Issuu on Google+

A Notícia Junqueirópolis - 16 de janeiro de 2010 - Ano X - n° 540 RECICLAGEM:

Coleta seletiva será implantada em abril no município OUTROS DESTAQUES: Quadro Ficha do Bicho: Esta semana no quadro Ficha do Bicho conheça o Jaçanã, uma das espécies de aves que habitam o Parque Ecológico do Aguapeí.

Homenagem: O Campeonato Municipal de Futsal 2010, homenageia Clóvis Lopes de Oliveira. Conheça nesta edição um pouco da história de vida do homenageado.

Está previsto para abril o início do sistema de coleta seletiva do lixo no municípío. Associação de catadores será composta por 15 pessoas com previsão de fundação até o final deste mês. Já o barrracão de separação, classificação e armazenamento do lixo será implantado no prédio do antigo Matadouro. A coleta seletiva é uma ação desenvolvida em parceria entre Prefeitura, catadores e comunidade.

CH UVAS:

Chuva não dá trégua no início de 2010 e índice de 2009 é histórico

VOLTA ÀS AU LAS:

Livrarias esperam aumento de até 40% nas vendas

Desde o dia 1º de janeiro até hoje, choveu mais de 150 milímetros em Junqueirópolis, e a chuva não para de cair, causando vários transtornos e prejuízos. E o tempo continua fechado, com pancadas diárias de chuvas até o final deste mês conforme boletim do Climatempo. Em 2009 segundo dados da Casa da Agricultura choveu 2.295,5 milímetros, índice histórico.

Depois dos gastos de final de ano, o mês de janeiro e fevereiro é sinônimo de mais dívidas para os pais que tem filhos matriculados nas escolas. Este ano o reajustes no preço dos materiais escolares gira em torno de 10%. O setor está otimista e espera um aumento de 30 a 40% nas vendas, em relação ao mesmo período do ano passado.


Capa da Edição de 16/01/2010