Page 1

ISSN 1 808-4753

ano 1 nº 60 R$ 24,90 www.revistashowtime.com.br DST-60

LED ZEPPELIN

OS DEUSES DO HEAVY METAL

E MAIS: • GIRO AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MUNDO • DISCOGRAFIA COMPLETA DE LED ZEPPELIN


editorial E

Q

uem gosta de música e acompanha um pouco do que se escreve já deve estar cansado de ler críticas em que os autores chamam o Led Zeppelin de banda revolucionária. Não se trata de exagero e tampouco é preciso ser fã para concordar com tal afirmação. O Led Zeppelin foi revolucionário, mais do que isso, foi a banda de heavy metal definitiva. Quando um casal é perfeito, costuma-se dizer que foi um par feito nos céus. Pois pode-se dizer o mesmo da banda que tinha John Paul Jones no baixo, John Bonham (que muitos críticos consideram o melhor baterista que já existiu) na bateria, Jimmy Page na guitarra e Robert Plant no comando dos vocais mais vibrantes e pujantes de toda a década de 70. Quando esses quatro elementos admiráveis se reuniram, o resultado não poderia ser nada menos que genial. E como uma das bandas mais famosas e admiradas dos anos 70, o Led Zeppelin ajudou a criar uma mitologia única em torno dos quartos de hotéis destruídos, das bebedeiras descomunais, dos exageros sexuais e até de um possível flerte de Page e Plant com forças ocultas. Excentricidades à parte, uma banda com hits inconfundíveis como Whole Lotta Love, Battle of Evermore, Stairway to Heaven, Misty Mountain Hop é totalmente merecedora do adjetivo “revolucionário”. Led Zeppelin é o melhor do rock, é metal em estado de graça. Confira. Boa diversão e até a próxima!

índice I

3 EDITORIAL

Bate-papo com o leitor

4 GIRO

As últimas notícias do mundo!

6 DISCOGRAFIA

E expediente Diretor Francisco Marciano Editor Responsável Alexandre M. Monteiro Editora Executiva Roberta M. Lança Editor de Arte Belmiro Simões Produção Editorial Aspen Editora Ltda. Coordenador de Produção Leandro Moran Editoração Eletrônica Adriano Sales, Anderson Cavalheiro, Cristian Lança, Carlos Amaral e Wagner Cavalieri Tratamento de imagens Ricardo Canhoto

Colaboradores Bruce Sixx, Carlos Primati, Cíntia Cristina da Silva, Luciana Pelliciari e Sergio Martorelli Jornalista Responsável Laerte Brasil - Mtb 40573 Impressão Fotofacto - Fone: (0**11) 6919-1817 Dis t r ib u iç ã o e x c lu s iv a p a r a t o d o o país: Fernando Chinaglia Distribuidora S/A R. Teodoro da Silva, 907 - Rio de Janeiro - RJ Fone: (0**21) 2195-3200. Revista Digital SHOWTIME (ISSN 18084753) é uma publicação mensal da Aspen Editora Ltda.- Rua Cel. Bento José de Carvalho, 144 - CEP 03516-010 - Vila Matilde São Paulo - SP. Ano 1 - nº 60 - Março/2006. © Todos os direitos reservados.

As opiniões nos artigos assinados não são necessariamente as da revista, podendo até mesmo ser contrárias à mesma. Cartas à Revista Digital SHOWTIME ou seus editores supõem-se para publicação total ou parcial. Dúvidas, reclamações e sugestões: SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente Tel: (0**11) 6651-6334 e-mail: sac@revistashowtime.com.br

14

DESTAQUE

Inside Led Zeppelin 1968-1972

Site: www.revistashowtime.com.br

erótico

SHOWTIME

3


G giro

JAMES BOND VOLTA ÀS ORIGENS James Bond retornará às origens em seu próximo filme, Cassino Royale, e nada mais lógico do que pilotar seu automóvel clássico. A montadora Aston Martin, presente na franquia desde “007 contra Goldfinger”, de 1964, e mais recentemente em “Um Novo Dia Para Morrer” (2002), anunciou que fornecerá mais um carro para o agente secreto britânico. Trata-se de um modelo inédito que a montadora chama de DBS, cujos detalhes estão sendo mantidos sob sigilo. O ator Daniel Craig visitou na última sexta-feira o quartel general da Aston Martin em Gaydon, Warwickshire, na Inglaterra, e já fez o test-drive da máquina. Em outras notícias sobre o filme, confira as mais recentes novidades sobre o elenco (nenhuma confirmação oficial, porém): – O ator francês Seydina Baldi foi contratado para viver Solari. O cantor Seal perdeu o papel. – Simon Abkarian será o vilão Demetrius. – A atriz italiana Caterina Murino viverá Solonge, namorada de Demetrius.

GWEN STACY EM HOMEMARANHA 3 A Columbia Pictures contratou Bryce Dallas Howard (“A Vila”) para viver Gwen Stacy em “Homem-Aranha 3”. Gwen, para quem nunca abriu um gibi do aracnídeo na vida, é uma das personagens mais queridas da história do super-herói. Primeiro grande amor de Peter Parker, ela morreu no alto da ponte do Brooklin, atirada pelo Duende Verde na edição Amazing Spider-Man 121. O Aranha tentou pegá-la, mas o pescoço da moça quebrou com a brusca interrupção na queda. A seqüência foi homenageada no primeiro filme, mas a personagem foi trocada pela igualmente adorada Mary Jane Watson. Ainda não se sabe o que Gwen fará no terceiro filme, mas deve haver um triângulo entre ela, Peter e Mary Jane. No filme dirigido por Sam Raimi, Tobey Maguire (Peter Parker), Kirsten Dunst (Mary Jane) e James Franco (Harry Osborn) reprisarão seus papéis. As novidades incluem Thomas Haden Church (Homem-Areia) e Topher Grace como um vilão cuja identidade ainda não foi oficialmente confirmada (tudo indica que será o Venom). Bryce Dallas Howard é filha do diretor Ron Howard, e sua estréia nas telonas, curiosamente, foi substituindo Kirsten Dunst em “A Vila”. “Homem-Aranha 3” chegará às telas em 4 de maio de 2007.

MAIS UM FILME BASEADO EM VIDEOGAME ENTRA EM PRODUÇÃO Depois do inesperado sucesso de “DOOM”, a iD Software planeja colocar mais um de seus “first-person shooters” na telona – no caso, “Return to Castle Wolfenstein”. O CEO da empresa, Todd Hollenshead, conversou com o site Twitch Guru sobre o andamento da produção. “Nossa próxima meta de negócios é tentar transformar “Wolfenstein” em filme; eu acredito que poderia render uma obra muito interessante. O design do jogo de “Return to Castle Wolfenstein” é basicamente pensado como um roteiro de filme”. Hollenshead completa: “Uma das coisas que estamos procurando é um roteirista muito bem treinado de Hollywood para nos ajudar com a história e os diálogos. Seria bacana se essa pessoa pudesse potencialmente ser usada mesmo como consultora a quem quer que fique responsável pela roteirização”. 4 SHOWTIME

A MÚMIA 3 SAI DO EGITO E VAI PRA CHINA

As filmagens começam em 30 de janeiro, em Praga. Sob a direção de Martin Campbell (“007 contra Goldeneye”), o filme tem estréia marcada para 19 de outubro de 2006.

O estúdio Universal já fala sobre um terceiro filme da série “A Múmia” desde 2003 (“O Rei Escorpião” não conta). Em junho de 2005, o ator Brendan Fraser mencionou que existia um rascunho de roteiro e que o projeto poderia ser rodado na Ásia. Nada oficial, porém. De qualquer maneira, a boataria prossegue. De acordo com o site Cinematical, a notícia de que a produção rumará para a China tem ligação com a trama que será contada. A história deixa o Egito antigo e parte ao oriente por volta de 1940. Os detalhes do roteiro são tão estapafúrdios que fazem sentido. Desta vez, Rick O’Connell, o aventureiro interpretado por Fraser, terá de interromper os planos de dominação mundial do Imperador Qin Shihuang, que espera o momento de acordar seu vasto exército, os famosos Guerreiros de Xian, transformados em terracota por uma maldição secular. Como os roteiristas planejam ressuscitar Qin Shihuang, primeiro imperador a unificar a China há mais de 2.200 anos, ninguém sabe ainda.


giro G

ROGER WATERS QUER REUNIR O PINK FLOYD

MASSIVE ATTACK PREPARA NOVO ÁLBUM

A recente reunião do Pink Floyd para o show beneficente do Live 8 pode render a reconciliação do baixista e letrista Roger Waters com seus antigos parceiros de banda, separados desde 1983.

Robert “3-D” Del Naja, líder do Massive Attack, deu breves informações sobre o próximo álbum da banda, que deve estar estourando por esses meses.

À rádio londrina XFm, Waters disse que sentiu-se bem durante o show. “Foi muito divertido. No momento em que plugamos nossos instrumentos para o primeiro ensaio, foi como se eu estivesse calçando um sapato velho”, brincou. Atualmente o músico trabalha numa versão operística da Revolução Francesa. Contudo, se dispôs a reunir-se com David Gilmour, Richard Wright e Nick Mason assim que puder. “Ainda estou a fim de fazer muito mais”, completou. Com isso, meio que se oficializa a volta da banda em sua formação consagrada desde 1968, quando Gilmour substituiu o lesado Syd Barrett. Antes mesmo da confirmação de Waters, rumores davam conta de que a turnê já se arrumava – e o Brasil, sempre o Brasil que nunca chega, estaria nos planos para 2006.

O sucessor de “100th Window” (2003), ainda sem nome, terá uma abordagem “gothic soul” e já tem cinco de suas músicas quase completas. Ainda segundo Del Naja, o grupo tem realizado novos experimentos e alguns dos vocais já estão confirmados: Horace Andy e Liz Fraser (ex-Cocteau Twins), que já participaram de outros álbuns do Massive Attack, e os “novos” Beth Orton e Terry Callier, igualmente excelentes. Vale lembrar que no meio-tempo o Massive Attack fez a trilha sonora para o filme Danny the Dog, em 2004 (leia aqui).

AMY LEE PROCESSA EX-EMPRESÁRIO POR ASSÉDIO SEXUAL A vocalista do Evanescence, a deliciosa Amy Lee, entrou com uma ação na justiça contra o ex-empresário da banda, Dennis Rider. São várias acusações, entre elas a de assédio sexual. A ação afirma, por exemplo, que Rider estava mais preocupado em se drogar, perseguir mulheres e dar em cima de Lee do que em cuidar dos interesses do Evanescence. O ex-empresário é acusado até de ter usado o cartão de crédito da cantora sem sua autorização. Segundo a MTV americana, o advogado de Rider não quis comentar o caso.

ZÉ DO CAIXÃO DEVE FAZER NOVO FILME Nos últimos anos, o cineasta e ator José Mojica Marins tenta concluir a trilogia protagonizada por Zé do Caixão, seu personagem mais conhecido. “Encarnação do Demônio”, seu novo trabalho anunciado, finalizaria (ou n ã o ) a b u s c a d o c o v e i r o p e l a mulher que lhe dará o filho perfeito, e m p r e i t a d a iniciada em 1963 com “À meia-noite levarei sua alma” e prosseguida em 1966 com “Esta noite encarnarei no teu cadáver”. Mojica e seus seguidores mais próximos tentam captar recursos para lançar comercialmente o filme. Nesta terça-feira, porém, a colunista Mônica Bergamo, da Ilustrada, mencionou um novo trabalho fotos: divulgação / reprodução

do diretor. Com orçamento exíguo de R$ 500 mil, diz ela, o filme será dividido em três episódios: “Transplante demoníaco”, sobre tráfico de órgãos; “Horror na passarela”, sobre o mundinho fashion; e “A terceira força”, sobre os poderes de um personagem. Não fica claro se essa nova produção substitui ou sucederá “Encarnação do demônio”. Há três anos, além de ansiar pela terceira parte da trilogia, em entrevistas Mojica tratava “Transplante demoníaco” como um roteiro independente, reservado a um único filme. É possível que ele tenha enxugado a trama para fazê-la caber ao lado dos dois outros episódios. SHOWTIME

5


D G discografia

LED ZEPPELIN DISCOGRAFIA COMPLETA por Carlos Primati

6 SHOWTIME

fotos: divulgação / reprodução


discografia D

LED ZEPPELIN IV (1971)

1. BLACK DOG 2. ROCK AND ROLL 3. THE BATTLE OF EVERMORE 4. STAIRWAY TO HEAVEN 5. MISTY MOUNTAIN HOP 6. FOUR STICKS 7. GOING TO CALIFORNIA 8. WHEN THE LEVEE BREAKS

HOUSES OF THE HOLY (1973)

1. THE SONG REMAINS THE SAME 2. THE RAIN SONG 3. OVER THE HILLS AND FAR AWAY 4. THE CRUNGE 5. DANCING DAYS

LED ZEPPELIN (1969)

1. GOOD TIMES BAD TIMES 2. BABE I’M GONNA LEAVE YOU 3. YOU SHOOK ME 4. DAZED AND CONFUSED 5. YOUR TIME IS GONNA COME 6. BLACK MOUNTAIN SIDE 7. COMMUNICATION BREAKDOWN 8. I CAN’T QUIT YOU BABY 9. HOW MANY MORE TIMES

6. D’YER MAK’ER 7. NO QUARTER 8. THE OCEAN

PHYSICAL GRAFFITI

4. NOBODY’S FAULT BUT MINE

1. CUSTARD PIE

5. CANDY STORE ROCK

2. THE ROVER

6. HOTS ON FOR NOWHERE

3. IN MY TIME OF DYING

7. TEA FOR ONE

4. HOUSES OF THE HOLY

THE SONG REMAINS THE SAME

5. TRAMPLED UNDER FOOT

DISCO 2

1. WHOLE LOTTA LOVE

1. IN THE LIGHT

2. WHAT IS AND WHAT SHOULD NEVER BE

2. BRON-YR-AUR

6. LIVING LOVING MAID (SHE’S JUST A WOMAN) 7. RAMBLE ON 8. MOBY DICK 9. BRING IT ON HOME

LED ZEPPELIN III (1970)

1. IMMIGRANT SONG 2. FRIENDS 3. CELEBRATION DAY 4. SINCE I’VE BEEN LOVING YOU 5. OUT ON THE TILES 6. GALLOWS POLE 7. TANGERINE 8. THAT’S THE WAY 9. BRON-Y-AUR STOMP

2. FOR YOUR LIFE 3. ROYAL ORLEANS

(1969)

5. HEARTBREAKER

1. ACHILLES LAST STAND

DISCO 1

6. KASHMIR

4. THANK YOU

(1976)

(1975)

LED ZEPPELIN II

3. THE LEMON SONG

PRESENCE

3. DOWN BY THE SEASIDE 4. TEN YEARS GONE 5. NIGHT FLIGHT 6. THE WANTON SONG 7. BOOGIE WITH STU 8. BLACK COUNTRY WOMAN 9. SICK AGAIN

(1976)

DISCO 1 1. ROCK AND ROLL 2. CELEBRATION DAY 3. THE SONG REMAINS THE SAME 4. RAIN SONG 5. DAZED AND CONFUSED

DISCO 2 6. NO QUARTER 7. STAIRWAY TO HEAVEN 8. MOBY DICK 9. WHOLE LOTTA LOVE

IN THROUGH THE OUT DOOR (1979)

1. IN THE EVENING 2. SOUTH BOUND SAUREZ 3. FOOL IN THE RAIN 4. HOT DOG 5. CAROUSELAMBRA 6. ALL MY LOVE 7. IM GONNA CRAWL

10. HATS OFF TO (ROY) HARPER

SHOWTIME

7


G discografia D

DISCO 4 1. IN THE EVENING 2. CANDY STORE ROCK

CODA

3. THE OCEAN

(1982)

4. OZONE BABY

1. WE’RE GONNA GROOVE 2. POOR TOM

6. WEARING AND TEARING

1. BLACK DOG

7. POOR TOM 8. NOBODY’S FAULT BUT MINE

5. OZONE BABY

2. OVER THE HILLS AND FAR AWAY

6. DARLENE

3. IMMIGRANT SONG

10. IN THE LIGHT

7. BONZO’S MONTREUX

4. THE BATTLE OF EVERMORE

11. THE WANTON SONG

8. WEARING AND TEARING

5. BRON-Y-AUR-STOMP

LED ZEPPELIN

6. TANGERINE

12. MOBY DICK / BONZO’S MONTREUX

7. GOING TO CALIFORNIA

13. I’M GONNA CRAWL

8. SINCE I’VE BEEN LOVING YOU

14. ALL MY LOVE

3. I CAN’T QUIT YOU BABY 4. WALTER’S WALK

(1990)

DISCO 1 1. WHOLE LOTTA LOVE 2. HEARTBREAKER 3. COMMUNICATION BREAKDOWN

8 SHOWTIME

5. HOUSES OF THE HOLY

DISCO 2

9. FOOL IN THE RAIN

9. D’YER MAK’ER 10. GALLOWS POLE 11. CUSTARD PIE 12. MISTY MOUNTAIN HOP

4. BABE I’M GONNA LEAVE YOU

13. ROCK AND ROLL

5. WHAT IS AND WHAT SHOULD NEVER BE

14. THE RAIN SONG 15. STAIRWAY TO HEAVEN

6. THANK YOU

DISCO 3

7. I CAN’T QUIT YOU BABY

1. KASHMIR

8. DAZED AND CONFUSED

2. TRAMPLED UNDER FOOT

9. YOUR TIME IS GONNA COME

3. FOR YOUR LIFE

10. RAMBLE ON

4. NO QUARTER

11. TRAVELLING RIVERSIDE BLUES

5. DANCING DAYS

12. FRIENDS

6. WHEN THE LEVEE BREAKS

13. CELEBRATION DAY

7. ACHILLES LAST STAND

14. HEY HEY WHAT CAN I DO

8. THE SONG REMAINS THE SAME

15. WHITE SUMMER / BLACK MOUNTAIN SIDE

9. TEN YEARS GONE 10. IN MY TIME OF DYING

fotos: divulgação / reprodução


discografia D

LED ZEPPELIN (1993)

FAIXAS BÔNUS

DISCO 1

1. BABY COME ON HOME

1. GOOD TIMES BAD TIMES

2. TRAVELLING RIVERSIDE BLUES

2. WE’RE GONNA GROOVE

3. WHITE SUMMER / BLACK MOUNTAIN SIDE

3. NIGHT FLIGHT 4. THAT’S THE WAY 5. BABY COME ON HOME 6. THE LEMON SONG 7. YOU SHOOK ME 8. BOOGIE WITH STU 9. BRON-YR-AUR 10. DOWN BY THE SEASIDE

4. HEY HEY WHAT CAN I DO

BBC SESSIONS (1997)

DISCO 1 1. YOU SHOOK ME 2. I CAN’T QUIT YOU BABY

11. OUT ON THE TILES

3. COMMUNICATION BREAKDOWN

12. BLACK MOUNTAIN SIDE

4. DAZED AND CONFUSED

13. MOBY DICK

5. THE GIRL I LOVE SHE GOT LONG BLACK WAVY HAIR

14. SICK AGAIN 15. HOT DOG 16. CAROUSELAMBRA

6. WHAT IS AND WHAT SHOULD NEVER BE

DISCO 2

7. COMMUNICATION BREAKDOWN

1. SOUTH BOUND SAUREZ

8. TRAVELLING RIVERSIDE BLUES

2. WALTER’S WALK

9. WHOLE LOTTA LOVE

3. DARLENE

10. SOMETHIN’ ELSE

4. BLACK COUNTRY WOMAN 5. HOW MANY MORE TIMES

11. COMMUNICATION BREAKDOWN

6. THE ROVER

12. I CAN’T QUIT YOU BABY

7. FOUR STICKS

13. YOU SHOOK ME

8. HATS OFF TO (ROY) HARPER

14. HOW MANY MORE TIMES

9. I CAN’T QUIT YOU BABY

DISCO 2

10. HOTS ON FOR NOWHERE

1. IMMIGRANT SONG

4. DAZED AND CONFUSED

11. LIVING LOVING MAID (SHE’S JUST A WOMAN)

2. HEARTBREAKER

5. WHOLE LOTTA LOVE

12. ROYAL ORLEANS

6. HEARTBREAKER

13. BONZO’S MONTREUX

7. RAMBLE ON

14. THE CRUNGE

8. IMMIGRANT SONG

15. BRING IT ON HOME

9. CELEBRATION DAY

16. TEA FOR ONE

10. SINCE I’VE BEEN LOVING YOU

THE COMPLETE STUDIO RECORDINGS

REMASTERS (1992)

DISCO 1 1. COMMUNICATION BREAKDOWN 2. BABE I’M GONNA LEAVE YOU 3. GOOD TIMES BAD TIMES

11. BLACK DOG 12. ROCK AND ROLL 13. THE BATTLE OF EVERMORE 14. MISTY MOUNTAIN TOP 15. STAIRWAY TO HEAVEN

DISCO 2 1. THE SONG REMAINS THE SAME 2. THE RAIN SONG 3. D’YER MAK’ER

(1993)

DISCO 6 PRESENCE DISCOS 7-8 PHYSICAL GRAFFITI

11. IN THE EVENING

7. GOING TO CALIFORNIA 8. THAT’S THE WAY 9. WHOLE LOTTA LOVE (MEDLEY): BOOGIE CHILLUN / FIXIN’ TO DIE / THAT’S ALRIGHT MAMA / A MESS OF BLUES 10. THANK YOU

DISCO 4 LED ZEPPELIN IV

7. TRAMPLED UNDER FOOT

10. ALL MY LOVE

6. STAIRWAY TO HEAVEN

DISCO 3 LED ZEPPELIN III

6. KASHMIR

9. ACHILLES LAST STAND

5. DAZED AND CONFUSED

DISCO 2 LED ZEPPELIN II

DISCO 5 HOUSES OF THE HOLY

8. NOBODY’S FAULT BUT MINE

4. BLACK DOG

DISCO 1 LED ZEPPELIN

5. HOUSES OF THE HOLY

4. NO QUARTER

3. SINCE I’VE BEEN LOVING YOU

DISCO 9 IN THROUGH THE OUT DOOR DISCO 10 CODA

SHOWTIME

9


G discografia D EARLY DAYS: THE BEST OF LED ZEPPELIN VOLUME ONE (1999)

1. GOOD TIMES BAD TIMES 2. BABE I’M GONNA LEAVE YOU

DISCO 2 1. DAZED AND CONFUSED 2. WHAT IS AND WHAT SHOULD NEVER BE 3. DANCING DAYS 4. MOBY DICK

DISCO 3

4. COMMUNICATION BREAKDOWN

1. WHOLE LOTTA LOVE (MEDLEY): BOOGIE CHILLUN / LET’S HAVE A PARTY / HELLO MARYLOU / GOING DOWN SLOW

5. WHOLE LOTTA LOVE

2. ROCK AND ROLL

6. WHAT IS AND WHAT SHOULD NEVER BE

3. THE OCEAN

3. DAZED AND CONFUSED

7. IMMIGRANT SONG 8. SINCE I’VE BEEN LOVING YOU 9. BLACK DOG 10. ROCK AND ROLL 11. THE BATTLE OF EVERMORE 12. WHEN THE LEVEE BREAKS 13. STAIRWAY TO HEAVEN

4. BRING IT ON HOME

LED ZEPPELIN DVD (2003)

DISCO 1 1. WE’RE GONNA GROOVE 2. I CAN’T QUIT YOU BABY

LATTER DAYS: THE BEST OF LED ZEPPELIN VOLUME TWO

3. DAZED AND CONFUSED

(2000)

7. MOBY DICK

1. THE SONG REMAINS THE SAME

8. WHOLE LOTTA LOVE

2. NO QUARTER

9. COMMUNICATION BREAKDOWN

3. HOUSES OF THE HOLY 4. TRAMPLED UNDER FOOT 5. KASHMIR 6. TEN YEARS GONE

4. WHITE SUMMER 5. WHAT IS AND WHAT SHOULD NEVER BE 6. HOW MANY MORE TIMES

10. C’MON EVERYBODY 12. SOMETHIN’ ELSE 13. BRING IT ON HOME

7. ACHILLES LAST STAND

DISCO 2

8. NOBODY’S FAULT BUT MINE

1. IMMIGRANT SONG

9. ALL MY LOVE

2. BLACK DOG

10. IN THE EVENING

3. MISTY MOUNTAIN HOP

HOW THE WEST WAS WON

4. SINCE I’VE BEEN LOVING YOU 5. THE OCEAN 6. GOING TO CALIFORNIA

(2003)

7. THAT’S THE WAY

DISCO 1

8. BRON-Y-AUR STOMP

1. L.A. DRONE

9. IN MY TIME OF DYING

2. IMMIGRANT SONG

10. TRAMPLED UNDER FOOT

3. HEARTBREAKER

11. STAIRWAY TO HEAVEN

4. BLACK DOG

12. ROCK AND ROLL

5. OVER THE HILLS AND FAR AWAY

13. NOBODY’S FAULT BUT MINE

6. SINCE I’VE BEEN LOVING YOU

15. ACHILLES LAST STAND

7. STAIRWAY TO HEAVEN

16. IN THE EVENING

8. GOING TO CALIFORNIA

17. KASHMIR

9. THAT’S THE WAY

18. WHOLE LOTTA LOVE

14. SICK AGAIN

10. BRON-Y-AUR STOMP

10 SHOWTIME

fotos: divulgação / reprodução


discografia D

JIMMY PAGE DEATH WISH II

OUTRIDER

1. WHO’S TO BLAME

1. WASTING MY TIME

2. CHASE

2. WANNA MAKE LOVE

3. CITY SIRENS

3. WRITES OF WINTER

4. JAM SANDWICH

4. THE ONLY ONE

5. CAROLE’S THEME

5. LIQUID MERCURY

6. RELEASE

6. HUMMINGBIRD

7. HOTEL RATS AND PHOTOSTATS

7. EMERALD EYES

8. SHADOW IN THE CITY

8. PRISON BLUES

9. JILL’S THEME

9. BLUES ANTHEM

(1982)

(1988)

10. PRELUDE 11. BIG BAND, SAX AND VIOLENCE 12. HYPNOTIZING WAYS (OH MAMMA)

JIMMY PAGE & DAVID COVERDALE COVERDALE - PAGE 1. SHAKE MY TREE

THE HONEYDRIPPERS VOLUME ONE

2. WAITING ON YOU

1. I GET A THRILL

(1993)

3. TAKE ME FOR A LITTLE WHILE 4. PRIDE AND JOY 5. OVER NOW

(1984)

2. SEA OF LOVE 3. I GOT A WOMAN 4. YOUNG BOY BLUES

6. FEELING HOT

5. ROCKIN’ AT MIDNIGHT

7. EASY DOES IT 8. TAKE A LOOK AT YOURSELF 9. DON’T LEAVE ME THIS WAY 10. ABSOLUTION BLUES 11. WHISPER A PRAYER FOR THE DYING

THE FIRM THE FIRM

MEAN BUSINESS

1. CLOSER

1. FORTUNE HUNTER

2. MAKE OR BREAK

2. CADILLAC

3. SOMEONE TO LOVE

3. ALL THE KINGS HORSES

4. TOGETHER

4. LIVE IN PEACE

5. RADIOACTIVE

5. TEAR DOWN THE WALLS

6. YOU’VE LOST THAT LOVIN’ FEELING

6. DREAMING

7. MONEY CAN’T BUY

8. SPIRIT OF LOVE

(1985)

(1986)

7. FREE TO LIVE

8. SATISFACTION GARANTEED 9. MIDNIGHT MOONLIGHT

SHOWTIME

11


G discografia D

ROBERT PLANT PICTURES AT ELEVEN 1. BURNING DOWN ONE SIDE

THE PRINCIPLE OF MOMENTS

2. MOONLIGHT IN SAMOSA

1. OTHER ARMS

(1982)

3. PLEDGE PIN 4. SLOW DANCER 5. WORSE THAN DETROIT 6. FAT LIP 7. LIKE I’VE NEVER BEEN GONE 8. MYSTERY TITLE

JIMMY PAGE & ROBERT PLANT NO QUARTER 1. NOBODY’S FAULT BUT MINE

WALKING INTO CLARKSDALE

2. THANK YOU

1. SHINING IN THE LIGHT

(1994)

3. NO QUARTER

(1998)

(1983)

2. IN THE MOOD 3. MESSIN’ WITH THE MEKON 4. WRECKLESS LOVE 5. THRU’ WITH THE TWO STEP 6. HORIZONTAL DEPARTURE 7. STRANGER HERE… THAN OVER THERE 8. BIG LOG

SHAKEN’N’STIRRED (1985)

1. HIP TO HOO 2. KALLALOU KALLALOU 3. TOO LOUD 4. TROUBLE YOUR MONEY 5. PINK AND BLACK 6. LITTLE BY LITTLE 7. DOO DOO A DO DO

4. FRIENDS

2. WHEN THE WORLD WAS YOUNG

5. YALLAH

3. UPON A GOLDEN HORSE

6. CITY DON’T CRY

4. BLUE TRAIN

7. SINCE I’VE BEEN LOVING YOU

5. PLEASE READ THE LETTER

8. THE BATTLE OF EVERMORE

6. MOST HIGH

1. HEAVEN KNOWS

9. WONDERFUL ONE

7. HEART IN YOUR HAND

2. DANCE ON MY OWN

10. THAT’S THE WAY

8. WALKING INTO CLARKSDALE

3. TALL COOL ONE

11. GALLOWS POLE

9. BURNING UP

4. THE WAY I FEEL

12. FOUR STICKS

10. WHEN I WAS A CHILD

5. HELEN OF TROY

13. KASHMIR

11. HOUSE OF LOVE

6. BILLY’S REVENGE

12. SONS OF FREEDOM

7. SHIP OF FOOLS

8. EASILY LEAD 9. SIXES AND SEVENS

NOW AND ZEN (1988)

8. WHY

JIMMY PAGE & THE BLACK CROWES LIVE AT THE GREEK

DISCO 2

(2000)

1. THE LEMON SONG

DISCO 1

2. NOBODY’S FAULT BUT MINE

1. CELEBRATION DAY 2. CUSTARD PIE 3. SICK AGAIN 4. WHAT IS AND WHAT SHOULD NEVER BE

3. HEARTBREAKER 4. HEY HEY WHAT CAN I DO 5. MELLOW DOWN EASY 6. OH WELL 7. SHAKE YOUR MONEY MAKER

5. WOKE UP THIS MORNING

8. YOU SHOOK ME

6. SHAPES OF THINGS TO COME

9. OUT ON THE TILES

7. SLOPPY DRUNK

10. WHOLE LOTTA LOVE

9. WHITE, CLEAN AND NEAT

MANIC NIRVANA (1990)

1. HURTING KIND (I’VE GOT MY EYES ON YOU) 2. BIG LOVE 3. S S S & Q 4. I CRIED 5. SHE SAID 6. NIRVANA 7. TIE DYE ON THE HIGHWAY 8. YOUR MA SAID YOU CRIED IN YOUR SLEEP LAST NIGHT 9. ANNIVERSARY 10. LIARS DANCE 11. WATCHING YOU

8. TEN YEARS GONE 9. IN MY TIME OF DYING 10. YOUR TIME IS GONNA COME 12 SHOWTIME

fotos: divulgação / reprodução


discografia D

FATE OF NATIONS

DISCO 2

(1993)

1. YOU’D BETTER RUN

1. CALLING TO YOU

2. OUR SONG

2. DOWN TO THE SEA

3. HEY JOE

3. COME INTO MY LIFE

4. FOR WHAT IT’S WORTH

4. I BELIEVE

5. OPERATOR

5. 29 PALMS

6. ROAD TO THE SUN

6. MEMORY SONG (HELLO HELLO)

7. PHILADELPHIA BABY

7. IF I WERE A CARPENTER

8. RED FOR DANGER

1. ZOOMA

8. PROMISED LAND

9. LET’S HAVE A PARTY

2. GRIND

9. THE GREATEST GIFT

10. HEY JAYNE

3. THE SMILE OF YOUR SHADOW

10. GREAT SPIRIT

11. LOUIE, LOUIE

4. GOOSE

11. NETWORK NEWS

12. NAKED IF I WANT TO

5. BASS’N’DRUMS

DREAMLAND

13. 21 YEARS

6. B. FINGERS

(2002)

14. IF IT’S REALLY GOT TO BE THIS WAY

7. SNAKE EYES

1. FUNNY IN MY MIND (I BELIEVE I’M FIXIN’ TO DIE)

15. RUDE WORLD

2. MORNING DEW 3. ONE MORE CUP OF COFFEE 4. LAST TIME I SAW HER 5. SONG TO THE SIREN 6. WIN MY TRAIN FARE HOME 7. DARKNESS, DARKNESS 8. RED DRESS 9. HEY JOE 10. SKIP’S SONG

SIXTY SIX TO TIMBUKTU (2003)

DISCO 1 1. TIE DYE ON THE HIGHWAY 2. UPSIDE DOWN 3. PROMISED LAND 4. TALL COOL ONE 5. DIRT IN A HOLE 6. CALLING TO YOU 7. 29 PALMS 8. IF I WERE A CARPENTER 9. SEA OF LOVE 10. DARKNESS, DARKNESS 11. BIG LOG 12. SHIP OF FOOLS 13. I BELIEVE

16. LITTLE HANDS 17. LIFE BEGIN AGAIN

JOHN PAUL JONES ZOOMA (1999)

8. NOSUMI BLUES 9. TIDAL

THE THUNDERTHIEF

18. LET THE BOOGIE WOOGIE ROLL

(2001)

19. WIN MY TRAIN FARE HOME (LIVE IN TIMBUKTU)

2. THUNDERTHIEF

JOHN PAUL JONES & DIAMANDA GALÁS

SPORTING LIFE (1994)

1. SKOTOSEME 2. DO YOU TAKE THIS MAN? 3. DARK END OF THE STREET 4. YOU’RE MINE 5. TONY 6. DEVIL’S RODEO 7. THE SPORTING LIFE 8. BABY’S INSANE 9. LAST MAN DOWN 10. HEX

1. LEAFY MEADOWS 3. HOEDIDDLE 4. ICE FISHING AT NIGHT 5. DAPHNE 6. ANGRY ANGRY 7. DOWN TO THE RIVER TO PRAY 8. SHIBUYA BOP 9. FREEDOM SONG

ROBERT PLANT & THE STRANGE SENSATION MIGHTY REARRANGER (2005)

1. ANOTHER TRIBE 2. SHINE IT ALL AROUND 3. FREEDOM FRIES

14. LITTLE BY LITTLE

4. TIN PAN VALLEY

15. HEAVEN KNOWS

5. ALL THE KINGS HORSES

16. SONG TO THE SIREN

6. THE ENCHANTER 7. TAKAMBA 8. DANCING IN HEAVEN 9. SOMEBODY KNOCKING 10. LET THE FOUR WINDS BLOW 11. MIGHTY REARRANGER 12. BROTHER RAY

SHOWTIME

13


D destaque

Inside Led Zeppelin 1968-1972

F

[ por Bruce Sixx ]

ormado em meados de 1968, o Led Zeppelin revigorou o cenário roqueiro do final da década de 60 apresentando os elementos que dariam forma ao hard rock e heavy metal, estilos que se definiriam na década de 70. O grupo, liderado pelo guitarrista Jimmy Page, integrante da formação final do Yardbirds (banda de blues rock que também teve na formação Eric Clapton e Jeff Beck), o Led Zeppelin surgiu das cinzas deste grupo, desfeito às vésperas de uma série de apresentações. Page, disposto a seguir adiante com o grupo, recrutou o amigo John Paul Jones para o baixo, completando o quarteto com o cantor Robert Plant e o amigo deste, o baterista John Bonham. O documentário “Inside Led Zeppelin” tenta explicar a mágica em torno do grupo e o fascínio que sua música causa até hoje em quem aprecia o melhor do rock. Possivelmente a banda com a química mais perfeita entre seus integrantes, o Led Zeppelin manteve sua formação intacta durante os doze anos de existência. A morte trágica de Bonham marcou

o final imediato do grupo, desfeito em 1980. Desde então, o Led Zeppelin habita o Valhala, quatro guerreiros bárbaros, endeusados como pioneiros do rock pesado, do blues rock e de tudo que se criou de mais sublime entre o agressivo e o acústico, misturado ao folclore celta, a temas místicos ou simplesmente o melhor do rock’n’roll. Em meio aos depoimentos de integrantes da banda e colegas de outros grupos, o documentário traz trechos raros de apresentações da banda, incluindo momentos históricos de diversas apresentações ao vivo, com “Let’s Have a Party”, “Communication Breakdown”, “Dazed and Confused”, “Babe I’m Gonna Leave You”, “How Many More Times” e “Heartbreaker”, todas de 1969. O programa ainda explica a construção melódica de “Whole Lotta Love”, canção tida como uma das precursoras do heavy metal. Conheça a trajetória de um dos grupos mais influentes e idolatrados da história do rock, referência obrigatória para a cultura pop das últimas três décadas e até hoje imitado por muitos.

INSIDE LED ZEPPELIN 1968-1972 (EUA, 2004)

Tempo - 55 minutos.

fotos: divulgação / reprodução


Depoimentos de integrantes da banda e colegas de outros grupos Um dos grupos mais inuentes e idolatrados da história do rock

GIRO

As Últimas do Showbizz

Trechos raros de shows da banda

REVISTA DIGITAL Giro e Discograa

R$

24,90

ISSN 1 808-4753

DISCOGRAFIA Led Zeppelin

Revista ledzeppelin  

Led Zeppelin

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you