Page 1

LEI Nº 049/2001.

AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA DO SUL A FIRMAR CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL PARA PRODUÇÃO DE MUDAS FRUTÍFERAS – CONMUDAS.

A MASA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA MARGARIDA DO SUL, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições constitucionais: APROVA:

Art. 1º- Autoriza o Poder Executivo de Santa Margarida do Sul a firmar Consórcio Intermunicipal para Produção e Mudas Frutíferas de Mesa para Clima Temperado – CONMUDAS, nos termos do artigo 30 da Constituição Federal e do artigo 10 da Lei Federal nº 8080/90. Art. 2º- O Consórcio Intermunicipal - CONMUDAS, será constituído sob a forma jurídica de Associação Civil de Direito Privado, sem fins lucrativos, devendo reger-se pelas normas da legislação pertinente, por estatuto e pela regulamentação que vier a ser adotada pelos órgãos, bem como normas e princípios de Direito Público aplicáveis. Art. 3º- As despesas havidas com o presente Consórcio Intermunicipal, correrão por conta da seguinte rubrica orçamentária: Secretaria da Agricultura e Fomento. 04.14.111.2.002 – Incentivo a produção primária. (106) 3.1.3.2.00.00.1 – Outros serviços e encargos. Art.4º- Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. GABINETE DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL MARGARIDA DO SUL, EM 29 DE OUTUBRO DE 2001. Ver. Rubemar Martins Faria 1° Secretario

Registre-se e Publique-se

Bel. Luiz Eron Rodrigues Moreira Diretor Administrativo

DE

SANTA

Ver. José Valmir Pereira Chaves Presidente do Legislativo


Ofício nº 211/2001.

Santa Margarida do Sul, 03 de outubro de 2001.

Senhor Presidente. Senhores Vereadores.

ORESTES DA SILVA GOULART, Prefeito Municipal, vem por meio desta, encaminhar para essa Casa Legislativa o Projeto de Lei n° 049/2001, que autoriza o Poder Executivo Municipal de Santa Margarida do Sul, a firmar Consórcio Intermunicipal para Produção de Mudas Frutíferas de Mesa para Clima Temperado – CONMUDAS.

Atenciosamente.

Orestes da Silva Goulart Prefeito Municipal

Excelentíssimo Senhor JOSÉ VALMIR PEREIRA CHAVES DD. Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Santa Margarida do Sul


JUSTIFICATIVA

Senhor Presidente. Senhores Vereadores.

A criação do Consórcio Intermunicipal para Produção de Mudas Frutíferas de Mesa para Clima Temperado – CONMUDAS, é de fundamental importância para o Município de Santa Margarida do Sul, pois representará os Municípios que o integram, em assuntos de interesse comum, perante outras entidades, especialmente perante as demais esferas constitucionais de Governo. Também, executará programas destinados a acelerar o desenvolvimento socio-econômico da região compreendida no território dos Municípios consorciados. Executará ainda, programas destinados a promover a Fruticultura na região, com controle fito sanitários, técnicas de cultivo ecológico integrado e implantar serviços afins. Deverá atuar ainda, no gerenciamento do Viveiro de mudas. Enfim, com a criação do CONMUDAS, não irá beneficiar só o Município, mas sim toda a população, pois haverá um desenvolvimento, inclusive financeiro, tendo em vista que é uma alternativa de fonte de renda com a plantação de árvores frutíferas. Cumpre salientar a importância da aprovação do presente Projeto de Lei, pois com a implantação do CONMUDAS, haverá com certeza um maior desenvolvimento em Santa Margarida do Sul.

Atenciosamente.

Orestes da Silva Goulart Prefeito Municipal

Lei 049  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you