Issuu on Google+

Dicas de fotografia para

Como tornar as imagens do grande dia ainda mais belas!

Noivas


Olá queridas. Fiz esse guia para que o seu grande dia seja mais tranquilo, e que as imagens que serão eternas recordações sejam ainda mais belas. Aproveite todas as dicas, e não esqueça de compartilhar com os seus fornecedores as suas sugestões, isso é muito importante. Mas acima de tudo curta ser noiva, é um momento único, que deixará saudades... Para tornar essa fase ainda mais especial, inclua seu noivo, sabendo respeitar o espaço dele (vamos combinar que o noivo não está muito interessado em qual vai ser o tipo do laço do bem-casado, ou na cor das forminhas). Imagine que esse será o primeiro capítulo das muitas histórias que vocês vão construir juntos. Um beijo,


Ă?ndice Ensaio do casal EstĂşdio Externa Outras cidades e noturnos


Ensaio do casal O ensaio do casal é um momento muito importante que antecede o casamento. É muito comum chegar casais ansiosos no estúdio no dia do ensaio... O casamento está chegando... é tudo real! Além de decorar a recepção com pôster ou nos vídeos para projeção e tv, o ensaio vai registrar esse momento tão especial que o casal está vivendo e deixar registrado para sempre. Pode-se escolher entre estúdio e externa ou para casais que curtem bastante, ambos. O local deve ser definido pelo gosto do casal. Um ambiente familiar permite fotos mais espontâneas.


Estúdio O ensaio em estúdio rende ótimas fotos para o porta-retratos. No ambiente do estúdio, tem-se o maior controle da luz e conseguimos planejar as produções. Para quem quer trocar make e cabelo é a melhor opção. Na externa, é normal ter cabelos voando, e outras interferências que no estúdio conseguimos controlar. No estúdio, as fotos serão mais pousadas, mas isso nao significa que elas nao tenham emoção. O ensaio é descontraído com muitas fotos apaixonadas. Nesse tipo de ensaio temos bastante closes, que são aquelas fotos mais próximas, só do rosto. No ensaio com 3 looks, aconselha-se usar uma roupa clara (pode ser mais básica, jeans e camiseta ficam lindas), uma escura (essa de preferencia mais social), e uma da preferencia do casal (essa pode mostrar o seu estilo). Mas lembrem-se do combinar com o noivo as roupas a serem usadas. Não fica legal você de estampa e ele também. Roupas lisas são curingas, muito mais fáceis de combinar... é bacana manter uma harmonia nas cores também. Com relação aos acessórios, traga os que combinam com você. Biju e jóias maiores tem mais destaque nas fotos, principalmente se tiver cabelo longo.


Para os casais com filhos, trazê-los para o ensaio é muito bacana. São lindas imagens, e a presença deles é super importante, afinal eles fazem parte da família. O mesmo para os casais com bichinhos de estimação que também fazem parte da família!!! Para as fotos de família, o básico que sempre funciona, é a camiseta branca e jeans. Look clássico, que não tem erro. Os acessórios mais usados no ensaio em estúdio, sãs as plaquinhas, taças para um brinde, cupcakes, e camisas de time. Quando o casal torce para times diferentes, a brincadeira rende ótimos sorrisos. Alguns casais também fazem alguma brincadeira remetendo a profissão ou preferência do casal. Na maioria das fotos o sapato não aparece, mas é bom trazer, principalmente se o noivo for muito mais alto que a noiva. Caso seja o oposto, cuidar na altura do salto.


Externa O ensaio externo rende fotos mais espontâneas. A locação deve ser escolhida com antecedência para combinar o horário e deslocamento. O melhor horário é a tarde, onde conseguimos a luz mais bonita do dia. O casal deve escolher as roupas dependendo do local escolhido. Falaremos com detalhes depois. Acessórios são muito interessantes para esse tipo de ensaio. Plaquinhas, molduras, quadro, cesta de piquenique, balões, cupcake, taças para brindar, buquê, entre outros... nesse momento deixe sua imaginação rolar solta. Vcs podem ter algum acessório e que remita a profissão do casal, ou a como eles se conheceram...


Fazendas e parques com áreas verdes são ótimas locações para fotos românticas. Geralmente com muitos ambientes diferentes. Nesse tipo de ensaio, vestidos florais e jeans caem muito bem. Evite roupas muito coloridas e principalmente evite o preto. Para acessórios, podemos providenciar um piquenique, balões, molduras, quadros, um buquê com flores do campo, o casal pode andar de bicicleta, enfim, temos muitas oportunidades... Quando o noivo toca violão fica bem bacana. O melhor horário para esse tipo do ensaio é a tarde. Dependo da distância, deve-se combinar com a equipe da fotografia e filmagem (caso tenha contratado). Se o local for muito deserto é necessário contratar um segurança.

Locais mais procurados; - Parque da Cidade (não funciona às segundas) - Parque da Sementeira - Parque dos Cajueiros - Fazenda Boa Luz (deve-se fazer um reserva antecipada e tem um custo) - Serra de Itabaiana - Fazenda da família


Muitos casais aproveitam nossas praias para o ensaio. Nesse tipo de ensaio a preferência é de roupas leves... Vestidos, batas, saias caem super bem. O look total branco ainda é o preferido dos casais, mas tons pastéis também ficam muito bacana. Para os casais que ousam mais, roupas bem coloridas contrastam com o azul do céu. Mas lembrem-se de combinar a roupa do casal e evitar estampas. Na praia temos um problema com o vento, então de preferencia use cabelos presos. Como os casais costumam se molhar, leve toalhas para se secar e nao sujar o carro (o noivo nao vai gostar nada disso). Aqui temos muitas opções. A Coroa do Meio, o Mosqueiro, Orla do Pôr do Sol (não é praia, mas parece), Lagoa Redonda (que temos as dunas, o rio, e a praia), Praia do saco (que também temos dunas e praia), Mangue Seco (lá temos a vila, as dunas, e a praia- tem um custo para travessia e transporte). O ensaio na praia deve ser feito no fim do dia, de preferência a partir das 16:00hs. Os acessórios usados são os mesmo da fazenda.


Outras cidades e noturnos Com a moda do Destination Wedding, muitos casais que fazem questão de casar em suas cidades, ou não tem orçamento para tanto, tem optado por ensaios em outras cidades. Um local especial para o casal, uma paisagem diferente, um clima que não encontramos aqui, enfim, são inúmeros os motivos. Esses ensaios são marcados com uma antecendencia maior que o comum, para organizar viagem, hospedagem e todas as burocracias. As roupas devem seguir o estilo do destino escolhido, lembrando sempre de combinar as roupas do casal. Dependendo do deslocamento no local, as vezes é necessário reservar o dia todo para o ensaio. A noiva já deve chegar maquiada e de escova, sendo assim, antes de viajar é bom pesquisar opções. O ensaio noturno pede mais glamour. O casal que deseja usar roupas mais formais, ou ter de fundo a cidade iluminada, esta é uma ótima opcão. Aqui em Aracaju temos algumas opções de ensaios noturnos bem bacanas, mas em sua maioria, necessitamos de contratar um segurança para cuidar do equipamento e da nossa propria segurança.



teste