Page 1

ALICE, A GAROTA FELIZ!


AUTORA: ANGELA MARIA ASSUNÇÃO

ILUSTRAÇÃO: ANGELA MARIA ASSUNÇÃO

REVISÃO: JULIANA ASSUNÇÃO OLIVEIRA

REFERÊNCIA / IMAGEM: https://www.google.com.br/search?q=crian%C3%A7as+brincando&espv=2&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei= 0qKPU_3cN9axsATQzIHIDw&ved=0CAYQ_AUoAQ&biw=1536&bih=736

ANO: 2014


Alice era uma menina adorável! Amava brincar com suas bonecas e com seu cachorrinho no quintal de sua casa. Pedro era o irmão mais velho que já frequentava uma escola. Ela era pequena e ainda não ia a escola e via seu irmão chegar todos os dias muito feliz a contar coisas e coisas para sua mamãe sobre a escola, os colegas, a que fazia ficar a imaginar que essa tal escola era um lugar muito divertido!


Alice queria ir para a escola também. Ficava imaginando se teria amigos e se sua professora seria boa como a sua mamãe. Às vezes, ela sentia um pouco de medo de ficar longe de sua mãe, não seria nada fácil, e se ela sentisse fome? E se doesse o joelho ou o nariz? Talvez fosse melhor ficar em casa!


O tempo passou...e um belo dia sua mamãe chegou em casa com Pedro que acabara de entrar de férias e trouxe uma notícia. A mãe disse: -Alice fiz sua matrícula na escola, quando terminar as férias e seu irmão retornar às aulas você irá também! Alice sentiu um frio na barriga! -Prepare-se para conhecer sua professora e fazer muitos amigos! Disse a mãe.


Alice ficou muito feliz, porque afinal tinha muita vontade de ir para escola. Ficou as fĂŠrias toda a imaginar como seria seu primeiro dia, organizou todo o material... E logo o grande dia chegou, as fĂŠrias acabaram! Estava na hora! Que medo! Que felicidade!


Quando entrou pela escola sentiu um frio na barriga! Que lugar lindo e enorme! Crianรงas brincando por toda parte, lindas flores no jardim, era a sua escola!


Chegando a sua sala de aula, uma mulher veio recebê-la com um doce sorriso, era sua professora, e ela parecia boa como a mamãe, assim como Alice imaginara. Sentiu vontade de ficar, despediu-se da mãe e entrou para sala. Logo ouviu: -Oi, eu sou a Lia, qual é o seu nome? -Alice. -Quer ser minha amiguinha?


Alice olhou em seu redor, tudo era maravilhoso como um sonho, sua professora, as crianças, os livros... Alice respondeu a Lia: -Quero sim, vamos nos sentar ali? Alice ia fazer muitas amizades, aprender a desenhar, ler, escrever, estava feliz, tão feliz quanto no dia de seu aniversårio.


Era o seu primeiro dia de aula! Sua Escola! Lugar onde viveria grandes hist처rias para contar a sua mam찾e, como fazia Pedro, seu irm찾o.


FIM

Alice, a garota feliz!  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you