Issuu on Google+

A História do telefone Externato da Apresentação de Maria Tecnologias de Informação e Comunicação

Sara Jesus nº80 e Ana Isabel nº57 5º3


Índice       

Introdução O telefone na era antiga O que é o telefone? O telefone mais recente Conclusão Bibliografias Vídeo


Introdução Neste trabalho iremos falar sobre o telefone mais antigo ao mais recente, quem o descobriu, o que é e como funciona. Iremos apresentar este trabalho com um vídeo, imagens, e claro escrevendo.


O telefone na era antiga Os telefones na era antiga não eram tão sofisticados como agora são, pois os nossos avós se fossem mexer nos telefones modernos não o saberiam fazer, mas se fossem dadas algumas aulas de prática, talvez conseguissem mas ia ser muito difícil. Nos telefones antigos não se encontravam botões para carregar, mas sim uma pequena roda onde estão representados os números. Os telefones antigos não eram tão úteis como os de hoje em dia, pois tinham menos tecnologias. Como todos sabemos, os telefones são bons meios de comunicação, mas as avarias são frequentes. Quem descobriu o primeiro telefone foi Alexander Graham Bell na noite de 2 de Junho de 1875.


O que é o telefone? O telefone é um meio de comunicação usado no mundo inteiro, que nos dias de hoje é muito útil. Com este meio de comunicação podemos mandar mensagens, fazer chamadas, ouvir música da qual retiramos do computador, etc. Neste meio de comunicação podemos também ter Internet, que nos dá acesso a jogos e outras actividades. Este meio de comunicação pode ser usado no mundo inteiro, mas nem em todos os locais se consegue comunicar, porque não há rede.


O telefone mais recente Não sabemos qual é o telefone mais recente de todos, mas vamos dar um exemplo: O i-phone. É um dos telemóveis mais vendidos no mercado, e como é um produto muito vendido os vendedores estão a imita-lo não só para essa marca mas também para outras. O i-phone funciona a touch sream, é uma tecnologia muito avançada que funciona tocando com o dedo no ecrã ou com uma caneta especializada para essa função.


O i-phone ĂŠ um dos mais recentes telefones, mas serĂĄ que no Futuro poderĂŁo ser assim:


Conclusão Com este trabalho concluímos a história do telefone desde que “nasceu” até, talvéz onde poderá ir. Demos exemplos de alguns telefones: antigo, recente e futuro.


Bibliografias  

Http://pt.wikipedia.org/wiki/Telefone Http://www.google.pt/


Vídeo


História do Telefone