Page 1

Dedicamo-nos desde 1997 à formação e preparação de novos animadores. Criamos e desenvolvemos produtos de animação geradores de desenvolvimento local e empregabilidade jovem. Ao escolher os nossos serviços, está a contribuir para a realização de projetos de educação e intervenção social e artística.


animação artes circences clown, magia, fogo, malabares, prato chinês, diabolo, tecido vertical, andas, monociclo som e luz raider técnico de som raider técnico de luz assistência técnica

grandes espetáculos cubo romântico vamos fazer uma ópera

astronomia observa e explora observação do sol, observação noturna ouve e descobre a luz e a sombra, fases da lua, à procura das constelações, viagem pelo sistema solar, o astrónomo vai à escola aprende e faz relógio de sol, foguetão a água, sistema solar

aventura aventura em ação btt, canoagem, caminhadas e orientação atividades radicais escalada, rapel, tiro com arco, zarabatana

brinca e aprende astroanime® astroanime® memória


animação

artes circenses

clown

clown magia

O Clown é um novo conceito de palhaço que tem ao mesmo tempo décadas de existência. Este formato de atuação surge do meio do circo convencional com a junção ao circo contemporâneo. São palhaços de poucas cores, que animam através da mímica e dos sons com o apoio de alguns materiais convencionais do dia a dia. Os sentimentos de ‘frustração’ e ‘desespero’ são as ferramentas de uma boa atuação.

A arte da magia é a arte de criar a ilusão através da utilização de um discurso expressivo e cativante, com a utilização de adereços que o mágico ou ilusionista consegue fazer desparacer perante a atenção do público.

fogo

malabares

Demonstração do domínio de técnicas e manuseamento de materiais tais como a vara, swings e malabares de fogo, até à composição de uma performance onde estão incluídos cuspidores de fogo.

O malabarismo é uma das áreas circenses mais antigas. Com o passar dos anos tem-se vindo a desenvolver esta arte de entretentimento, que funciona por base, no lançamento de adereços como bolas, massas ou argolas de uma mão para a outra, em conjuntos de pares ou ímpares, criando-se um espetáculo de grande dinamismo, divertimento e cor.


prato chinês

clown diablo

Esta arte surgiu na China onde através de acrobacias, os artistas chineses juntavam a sua capacidade de equilibrar pratos em cima de pauzinhos chineses, fazendo-os rodopiar sem caírem.

O Diabolo surgiu mais recentemente através de brincadeiras de rua, onde os jovens dos anos 80 foram dando vida a este instrumento de animação. Os nossos animadores dominam várias técnicas e para além da demonstração também podem ensinar a quem esteja disposto a aprender.

tecido vertical

andas

No ar, as nossas bailarinas, dominam o vento, pois elas próprias esvoaçam e balançam entre os tecidos e o trapézio. Espetáculo e criação de oficina de iniciação do tecido vertical. Necessita de condições técnicas específicas e preparação prévia dos locais.

Animadores que dominam a arte de caminhar sobre andas e produzir verdadeiros espetáculos. Juntando malabarismos, fogo e outras artes de equilibrismo em cima das andas, podemos criar espetáculos animados para crianças, jovens e graúdos.

monociclo

A bicicleta de uma só roda, sendo um veículo único de difícil condução, revela a destreza e equilíbrio do artista para o público animar.


animação

som e luz

raider técnico de som

clown raider técnico de luz

Serviço de som para espetáculos com seguinte material:

Serviço de iluminação de espetáculos com seguinte material:

• Mesa de Som com 24 canais e efeitos; • PA Fender multicanais com efeitos; • PA Musicstore multicanais com efeitos; • Potência total de 500 watts de saída de som; • Microfones para amplificação de voz e instrumentos musicais; • Microfones de cabeça com fios e sem fios.

• Mesa de Luz com 24 canais com função multiefeitos; • 2 torres de luz com potência total de 3500 watts; • Sequenciadores e luzes de efeitos; • Máquina de fumo.

assistência técnica

Na situação em que queira ter um serviço de som e de luz e não dispõe de meios técnicos ou recursos humanos para o fazer, pomos à sua disposição os nossos técnicos que se podem deslocar ao local onde pretenda realizar um espetáculo.


animação

grandes espetáculos

cubo romântico

Uma adaptação livre da peça “Sonho de uma Noite de Verão” de William Shakespeare, este espetáculo conta-nos a história de um ser alienígena que vem ao Planeta Terra conhecer um pouco do que é o Ser Humano e depara-se com uma natureza confusa, mentirosa, manhosa e interesseira, deixando o seu Coração para trás. Este observa dois amantes que lutam para ficar juntos, em paralelismo, o Rei e a Rainha discutem e não vivem o seu amor e ainda existem fadas que dançam, pulam e brincam, para animarem esta linda história de amor, que tem um final feliz. Requisitos técnicos específicos Ficha Técnica: Duração: 45 minutos Encenação: Patrícia Reis Cenografia: Fátima Paraízo Coreografia: Mariana Paraízo Luz e Som: Anime Direção de Produção: Paulo Pires Produção: Anime/ PIPA

clown vamos fazer uma ópera Decorre o ano de 1930. Os irmãos Júlia e Gui regressam a casa de sua Avó passados vinte anos. Com eles trouxeram a Bea e a Mara sua prima, mas também alguma saudade e nostalgia. Encontram no caminho pessoas que outrora conheceram, mas que agora, por obra do tempo estão muito mais velhas. Quando entram em casa, destapam os móveis, mas também destapam a memória e com ela uma história de compaixão, de coragem, uma história envolvente que ouviram naquela sala, contada de uma forma absorvente pela sua Avó. Ali mesmo, há mais de 100 anos, foi descoberta uma menina limpa chaminés, explorada por dois malfeitores. Ali mesmo primos e irmãos ajudaram a salvá-la e assim esta história ganhou vida pelas mãos de crianças corajosas... Nesta casa foi representada uma aventura, onde todos tiveram um papel principal, e onde todos ajudaram a reviver uma história do passado mas com muito significado. No fim da História alguém gritou: “Vamos Fazer Uma Ópera”. Requisitos técnicos específicos Ficha Técnica: Encenação: Patrícia Reis e Mariana Paraizo Direção Musical: Kodo Yamagishi Cenografia: Fátima Paraizo Direção de Atores: Zé Carlos Tradução: António Rebordão Grafismo e Imagem: Zecaman Caracterização: Magda Vidal Vídeo: Escola Profissional Vale do Rio Direção de Produção: Paulo Pires Produção: Anime/ PIPA em colaboração com Ginásio Ópera


aventura

aventura em ação

btt

clown canoagem

Quando as condições do tempo permitem o encontro com a Natureza e o ar puro, organizamos passeios de BTT em percursos de terra batida na área envolvente a área da Quinta do Conde, Mata de Sesimbra, Azeitão, Serra da Arrábida e Cabo Espichel. Estes passeios podem ser previamente planeados de acordo com as características de cada grupo.

Realizamos com frequência, atividades náuticas nomeadamente canoagem, quer fomentando a aprendizagem da modalidade, quer apenas com percursos de lazer. O safari na Lagoa de Albufeira em Sesimbra é um dos percursos, onde é possível realizar a iniciação desta prática conjugada com um belo encontro com a Natureza. Também fazem parte deste percurso o conhecimento da avifauna local e das artes da pesca artesanal. Temos ainda as descidas dos rios Zêzere, Mondego e Guadiana. Todas estas atividades são desenvolvidas de acordo com as necessidades de cada grupo.

caminhadas

orientação

Promovemos caminhadas na descoberta do maravilhoso espaço natural que nos rodeia. A Península de Setúbal, as Minas de São Domingos em Mértola, a Serra da Estrela e o Gerês são alguns dos percursos habituais. Planeamos consigo a caminhada para a sua organização ou grupo de amigos.

Desenvolvemos e planeamos pequenos percursos de orientação para grupos de jovens que se queiram iniciar ou apenas divertir-se descobrindo esta modalidade.


aventura

atividades radicais

escalada e rapel

Desenvolvemos atividade de iniciação à Escalada e descida em Rappel para crianças e jovens em rocha natural ou em parede artificial. Os locais recomendados são o “Covão da Ametada” na Serra da Estrela e o Parque Natural de Monsanto em Lisboa. Temos os meios técnicos e humanos ao seu dispôr.

zarabatana

Trata-se de uma prática de arremesso oriunda dos indígenas da América do Sul que usavam um longo tubo, pelo qual sopravam pequenas setas ou dardos para açarem animais. Possuímos os materiais adequados para esta prática num âmbito mais desportivo e seguimos o mesmo padrão de segurança utilizado no tiro com arco.

clown tiro com arco

Dispomos de material e meios técnicos para o desenvolvimento da atividade e seguimos um padrão elevado de normas de segurança, adaptando esta prática de iniciação ao tiro com arco para adultos e crianças e em diferentes contextos, como festas de aniversários, fins de semana aventura, campos de férias ou formação vivêncial.


astronomia


Onde nos pode contactar: www.animepaf.org e-mail: anime.paf@netvisao.pt ou anime.paf@gmail.com telef.: 210809666 fax: 210874655 Mercado Jovem - Mercado Municipal da Quinta do Conde de 3.ª feira a sábado, das 10h00 às 13h00. telef.: 211818093 Loja Ond@Jovem da Quinta do Conde - Parque da Vila de 3.ª feira a sábado, das 14h00 às 20h00.

Portefólio de Animação  

Apresentação das atividades de animação para o público em geral.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you