Issuu on Google+

Dinheiro Senhas

Você sabe se a sua senha é segura?

Ecobag

Você é ecológico?

Já ouviu falar na dieta do Dinheiro?

Profissão

Aprenda 12 dicas para ter um excelente curriculo

Beleza - Culinária - Variedades - Recados - e muito+


pág.

2

expediente

ATENDIMENTO AO CLIENTE Email: revistaantenados@yahoo.com.br Site: www.antenados.hd1.com.br Telefone: (31) 9681-5893 (31) 8818-2638

Nº 03 - Agosto - 2010 www.antenados.hd1.com.br Revista Antenados - Publicação Mensal

COLUNISTAS - Alan Patrick: Mestre em arquitetura - Rodrigo Abreu: Jornalista - Mariane Tosta: Professora da Master Idiomas - Mateus Tosta: Bacharel em Sistemas de Informação - Leandro Padilha: Bacharel Sistemas de Informaçõa

em

EDIÇÃO E PROJETO GRÁFICO Integrando www.integrando.hd1.com.br

Ao Leitor, Em nossa 3ª edição apresentamos na capa uma homenagem ao dia dos Pais e para isto contamos com a ajuda de um dos sócios da Revista Antenado, Leandro Padilha, que se disponibilizou para a foto juntamente com seu lindo filho Pedro Henrique. E agora somos www.revistaantenados.com.br e estamos apresentando novidades com matérias sobre Pet (pág. 26) e Ecologia (pág. 27). Confira também na pág. 32 os ganhadores da primeira edição premiada Revista Antenados. Estamos esperando a participação de todos nesta e nas próximas edições, portanto nos mande sua ideia, participe conosco da elaboração da revista.

Agradecimentos Especiais à: Site www.wiltirando.com.br pelas tiras de humor. Os textos contidos nesta publicação são de responsabilidade de seus autores, significando que não expressa necessariamente a opinião da revista. Não nos responsabilizamos pelo teor dos anúncios publicitários contidos aqui. É permitida a reprodução de textos ou imagens mediante autorização prévia da direção.

Todos os direitos reservados à Revista Antenados

A Master Idiomas pelas trocas de idéias nas matérias.


pág.

3

você sabia?

Coração A pressão produzida pelo coração humano ao bater é suficiente para espirrar sangue a uma distância de 9 metros. Por que o vaga-lume acende?

Cigarro

Os vaga-lumes produzem luz por dois motivos: Para se defender e se reproduzir - Imagine um louva-a-deus aproximandose de um pequeno vaga-lume “apagado”. Este não teria chance de escapar. Mas, quando ele acende sua “lanterna”, acaba assustando esse predador. Os lampejos também são utilizados para atrair o sexo oposto na hora da reprodução. A cor da luz varia de acordo com a espécie do vaga-lume.

Para se fabricar apenas 300 cigarros, se destrói uma árvore. No Brasil, são consumidos anualmente 128 bilhões de cigarros, o que corresponde à destruição de 426 milhões de árvores!

Formigas O comprimento das formigas varia de 1,6 mm a quase 5 cm. A maioria das espécies são vermelhas, negras, marrons ou amarelas, mas existem algumas verdes ou de um azul metálico. E, como outros insetos, elas têm seis patas. Pobre crocodilo O crocodilo não mostrar a língua

consegue

Significado das cores Bandeira do Brasil

da

O verde representa as nossas matas; o amarelo o nosso ouro (representando as riquezas nacionais); o azul representa o céu do Rio de Janeiro com a constelação do Cruzeiro do Sul e o branco representa a paz.


pág.

4

bem estar

Você é Ansioso? O ato de roer as unhas, puxar os cabelos, dentre outras coisas do gênero podem ser apenas falta de vaidade ou simplesmente manias, mas pode ser que estes atos banais sejam indícios de que a pessoa sofre de ansiedade patológica, que é quando o indivíduo não encontra formas saudáveis de lidar com a ansiedade. Mas afinal o que é a Ansiedade? Simples... É o nome que damos para aquela preocupação, medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e muito freqüentemente, a sensação de que algo desagradável pode acontecer. Antes de você achar que está precisando visitar um psicólogo, é importante dizer que a ansiedade é um estado normal, todo mundo fica ansioso por algum motivo, seja para que algo aconteça logo ou mesmo para que acabe logo. Agora a forma como você lida com esta ansiedade é que pode ou não resultar num distúrbio. A situação de quem sofre de ansiedade é muito desagradável, motivo pela qual a ansiedade patológica pode mobilizar o comprometimento social da pessoa. Por isso, quando a pessoa não consegue lidar de forma saudável com os estados de ansiedade, é fundamental a procura de um psicólogo.

Alongamento no trabalho

Mantenha a posição máxima de alongamento por 10 segundos;

Um quadro de ansiedade pode se construir devido um fato na vida pessoal, como separação de um casal ou morte de duas uma pessoa Se a pessoa consegue elaborar essas Repita ou trêsquerida. vezes para os doisnão lados situações graves de forma satisfatória e está tendo problemas por conta disso, a indicação é procurar um profissional que lhe ajude a lidar com esses fatos.

Faça-os diariamente por 10 minutos nas pausas, antes e após o trabalho;


pág.

5

arquitetura

Dicas para decorar Como decorar o quarto do bebê?

Na hora de montar o canto da criança, o importante é garantir o seu aconchego. Para isso, você pode apostar em tons pastel, investir em cores mais fortes, lançar mão de adesivos, papel de parede, painéis... Aqui vão algumas dicas pra você fazer bonito no quarto do bebê. 1- Poltronas podem ser de abrir transformando-se numa cama auxiliar, muito útil no caso de quartos para bebês. É importante acostumá-los em seu próprio quarto. Se você for dormir lá nos primeiros meses ficará mais fácil sair do quarto da criança, que estará ambientada. Claro que isso não é uma regra. 2- Encostar a cama numa das paredes laterais, libera o meio do quarto e possibilita a montagem de casinhas, cabanas e trens que podem ficar montados de um dia para o outro! 3- Paredes livres ou portas que recebem cestas de basquete e adesivos de amarelinha no piso estimulam o gosto por brincadeiras que exercitam. 4- Beliches com escadas divertidas, descidas com tubos e almofadas coloridas pelo chão são toques bem humorados, que ainda economizam espaço. 5- Procure evitar a instalação de videogames e tvs, quanto menor a exposição visual, menos a criança lembra deles! Dificulte o acesso! 6- Equipamentos de som são interessantes neste cômodo, pois a música pode servir para marcar a hora do banho, do sono, do passeio, isso é muito importante para as mães se comunicarem com os bebês, que assim ficam sabendo a próxima atividade que será executada. 7- Cores mais suaves que não agitam tanto as crianças, e são muito úteis na hora das brincadeiras tranquilas, que diminuem o ritmo antes de dormir. Dimers regulam a intensidade de luz, já que luminosidade é outro item importante. 8- Espelhos estimulam o desenvolvimento, pois a criança observa sua movimentação, a fala e gestos; use-os colados na parede para eliminar riscos de quebra. 9- Tapetes de borracha antialérgicos, cortinas removíveis e laváveis, móveis sem quinas e piso revestido de vinil ou laminado plástico para evitar poeira completam o conjunto e oferecem segurança.

Alan Patrick Mestre em Arquitetura


pág.

6

profissional

12 Dicas rápidas para um excelente currículo Reunimos nesta edição 12 super dicas para você fazer seu currículo. Confira abaixo: 1. Não faça um cabeçalho escrevendo “Curriculum Vitae”… apenas coloque seu Nome completo em negrito… e também use capa. 2. Coloque seus Dados Pessoais logo de início, para facilitar a sua identificação. Basta o endereço, telefone, e-mail. 3. Não coloque números de documentos como CPF e RG. 4. Utilize contatos no qual você possa ser realmente encontrado, não fique mudando de emails e telefones. 5. Não faça seu e-mail com apelidos, tipo garanhão, gatinha, sabe-tudo, etc., utilize um e-mail pessoal. 6. Coloque no Objetivo apenas a função desejada, tenha foco, não coloque por área e nem coloque “meu objetivo é trazer melhores ganhos para a empresa...”, etc. 7. Faça um Resumo de Qualificações com apenas 7 itens do seu melhor profissional e pessoal, não confunda este item com Resultados Obtidos. 8. Coloque sempre Formação Acadêmica, não chame esse grupo de Formação Escolar ou algo parecido e coloque sempre a sua última graduação. 9. Coloque o nível de cada idioma (se tiver), mas cuidado, não adianta colocar que é fluente se não for, pois você poderá ser pego de surpresa na entrevista e aí não irá adiantar o embromation. 10. Pode-se até colocar atividades complementares, mas não encha muita lingüiça, nenhum selecionador é bobo, lembre-se que eles lidam com isso todos os dias. 11. Procure não fazer mais do que 2 páginas, muitos selecionadores olham para cada currículo apenas 40 segundos. 12. E o mais importante, seja honesto e simples no currículo (mesmo que ele seja pequeno), pois o importante é ser você mesmo!

Confira na pág. 31 nossa dica sobre testes vocacionais


pág.

7

profissional

Empresas especializadas encaminham e preparam o candidato ao emprego Procurando ou querendo mudar de emprego esteja certo sobre o seu objetivo antes de se inscrever em um processo seletivo. Para ajudar na busca por melhores oportunidades existem consultorias de recrutamento que direcionam as vagas ao perfil do candidato, em algumas o contato é somente via internet. Mas fiquem atento, muitas cobram taxa de cadastro e porcentagem sobre o primeiro e segundo salário. Antes de selecionar uma empresa de recrutamento busque informações sobre o tempo de existência e a quantidade de pessoas que já empregou. Depois de passar pela consultoria de Recursos Humanos e ser selecionado para uma entrevista de emprego, o primeiro passo é procurar conhecer a empresa contratante. Um diferencial no momento da entrevista é saber sobre o negócio da empresa. Lembre-se que detalhes importantes podem deixar uma impressão boa ou ruim, assim: planeje-se para chegar no horário marcado, cumprimente o entrevistador, não exagere no perfume, não fale mal de seu emprego atual ou antigo, não revele informações confidenciais e seja sincero e mostre entusiasmo. Aproveite o momento da entrevista para fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o cargo para o qual está concorrendo. Fazendo isso, além de demonstrar interesse pela vaga, passa a entender melhor quais serão suas atribuições e responsabilidades no novo cargo e conseguirá ter mais certeza sobre sua decisão de continuar no processo seletivo ou não. É comum que a empresa peça referência para saber mais sobre o perfil profissional, por isso, é importante estar preparado para passar três ou mais contatos de pessoas que se relacionou no âmbito profissional. No momento em que a empresa decide pela contratação de um dos profissionais e faz uma proposta que atende à sua pretensão financeira, há uma grande expectativa de que este candidato aceite a proposta. Então avalie bem e não demore a dar uma resposta, pois a empresa ao escolher espera finalizar o quanto antes o processo de contratação.

Então prepare um bom currículo, procure uma empresa de recrutamento e boa sorte.

Com que roupa eu vou? Quando for chamado para uma entrevista de emprego além de estar bem preparado com informações sobre a empresa contratante preocupe-se com sua apresentação. É verdadeira a regra de que a primeira impressão é a que fica. Além do jeito como o candidato se porta e fala, a forma como se apresenta também é avaliada pelos recrutadores. Algumas combinações de roupa podem causar uma impressão negativa do candidato, ofuscando todas as qualidades profissionais. A melhor apresentação está na roupa formal. Independente do cargo e tipo de empresa, alguns itens de roupas e acessórios devem ser evitados, como gorros, minissaias, camisetas estampadas e até sapato muito gasto. Algumas dicas do que não deve usar numa entrevista: pasta de elástico com o currículo, óculos de sol no alto da cabeça ou fones de ouvido no pescoço, roupas coloridas ou brilhantes, roupas largas ou apertadas demais. Evite tênis, sandálias ou qualquer tipo de sapato aberto. Rodrigo Abreu


pág.

8

curiosidades

Sobre a tatuagem A tatuagem já foi usada para identificar bandidos e enfeitar poderosos; para juntar tribos e afugentar inimigos; para mostrar preferências e esconder imperfeições. O que não mudou quase nada foi a técnica de aplicação de tinta na pele. Passados mais de 4 mil anos, ela ainda é feita por meio de agulhas que perfuram a derme. Perseguida em vários momentos da história, a prática foi banida por decreto do Papa no século 8 e em Nova York do século 20. Apesar disso, é difícil encontrar quem nunca tenha pensado em fazer uma. Curiosidades: >> Múmias de mulheres egípcias, como a Amunet, possuem traços e inscrições na região do abdome >> Múmias encontradas nas montanhas de Altais, na Sibéria, apresentam ombros tatuados com animais, reais e imaginários >> Os imperadores romanos determinam que, para não serem confundidos com súditos mais bem afortunados, prisioneiros e escravos sejam tatuados >> Sob a alegação de ser coisa do demônio, o papa Adriano I proíbiu as pessoas de se tatuarem >> Durante a invasão da Bósnia e Herzegovina pelos turcos otomanos, os católicos tatuavam cruzes como forma de evitar ter de rezar para Alá >> Em expedição à Polinésia, o navegador inglês James Cook nota a tradição local de marcar o corpo com tinta. Na língua local, chamam isso de “tatao” >> A bordo do HMS Beagle, Charles Darwin registra que a maioria dos povos do planeta conheciam ou utilizavam algum tipo de tatuagem >> O americano Samuel O’Reilly patenteia a máquina de tatuar. Trata-se de uma adaptação de uma invenção de Thomas Edison >> Durante a Segunda Guerra, os nazistas tatuavam um número no corpo dos judeus para identificá-los como prisioneiros nos campos de concentração >> A empresa de brinquedos Mattel lançou a Barbie Butterfly Art, uma boneca que vinha com uma tatuagem lavável >> Ao passar 52 horas tatuando o corpo de Nick Thunberg, o americano Jeremy Brown bateu o recorde mundial de sessão mais longa, que era de 43h50min, estabelecido em 2006


pág.

9

beleza

Cortes de cabelo masculino Todos sabem que o cabelo é considerado a moldura do rosto, sendo que o cabelo é o que da a forma da cabeça da pessoa, é considerado o segundo cartão de visitas, perdendo apenas para o sorriso. Desta forma, antes que você saia admirando os cortes alheios e busque um para você, é indicado que você identifique o seu tipo de rosto, isto é, o formato de seu rosto para certificar de que um determinado corte caia bem ao seu rosto. Existem quatro tipos de rosto, o triangular, o redondo, o oval e o retangular. Agora que tal saber os cortes indicados para cada formato: Atualmente não são apenas as mulheres que buscam estar sempre na moda, os homens também estão cada vez mais modernos e charmosos com a ajuda do cabelo, mesmo sendo looks curtos os preferidos pelos homens, muitos estão aderindo a moda do cabelo bagunçado e não tão curto. Desta forma, os cabeleireiros estão atendendo cada vez mais homens ligados à moda, o qual fez com que muitos se aperfeiçoassem ás técnicas modernas para oferecer o estilo de cortes mais procurados, é claro, para não perder seus clientes. Triangular: Possui uma fronte mais estreita e um maxilar grande. Na lateral da cabeça pode-se deixar o cabelo um pouco mais desfiado, pois o volume na lateral salienta a testa que já é larga. Redondo: A característica principal desse tipo de rosto é não possuir ângulos definidos e com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e, com “cantos” mais suaves ao longo do maxilar e da fronte. Esse formato necessita ser alongado e o recurso é tirar volume das laterais. Na parte superior desfia-se o cabelo para dar a impressão de um rosto um pouco mais quadrado. Oval: São caracterizados por serem mais largos na região das maçãs-do-rosto, do que na fronte ou no maxilar. Apresenta-se levemente mais largo na linha das maçãs e, à medida que avança em direção ao queixo, estreita-se. Esse formato permite certos desleixos e um uma variedade maior de penteados em virtude da harmonia existente entre os traços. Retangular: Possui uma fronte larga e um maxilar amplo. Pede cortes mais irregulares como, por exemplo, tirando-se um pouco do comprimento e deixando-o mais desfiado Agora, um ponto fundamental até mesmo antes de sair escolhendo seu corte, é que não se deve escolher cortes que mudem ou prejudiquem você em seu trabalho, pois a imagem de um homem conta e muito na apresentação de um serviço.


pág.

10 um

passarinho me contou... Como fazer um Twitter

O significado de ‘Twitter’ vem do som que os pássaros fazem. Algo do tipo ‘piar’ em português, daí o símbolo do twitter, o pássaro. No sentido figurado da palavra o significado é “jogar conversar fora’”. Justamente o que fazemos no twitter, falamos do que estamos fazendo naquele momento, divulgamos blogs, matérias e etc. No twitter você deve encontrar estranhas como RT, DM, #.

expressões

RT significa “ReTweet”, quando alguém fala algo e você quer repetir aquilo para seus seguidos, basta clicar no ícone “ReTweet” da mensagem. DM significa “DirectMessage”, em uma DM você envia uma mensagem para um usuário, apenas ele poderá ver, na caixa de Direct Messages, para enviar uma, basta ir até a sua caixa de Direct Messages, selecionar o usuário e enviar a sua mensagem. O # no Twitter são hashtags, se você clicar na palavra que vem depois do # (ex: #nowplaying) será aberta uma busca com aquela hashtag.

O Twiter é a rede social que mais vêm crescendo nos dias de hoje, adeptos do mundo inteiro fazem uso dessa ferramenta de comunicação disponível na internet. Bem, o Twitter ainda não está disponível em português e é por isso que para você que não entende nada de inglês ou bem pouco é que iremos mostrar aqui como é bem fácil criar sua conta. 1. Acesse a página www.twitter.com 2. Depois clique no botão Sign UP 3. Agora comece a criar sua conta, preenchendo seu primeiro nome “Full name”, em seguida o “Username” que será uma espécie de Nick (nome do usuário), depois crie uma senha “Passaword” de preferência forte e em seguida disponha de um email para validação de conta. Para finalizar clique em “Create my account” que nada mais é do que criar minha conta. 4. Prontinho seu Twitter está feito! 5. Agora você deve deixar seu perfil com sua cara, você pode mudar alguns dos dados indo em “Settings” na parte superior do Twitter. 6. Para achar novos amigos, clique em “Find People” e daí você poderá seguí-los. 7. Para mandar seu Twitter para quem te segue, basta escrever até 140 caracteres no quadro “What’s happening?” 8. Para sair basta clicar em “Sign out” Bem... agora quando for retornar da próxima vez você deverá clicar em “Sign in” na parte superior da tela do Twitter e depois preencher o nome de usuário “Username” e a senha “Password”.

Mateus Tosta

www.twitter.com/revistaantenados


11 Humor

pรกg.

Tiras


pág.

12 matéria

da capa

A idéia nasceu na antiga Babilônia, há

mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou e esculpiu o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

Nos

Estados

Unidos,

Sonora

Smart

resolveu criar o Dia dos Pais em 1909, motivada pela admiração que sentia por seu pai, o veterano da Guerra Civil William Jackson Smart. A data escolhida para a comemoração foi a de seu aniversário: 5 de junho. O interesse

A princípio, a celebração ocorria no dia

por ela difundiu-se da cidade de Spokane para

16 de agosto, dia de São Joaquim. Depois

todo o estado de Washington e daí se tornou

foi transferida para o segundo domingo de

uma festa nacional. Em 1972, o presidente

agosto.

americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais. Naquele país, ele é comemorado no

Alguns países festejam o Dia dos Pais no

terceiro domingo de junho.

dia 1º de maio. Nos países de língua inglesa, o Dia dos Pais é em junho. Na Itália, a data

Aqui no Brasil, a festa começou a ser

é comemorada no dia 19 de março, dia de

comemorada em 1953. O jornal O Globo

São José, considerado pai por excelência na

difundiu a data visando atrair anunciantes

tradição católica.

do comércio. Dois anos depois os jornais da Empresa Folha da Manhã se uniram a TV Record, a Rádio Panamericana (hoje Jovem Pan) e a Rádio São Paulo para festejar a data pela primeira vez em São Paulo. Para tal, organizaram um concurso para eleger os pais mais jovens, mais idosos e com maior número de filhos. Dos mil inscritos, ganharam o prêmio um rapaz de 16 anos, um senhor de 98 e um homem com 31 crianças.


pág.

13 filhos

O que é ser Pai? Bem... a coluna aqui é para falar dos filhos, mas como este mês é dos Pais, não posso deixar de trazer até vocês esta linda mensagem, afinal eu como Pai de primeira viagem também mereço uma homenagem!!! (rs) E extendo ao meu sócio Leandro Padilha, ao nosso colunista Alan Patrick e todos os pais antenados. Ser Pai é mais que estar presente, é ser um presente para seus filhos, é ser a favor da vida. De barba ou bigode, velho ou novo, de voz grossa e imponente, despojado ou tímido, os pais são homens valentes e de força, que nos encorajam e que muitas vezes querem tomar os nossos problemas e desafios para si, só para nos proteger. É uma missão, a missão de ensinar seus filhos a serem melhores e melhores que si próprios. Mestres, educadores, chefes, amigos, eles são os nossos motivadores e os primeiros a comprar nossas idéias e torcer por nós! São pacientes em nos ensinar, desde quando éramos pequenos e seguravam nossas bicicletas para não cairmos até nos ajudar com os problemas de pitágoras e nos aconselhar em nossas dúvidas pessoais e profissionais. Erguem-nos quando caímos e nos fazem perceber que a cada queda é possível levantar. Demonstram que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida. Não sonham nossas profissões, mas desejam um grande e verdadeiro sucesso em nossas reais vocações. Não querem nos dar o que não tiveram, mas esperam que tenhamos tudo aquilo que merecemos e desejamos. Não são condutores de destinos, mas faróis que apontam o caminho da honestidade, da felicidade e da realização. Não esperam recompensas, mas sentem-se orgulhosos de verem os frutos que suas orientações trouxeram. Ser pai é enfim colher a vitória exatamente quando percebe que o filho a quem ajudou a crescer, já dele não necessita para viver. Que anda sozinho rumo ao sucesso. É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber. Estão sempre ao nosso lado, senão de corpo presente, mas em nossos pensamentos e corações. Os nossos pais sempre serão nossos heróis! Autor desconhecido

Neste dia dos Pais, Eu e a equipe da Revista Antenados desejamos a você PAI um dia especial e de muitas celebrações! Feliz dia dos pais! Mateus Tosta - Pai de 1ª viajem


pág.

14 notícias

JOÃO DE BARRO Projeto promove dignidade e melhor qualidade de vida à população em bairro carente na cidade mineira de Sete Lagoas. Viemos novamente através dessa mídia destacar o sucesso da parceria entre profissionais da área de saúde e Rotary Sete Lagoas (Boa Vista e Serra). Um projeto desenvolvido pelo acadêmico do curso de Enfermagem Superior pela faculdade Ciências da Vida e Pós graduando em Psico-oncologia pela Faculdade de Ciências Medicas de Minas Gerais, Ederlucio Garcia de Freitas foi adaptado pela Enfermeira e Pós graduada em Unidade de Terapia Intensiva, Lidiane Medeiros Silva que atualmente atua como Supervisora Unidade de Internação Adulto no HNSG e coordenadora de estágio supervisionado pela ETMSL. O projeto JOÃO DE BARRO teve como objetivo o combate a parasitoses na população da região da Cidade de Deus, com a aplicação de educação continuada através de palestra e orientação a população sobre parasitoses. Foram destacados os tipos mais comuns de parasitoses, com o foco voltado a parasitoses vinculadas a água contaminada e seu uso e consumo inadequado. Foi desenvolvida uma cartilha pelos profissionais de saúde Lidiane e Garcia, com o suporte gráfico da coordenadora de comunicação do Rotary Boa Vista, Aline. Essa cartilha foi desenvolvida com linguagem popular e aplicação de imagens para facilitar o entendimento de todos os que participaram do projeto. Junto à cartilha cada família que foi inscrita no projeto recebeu um filtro de barro para assim fazer jus as orientações que foram passadas na palestra. Todas as famílias que parciparam do projeto foram selecionadas e orientadas a recolherem em recipiente próprio para coleta as fezes de um membro da família e estas encaminhadas a um laboratório onde serão feitas as análises para assim podermos traçar um perfil referente ao acometimento de parasitoses nessa população. No período de três meses essas famílias serão visitadas esporadicamente por integrantes do projeto para fiscalização quanto ao uso correto do filtro como a aplicação dessas ações ensinadas no ato da palestra. Posteriormente em um prazo de 3 meses essa população que esta sendo atendida pelo projeto, realizara uma nova coleta de material (fezes) para uma nova analise e validade do projeto, ressaltando que já aconteceu uma das visitas propostas as famílias acima citadas. Nota e destaque: Referimos destaque e agradecimento aos agentes comunitários e enfermeiras coordenadoras do ESF da cidade de Deus nas pessoas de Larissa Rocha de Souza e Maria Tereza Rodrigues, pois esses profissionais participaram na escolha das famílias assim como na entrega dos potes e orientação quanto à coleta de material, e pelo apoio permanente no decorrer do projeto. Agradecer a diretora da Escola Municipal Juca Dias, pelo local para execução do projeto, assim como os alunos da ETMSL que prestigiaram o evento, ao Rotary Sete Lagoas, Boa Vista e Serra, pelo suporte ao projeto e as empresas patrocinadoras pela doação dos filtros, a mídia televisiva na pessoa da Help e Joaninha que fizeram a cobertura do evento pela canal 13 que foi ao ar através do Programa Rotary na TV e a ATV. Relato, “Hoje estou alegre, porque ainda tem profissionais na área da saúde em minha cidade que tem coração, atitude e tratam as pessoas com respeito” diz popular desconhecido... Destacamos que ações e projetos dessa grandeza vêm enaltecer a classe da Enfermagem e valorizar os profissionais dessa área, principalmente os que apostam em parcerias como os acima em destaque.

Ederlucio Garcia de Freitas Lidiane Medeiros Silva


pág.

15 notícias


pág.

16 qual

a sua lingua?

Aulas particulares ou em grupo? O que é melhor? Todos têm a sua opinião, mas a resposta mais sensata a ser dada é uma só – DEPENDE, pois se o aluno não fizer a sua parte, o professor não for bom ou mesmo a escola não oferecer o suporte adequado, ambas as alternativas serão igualmente ineficazes. As aulas particulares são mais efetivas devido a existir uma maior interação entre professor e aluno. Além do mais o conteúdo pode ser adequado as necessidades do mesmo. Quando as pessoas fazem aulas em grupo, tendem a assimilar a má pronúncia dos colegas e seus erros ao falar, mas isto é uma coisa normal, porque após certo tempo você inconscientemente adquiri vícios de linguagem. Este é um processo natural de aprendizado lingüístico chamado de exposição. Mas como dito anteriormente, tudo depende de alguns fatores, mas normalmente quando há um interesse do aluno, um envolvimento da instituição, tudo tende a um excelente aprendizado, mas com ressalva que funciona bem para os adultos, pois as crianças já não têm a mesma capacidade de concentração e precisam de estímulos lúdicos envolvendo atividades em grupo.

Tira da vez

A questão de ser individual lhe dá uma maior flexibilidade na escolha de horários, maior ritmo e profundidade no proveito do conhecimento, mas depende muito de você, já em grupo temos a possibilidade de um convívio maior entre pessoas que podem nos ajudar em uma melhor socialização ao idioma e também ter dinâmicas em grupo que influenciem no conhecimento. Outro ponto importante para o aprendizado seja ele individual ou em grupo, é a questão se a escola lhe oferece acesso à biblioteca com vasto material para estudos, aulas extras, encontros festivos para que haja uma maior socialização entre alunos na conversação do idioma, etc. Bem, estes são alguns pontos que devem ser colocados em pauta para se optar por um curso individual ou em grupo, mas certamente a única conclusão que chegamos é de que se você não fizer sua parte, nenhum dos dois métodos será satisfatório. Então se pensa em fazer um curso de idiomas, entre com vontade de participar, ajudar e se comprometa profundamente nesta idéia.


pág.

17 tecnologia

HP e Yahoo se unem para implementar publicidade em impressoras com internet Buscando explorar um mercado ainda desconhecido, empresas pretendem disponibilizar impressões programadas com direito a publicidade personalizada por identificação de IP As empresas HP e Yahoo estão se unindo para explorar um novo mercado: o da publicidade através da internet em impressoras. Há pouco tempo a HP anunciou uma nova linha de impressoras que teriam, inclusive, email próprio para transmissão de dados de gadgets para o processo de impressão. Agora, porém, está apostando em um novo software chamado de “Scheduled Delivery” ou “Entrega Programada”. A ferramenta nada mais é que uma forma de explorar um novo mercado publicitário na internet através de impressoras, permitindo que sejam veiculados anúncios nessas impressões programadas. Aí entra o Yahoo. O serviço funcionaria de uma forma personalizada, onde o endereço IP seria detectado e anúncios baseados em localização seriam veiculados nessa impressão. Um aficionado em esportes, por exemplo, poderia programar impressões de todos os jogos das últimas sete horas para ler enquanto toma café da manhã, junto com os anúncios personalizados do Yahoo.

Caixa de som Vibration A Maxprint acaba de lançar uma caixa de som que funciona com vibração. O Vibration, como é chamado, possui um sistema de propagação de som por meio de molas de vibração que distribui ondas sonoras por igual em todas as direções (360º). Ela substitui o padrão de auto-falantes. Sua reverberação é possibilitada em superfícies como madeira, vidro, metal, entre outras e pode ser utilizada em PCs, notebooks, iPods, MP3 players e demais equipamentos que possuam plugue P2 3.5 mm estéreo. Fonte: Maxprint


pág.

19 para

ler, ver e ouvir

Para Ver

Para Ler

SHREK PARA SEMPRE Shrek (Mike Myers) está entediado. Sua antiga vida de aventuras foi substituída pela de pacato pai de família. Casado com Fiona (Cameron Diaz) e pai de três filhos, Shrek sente falta da adrenalina e da liberdade que tinha no passado. Para recuperá-los, ele firma um pacto com Rumpelstiltiskin (Walt Dohrm). Imediatamente Shrek é levado a uma versão alternativa do Reino de Tão, Tão Distante, onde Fiona é uma temível ogro e ele não é mais reconhecido pelo Burro (Eddie Murphy) e o Gato de Botas (Antonio Bandera), seus melhores amigos..

O Monge e o Executivo Este é clássico e muito conhecido, há um bom tempo figura nas listas dos mais vendidos. Se você ocupa um cargo de liderança e lida com pessoas, a leitura é indispensável, pois este livro traz lições inteligentes e práticas sobre a essência da liderança. Consegue ser didático sem ser chato nem piegas. Para Ler

A SAGA CREPÚSCULO: ECLIPSE Bella Swan (Kristen Stewart) enfim está reunida a seu grande amor, Edward Cullen (Robert Pattinson). Eles planejam se casar assim que chegar a formatura, o que marcará também a transformação de Bella em vampira. Apesar da vontade dela, Edward ainda é reticente em relação à transformação. Paralelamente, Jacob Black (Taylor Lautner), apaixonado por Bella, decide lutar pelo seu amor. Só que a vida do trio está em perigo quando uma legião de vampiros recém criados começa a atacar em Seattle, cidade próxima ao local em que vivem..

A Cabana Esta ficção conta a história de um homem que, após sua filha caçula ser raptada e brutalmente assassinada, perde a fé e convive diariamente com o que chama de Grande Tristeza. Um dia, recebe um bilhete supostamente escrito por Deus e vai a seu encontro na cabana onde o crime foi praticado. A partir daí, seguem-se várias lições sobre amor, fé, perdão, dentre outras, que nos fazem refletir sobre Deus.

Para Ouvir

A música Goodnight Goodnight da banda Maroon 5 é o quarto single da banda no álbum Won’t Be Soon Before Long (Re-release). A música está entre os tops da mtv e dos Estados Unidos.


pág.

20 saúde

Dormindo Bem O sono é muito importante para todas as pessoas, pois não há nada melhor que aquele dia que estamos muito casando após uma longa jornada de trabalho, chegar em casa tomar um bom banho e em seguida ir direto pra cama, essa é a melhor forma para quem deseja descansar. Uma boa noite de sono é muito importante para a saúde, pois acordamos com mais disposição e animados, entre outros diversos benefícios. Cada organismo é diferente, o que faz com que para uns poucas horas de sono já é suficiente, enquanto que para outros, só se sentem bem se dormirem por várias horas, mas normalmente é aconselhável que se durma de 6 a 8 horas por dia. Porém muitas pessoas reclamam, dizem que não dormem bem diversas noites, que acordam cansados, com dores no corpo e por ai vai, não por que dormiram pouco, mas sim por outros motivos, então, é preciso que você procure saber o que te incomoda, o que causa estes problemas na hora do sono, pois isto está prejudicando sua saúde. Um dos grandes problemas que aflige cerca de 30% dos homens, de acordo com alguns especialistas, é a apnéia do sono. O que acontece é que ao dormir a musculatura da garganta relaxa, o que acaba resultando na vibração da faringe e que conseqüentemente pode provocar uma parada respiratória. Além disso, outras coisas, o ronco, o cansaço, fazem com que o risco de sofrer com doenças cardíacas aumentem. Então, por esta e por outras é importante que você procure logo o que fazer. Nós vamos tentar te ajudar caso sofra deste problema ou conheça alguém que sofra afinal isto é um incômodo para todos. Para evitar estes problemas é preciso que você tonifique a sua garganta, sendo que alguns médicos especialistas indicam alguns exercícios para combater a apnéia do sono. Vejam quais são eles e como realizá-los. -Escovação: Muitas não sabem, mais a escovação pode ser uma grande aliada para acabar com este problema. Passe a escovar o centro da língua do fundo para frente e logo em seguida as laterais. -Afilamento lingual: Coloque a língua no céu da boca e em seguida faça movimentos para trás e para frente com a língua.

-Língua sugada: Mantenha a língua “grudada” no céu da boca.

-Elevação de palato mole: Diga “AAAA” fazendo com que a garganta vibre.

-Movimento de sucção: Faça uma sucção para que as bochechas fiquem entre os dentes, no qual conseqüentemente forma-se um bico.

-Movimento de mandíbula: Faça movimentos na mandíbula e o lábio de um lado para o outro.

Para ter bons resultados o ideal é que faça estes procedimentos diariamente durante pelo menos uma semana, mesmo assim caso estes exercícios não dêem resultado, procure um especialista para que ele analise o seu problema e assim lhe indique o melhor tratamento, mas procure o quanto antes para evitar que a situação e agrave e nada de ruim aconteça. Equipe Antenados


21 fotos

pรกg.

e Recados


22 formandos

pág.

1ª turma formandos de Enfermagem Ciências da Vida

Mande sua foto também!!! Mande as fotos da formatura, da galera, do aniversário, etc.... Envie para contato@revistaantenados.com.br


21 fotos

pรกg.


pág.

25 Dieta

do Dinheiro

Você conhece a Dieta do Dinheiro??? Trata-se de um paralelo às dietas para emagrecer, mas neste caso esta dieta serve para controlar gastos, poupar e aplicar entre outros objetivos. Tudo começa com o estabelecimento de uma meta como, por exemplo, aplicar um terço do salário líquido em alguma das opções de aplicações disponíveis no mercado. A meta pode parecer ousada e serve para dar um rumo, não necessariamente uma obrigação restritiva. A primeira fase da dieta envolve pagar todas as dívidas de curto e médio prazo, tais como: Cartão de Crédito: pague o valor total da fatura mensal, mas se não for possível, pague acima do valor mínimo (que se trata somente dos juros). Evite parcelar compras no cartão seguindo a máxima: “se não pode comprar à vista, não compre”. Cheque Especial: negocie com seu banco se você já tem uma dívida (mas nunca caia na oferta de um gerente que diz “você pode pegar crédito pessoal”, pois seria trocar uma dívida por outra), se você tem, mas não usa, cancele essa opção. Nada de pensar em manter só para emergências. Critério é fundamental, pois se pode classificar qualquer fato como emergência. Parcelamentos de pequenas compras: tratam-se de compras rotineiras (supermercado, farmácia, feira, etc.) até substituições esporádicas necessárias (óculos, eletro-domésticos danificados ou quebrados, etc.) tal como parcelamentos no cartão de crédito, evite. Datas comemorativas: se você se sente mal em não dar nada como presente no Dia das Mães, dos Pais, dos Namorados, Natal e afins, tente dar um almoço ou jantar em casa de presente, normalmente cansa fisicamente, mas sai mais barato mesmo se você não cozinha. Seja criativo e gaste seu tempo planejando ao invés de passar horas no shopping procurando algo agradável e barato. Nesta primeira fase é importante ter em mente o controle sobre o impulso e a certeza de que você consegue chegar a sua meta, mesmo que ela pareça distante ainda, pois você só está no primeiro passo. A Fase 2 pode começar durante ou depois da fase 1 e trata da adoção de novos hábitos para economizar, como: Levar o almoço de casa para o escritório: se você tem o benefício do vale refeição e não encontrou alguém disposto a comprá-lo mensalmente em troca de dinheiro vivo, use-o para, por exemplo, comprar alimentos em padarias, pequenos restaurantes por quilo, supermercados, etc., para comprar itens para o seu almoço normalmente mais baratos que muitos restaurantes Escolha produtos pelo preço e aproveite ofertas: muitos consumidores têm o hábito de comprar as mesmas marcas, seja para o macarrão, leite ou barra de cereais e ignoram marcas desconhecidas cujos preços são mais baratos por temerem a qualidade. Na dúvida, experimente. Meios de locomoção: busque por meios de transporte alternativos ou estabeleça um ciclo de caronas com colegas de trabalho. Se você não abre mão do conforto do carro, evite o trânsito, pois gastam mais enquanto anda-se o mesmo percurso Entretenimento barato: mesmo durante épocas de economia não se deve parar de ter momentos de lazer. Procure por eventos mais baratos (não vá ao um shopping) especialmente em grandes centros urbanos, tais como teatro de amadores, exposições gratuitas, etc. Basta pesquisar na rede. Vale lembrar que muitas pessoas evitam economizar pequenas quantidades dizendo que é “bobagem contar centavos”. O que estas pessoas não entendem é exatamente que todo montante é feito de centavos.


26 Pet

pág.

Pet Shops

Existem mais de 40 mil pet shops espalhados pelo País, sendo 6.000 só na região metropolitana de São Paulo. Há uma estimativa que diz “para cada padaria de São Paulo, existem três pet shops”. Apesar de saturado, o mercado para animais de estimação continua sendo uma boa aposta. Neste ano, a previsão de crescimento do setor é de 5%, sustentado pelo aumento do número de pets. Em 2007, a população de cães do Brasil subiu de 28,8 milhões para 29,7 milhões, com incremento de 3,12%. Ao mesmo tempo, a população de gatos passou de 13,08 milhões para 14 milhões, com acréscimo de 7,03%. Hoje, vende-se ração nas grandes redes de supermercado (são mais de 100 mil pontos-de-venda, contando com os 40 mil pet shops). Por isso, é essencial inovar e oferecer algo diferenciado. Os pet shops precisam ser tratados com o mesmo cuidado de qualquer outro empreendimento. Tudo deve ser considerado. Não funciona mais fazer uma adaptação da própria garagem. Ter confiança de verdade e saber se “os olhos do fazendeiro estão engordando o gado”, está ficando cada vez mais difícil!!! Os pet shops estão se proliferando em cada esquina, (mas a qualidade deles... hummm) cada vez mais comercio e menos cuidados com os animais e seus donos. Falta mão de obra especializada, gente que goste realmente dos animais e principalmente limpeza. Só estão ali para ganhar um salário. Alguns veterinários têm até medo de tocar

nos animais... ser médico em qualquer especialidade exige amor e competência! E precisam escolher bem seus funcionários. Saúde, seja nossa ou de um animal, não é negócio apenas e sim, precisa de devoção, paciência e presença. A Agrosete Produtos Agropecuários Ltda. esta no mercado a mais de dois anos e veio para alavancar o mercado pet e agropecuário no segmento de pequenos animais tais como aves domésticas, coelhos, peixes ornamentais, gatos e cães e produtos para hortas e plantas ornamentais. Procuramos ter o melhor atendimento, preço e qualidade em produtos. Trabalhamos com as melhores rações e diversos medicamentos e vacinas. Temos para venda, pintinhos da linhagem caipirão, peixinhos ornamentais, filhotes de cães, pássaros e doações de filhotes. A Agrosete oferece o serviço de BANHO & TOSA e procura cuidar bem do seu cãozinho com muita dedicação e carinho. Temos banhos de fofura, banhos terapêuticos, usamos os melhores shampoos e perfumes e todo cão recebe reparador de pontas nos pelos. Contamos com parcerias do melhores e maiores fornecedores do ramo de agro-veterinários para podermos oferecer produtos com preços e qualidade. Estamos em dois endereços, AGROSETE da Rua Equador, 225 no Bairro Progresso – (31) 3774-8086 e a AGROSETE da Praça Alexandre Lanza, 138 no Bairro Centro – (31) 3771-8201. Leonardo Padilha Dias


pág.

27 Eco

Ecobag Você sabe o que é a Ecobag? Trata-se de nada mais nada menos de sacolas ecológicas retornáveis, peças feitas de algodão, de juta, poliéster e até de lona, usadas em substituição às sacolas de plásticos que usamos no dia a dia para transportar e armazenar compras. A preservação do meio ambiente vem despertando a mudança de hábitos cotidianos dos consumidores. Um deles é a Ecobag, um projeto de uma sacola retornável bonita, resistente e fácil de carregar dentro da bolsa, na mochila, porta-luvas do carro e até no bolso, sendo assim, uma solução para você ajudar a transformar o planeta em um lugar melhor e cada vez mais saudável para todos. Riscos? Pesquisas mostram os riscos de contaminação dos alimentos se as ecobags não forem higienizadas corretamente, elas são ótimas, mas a falta de limpeza pode trazer malefícios para a saúde da sua família. Ali podem morar bactérias, fungos, estragando assim a comida.

Mas calma... Não desfaça da sua ecobag.

Você deve apenas tomar alguns cuidados básicos com ela, a primeira coisa a fazer é lavá-la sempre com sabão e deixar secar bem. Não carregue papeis, por exemplo, utilize-se de outra ecobag para estas finalidades, ou seja, não use a mesma sacola para várias funções. Mas porque as sacolas plásticas são um problema? A sacola plástica é hoje um dos principais agentes causadores de danos no meio ambiente, pois elas levam de 100 a 400 anos para se decompor, gerando um grave desequilíbrio ambiental, sem contar que se forem jogas por ai, elas podem entupir os bueiros causando enchentes e provocar um sério risco a crianças e animais. Curiosidade No Brasil, são consumidos aproximadamente 35 mil sacos plásticos por minuto, o que equivale a dois milhões por hora e mais de três bilhões por ano, sendo 80% dessas embalagens utilizadas somente uma vez e em 20% das compras, pelo menos dois saquinhos por carregamento.

Pense nisso e faça sua parte enquanto é tempo! Substitua as sacolas plásticas pela linha de sacolas ecológicas

Equipe Antenados


pág.

28 Dicas

Os 10 mandamentos para proteger o seu Orkut! O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. Nesse novo mundo da inclusão digital, onde todos têm uma ou mais contas do Orkut, é muito comum essas pessoas terem as suas contas ‘roubadas’ por um ‘hackerzinho’ de 14 anos, entupindo o banco de dados do Orkut com contas ‘mortas’. Para ajudar você a não perder mais nenhuma conta, escrevi essas 10 dicas. Veja: conta. Ou você acha que quando alguém descobrir sua senha, essa pessoa não vai testar em outra conta? 6. Não cole scripts na barra de navegação Muitos sites têm scripts do tipo “veja fotos bloqueadas” ou “mande recados para todos seus amigos”. Nunca acredite nesses “milagres”, pois a maioria é pura mentira. Eles podem até não danificar seu Orkut, mas quem vai sofrer as conseqüências é o seu computador. 1. Cadastre uma conta de e-mail existente. Você deve criar uma conta de e-mail antes de criar a conta do Orkut, pois ele não cria uma conta de e-mail. 2. Não use conta do Hotmail Usar a sua conta do Hotmail (o seu MSN) para acessar o Orkut significa que qualquer um que souber a sua resposta secreta do Hotmail pode roubar sua conta do Orkut. Prefira emails como o Yahoo, Bol ou Gmail. 3. Confirme a sua conta de e-mail Sabe aquela tela de fundo branco que aparece toda vez que você entra no Orkut, que você clica em “continuar”? Para não aparecer mais isso, clique em “reenviar o e-mail de confirmação”, abra a sua caixa de entrada e clique no link de confirmação. 4. Nunca dê sua senha para ninguém Isso parece uma dica muito idiota, mas existe um monte de gente que ainda cai nessa. Então, nunca dê sua senha para ninguém. 5. Não use senhas iguais para todas as contas Uma senha mestra é fácil de ser lembrada, mas quando descoberta pode ser usada em qualquer

7. Oculte o seu e-mail no Orkut Se você teve preguiça e não seguiu as minhas dicas, pelo menos siga esta: vá em Editar Perfil – Contato – Email primário e selecione a opção de visualização para “somente eu”. 8. Nunca tente descobrir as senhas dos outros. Se você procurar no Google “como descobrir senhas do Orkut”, você irá achar em todos os resultados a mesma coisa: “envie um e-mail para um bot do Orkut que irá te mandar a senha”. Esse é o truque mais idiota, cai quem quiser. E não seja bobo o bastante para tentar, a não ser que você queira perder o seu Orkut. 9. Nunca deixe suas senhas anotadas Se você anotar suas senhas, uma hora ou outra vão acabar descobrindo onde você anotou. E se essa pessoa quiser, pode fazer qualquer coisa com sua conta do Orkut. 10. Use senhas difíceis Nunca use seqüências numéricas, datas de nascimento, números de telefone como senha. De preferência use combinações de letras e números. Senhas com letras maiúsculas e minúsculas são mais difíceis de descobrir. A sua senha fica mais

Ruan Filipe


pág.

29 turismo

Foz do Iguaçu Património da Humanidade

Um conjunto majestoso de 275 quedas de água com uma altura superior a 70 metros ao longo

de 2,7 kms (Bacia Hidrográfica do Paraná), localizados entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná (Brasil) e o Parque Nacional Iguazú, Misiones (Argentina), formam, no total, uma área de 250 mil hectares de paraíso sub-tropical. Os Parques, tanto o argentino como o brasileiro são considerados desde 1984 e 1986, respectivamente, Património da Humanidade. Cataratas - Como Conhecê-las?

A Garganta do Diabo é o maior e mais impressionante

desfiladeiro, com 150 metros de largura e 80 metros de altura. Poderá conhecê-lo do ar, através de um voo de helicóptero que promete ficar na (sua!) história. Uma viagem de meia hora onde se sobrevoa as cataratas e onde se chega a baixar até à zona das quedas.

Para quem procura conhecer as Cataratas de pés mais acentes na terra, poderá fazê-lo caminhando por trilhos e pontes (acompanhado por um guia) e seguir até aos vários miradouros, que se debruçam, sem hesitações, sob as gargantas. Não pela sensação de perigo ou insegurança, mas pelo estrondoso ruído que os milhões, triliões de litros de água deixam à passagem para a impiedosa queda, estar ali enche-nos de sensações desconcertantes. Uma orquestra de sons, de luz e cor, que nos paralisados de espanto. E se conhecer as Cataratas lá do alto proporciona um rodopio de emoções, imagine fazê-lo desafiando as águas que chegam após uma queda de 70 metros! Poderá viver esta experiência procurando os barcos insufláveis a motor, devidamente equipados, e em pequenos grupos. A ideia é entrar no rodopio de águas que se encontram nas gargantas, e depois, lentamente, aproximar-se da queda de forma a sentir o “peso” liquido que abundantemente chega até nós. Mas nem só de adrenalina se faz esta viagem. Visitar os Parques Nacionais, quer do lado brasileiro quer do lado argentino, é, também por si só uma experiência única. Uma floresta rica, com uma fauna e uma flora extraordinária, cheias de actividades para todos os gostos.


pág.

30 culinária

Canja de galinha mineira

Tempo 40min 6 porções

Ingredientes • • • • • • • • • • •

1 peito de frango 2 xícaras de arroz 1 batata grande picada em cubinhos bem pequenos 1cenoura picada em cubinhos bem pequenos ou ralada 2 cebolas raladas Açafrão de raiz Pimenta do reino a gosto Cheiro verde a gosto 2 tomates grandes picados sem peles Sal e óleo Alho e pimenta a gosto

Modo de preparo • Afogue o peito de frango picado e deixe cozinhar • Reserve o caldo • Desfie a carne e reserve • Doure a cebola • Frite o açafrão e acrescente o peito desfiado e deixe refogar um pouco • Acrescente o arroz lavado e escorrido, a batata, a cenoura e os tomates • Deixe refogar um pouco e acrescente água quente para cozinhar • Acrescente a pimenta e o cheiro verde e sirva quente

Alan Patrick Cozinheiro de Buteco


pág.

31 variedades

Sabor de Bar Teve início no período de 17 de julho a sexta edição do Sabor de Bar, que vai até 21 de agosto. Nesta edição o festival contará com 18 bares participantes (Bar Guedes, Bar do Sasá, Bar do Tilapa, Buteko Bar, Cabana do Peixe, Cervejaria do Roberto, Chaparral, Choperia Mamute, Ki-Doçura, Kirina’s Bar, Lagoa Espetos, Nosso Bar, Novo Bar Mais 1, Pão com Bola, Quintal da Rosa, Rei do Caldo, Skina Lanche e Skina II) e muita variedade em seus pratos. Além dos deliciosos tira-gostos e da cerveja gelada, os 18 bares entram com tudo na proposta de valorizar os artistas contemporâneos de Sete Lagoas que completa 20 anos de falecimento. O “Arte no Bar” é um concurso de artes plásticas que funcionará com a exposição de obras de 18 artistas sete-lagoanos, tudo voltado logicamente com o tema ZACARIAS. O objetivo é homenagear o sete-lagoano trapalhão e valorizar a arte e talento dos artistas da cidade. Os visitantes poderão votar nos melhores bares, deixando seus votos para quem tem o melhor tira-gosto, a cerveja de melhor temperatura, a boa higiene do local, o atendimento melhor e também é claro poderá ser votado o melhor trabalho artístico. Além deste voto popular, os participantes serão avaliados pela caravana que conta com 40 pessoas e pelo júri oficial do evento. A votação vai até o dia 15 de agosto, então há um bom tempo ainda para votar. Os ganhadores serão conhecidos no dia da festa de encerramento, que será realizada dia 21 de agosto no Parque Náutico da Boa Vista.

Para maiores conferir a agenda, o mapa e outras informações, acesse o site do evento www.sabordebar.com.br

Tira da vez

Equipe Antenados


pág.

32 promoção

Ganhadores

Veja abaixo os ganhadores e seus prêmios!

CD Sabe D+ Gleiciane Oliveira do carmo Alexandre Sales Barbosa Maria Carolina Lourenço Isabelle Soares da Silva Débora Pereira dos Santos

CD Sampa Crew Kristielly Ireno Bruno Leíza Alves Teixeira Welliton Moreira Pereira Isabella Gott Alice Ribeiro Ferreira

DVD Rodriguinho

Marana Luiza Duarte Avelar Monica Cristina Duarte Rafael Dionizio Magalhães

Os ganhadores da 1ª Edição Premiada da Revista Atenados deverão retirar seus prêmios na:

Agrosete Praça Alexandre Lanza, 138 Bairro Centro (31) 3771-8201 Entre os Dias: 04 à 18 de Agosto

Gleice Junia Alves de Souza

Horários: de 08:00 às 11:00 de 14:00 às 17:30 DVD Exaltasamba Clara Helena da Cruz Silva Geraldo Humberto Cassimiro Mariana Soares Lopes Márcio Paulino

É Obrigatório apresentação da carteira de identidade


pág.

33 anote

o site

Vale uma visita Twitter Paquera O Twitter Paquera é mais um aplicativo simples para ser utilizando junto ao Twitter. Ao contrário de aplicações que são integradas ao Twitter, nele você não precisa associar o serviço ao microblog e, muito menos, informar sua senha do Twitter. É tudo anônimo. Você pode azarar aquela gatinha anonimamente, a ideia é a mesma de bilhetinhos, só que nele você envia tweets anônimos. Obviamente, a pessoa deve ter uma conta no Twitter. Site: http://www.twitterpaquera.com ReBoleto É uma ferramenta bem interessante para pagar boletos vencidos através da internet. Este aplicativo foi desenvolvido pelo Manoel Netto, no intuito de evitar que você fique em enormes filas nos bancos só para calcular multa e juros caso você tenha esquecido de pagar algum boleto. Site: http://www.manoelnettocom.br/reboleto

Teste Vocacional Online Carlos Martins - site: http://www.carlosmartins.com.br/testevocacional.htm Teste Vocacional Online criado pelo consultor Carlos Martins a partir de um método inventado nos Estados Unidos. Neste teste vocacional online você descobre quais são suas preferências, junta sua personalidade e você descobrirá qual a sua profissão. Mundo Vestibular - site: http://www.mundovestibular.com.br/simulado/testes/teste_ vocacional/teste_vocacional.html Neste teste vocacional online e interativo você obterá informações sobre as profissões e áreas que mais se identificam com você de acordo com as respostas selecionadas. Portal dos Estudantes - site: http://www.oportaldosestudantes.com.br/testevoc.asp Leia atentamente o teste vocacional online do Portal dos Estudantes e siga atentamente as instruções para obter êxito em seu teste.



Revista Antenados