Issuu on Google+

Boletim Informativo W.O. EMEB Profº Wladimir Olivier

Manchete: Como conscientizar o uso da ética e da honestidade hoje em dia. Desde o inicio do ano letivo na EMEB “Professor Wladimir Olivier” tem se empenhado em conscientizar os alunos do 2º e 3º ano ao uso da ética e da honestidade de forma pedagógica, utilizando um conto oriental folclórico sobre ética e honestidade “A Semente da Verdade” de autoria da Patrícia Engel Secco.

Sinopse O passatempo preferido do menino Thaí era cuidar do jardim. As cerejeiras, as orquídeas e outras plantas estavam sempre exuberantes. Quando o imperador chamou os meninos do reino para escolher seu sucessor, Thai foi correndo atender ao chamado do soberano. E ficou imensamente feliz quando o imperador disse aos garotos que o trono seria daquele que trouxesse a planta mais bonita, mais bem cuidada. Mas, infelizmente, por mais que Thai cuidasse com dedicação e carinho da SEMENTE, ela não brotou. Cheio de vergonha, ele apresentou o vaso contendo apenas terra. Biografia Patrícia Engel Secco, é formada em Administração de Empresas, trabalhou no mercado financeiro durante 12 anos. Quando seus dois filhos nasceram, ela resolveu dar uma guinada na carreira. Convencida de que só o investimento na Educação das crianças pode resultar em um mundo melhor, resolveu contribuir https://www.googl realizando o que gostava e sabia muito e.com.br/search? bem: escrever livros. Seus livros q=patricia+engel+s ecco+foto&biw abordam temas cidadania, inclusão social e meio ambiente. A primeira tiragem de cada obra, cerca de 30 mil exemplares, é distribuída gratuitamente graças aos patrocínios que Patrícia busca. Depois, elas são comercializadas normalmente pela editora. Fontehttp://www.goodreads.com/author/show/3056621.Patricia_Engel_Secco

Desenvolvimento O início se deu com a leitura do livro, onde os alunos expuseram seu ponto de vista e qual seria o ensinamento deste conto. Posteriormente os alunos confeccionaram os fantoches para contar a histórias em casa e assim disseminar a conscientização. Em outra fase, foi confeccionada a reprodução do livro individualmente, onde o texto estava disposto em frase para serem aplicadas de acordo com a ilustração. Como fechamento da conscientização sobre a ética e honestidade os alunos elaboraram um teatrinho que foi apresentado para os alunos dos outros anos, atingindo assim todos os alunos da EMEB “Prof. Wladimir Olivier” . Este processo de conscientização contou com a participação e colaboração de todos os alunos e dos docentes da administração. Pois sem o empenho e participação de todos os objetivos de conscientização não teria tomado a proporção de atingir tanto os alunos como a comunidade para atentar a necessidade de resgate da ética e honestidade que foi se perdendo ao longo do tempo.

Editora :Prof.ª. Angela Aurelia Marinato


Jornal w o