Page 1

*atemรกtico.


INTRO

Esta é uma antevisão da colecção intitulada Atemática.

Recebemos de forma cada vez

mais rápida conteúdos de consumo visual, o que multiplica tendências

e redefine cada vez mais rápido as pessoas. Contudo esta colecção não parte de nenhuma base

temática ou visual, deixando

que cada peça se desenvolva de

forma técnica. Assim estes são 3

exemplos de explorações técnicas e de modelagem que manipulam

tecidos e criam formas e volumes. A harmonia é formada por jogos

de contradição em peles, malhas e

transparências, criando um guardaroupa cheio de detalhe para uma mulher moderna.


*1

*2

*3


*1 Casaco em pele castanhoavermelhado, com aplicação central de uma faixa de pelo de vaca cinza. O casaco desenvolve-se de forma a os ombros estarem construídos com uma peça apenas de tecido, com uma costura.

Vestido de malha dupla com mangas

*

A cava aparece com a geometria de um quadrado e na costura lateral encontra-se um bolso.

Ombro

*

* centro frente

O vestido tem um ar simples mas o seu molde é retorcido de modo a que o tecido circule sobre o corpo criando uma torção ao longo do corpo, embora subtil.

*


*2 Camisa com detalhe frontal de modelagem que confere a ideia de um nó, fazendo com que a carcela se desloque até à lateral da camisa

Calção de cintura subida e perna larga, em dois tons de verde em pele. Com a elaboração de um quadrado central num tons mais claro.


*3 *

Casaco cinza transparente com modelagem geométrica com base triângular como está representado no esquema. O molde final encontra-se a azul.

Para que a camisa ganhe em detalhe e estilo a camisa tem uma carcela que circula pelo colarinho, punhos mais clássicos e uns bolsos frontais descontraídos.

*

Vestido composto por duas partes. A primeira é simples semelhante a um top simples, onde ganha forma um bonito degradê em tons alaranjados sobre malha dupla. A segunda parte é composta por uma saia de pele que confere peso e movimento à malha da zona superior.


C.V. INFORMAÇÃO PESSOAL Nome próprio André Moreira Morada Rua Sousa Martins, nº8 Aroeira 2820-045 Charneca da Caparica Telefone(s) 93 256 73 38 Correio electrónico andre.moreira.c@gmail.com Nacionalidade Portuguesa Data de nascimento 1 de dezembro de 1988 Sexo Masculino EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO Datas Tinturaria Natural e Tecelagem Criativa - Workshop de 102h Centro de Arte Contemporânea Casa da Cerca - 2011 Licenciatura em Design de Moda - Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa - 2008/2011 12º com especialização em Produção Artística Têxtil Escola Secundária Artística António Arroio - 2005/2008 Principais disciplinas/ Design de Moda, História competências profissionais da Arte e da Moda, Teoria do Design e da Moda, Tinturaria Natural com Plantas, Tecelagem, Estamparia.

APTIDÕES E COMPETÊNCIAS PESSOAIS Língua(s) materna(s) Português Outra(s) língua(s) Inglês (boa compreensão e fala) Aptidões e competências Dinâmico, Empenhado, Com sociais Espirito de Iniciativa. Aptidões e competências de Bom em trabalho sobe pressão, organização Espirito de equipa, Grande organização e método. Aptidões e competências de Excelentes Técnicas de Design moda e Pensamento Criativo, Noções Confecção, Bom desempenho em Tingimentos e Estampagem por método Serigráfico, Boas bases de Tecelagem. Aptidões e competências Excelente fluência no uso de informáticas InDesign CS5, Illustrator CS5, Photoshop CS5, e Windows Office, INFORMAÇÃO Parceria com a Associação ADICIONAL Reklusa na criação de uma mala- 2011 Criação de uma Formação em Contexto de Trabalho para os alunos do 12º-Têxteis da Escola Secundária Artística António Arroio- Reklusa// Arroio 2011


OBRIGA DO ENTRE EM CON TACTO! 93 256 73 38

Atematico  

Atematico, uma antevisao de colecçao

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you