Page 1

Externato da Apresentação de Maria Tecnologias de Informação e Comunicação

O Desenho Industrial Nome dos autores do projecto: Andreia Fernandes, 7º2, n.º 27 Sofia Carina, 7º2, n.º 46


Índice 1. Introdução

pag. 2

2. 1. O que é o Desenho Industrial?

pag. 3

2. 2. “Como utilizar o Desenho Industrial e o seu impacto” pag. 4 3. Conclusão

pag. 5

4. Bibliografia/Links

pag. 6


1. Introdução O Desenho Industrial lida com aspectos da funcionalidade e da estética na produção de bens objectos em escala industrial. É o desenho industrial que, durante o processo de desenvolvimento do produto – e mesmo nos momentos da sua existência que existe uma revisão de seus conceitos – procura harmonizar o objecto e suas funções e contextualizações do uso específico ou bem-estar e ao prazer de quem vai usá-lo procurando, ampliálo para além da sua destinação apenas funcional.


2. Desenvolvimento 2.1 - O que é o Desenho Industrial? Bens podem se tornar mais desejados apenas com alterações em sua abordagem de desenho industrial. O senso comum costuma perceber o desenho industrial apenas pelas suas intervenções estéticas, reduzindo a complexidade de sua actuação apenas a uma de suas buscas: o aperfeiçoamento da forma. Entretanto, mesmo criando e consolidando a atractividade estética do objecto, o desenhador garante a associação da forma à função desse objecto. E, em um processo de retro alimentação, as intervenções do desenho industrial no produto acabam, inclusive, por optimizar suas funções.


2.2 - Como utilizar o Desenho Industrial e o seu impacto O Desenho Industrial pode ser usado para: -desenhos de capas; -marcas de carros; -entre outros... O impacto que o Desenho industrial tem, ĂŠ de distinguir as vĂĄrias marcas: -carros; -lojas; -escolas; -fĂĄbricas de roupa; -entre outros...


3. Conclusão Na construção de um produto, o Desenho Industrial leva em conta valores estéticos que possam ser aliados aos aspectos de funcionalidade do mesmo, permitindo seu melhor posicionamento no mercado. O desenhador cria e executa soluções para problemas relacionados à utilidade e à forma dos produtos industriais, sem perder de vista o mercado.


4. Bibliografia / Links http://pt.wikipedia.org/wiki/Desenho_industrial http://www.atelie3d.com.br/ www.google.pt http://www.youtube.com/watch?v=mmry5OqH9lg http://www.youtube.com/watch?v=qjdR3vZLuDg

Profile for Andreia Fernandes

O Desenho Industrial  

O desenho industrial é a forma de ilustrarmos pelo computador os objectos.

O Desenho Industrial  

O desenho industrial é a forma de ilustrarmos pelo computador os objectos.

Advertisement