Page 1

JORNAL DA HORA

Ano 2014 Nº001 – Indaiatuba,

de

2014

Edição Especial

MATA ATLÂNTICA

Vamos preservar! O futuro está em nossas mãos! A Mata Atlântica é o bioma que, localizava-se próximo ao litoral, desde o Nordeste até o Sul do Brasil. Muito explorada pelas atividades humanas, a mata foi aos poucos sendo devastadas para dar lugar ao crescimento urbano. Nos dias atuais, sobraram pouquíssimas áreas de Mata Atlântica preservadas, apenas 8,5% da área original (dado do portal SOS Mata Atlântica), tornando este bioma o mais ameaçado do mundo, o que contribui para que animais e plantas corram o rico de extinção. Atualmente, há diversas organizações, governos, empresas e instituições de pesquisas empenhadas em proteger o que sobrou desse bioma.


Os principais motivos de preservar a Mata Atlântica são: solo fértil, belas paisagens, controla o equilíbrio climático, oferece plantas medicinais, lazer e a preservação de um patrimônio histórico cultural. Podemos ajudar não jogando lixo na natureza, não comprando animais silvestre... Para mais informações e saber como ajudar acesse o site http://www.ibflorestas.org.br/mudas-nativas-e/38-mataatlantica/150-por-que-preservar-a-mata-atlantica.html

Para refletir

http://www.moleco.com.br/blog/20 13/04/17/alexandre-beck-armandinho-e-a-natureza/


Fica a dica. A escola Nizio Vieira está de olho, na preservação do meio ambiente. Cuide do presente para garantir o futuro Vamos cada um fazer a sua parte?

Até a próxima!

JORNAL DA HORA  

Para crianças