Issuu on Google+


EDITO RIAL

EXPEDIENTE Editor Responsável -Ana Kathleen -Jocimara Leite Design e Direção de Arte -Ana Kathleen Redação e Conteúdo - Jocimara Leite Agradecimentos especiais - Confraria da Barba Produção e Criação -Agência Matiz

A Revista Confraria é feita especialmente para todos os Confrades da nossa Barbearia, produzida com conteúdo sobre saúde, moda e estética do homem moderno para o homem moderno, entretenimento e informações sobre a Confraria da Barba para que você conheça sempre um pouco mais e aproveite cada momento na nossa casa! Esperamos que sua leitura seja agradável!

Contato -agenciamatiz@gmail.com Tiragem: 500 Impressão: Grafica Paulista Revista promocional Confraria - Ano 01 Número 01 - Agosto 2017 - Revista Confraria - Confraria da Barba Endereço: Rua Padre Almeida, 238 Cambuí - Campinas - SP


SUMÁRIO LIFESTYLE

PAPO DE CONFRADE

DA CASA

AGENDA

5 6 11 13


LIFESTYLE

SMART CASUAL

ESTILO BLAZER: peça chave na compoição do look. Fique à vontade para escolher o que mais se encaixar com seu estilo.

Já ouviu falar sobre o Smart Casual? No geral, esse estilo é interpretado como um “informal, mas elegante”, ou seja, uma grande mistura do formal com o informal. Também conhecido como Esporte Fino, esse estilo casual chique é indicado para escritórios, um bar com os amigos, um encontro e dependendo da exigência, casamentos informais durante o dia e alguns eventos mais sérios.

SAPATO: dê preferência ao social, mas você pode investir em botas, mocassim e sapatênis ou algo de acordo com o seu gosto e com o estilo. Está na dúvida? Vá com o tradicional! GRAVATA: Não é obrigatório o uso nesse estilo, mas se você preferir, use as com formato slim ou borboleta.

Esse estilo pode ser composto pelo básico: CALÇA: sociais ou jeans. Se optar pelo jeans, escolha sempre as de tom escuro e sem detalhes. CINTO: indispensável o uso dele, procure usar sempre os de couro em cores que combinem com os sapatos escolhidos.

5


PAPO DE CONFRADE

GEL

CERA

POMADA

A característica do gel é deixar o cabelo com mais brilho e fornecer uma sensação de cabelos molhados. Possui grande poder de fixação, sendo indicado para penteados de longa duração e pode ser utilizado com os cabelos ainda úmidos.

diferente do gel, a cera não deixa o penteado tão marcado e com um brilho mais suave. É indicado para modelar os cabelos de forma mais simples. Por sua fixação ser menor, pode-se utilizar mais vezes ao longo do dia.

Define o penteado sem marcar, deixando os fios arrumados sem criar o efeito molhado, também recomendado para um visual mais despojado e natural.

6


SUAVECITO HOLD A Suavecito Hold é uma pomada à base d’agua de alta fixação ideal para penteados que necessitam maior duração sem deixar com aspecto mais “duro” como do gel. Sua textura consistente e cremosa facilita na aplicação e na retirada do produto no final do dia. Ótima para penteados mais altos ou com mais elaboração, pois tem uma aplicação fácil e não prende os fios na hora de penteá-los, deixando os cabelos com brilho e naturalidade. A grande diferença da Pomada Suavecito é o poder de reativação da sua ação fixadora após algumas horas apenas molhando os cabelos com algumas gotas de água (caso haja necessidade).

7


PAPO DE CONFRADE

Esfregue a pomada nas mãos antes de passar nos fios, um pouco do produto nos dedos já é o suficiente para derreter.

Aplique nos cabelos secos e passe com movimentos leves de forma que os fios sejam modelados acompanhando o corte.

Se a primeira aplicação não for o suficiente, vá aplicando o produto aos poucos com os dedos, isso também ajudará no controle.

Vá modelando o cabelo conforme o seu gosto, criando visuais Despojados ou controlados.

8


Homens realmente grandes não nascem grandes, tornam-se grandes.

Don Corleone O Poderoso Chefão (1972)


SE CUIDA

PROTEJA SUA

PELE

Um levantamento feito pelo Ministério da Saúde apontou que somente 37% dos homens tomam cuidados diários para a proteção da pele contra os rios ultravioletas, poucos homens, de fato se preocupam com a saúde e com medidas preventivas, isso faz com que o Melanona (câncer de pele) apareça no top da lista dos que mais atingem o homem juntamente com o câncer de próstata. É importante tomar cuidados com os raios ultravioletas, utilizar protetores e bloqueadores solar várias vezes e ao longo de todo dia, também evitar longas exposições ao sol e até mesmo, luzes artificiais. Lembre-se que apenas um médico especialista pode te dar um diagnóstico correto! Qualquer dúvida, consulte-o.


DA CASA WEIZENBIER ou WEISSBIER: cervejas feitas de trigo, típicas do sul da Alemanha. Geralmente não são filtradas, porém, existem suas variações filtradas e Bock (Weizenbok). Exemplo: Colorado Appia STOUT: podem ser de baixo ou alto corpo com aromas e sabores de torrefação dependendo da variação, típicas do Reino Unido e Irlanda, sendo a marca mais conhecida a Guinness (irlandesa). Exemplo: Bierland Imperial Stout DUBBEL:

de sabor mais equilibrado, aroma frutado e coloração marrom, são típicas da Bélgica com médio corpo. Exemplo: Wäls Dubbel

Cervejas de alta fermentação, fabricadas em temperaturas mais altas, possuem paladar frutado e com corpo maior.

ALE 11


AGENDA

SILENCE 15/01 - Estréia

ESPERANDO GODOT 14/01 - Teatro Amil Campinas - SP

ELTON JONH 10/01 HSBC- São Paulo- SP 12/01-VIA APPIA Campinas - SP

ARTE MODERNA 06/01 - Centro de Convivência Campinas - SP 07/02 - Centro de Convivência Campinas - SP


PILSEN:

a mais famosa e consumida no Brasil, são douradas, brilhantes e apresentam um sabor mais amargo. Exemplo: Wäls Bohemian Pils

SCHWARZBIER:

são mais escuras, feitas com maltes torrados com aromas que lembram café, cacau e chocolate. Baixo para médio corpo com paladar seco ao final. Exemplo: Eisenbahn Dunkel

BOCK:

em sua maioria, são avermelhadas, mas as variações são claras e escuras. Possuem aromas maltados com médio corpo e com alto teor alcóolico (acima de 6,3%). Exemplo: Bierbaum Bock

Cervejas de baixa fermentação, fabricadas em baixas temperaturas, são as mais consumidas no Brasil, são claras e leves, porém, existem uma variedade dentro dessa família.

LAGER



Revista confraria