engraçado escorregar na lama e correr à chuva. O corta-mato foi uma aventura inesquecível e gostava muito de participar noutro. Raul Henriques, 4.º Ano - Escola EB1 Florinhas Eu não gostei de participar no corta-mato porque escorreguei muito na lama, porque empurraram-me muitas vezes e porque tivemos de correr duas voltas ao contrário das raparigas.

Violeta, 4.º Ano - Escola EB1 da Fontinha Adorei participar nos corta-matos. No corta-mato do agrupamento fiquei em 4.º lugar, o que é ótimo. Conseguir participar no distrital já é ser uma vencedora. Ana Pereira, 4.º Ano - Escola EB1 Florinhas Foi uma experiência divertida. Correr com as que ganharam fez-me sentir capaz de vencer. Às vezes escorregava na lama, mas levantava-me e continuava.

Serra da Estrela – 7 de março de 2014

À

s 6.30h da manhã, partimos rumo à Estância de Ski da Serra da Estrela. Pelo caminho, apreciamos a belíssima paisagem do Parque Natural da Serra da Estrela, o primeiro parque natural Português criado em 16 de julho de 1976. E foi no ponto mais alto de Portugal Continental, a 1991 metros de altitude, que 70 alunos da ESAS passaram um dia fantástico, a praticar desportos de inverno e a conviver com colegas e professores!

Alguns comentários...

Penso que falo por todos quando afirmo que a viagem à Serra da Estrela foi extraordinária e especial. Foi uma experiência única e inesquecível, sem dúvida, e gostaria muito de repeti-la. Paulo Malafaya (7º C)

Os meus colegas de turma e eu adorámos a visita de estudo à Serra da Estrela. Foi bom praticar desportos de Inverno num dia que parecia de Verão. Aprendemos coisas novas e vivemos novas experiências. Subimos e descemos a montanha uma data de vezes (alguns de nós sem a ajuda do teleférico)!!! A visita à Serra da Estrela e os desportos de Inverno proporcionaram-nos um dia muito, muito divertido, apesar de um pouco cansativo. Felizmente, no dia seguinte "esperava-nos" um Sábado e pudemos descansar! Maria Maio Dias ( 7ºD)

No meio de tanta neve fria e branca, esta viagem proporcionou a colorida chama da amizade construída sobre brasas, que só se apagarão com o fim dos tempos! Rafael Marques ( 11º D)

9

Jornalesas marco 2014 04 01 cores  

Jornal oficial da Escola Secundária/3 Aurélia de Sousa, Porto

Advertisement