Page 1

As pontes da discórdia Rio de Janeiro - Junho de 2009 -Ano XIX - no 332

www.cidadedabarra.com.br

Distribuição dirigida - Esta edição:20 mil exemplares

Espaço OX Leme

Grupo Grupo Ox Ox inova inova mais mais uma uma vez vez

Recém-inaugurados, Recém-inaugurados, os os dois dois quiosques quiosques que que compõem compõem oo Espaço Espaço Ox Ox prometem prometem novo novo conceito conceito Página 2

O LIDADOR Fundado em 1924


SOCIAL

Junho de 2009

02

BAKALLA Dr . Aluizio Guedes e a sua esposa Renata Takeda recebeu este colunista alex bakalla na sua clínica, para uma tarde de lançamentos de produtos .

CASOU

O modelo Flavio Lazzarini e a atriz Marjorie Estiano posam para nossa coluna no show do Skank no vivo Rio

A Cantora e empresaria Ivone Sanches se casou neste ultimo dia 06 de maio na Barra da Tijuca e como sempre foi um evento badaladisimo no nosso meio social!

Parabéns João Vithor

AMICA

No dia 16 de junho , o ator João Vithor completou 14 anos e foi recebido pelos amigos e familiares em uma festinha surpresa na Pizzaria Galiasso no Shopping Barra Garden, o ator que acabou de fazer o "Rafinha" em Chamas da Vida da Record, aproveitou o aniversário ao lado de amigos famosos como: Juliana Silveira, Roger Gobet, Thiago de Los Reys, Thavynne Ferrari e Rodrigo Simas. Outra participação importante foi a presença do Ator-Avô, José Roberto Oliveira (destaque do espetáculo O CONFRONTO de Domingos Oliveira) que também é tioavô do ator João Vithor. Essa sim é uma família de TALENTOS!! Parabéns João Vithor!!

O ator Maurício Mattar e o ator mirin Filipe Cavalcante em recente desfile beneficente na barra da tijuca para Amica .

CAPA G MAGAZINE Para delírio do público feminino e gls Bruno Cannan e capa da revista g magazine pela 3ª vez realmente e rapaz de muita sorte!


GASTRONOMIA

Junho de 2009

CAPA

Grupo Ox inova mais uma vez

Recém-inaugurados, os dois quiosques que compõem o Espaço Ox prometem novo conceito Em 18 de abril de 2009, o Grupo ox, forte nome entre uma gama de serviços e atvidades no Rio de Janeiro, inaugura um complexo de dois quiosques que promete inovar em todos os conceitos, o Espaço Ox. Trata-se de o único espaço da Orla, no Leme, que possui dois quiosques compondo somente um, que conta com lounge subterrâneo com capacidade para 150 pessoas e com a decoração que remete ao fundo do mar, totalmente climatizado e ideal para receber festas e eventos em geral. Priscila Schmidt Coimbra, 23 anos, juntamente com sua sócia Xênia Brandão estão à frente dessa nova empreitada do Grupo. Os quiosques compõem um mesmo espaço mas são divididos em dois ambientes; de um lado conta com o que há de melhor em culinária oriental, e de outro, um charmoso centro de casual food, com saladas, sanduíches, vitaminas e pratos em geral.O Grupo Ox conta com vários outros serviços, fazendo ser uma empresa de renome em várias áreas, como a A OX Fitness Club, que conta com o know how de dez anos de atuação no segmento de fitness e é hoje o quarto maior grupo de academias na cidade do Rio de Janeiro, com unidades no Leme, Botafogo e Centro; o Ox Hair Lounge, que é o mais novo centro de estética e beleza do Leme; a OX Estética Dental, que é uma clínica odontológica que além da preocupação com a estética, traz consigo o conceito de mudança de hábitos alimentares e atitudes para melhorar a qualidade de vida e a saúde de seus clientes; a Equipe de Corrida OX ZUMM, que conta com profissionais que são referência em qualidade na área de wellness, além da Ox Massagem e Terapia e Ox Laboral, que é

formado por um grupo de profissionais que vão até as empresas e realizam massagens terapêuticas nos funcionários, assim, se percebendo maior rendimento no tempo de produção dos empregados. O sucesso do grupo Ox é justificado pelo conceito de 5 pilares; Respeito – valorizar a diversidade, tratando com respeito as diferenças. Integridade – ter o compromisso em ser ético e transparente em tudo o que fazem. União da equipe – o trabalho em equipe é a essência do sucesso. Valorizam as pessoas porque elas são o capital mais importante da empresa. Profissionalismo – ter o compromisso em oferecer para todos os clientes um serviço com o mais alto padrão de qualidade. O profissionalismo também deve nortear as relações internas da empresa. DNA OX – ter orgulho de SER OX e se comportar como donos do negócio, buscando sempre atingir os objetivos propostos, compartilhando e celebrando resultados e acima de tudo fortalendo as relações entre si. Está aí 1% da receita de sucesso do Grupo Ox, o resto, só conferindo cada um de seus serviço para tentar desvendar. O Espaço Ox fica na Av. Atlântica s/n QL 09 e QL 10 - Leme. Telefone (21) 2275-0023. Horário: Terça a Domingo de 9:00 à 00:00. Quintas, Sextas e Sábados, até às 2:00. Para mais informações: www.oxgrupo.com.br.

03

Receitas ANA MARIA MENEZES

Salmão Defumado com Creme de Limão Siciliano e Praliné de Pistache 200g de salmão defumado fatiado 1 caixa de creme de leite (200g) 2 colheres de sopa de cream cheese 1 limão siciliano sal e pimenta 40g de pistache 1 colher de sopa de aceto balsâmico folhas de ciboulette Misturar bem o creme de leite com o cream cheese, temperar com sal e pimenta, e misturar o suco de ½ limão siciliano. Reservar na geladeira. Temperar o pistache com o aceto balsâmico, colocar numa assadeira e levar ao forno até secar. Deixar esfriar e passar rapidamente no processador ou picar. Em um prato retangular arrumar as fatias de salmão enroladas como se fossem flores, salpicadas de pistache quebrado e enfeitadas com folhas de ciboulette. Numa tigelinha colocar o creme de limão siciliano e as torradas numa cestinha.

Mini Soufflé de Queijo

Galeria Canvas promove mais um leilão

Larissa Gobbi

6 ovos 2 xícaras de queijo ralado (gruyère e emmenthal) 2 colheres de sopa de parmesão ralado pimenta do reino e 1 pitada de noz moscada sal 2 caixas de creme de leite (400g) Colocar os 5 primeiros ingredientes numa tigela e bater bem com o batedor. Aquecer o creme de leite no microondas durante ½ minuto, despejar na mistura da tigela e mexer bem. Com uma concha, encher os ramequins (tigelinhas refratárias próprias para soufflé) até a borda e levar ao forno durante 30 minutos. Servir quente como entrada em cima de um prato de sobremesa.

Camarão da Tailândia

Com obras de arte modernas, abstratas, papéis e esculturas, a galeria, já tradicional no eixo Rio - São Paulo vem crescendo cada vez mais no cenário de leilões de grandes obras de artes. Contando com um vasto leque de clientes no Brasil e exterior, a galeria disponibiliza catálogos para os clientes que, na hora do leilão, são representados por uma bancada de 15 mulheres que anunciam os lances dos clientes via telefone. Dia 29 deste mês, às 21:30, em São Paulo, será realizado mais um leilão de sucesso que a galeria promove. As obras são expostas no Rio e depois vão para o leilão que ocorre em São Paulo. Dando ênfase a pintores modernistas e

concretistas, a Galeria Canvas promove quatro leilões por ano e segundo Rodrigo Brant, proprietário da galeria, a procura por obras de arte é cada vez maior, pois já se mostra um bom e seguro investimento. Um bom exemplo é o quadro clássico O casamento da princesa Leopoldina do pintor brasileiro Victor Meirelles que foi arrematado por quase R$ 500.000. Rodrigo ainda nomeou alguns dos pintores que vêm chamando cada vez mais atenção, como Armando Colares e Antônio Bandeira. No Rio, a galeria fica no Shopping Cassino Atlântico- Av. Atlântica, 4240, loja 303 – Copacabana e em São Paulo Rua Joaquim Antunes 147 – Jardim Paulistano.

½ kg de camarão graúdo sal e limão 1 colher de óleo 1 colher de azeite 1 cebola picada ½ pimentão vermelho picado 1 caixa de creme de leite (200g) 100 ml de leite de coco curry a gosto 4 fatias de abacaxi cortado em cubos coentro e cebolinha picados Temperar o camarão com sal e limão. Refogar a cebola em óleo e azeite, juntar o pimentão, refogar mais e por fim juntar o camarão escorrido. Deixar cozinhar. Juntar o creme de leite, o leite de coco e temperar com curry. Na hora de servir misturar os pedaços de abacaxi e deixar levantar fervura. Retirar do fogo, misturar o coentro e salpicar com a cebolinha. Servir com arroz jasmim.

Verrine de Chocolate Branco com Maracujá 100g de chocolate branco 50g de manteiga sem sal 2 gemas 2 claras Derreter o chocolate junto com a manteiga no microondas, dentro de uma tigela refratária, durante 1 minuto. Misturar bem e juntar as 2 gemas sempre mexendo. Bater as claras em neve, misturar ao chocolate e virar em dois copos de aperitivo ou flutes. Levar a geladeira para endurecer e na hora de servir cobrir com calda de maracujá. Calda de maracujá – Levar ao fogo 100 l de polpa de maracujá com 100g de açúcar e deixar ferver até engrossar um pouco. Retirar do fogo, deixar esfriar, misturar algumas sementes do maracujá e colocar por cima da mousse de chocolate. Buffet Fête & Feast.


JUNHO DE 2009  

EDIÇÃO DE JUNHO DE 2009 - SEGUNDO CADERNO

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you