Issuu on Google+

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA Andressa Rodrigues Moura Arieta Mendonça Jefferson de Carvalho Dantas Marciane da Costa Silva

Ação de Marketing Inclusão Social para Portadores de Necessidades Especiais

Fortaleza/2013


Andressa Rodrigues de Moura Arieta Mendonça Jefferson de Carvalho Dantas Marciane da Costa Silva

Ação de Marketing Inclusão Social para Portadores de Necessidades Especiais

Trabalho apresentado à disciplina: Computação Gráfica sob a orientação do Professor Eugênio Furtado como Requisito Parcial de Avaliação.

Fortaleza/2013 Introdução


O projeto foi elaborado a partir da necessidade de inclusão de deficientes físicos e mentais ao nosso redor. Sabemos que o preconceito é algo que deve ser combatido a cada momento independente da situação. Em uma sociedade em que eles muitas vezes fazem o que pessoas normais não seriam capazes de fazer, vão além da sua deficiência e ganham destaque em um mundo preconceituoso que diz não e viram a cara para uma realidade difícil, mas que a cada dia mostra cada vez mais exemplos de superação. Sergio Lima 32 anos de idade nosso exemplo possui deficiência nos braços, o que para muitos o que seria motivo de viverem em casa dependendo de uma aposentadoria ele é atleta paraolímpico. Com o slogan “Ele faz o que o preconceito diz ser impossível” é de fundamental importância à reflexão sobre as atitudes de muitas pessoas em seus momentos cotidianos. Ajudar um deficiente visual a atravessar a rua, pegar um ônibus, por exemplo, são simples atitudes que fazem uma grande diferença.


Ação de Marketing

O que será feito? A campanha será distribuída em outdoors, panfletos, busdoor, banner, camisas entre outros com a imagem do deficiente Sergio lima. Visa à reflexão sobre a inserção de pessoas que possui algum tipo de deficiência em nosso meio a fim de que não se olhe com outros olhos ou com desprezo e sim ajudalas a se inserirem na sociedade como qualquer pessoa comum e mostrarem como podem superar as suas dificuldades e seus próprios desafios do dia a dia. Quando será feito? Será realizada em um período de dois meses nos veículos de comunicação citados anteriormente. Quem fará? A campanha será feita pelos alunos do segundo semestre de publicidade e propaganda do Centro Universitário Estácio FIC. Qual o resultado projetado? Atingir o maior número de pessoas possível e conscientiza-las da capacidade do deficiente, com intuito de diminuir o preconceito e incluir o portador de necessidade especial na sociedade.



Computação grafica - Inclusão social