Page 1

ISO 9001

Informe Publicitário

De Sex. 16/09/2011 a Qui. 22/09/2011

Governo de São Paulo lança programa que faz articulação entre a rede estadual e o ensino técnico. E o ENIAC já está credenciado. Meta é ampliar o acesso ao ensino técnico. Até 2014, a previsão é de que 30% das matrículas do ensino médio na rede sejam ligadas à educação profissional, beneficiando cerca de 450 mil alunos.

O Programa Rede Ensino Médio Técnico tem por objetivo incentivar a continuidade dos estudos, evitando, assim, a evasão escolar, além de garantir uma melhor formação. O Programa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, além de outras instituições de ensino técnico que serão credenciadas mediante

o Gratuit

chamada pública. A iniciativa prevê um orçamento de R$ 60 milhões para este ano. O Programa permite, na sua primeira fase, que o aluno matriculado na escola pública da rede estadual possa se inscrever e estudar, a partir de outubro de 2011, nas escolas técnicas da rede particular de ensino GRATUITAMENTE, em horário extra ao das suas aulas. O Eniac já está credenciado e oferece os seguintes cursos técnicos:

Mecatrônica e Robótica, Informática, Redes de Computadores, Logística, Administração de Empresas e Hospedagem, nos períodos da tarde e noite. Os jovens interessados em se inscrever no programa devem providenciar uma conta de e-mail e o CPF e, para mais informações, acessar: www.educacao.sp.gov.br e acompanhar as informações atualizadas sobre prazos de inscrição no blog: eniacguarulhos.wordpress.com


2

Informe Publicitário

16 a 22 setembro de 2011

Ensino Técnico e Profissionalizante amplia chances de emprego. Ensino a Distância ENIAC amplia acesso ao Curso Técnico. Um polo de tecnologia e excelência educacional pode ajudar você a conseguir um bom emprego com um bom salário de início. Estudos e pesquisas mostram que, no Brasil, a procura pela formação técnica tem crescido a cada ano. Afinal, as empresas abrem cada vez mais vagas para o profissional com um conhecimento específico. Isso é reflexo de um mercado de trabalho cada vez mais exigente e que valoriza o profissional técnico. Tanto que muitos estudantes saem das escolas já contratados

pelas empresas. Os cursos precisam acompanhar esse crescimento, oferecendo qualidade e infraestrutura atualizada. Na vanguarda do ensino, o Eniac oferece um novo modelo de aprendizagem que é tendência no mundo todo, reduzindo o tempo em sala de aula: Ensino a Distância. O EAD Técnico do Eniac é o caminho mais curto para o mercado de trabalho. São Cursos Técnicos a Distância credenciados pelo MEC e desenvolvidos com recursos de última geração, otimizando o aprendizado com a conveniência de o

aluno poder estudar em qualquer hora e lugar. Ou seja, o mesmo programa dos cursos presenciais e a mesma qualidade de ensino de uma das principais instituições educacionais do Brasil.

Cursos oferecidos: Técnico em Administração Técnico em Contabilidade Educação de Jovens e Adultos – EJA

ENIAC Interativo. Foco em qualificação profissional desde cedo. A idade mínima para começar a pensar no futuro como gente grande: 8 anos. O Eniac Interativo é o dinamismo que o mercado prefere na prática do ensino. A metodologia aplicada nos cursos utiliza animações, locuções, jogos, testes, desafios e muita interatividade, consistindo num aprendizado instigante. Este processo de aprendizagem mostra-

se eficaz quanto ao entendimento e à assimilação do conteúdo, de forma rápida. Até pelos alunos mais novos, na tenra idade, e pelos alunos da melhor idade (acima de 50 anos). São aulas de aproximadamente 1 hora (com carga horária de, no mínimo, 30 horas), em que o aluno interage diretamente com o ambiente de ensino digital.

Há cursos rápidos de qualificação profissional,como telemarketing,agente de vendas, rotinas administrativas, excel, informática, Coreldraw, Photoshop, entre outros. Mais informações acessar:

www.eniac.com.br/interativo


Informe Publicitário

Se o Brasil continuar crescendo em ritmo acelerado, há riscos de faltar trabalhador com conhecimento específico. Para quem busca uma vaga no mercado ou quer melhorar de emprego, uma boa notícia: a disputa das empresas é grande por profissionais, principalmente de nível técnico. E se o ritmo da economia se mantiver acelerado, poderá faltar mão de obra. Especialistas estão ligando o sinal de alerta, pois em alguns setores já falta trabalhadores. Esse fenômeno preocupa 86% dos executivos. É o risco de apagão profissional que o País enfrenta. E uma oportunidade sem precedentes para milhares de jovens e suas carreiras. O diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Luis Edmundo Prestes Rosa, disse em entrevista que falta gente qualificada de norte a sul do Brasil. Muitas empresas estão à espera dos melhores profissionais. E os que têm uma formação técnica específica estão bem valorizados. As maiores demandas são para profissionais com formação superior e formação técnica (60%). Ou seja, quem se qualifica tecnicamente dá um grande passo na carreira e ajuda o País a se desenvolver sem precisar segurar a produção.

16 a 22 setembro de 2011

3


4

Informe Publicitário

16 a 22 setembro de 2011

Apagão da mão de obra em TI: Ensino Médio Integrado ao Técnico. Quem faz sai na A culpa é de quem? Onde está o meu emprego, com tanta demanda de mão de frente. E no ENIAC você se obra especializada em tecnologia da informação? Realmente, matrícula e ganha 1 tablet*. essa questão faz parte do cotidiano de muitos profissionais disponíveis no mercado. O Brasil vive um “apagão” de mão de obra especializada em TI para dar conta da demanda interna, A dica de especialistas em e a situação tende a se agravar com a Copa do Mundo e as carreiras é aproveitar que o ensino técnico está em alta Olimpíadas, em 2014 e 2016, respectivamente. e começar a se especializar desde cedo. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, até o ano de 2014 teremos um déficit de 800 mil vagas no setor. Estima-se que O Colégio Eniac oferece hoje estão disponíveis no mercado 92 mil vagas de tecnologia da a oportunidade de fazer o informação. No entanto, é fácil encontrar profissionais formados Ensino Médio Integrado desempregados, ou trabalhando em áreas completamente ao Técnico. distintas da de formação. Pior, apenas 15% dos alunos que iniciam cursos de tecnologia da informação terminam suas O aluno se capacita graduações. Todo esse cenário vai na contramão do crescimento tecnicamente e aprende as disciplinas do Ensino Médio. brasileiro em TI. Segundo o IDC, o Brasil deverá crescer 13% na área de Tecnologia da Informação em 2011, superando No Colégio Eniac, os estudantes são estimulados a mostrar taxas como as dos Estados Unidos e Canadá. Nem mesmo talento, imaginação, espírito inovador, liderança e espírito os incentivos fiscais sobre a folha de pagamento das empresas de equipe, entre outros valores que hoje são reconhecidos e exigidos pelo mercado. de tecnologia da informação, recentemente anunciados pelo Governo, atenuaram ou minimizaram esse cenário. As aulas são feitas com lousa eletrônica, e os alunos utilizam Tablet nas aulas, realizando as atividades on-line.

Programa Rede Ensino Médio Técnico

O Programa Rede Ensino Médio Técnico, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo em julho deste ano, irá integrar o Ensino Médio da rede estadual à formação técnica. No Programa, a educação técnica profissional será oferecida nas modalidades concomitante e integrada. Na modalidade concomitante, que terá início a partir de outubro deste ano, o aluno cursará o Ensino Médio na rede estadual e o técnico em uma das instituições de educação profissional credenciadas. Esse modelo será implantado nos 155 municípios paulistas com mais de 40 mil habitantes. Já neste segundo semestre, serão ofertadas 30 mil vagas. Os alunos matriculados na 2ª série do Ensino Médio das escolas estaduais poderão optar por uma das instituições credenciadas e escolher o curso de sua preferência. Caso o número de inscritos supere o de vagas, os estudantes serão selecionados por meio de sorteio.

Para mais informações acessar: www.eniac.com.br/emi

* Previsto para as primeiras 200 matrículas no período da manhã.


Jornal Eniac Técnico em Dia  

Jornal informativo sobre os cursos técnicos do Eniac.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you