Page 11

GAECO – GRUPO DE ATUAÇÃO ESPECIAL DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

NÚCLEO REGIONAL DE MARINGÁ – 11ª e 12ª PROMOTORIAS DE JUSTIÇA Pública, especialmente os da legalidade, probidade e eficiência, para fazer ou deixar de fazer, ou praticar ato de ofício, contra disposição legal e com violação de dever funcional, nos seguintes casos:” FATO 1.1:

VANDERLEI BRUSCHI – vulgo “TAQUARA”: “Consta que o denunciado Vanderlei Bruschi teria procurado o denunciado Aldair Fernandes – ‘Daco’ para que este lhe facilitasse no processo de renovação de CNH, e avaliação psicológica para o EAR (Exercício de Atividade Remunerada). O motivo era que Vandereli apresenta uma cicatriz no olho direito, desde a época de infância e basicamente possuía visão monocular. Por isso a sua aprovação no exame de vista somente poderia darse ao abrigo de facilitação e corrupção, tanto é verdade que, há cerca de 2 (dois) anos antes, ele já havia tentado renovar sua CNH, mas não obteve aprovação do exame de vista”. “Durante conversa telefônica interceptada entre o denunciado Vanderlei e o denunciado ‘Daco’ em 16 de abril de 2010, por volta das 10:59 horas, este informou para aquele, que ainda faltava fazer o exame de vista e o exame psicotécnico, em cuja oportunidade Vanderlei confessou que seu maior problema e dificuldade era a visão, conforme se infere da seguinte transcrição de áudio:

Fls. 591: “TAQUARA – porque o meu problema maior Daco... é a vista, velho... DACO – não tem problema não. TUA VISTA NÃO TEM PROBLEMA NÃO, VOCÊ VAI VER TAQUARA – então beleza, fiquei contente agora... DACO – PODE FICAR FRIO”. “No mesmo dia (16/04/10) Aldair – ‘Daco’ novamente entra em contato com o denunciado Vanderlei – ‘Taquara’ lhe informando que conseguiu marcar o exame de vista para o mesmo dia às 17:00 horas, na clínica TREINAR e que avisaria o médico da condição especial do denunciado para que este lhe ajudasse, tratando também do acerto entre ambos pela facilitação na aprovação no referido exame de vista, pelo fato de sua dificuldade de visão, tendo o denunciado ‘Daco’ afirmado na ocasião que passaria lá na clínica para conversarem sobre o referido assunto, senão vejamos a transcrição abaixo: Fls. 592: ‘VANDERLEI – é uma cicatriz que eu tenho desde a infância, no olho direito entendeu?. DACO – NÃO QUERO NEM SABER, SÓ QUERO SABER QUE VOCÊ VAI FAZER O EXAME E VAI PASSAR. NÃO É ISSO QUE VOCÊ QUER? VANDERLEI – é lógico mais que horas? DACO – sabe onde é a Avenida Herval? 11

Denúncia Gaeco Ciretran  

O novo escândalo na Ciretran de Maringá.

Denúncia Gaeco Ciretran  

O novo escândalo na Ciretran de Maringá.

Advertisement