Page 1

PORTFOLIO REDAÇÃO

Angela Lara Resende


OLÁ! ANGELA

LARA RESENDE REDATORA 19 anos, ex-aluna do Colégio Loyola, estudante do 5º período de Publicidade e Propaganda na UFMG e atual Conselheira Administrativa na Cria UFMG. Meu LinkedIn


POR ONDE JÁ ANDEI CRIA UFMG ● ● ● ●

Assessora de Redação, Gestão de Pessoas e Redes Sociais; Coordenadora de Redação; Vice-Presidente; Conselheira Administrativa.

COLÉGIO LOYOLA ●

Diretora da Agência de Comunicação do Loyola MUN de 2018.

O QUE APRENDI HABILIDADES ● ● ● ● ● ● ● ●

Liderança de equipe; Produção de conteúdo para web; Redação publicitária; Escrita criativa; Gestão de recursos humanos; Gestão de resultados e metas; Planejamento estratégico; Gerenciamento de redes sociais.

LÍNGUAS ● ● ●

Inglês fluente; Espanhol intermediário; Francês básico.


AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE UM POUCO SOBRE MIM,

VAMOS AOS PROJETOS QUE JÁ EXECUTEI. A SEGUIR, SEPAREI ALGUNS DELES PARA QUE VOCÊ TENHA UMA AMOSTRA DO MEU TRABALHO!


CAMPANHAS


NATAL

MEU PÁTIO SAVASSI PROJETO ACADÊMICO

EQUIPE Planejamento: Ana Luiza Paolucci, José Miguel de Abreu e Angela Lara Resende Redação: Angela Lara Resende


NATAL

MEU PÁTIO SAVASSI PLANEJAMENTO DE CAMPANHA E CONCEITUALIZAÇÃO


IDEIA: A campanha gira em torno do aroma do Natal e toda a simbologia afetiva e festiva a que ele remete.

BRINDES: Como de praxe, no Natal, o Pátio Savassi oferece, a cada R$500,00 em compras, um brinde. Para esta campanha, a proposta é a distribuição de aromatizadores de ambientes assinados pela L’Occitane com fragrâncias que remetem sutilmente ao Natal.


NATAL

MEU PÁTIO SAVASSI SLOGAN DE CAMPANHA


DEIXE O NATAL PERFUMAR A SUA VIDA.


NATAL

MEU PÁTIO SAVASSI SPOT DE RÁDIO


CLIENTE: PÁTIO SAVASSI CAMPANHA: PROMOÇÃO DE NATAL PEÇA: SPOT DE RÁDIO 30’’ TÍTULO: NATAL NO PÁTIO TRILHA: música ambiente natalina tocando ao longo da locução VOZ MASCULINA 1: Ah o Natal… Tempo de memórias marcantes! A Laura se lembra bem do aroma de torta de maçã na ceia do ano passado… Som de um timer de cozinha anunciando que a comida está pronta. E o Otávio nunca esqueceu daquele cheirinho do embrulho novo rasgando… Barulho de papel sendo rasgado.

A Helena guarda na memória o perfume de cada abraço que chegava pra festa… Som da campainha tocando. VOZ FEMININA 1: Celebrar o Natal é celebrar sensações. No Pátio Savassi, a cada 500 reais em compras, você concorre a dois Jeeps Compass e ainda ganha um aromatizador de ambientes assinado pela L’Occitane. Neste ano, venha para o Pátio e deixe o Natal perfumar a sua vida!


17 OBJETIVOS DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ONU PROJETO ACADÊMICO EQUIPE Planejamento: Ana Luiza Paolucci, Angela Lara Resende e Luiza Gabriela Monteiro Direção de Arte: Luiza Gabriela Monteiro Redação: Angela Lara Resende


BRIEFING O grupo deve começar pela escolha do cliente/anunciante: marcas

de alguns segmentos de mercado tem afinidade maior e natural com o tema (temática de interesse público escolhida nos ODS - objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da ONU - site globalgoals.org). Escolha a empresa, faça uma pesquisa de sua linha de comunicação e pense em como utilizar o tema,

transformando-o em um conceito criativo

para a Marca, que será desdobrado em uma campanha institucional.


17 OBJETIVOS DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ONU PLANEJAMENTO DE CAMPANHA E CONCEITUALIZAÇÃO


OBJETIVO: #14 - VIDA

IDEIA:

NA ÁGUA Conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

Lançamento de uma coleção de roupas com a temática marinha/praiana + Ação nas praias da zona sul do RJ + Divulgação nas redes sociais

ANUNCIANTE: FARM

CONCEITO: ESPELHO

Marca carioca conhecida por se envolver em causas ambientais.

O mundo é um reflexo das nossas ações.


17 OBJETIVOS DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ONU NOME E SLOGAN DE CAMPANHA


CAMPANHA REFLEXOS QUAL É A PRAIA QUE A GENTE QUER VER?


ROTEIRO


CLUBE DE

CRIAÇÃO DE SP: HALLS MINI PROJETO ACADÊMICO

EQUIPE Atendimento: Isabella Martins Planejamento: Luiza Gabriela Monteiro Audiovisual: Paulo Puiati e Joabe Andrade Redação: Angela Lara Resende e Rafael Esposito


BRIEFING A proposta do Prêmio Estudantil do CCSP era criar alguma solução de comunicação para “alavancar a consideração de Halls Mini”, de modo a ressignificar o produto e mostrar que, apesar do tamanho reduzido, as balas têm a mesma potência daquelas no tamanho tradicional. Alavancar a consideração de Halls Mini. Seria interessante inserir códigos de refrescância, como o respiro e o vapor ao redor da bala para reforçar o desejo pelo produto. Para a criação do roteiro, foi considerado o Halls Mini Extra Forte. O target são jovens

de 18-34 anos. São pessoas de perfil ativo e atitude ousada. Para capturar sua atenção, foram explorados as ideias de aproximação e pessoalização do discurso, encorajamento e motivação.


CLIENTE: HALLS CAMPANHA: HALLS MINI PEÇA: FILME PARA REDES SOCIAIS E EXIBIÇÃO NO CINEMA TÍTULO: QUANDO A VIDA PEDE UMA HALLS MINI A ideia do filme é exibir diversas situações em que se precisa de coragem, ousadia e motivação e mediá-las com a presença da Halls Mini Extra Forte, posicionando a bala como o fator que possibilita a coragem. O vídeo será composto por uma série de cenas em que a Halls Mini será representada por uma pessoa vestida de forma análoga à caixa do sabor Extra Forte, ou seja, preto e branco. É interessante que a pessoa esteja revestida de códigos que remetam indiretamente à bala, já que a ideia é que a associação seja feita aos poucos pelo público. Alguns exemplos são o cabelo, que pode ser cinza, e o uso das letras XS e da folha de menta preta característica na roupa.


CENA 1

CENA 2

A primeira cena se inicia com a imagem de um café em que pessoas estão distribuídas nas mesas trabalhando. O foco se direciona para uma das mesas em que está um jovem mexendo em seu computador.

A segunda cena é no contexto da sala de espera de um escritório. A sequência inicial de imagens mostra várias pessoas sentadas e, entre elas, um homem espera ansioso a sua vez para uma entrevista de emprego.

Já no ambiente do café, a perspectiva do plano muda para a visão do próprio jovem da mesa e de seu computador. Na tela do aparelho aparecem algumas janelas com programas ligados a dados, algoritmos e fórmulas matemáticas e uma com um curso de design. O jovem indeciso clica repetidamente em uma aba com uma planilha e uma com o curso. De volta à visão mais aberta, o personagem Halls Mini passa e esbarra no menino, fazendo-o encostar no teclado do computador.

O seu nome é chamado, ele olha para a porta do escritório e caminha em direção a ela. O personagem Halls Mini aparece abrindo a porta para ele e sorrindo, enquanto no fundo vemos uma executiva sentada em sua mesa.

Aparece novamente o ponto de vista do jovem, e fica perceptível que todas as abas foram apagadas com exceção da referente ao curso de design. Ele clica para se inscrever.

Para fechar a cena, é interessante um foco na expressão confiante do homem ao entrar na sala.


CENA 3 A terceira cena se ambienta em um bar. A primeira visão é do ambiente como um todo. O foco transfere para uma mulher que está olhando interessada para a mesa no outro lado do estabelecimento, na qual está um grupo de amigos. Em seguida, a imagem muda para uma da mulheres do grupo de amigos, que também olha interessada e sorri. A personagem inicial desvia o olhar um pouco perdida, dando a impressão de que não sabe o que fazer. Nesse momento, o personagem Halls Mini caminha até ela e entrega dois drinks, enquanto faz sinal na direção da mesa com os amigos. A mulher hesita um pouco e se levanta, andando em direção à outra mesa. Então, ela cumprimenta a segunda mulher e oferece o drink. A segunda mulher aceita e sorri.


CENA 4 A quarta cena se ambienta em um apartamento vazio em que existe apenas um sofá na sala. 4 jovens (homens e mulheres) entram na sala, segurando malas e colocando-as no chão enquanto olham em volta e analisam o novo apartamento. Em seguida, eles se sentam - alguns no sofá e alguns no chão - e ficam cada um em seu celular. Uma deles olha em volta, incomodada com a situação de pouca interação. A campainha toca e entram alguns homens com caixas de mudança. Dentre eles, o personagem Halls Mini entrega a uma das menina uma caixa de papelão com uma caixa de Halls Mini Extra Forte em cima. A jovem pega a Halls e oferece aos demais, que começam a interagir. Nesse momento, a tela escurece e o slogan da campanha aparece com a tipografia da Halls, que transparece energia, certeza e força. LETTERING: HALLS MINI: ÀS VEZES A VIDA PEDE UM EMPURRÃOZINHO Entra na tela o personagem Halls Mini, que caminha por trás das palavras e se inclina para riscar as letras “zinho”, deixando o slogan como “Halls Mini: às vezes a vida pede um empurrão”. A ideia é justamente que o filme termine com uma provocação que brinca com o fato de a Halls Mini ser pequena, mas ter um efeito tão intenso quanto a original. Finalmente, o personagem da Halls Mini estala os dedos e desaparece em um “sopro” de frescor, remetendo à refrescância da bala.


NOVOS NEGÓCIOS


PEELING

PROFUNDO PARA OS PÉS PROJETO CRIA UFMG

EQUIPE Atendimento: Felipe Villaça Planejamento: Laisa Moura e Juliana Toledo Direção de Arte: Paulo Puiati Redação: Angela Lara Resende


BRIEFING Lúcia e Eliana, duas farmacêuticas, estavam prestes a lançar um produto inovador para o mercado brasileiro: um peeling profundo para os pés. O objetivo era que o produto se firmasse como uma referência em tratamento estético para os pés, sustentado pelos valores de

sofisticação, leveza, bem estar, impacto

e elegância. Uma das estratégias para a construção da marca foi a criação de um nome que comunicasse a sua identidade. A principal referência utilizada para construir o conceito foi o ciclo da água. Pensando nesse ciclo, o nome foi inspirado no elemento da nuvem.


LOJA DE

MARMITAS FITNESS PROJETO FREELA

EQUIPE Atendimento e Planejamento: Angela Lara Resende e Paulo Puiati Direção de Arte: Paulo Puiati Redação: Angela Lara Resende


BRIEFING Yuri é um microempreendedor de Santa Catarina. Apaixonado pelo estilo de vida saudável e tendo identificado uma oportunidade no mercado de de sua cidade, ele resolveu abrir seu próprio comércio de marmitas saudáveis. O objetivo era dar vida à marca e inseri-la no

perspectiva afetiva da alimentação saudável. mercado

a

partir

de

uma

Comer de forma consciente vai muito além de uma aspiração estética: também diz respeito ao

auto cuidado

e, ao contrário do que muitos

costumam pensar, ser fácil e barato!).

não é impossível

(pode

Foram oferecidos os serviços de nome e slogan, inspirados na ideia de que saúde está relacionada ao corpo e à nossa relação com ele, e de que as mãos são partes do corpo simbólicas que remetem ao agir e ao cuidado. A marca deveria ser um convite à mudança. Um convite à alimentação saudável. Um convite ao bem estar.

toque: transformador, humano e natural. Algo

como

o


OBRIGADA! ENTRE EM CONTATO:

angelalresende18@gmail.com (31)986017832

Profile for Angela Lara

PORTFOLIO - ANGELA LARA RESENDE  

PORTFOLIO - ANGELA LARA RESENDE  

Advertisement