JornalESAS dezembro 2017

Page 20

Sapatos há muitos… no museu do Calçado e

“Chapéus há muitos…” no museu da Chapelaria

20 l Jornalesas l dezembro 2017 l X L I X

No museu da chapelaria, os alunos do secundário conheceram um pouco da história e da tradição da indústria chapeleira na região, bem como todas as fases de produção do chapéu. Ainda houve tempo para participarem numa oficina de expressão plástica em que a Natureza serviu de inspi-

Deste modo, os alunos puderam observar e apreciar a coleção de calçado da designer canadiana, Anastasia Radevich, inspirada na Natureza e Ambiente. Com talento e criatividade, a artista procura abordar temas muito sensíveis, tais como o uso de peles de animais na indústria do calçado, as alterações climáticas, a poluição marítima e o consumo dos combustíveis fósseis.

ração para a criação de um sapato original. Nesta saída, iniciativa da profª de Inglês, Marina Viana, participaram os alunos do 11º ano das turmas F, G e I de Artes e de Línguas e Humanidades – 22 de setembro de 2017. João Múrias, 11ºG

Fotos de Carmo oliveira (profª)

A

participação nas Jornadas Europeias do Património 2017, que teve como tema o Património e Natureza, proporcionounos uma visita a S. João da Madeira e aos museus do Calçado e da Chapelaria, integrados na dinâmica de Turismo industrial.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.