Page 1

ID: 46695188

18-03-2013

Tiragem: 7014

Pág: 9

País: Portugal

Cores: Preto e Branco

Period.: Diária

Área: 12,59 x 23,89 cm²

Âmbito: Regional

Corte: 1 de 1

Palestra assinala dia do consumidor Evento Regina Bastos, Jorge Silva e Teresa Aragonez foram os oradores convidados para falar sobre o consumo em Aveiro D.R.

Teresa Aragonez, Liz Silva, Manuela Azevedo, Regina Bastos, Capão Filipe e Jorge Silva

“O consumo nos dias de hoje Aveiro em Destaque” foi o tema em foco na palestra que a Associação de Marketing de Aveiro (AMA) e o Centro de Informação Europe Direct Aveiro organizaram no dia do consumidor, que se assinalou na sexta-feira passada. O evento teve lugar no salão nobre da Assembleia Municipal de Aveiro. Com uma plateia de mais de 60 pessoas, Miguel Capão Filipe, presidente da Assembleia Municipal, abriu a sessão, dando as boas vindas a todos os presentes e oradores. A primeira intervenção da noite coube à eurodeputada Regina Bastos, que abordou a temática dos Direitos dos Consumidores, no âmbito da União Europeia, fazendo ainda referência às políticas europeias de defesa dos consumidores, bem como os pontos que actualmente estão em debate para uma melhor e mais justa actuação no mercado global.

Alerta sobre o comércio tradicional Jorge Silva, presidente da Associação Comercial de Aveiro, realçou a importância do comércio tradicional, deixando o alerta para a redução dos espaços comerciais existentes, por exemplo, na Avenida Lourenço Peixinho. O presidente da ACA fez ainda referência à burocracia que, muitas vezes, dificulta e afasta os investidores. A última intervenção da noite coube a Teresa Aragonez, docente do IPAM (Instituto Português de Administração de Marketing), que abordou a temática do Marketing das Cidades, realçando a necessidade da cidade ser vista e trabalhada como um produto ou serviço para a qual se ambiciona sucesso.

A docente destacou a importância dos consumidores, que devem ser o foco central na elaboração da estratégia, apontando como grande dificuldade o facto de as cidades serem, habitualmente, geridas e planeadas de acordo com os ciclos políticos, que em Portugal são de quatro anos, representando logo à partida um entrave para aquele que é um dos principais objectivos do Marketing das Cidades, que é a diferenciação dos locais. A necessidade das cidades se organizarem e trabalharem em rede foi também salientado na intervenção. No final da sessão, Liz Silva, presidente da AMA, entregou aos palestrantes o título de sócios honorários da associação. |

Palestra assinaladia do consumidor  

Evento Regina Bastos, Jorge Silva e Teresa Aragonez foram os oradores convidados para falar sobre o consumo em Aveiro

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you