Issuu on Google+


Mercado de Luxo Entendendo esse mercado e o público que movimenta mais de US$ 2,5 milhões por ano no país, concentrado principalmente no Estado de São Paulo. • Pesquisa exploratória sobre esse mercado através de fontes secundárias.


Planejamento de Marketing O que o Restaurante Fasano representa dentro desse mercado diante dos concorrentes e diante do seu público.  Histórico de atuação no mercado - conhecendo o restaurante que por mais de cem anos acompanha o crescimento da cidade de São Paulo se mantendo sempre atual e surpreendente  Perfil da concorrência  Estratégias de marketing adotadas atualmente  Pesquisa de marketing com o público freqüentador e em potencial do Restaurante Fasano  Resultados alcançados atualmente


Restaurante Fasano hoje • Conclusões sobre os estudos de mercado realizados • Oportunidades detectadas pela Macauá


Proposta de Campanha de Comunicação • • • •

Briefing de Criação Objetivos de Comunicação Metas Estratégias de Comunicação: público-alvo e posicionamento pretendido


Campanha Fasano – Assessoria deImprensa Objetivos: -

Gerar a Gestão do Relacionamento entre o Fasano e a Imprensa. Mídia “Espontânea” com formadores de opinião.

Ações: -

Envio de Press Kit. Convite para Evento Comemorativo Fasano – Mastercard Black, Revista Veja São Paulo.

Período: Setembro/07


Campanha Fasano - Evento Lançamento Objetivos: -

Marcar o Inicio Oficial da Camapanha. Reforçar a presença da marca Fasano junto aos Clientes e a Imprensa.

Ações: -

Jantar no Fasano, incluindo: Degustação de Vinhos e um Cardápio especialmente preparados para a Ocasião.

Período: 24 de Outubro de 2007


Campanha Fasano – Hot Site Objetivos: -

Permitir uma Interatividade junto ao Target. 85% do Target faz uso de Internet – Fonte: IBGE. Capacidade de Atender tanto um público de massa, quanto públicos extremamente seguimentados.

Ações: -

Criação de Hot Site, explicando o Premio de Veja SP Mostrar maiores detalhes do Evento e da Parceria com MasterCard Black.

Periodo: Outubro/07 à Março/08


Campanha Fasano – Hot Site


Campanha Fasano – Marketing Direto (E-mail MKT) Objetivos: -

Convidar o Target para o Evento de Forma Direta e Sigilosa. Maior Controle sobre os Resultados da Campanha (Circulação e Cobertura). Gerar a Sensação de Exclusividade – Fator Psicológico.

Ação: -

Envio de Peça de Marketing Direto (E-mail), que convida para o Evento. Caso busque maiores detalhes, o convidado possui no convite um link que o direciona para o Hot Site do Evento.

Período: Primeira Bi-Semana de Outubro/07


Campanha Fasano – Marketing Direto (E-mail MKT)


Campanha Fasano – Mídia Impressa

- Possui Tradição e Credibilidade junto ao Target - É um meio que dirige-se essencialmente ao individuo, com uma comunicação mais direta.


Campanha Fasano – Mídia Impressa – Jornal Objetivos: -

Atingir o Target Executivo/Negócios. Meio Ágil e bastante maleável, ideal para o Lançamento. Podemos Atingir com maior eficiência o Target, por tratar-se de Mídia Segmentada (Jornais Voltados para Economia/Negócios).

Ações: -

Peças nos Jornais: Valor Econômico e Gazeta Mercantil Alternar 2 Semanas em cada Jornal (Aumento Cobertura – Publico Antigo de Gazeta Mercantil e Publico “Novo” de Valor Econômico Em 2008, Faremos 2 Flight´s (Janeiro e Março) de 2 Semanas publicando nos dois Jornais (Ganho Freqüência), alternando com revistas especializadas .

Período: - Valor Econômico – 1ª Bi-Semana Outubro/07, 2ª Bi-Semana Novembro/07. - Gazeta Mercantil - 2ª Bi-Semana Outubro/07, 1ª Bi-Semana Dezembro/07. - Publicação Simultânea - 2ª Bi-Semana Janeiro/08, 2ª Bi-Semana Março/08.


Campanha Fasano – Mídia Impressa Alternativa – Guia Ticketmaster Objetivos: -

Guia Enviado Mensalmente para os Clientes que efetuam com Freqüência compra de ingressos por telefone. Media de Gasto destes clientes R$ 450,00/mês. Levar a Imagem do Fasano, diretamente a um público muito seleto. Custo relativamente baixo, permitindo o uso desta mídia durante todo o período da campanha.

Ações: -

Veicular a campanha no guia, e alem do custo, é uma ótima oportunidade de vincular a Imagem Fasano, a eventos culturais, que estão cada vez mais em evidência no país.

Período: Outubro/07 à Março/08


Campanha Fasano – Mídia Impressa – Revista Objetivos: -

Excelente meio de Sustentação para campanha. Atingir Seguimentos Específicos de Target (Publicações Especializadas). Revistas Permitem: Melhor Qualidade na Reprodução das Peças. Maior Visualização e Detalhamento do Produto. - “Nas Classes de Padrão de Vida mais folgado é habito a leitura de Revistas” – SANT’ANNA.

Ações: -

Buscar o Target executivo/negócios com publicações voltadas para o Tema. Buscar o Target com Publicações voltadas para o “Life Style” de Alto Padrão. Reforço de Imagem em Publicações voltadas para Gastronomia.


Campanha Fasano – Mídia Impressa – Revista (Veículação) - Revistas Negócios – Exame e Época Negócios – Veículação Mensal: Exame: Outubro e Dezembro/07, Fevereiro e Março/08 Época Negocios: Outubro e Novembro/07, Janeiro e Março/08 - Revistas “Life Style” Alto Padrão – Expression e Revista A – Veículação Bimestral: Expression: Bimestre –Dezembro/07, Janeiro/08 Revista A : Bimestre – Fevereiro/Março/08 - Revistas “Life Style” Alto Padrão – Revista Tam: Período Integral da Campanha – custo Relativamente Baixo: Outubro/07 a Março/08 -

Revista Voltada Para Gastronomia – Revista Gula – Veículação Mensal: Período: Outubro e Novembro/07, Fevereiro e Março/08.


Campanha Fasano – Mídia Impressa – Peças


Campanha Fasano – Mídia Impressa – Peças


Campanha Fasano – Mídia Impressa – Peças


Campanha Fasano – Mídia Impressa – Peças


Campanha Fasano – Mídia Eletrônica – TV Objetivo: -

A TV por fazer uso dos recursos de voz e áudio, consegue ter uma grande influência no comportamento das pessoas. Uso de Canal de TV Fechado: 2/3 do Target possui TV por Assinatura – IBOPE. Custo mais acessível que o da TV Aberta. Excelente para Campanhas Regionais. O GNT é um canal de variedades. Sua Programação aborda temas como beleza, saúde, sexo, comportamento, decoração, entrevistas, moda e cultura.

Ações: -

Dentro de sua programação, escolhemos atuar como patrocinador de um programa que se identificasse muito com nosso produto. Escolhemos o programa Menu Confiança, pois se trata de um programa ligado a alta gastronomia e ao mundo dos vinhos.


PLANEJAMENTO DE Mテ好IA


1º Flight set/07 Assessoria de Imprensa Valor Economico Gazeta Mercantil Boletim Bussola Guia Ticketmaster Você S.A Época Negocios Gula Expression Revista A Guia Tatler GNT Mailing Internet (Hot Site) Evento Semanas

1

2

3

out/07

4

5

6

7

nov/07

8

9

10

11

dez/07

12

13

14

15

16

17

2º Flight jan/08

fev/08

mar/08

Plano de Mídia Fasano Campanha 07/08

Assessoria de Imprensa Valor Economico Gazeta Mercantil Boletim Bussola Guia Ticketmaster Você S.A Época Negocios Gula Expression Revista A Revista Tatler GNT Mailing Internet (Hot Site) Semanas

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29


Agência Macauá.


PPT - PI/04 - Apresentação - PI 2º Semestre - 2007