Issuu on Google+

“Para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz” (Lc 1.79)

A mentira da imprensa sobre a ‘cura gay’; Pr. Silas Malafaia comenta.

A

Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara aprovou nesta terça-feira (18) o projeto de lei que determina o fim da proibição, pelo Conselho Federal de Psicologia, de tratamentos que se propõem a tratar a homossexualidade. A sessão foi presidida pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP), depois de várias semanas de adiamento por causa de protestos e manobras parlamentares contra o projeto. De autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), a proposta suspende dois artigos de uma resolução de 1999 do conselho. Um deles impede a atuação dos profissionais da psicologia para tratar homossexuais. O outro proíbe qualquer ação coercitiva em favor de orientações não solicitadas pelo paciente e determina que psicólogos não se pronunciem publicamente de modo a reforçar preconceitos em relação a homossexuais.

Boletim Semanal 30 de junho a 06 de julho de 2013

Pr. Silas comenta: É um absurdo, uma afronta à inteligência humana, como a imprensa brasileira na sua grande maioria engole tudo o que o ativismo gay promove, como verdade absoluta, sem o mínimo de análise imparcial, sem ao menos buscar a opinião de partes contrárias, como se a verdade absoluta pertencesse ao ativismo gay. Vejamos: 1) O projeto não visa curar ninguém. E pelo que me consta, a psicologia não se utiliza deste termo “cura”. 2) O projeto tem a ver com Direitos Humanos. Nenhuma entidade de classe profissional, religiosa ou quem quer que seja, pode impedir uma pessoa de buscar ajuda se ela assim desejar e decidir. O que o Conselho Federal de Psicologia fez ao impedir que psicólogos tratem de homossexuais que vão pedir ajuda sobre a sua sexualidade, é uma afronta a Constituição e a própria ciência. Por que um heterossexual pode pedir ajuda a um psicólogo sobre sua sexualidade e um homossexual não? Em que parâmetros científicos e também legais você pode impedir um profissional de ajudar quem o procura?


3) O Conselho Federal de Psicologia está ideologizado pelos esquerdopatas” e pelo movimento gay. Pasmem os senhores: NENHUM CONSELHO OU SOCIEDADE DE PSICOLOGIA NO MUNDO TEM UMA RESOLUÇÃO TÃO IMBECÍL E ESDRÚXULA COMO ESTA. Em nenhum lugar do mundo o psicólogo é impedido de tratar quem o procura. É vergonhoso ver as ciências humanas virarem ciências exatas e servir ao ativismo gay.

temos o monopólio sobre ninguém. É uma afronta aos direitos de cidadania! A pessoa é livre, seja homo, hétero, católico, evangélico e etc, de pedir ajuda a quem quiser.

6) A safadeza da questão é que querem passar para a sociedade como se alguém estivesse obrigando os homossexuais a mudarem o seu comportamento, porque todos nós sabemos que qualquer psicólogo e médico que queira impor um tratamento a uma pessoa que não o de4) Um princípio que rege o atendimento seja, é passivo de punição. profissional a pessoas na área das ciên7) A verdade é a seguinte: homossexuacias humanas é que o indivíduo é quem lismo é um comportamento que um indidecide se quer ajuda ou não. Em hipótevíduo pode desejar ser ou não ser, da se alguma o terapeuta. mesma forma que a religiosidade tam5) Uma outra questão: quem falou que o bém é um comportamento do ser humaativismo gay tem o monopólio do homos- no que ele pode deixar de ser ou vir a ser sexualismo? É a mesma coisa se nós, da religião que ele bem quiser. DIREIpastores evangélicos, tivéssemos o mo- TOS HUMANOS JÁ! LIBERDADE EXnopólio dos evangélicos e por conse- PRESSÃO JÁ! quência o poder de determinar se um evangélico pode ou não pedir ajuda a um psicólogo porque esta com problemas em relação a sua religiosidade. Claro que nem os ativistas gays, nem nos pastores,


ESCALA DO PROTOCOLO Domingo/manhã (hoje)

Domingo/noite (hoje) Esta Semana

LÍDER:

LÍDER: Maria Moura

-

- Vander

-

- Evadir - Ângela Maria Moreira - Gislande Conceição

Quinta-feira, dia 06/07

Próxima Semana

LÍDER: Alice Ferreira

LÍDER: Sônia Martins

LÍDER: Vera Lúcia Fernandes

- Valéria Alves

- Paulo Sérgio Figueiredo

- Adriana Cristina Ferreira

- Marlene Alves

- Rosilene Francisca -

5 Sinais de que Você Glorifica a Si Mesmo (5ª e última parte) (Paul Tripp) Continuando em nossa autoanálise, Paul Tripp diz que “é importante reconhecer o fruto de autoglorificar-se em você e em seu ministério. Autoglorificar-se fará com que você:

5. Se importe demais com o que os outros pensam de você. Quando você caiu no pensamento de que você é alguma coisa, você quer que as pessoas reconheçam esse “alguma coisa”. Novamente, você vê isso nos fariseus: avaliações pessoais de autoglorificação sempre levam a um comportamento de busca por glória. Pessoas que pensam que chegaram a algum lugar podem se tornar hipersensíveis a como outras pessoas reagem a elas. Por você ser hipervigilante, observando a maneira pela qual as pessoas em seu ministério respondem, você provavelmente nem sequer percebe como você faz as coisas por autoaclamação. É triste, mas frequentemente ministramos o evangelho de Jesus Cristo por causa de nossa própria glória, não pela glória de Cristo ou a redenção das pessoas sob nossos cuidados. Eu já fiz isso. Eu já pensei durante a preparação de um sermão que um certo ponto, colocado de certa maneira, poderia ganhar um detrator e eu já fiquei observando à procura da reação das pessoas enquanto eu pregava. Nesses momentos, na pregação e na preparação de um sermão, eu abandonei meu chamado como embaixador da eterna glória de outro pelo propósito de conseguir para mim o louvor temporário dos homens. Fonte:voltemos ao evangelho.com

Dia 20/07


ESCALA DO MINISTÉRIO INFANTIL PARA O MÊS DE JUNHO Coordenação do Culto Infantil Culto da Manhã – 9 hs Data Culto da Noite – 19 hs Carla Barros Dia 30 Cristina Monteiro Cristiane Câmara Dia 07 Adriana Sabino Ministrantes do Culto Infantil Culto da Manhã Cristiane, Carla e Gabriel Alves 4-6 anos Anadege e Michele Fernandes 4-6 anos Wânia Hauffmann e Jorcelino 7-9 anos Shirley Gomes e Weverton 7-9 anos Culto da Noite Elizamara, Eliezer e Ana Laura 2-3 anos Simone, Evândria e Ester 2-3 anos Pollyana Prado, Talita e Mateus Lucas 4-6 anos Noemi, Bruno e Weldson 4-6 anos Karliene e Bruno 7-9 anos Mariza Mendes e Rafaela Viana 7-9 anos Zé Carlos 10-12 Maura e Lincoln Henrique 10-12 Berçário Data Manhã Noite Ana Paula, Tatiana e Carla Oliveira Mírian e Letícia Gonzaga Dia 30 Nercy Santos

Dia 07

Vina, Luciene de Morais e Larissa Lima

Data Dia 30 Dia 07

Dia Dia Dia Dia

30 07 30 07

Dia Dia Dia Dia Dia Dia Dia Dia

30 07 30 07 30 07 30 07

Data Dia 30 Dia 07

Coordenação Geral: Cristina Monteiro

Aniversariantes da Semana 30 – Elinete Roza da Silva

03 – Gilmar Monteiro Fernandes da Mata

30 – Luís Henrique Moreira

03 – Sirlene Alípio Ribeiro

30 – Paulo Edson dos Santos

04 – Jorge Carvalho Maia

01 – Fabiane de Oliveira Silva

05 – Edson Martins de Oliveira

01 – Eliana Maria Maia

05 – Maria Cacilda Reisinger Soriano

01 – Juvênia Camilo de Oliveira

05 – Maria Ferreira de Souza

01 – Lucas Gonçalves Silva

05 – Maurício Moreira Valério

02 – Glã Alves Martins

06 – José Donizete Pimenta

02 – José Moreira

06 – Vanderlei Gomes Câmara

02 – Sérgio Bernardino de Sena


Boletim 30 de junho a 06 de julho