Issuu on Google+

7/2/13

Caravana de Escritores

HOME

O PROJETO

INSCRIÇÕES ENCERRADAS PARA A PRIMEIRA TEMPORADA

PROPONENTES

ESCRITORES

NOTÍCIAS

CONTATO

A Literatura e seus autores viajando pelo Brasil

Clique AQUI e baixe a lista dos escritores que participaram do projeto Caravana de Escritores desde setembro de 2012

O projeto Caravana de Escritores existe para apoiar a programação cultural de feiras e eventos literários

PRÓXIMAS CARAVANAS:

Por meio das Caravanas – que possibilitam a mobilidade de escritores pelos quatro cantos do país – os leitores

OFF FLIP Período de 03 a 07 de julho de 2013 RJ - Paraty Escritores: Carla Nobre, Marília Arnaud e Sérgio Bernardo III Feira Literária Raul Pompeia Período de 12 a 14 de julho de 2013 RJ - Angra dos Reis Escritores: Alexandre Malachias, Angélica Rizzi, Edson Cruz, Evanildo Bechara, Leocádio e Sérgio Bernardo

promovidos em todo o território nacional. Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Cultura e da Fundação Biblioteca Nacional, em convênio com a Câmara Brasileira do Livro, com o objetivo de formar público para a produção literária do país, promovendo o encontro entre autores e público leitor.

terão um contato mais vivo e direto com a literatura produzida no Brasil. A primeira temporada do projeto – que teve início em setembro de 2012 e contnuará até 31 de julho de 2013 - já enviou mais de 200 autores de literatura brasileira para cerca de 70 feiras e eventos literários de norte a sul do Brasil. O encontro dos escritores nas caravanas e com o público enriquece e propicia uma integração nunca antes pensada, sem falarmos na possibilidade que os municípios proponentes têm de reconhecer e valorizar os talentos nativos. Muitos dos mais reconhecidos autores brasileiros participaram e continuam dando sua contribuição à essa iniciativa, dispondo-se a viajar pelo país, emprestando seu brilho à programação cultural das feiras e eventos literários que hoje se multiplicam Brasil afora. Neste primeiro ano de existência, o projeto esteve aberto à participação de todos que desejaram receber esse apoio – que acreditamos fundamental – para que o livro e a leitura possam, de fato, protagonizar toda programação que aspire formar plateia para o livro. Nestes meses de junho e julho, fase final de sua primeira temporada, o Projeto Caravana de Escritores apoiará apenas os eventos com data até 31 de julho de 2013 e que já concluíram os procedimentos administrativos para a sua realização.

:: Copyright © 2013 | Fundação Biblioteca Nacional | Design: Daniel Rodrigues dos Santos ::

www.bn.br/caravanadeescritores/

1/1


Angélica Rizzi na Caravana de escritores da Biblioteca Nacional