Page 9

BEM-EStAr

17

Uma vida mais divertida Preencha sua agenda com momentos de lazer Momentos de lazer são raros nos dias atuais e, por isso mesmo, muito bem-vindos. Grande parte da população está atarefada, com a agenda cheia de compromissos inadiáveis e, algumas vezes, chatos. No entanto, uma pausa para se divertir com a família ou com os amigos vale a pena e deixa o ser humano bem mais produtivo.

aTiViDaDE FÍsiCa LOGO PELa ManHÃ GaranTE BEM-EsTar DUranTE O Dia.

Para a diversão dos moradores da Baixada Fluminense, a Lona Cultural Serginho Meriti tem uma programação bem variada. São diversos espetáculos durante a semana, ao longo de todo o ano, que farão a alegria de adultos e crianças. Shows de artistas covers e cantores famosos são algumas das atrações da Lona, que também oferece a preços populares uma gama de oficinas para os moradores da região, como capoeira, aulas de canto, artesanato, Zouk, Dança de Rua, karatê e teatro.

Saúde em movimento Desde o último dia 5 de março, a Vila Olímpica de São João de Meriti está com as inscrições abertas para as inúmeras atividades que oferece gratuitamente à população local e, segundo a coordenação da Vila, sempre há vagas disponíveis. Que tal começar o dia com o pé direito? Com o “Bom Dia, Meriti” fica mais fácil. O programa oferece ginástica todos os dias, das 7h às 8h, na própria Vila Olímpica, para todas as faixas etárias. Mas se você já passou dos 60 anos e prefere praticar exercícios apenas com pessoas do mesmo grupo, não tem problema. Nesta Vila tem ainda a ginástica para a terceira idade. Ou seja, agora não existe mais desculpa para não se exercitar. Escolinhas de vôlei, basquete, futebol de salão, jiu-jítsu e futebol de campo também são

Matéria sinCEr raMaLHO

oferecidas aos moradores de São João de Meriti. “A prefeitura deseja levar saúde e qualidade de vida ao povo da região. Por isso, nós disponibilizamos escolinhas e aulas gratuitas de ginástica todos os dias da semana e em diferentes horários”, esclarece o agente executivo da Vila Olímpica de São João de Meriti, Waltair Tostes. A onda do momento é o MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas). Esta nova modalidade também está sendo oferecida na Vila Olímpica nas segundas, quartas e sextas-feiras, no horário da noite. Por ser um projeto da prefeitura, todas as atividades são gratuitas, mas, de acordo com Waltair, no caso das crianças somente aquelas devidamente matriculadas podem se inscrever. Agora sim não vai faltar opção para manter a forma e, de quebra, se divertir no fim de semana sem gastar muito.

Guia RIOPAE nº 9  

RIOPAE guia de benefícios

Advertisement