Page 1

uma marca universal A escolha perfeita para a mulher urbana e sofisticada...


“... cada proposta criativa que apresento é a soma de todos os meus sonhos, violentados pelo pincel do realismo e pelo desejo de alcançar a perfeição...”


ÍNDICE ANA SOUSA: mais de 20 anos de História, um caminho de sucesso

Ana Hickmann, rosto da colecção Primavera-Verão 2005

Estilista Ana Sousa, à conquista do mercado de moda feminino

Helen Swedin, musa inspiradora da colecção Primavera-Verão 2006

Natal, cidade paradisíaca do Brasil, palco da colecção Primavera-Verão 2003

Daniela Ruah, o rosto da irreverência ANA SOUSA

O romantismo de Veneza na campanha publicitária Outono-Inverno 2003/04 Cidade cubana de Havana, o cenário perfeito para a colecção Primavera-Verão 2004 Linha Swimwear, a elegância à beira-mar

Colecção ANA SOUSA Be Young: o início de uma nova linha A beleza da modelo brasileira Letícia Birkheuer seduz em campanhas para a marca ANA SOUSA O paraíso de Tróia, o cenário da colecção Primavera-Verão 2010 Corpo Perfeito: ter um corpo perfeito é agora mais fácil

AM


MÉRICA

EUROPA

ÁSIA

ÁFRICA

OCEANIA

Modelo e apresentadora Vanessa Oliveira, ícone de uma mulher moderna e muito sensual O majestoso hotel W Barcelona, um dos locais mais icónicos de Espanha

Twist & Shine: casaco mágico Playful Dress: um vestido, seis formas de deslumbrar Runway: desfiles ANA SOUSA Around the world: as nossas lojas

Jeans Lose & Fit: Spa de emagrecimento

Portugal

T-shirt Aromaterapia: Terapia dos sentidos

Suíça

Espanha

Atelier de Alta Costura, o vestido perfeito

Luxemburgo

Actriz portuguesa Sofia Ribeiro deslumbra como modelo ANA SOUSA

África do Sul

Rússia

Modelos de negócio ANA SOUSA


04


20 anos de

mais

DE HISTÓRIA um caminho de sucesso Em pouco mais de duas décadas, a marca ANA SOUSA consolidou a sua posição no panorama internacional, conquistando o mercado de moda feminino, ávido por elegância e glamour, por simplicidade e distinção.

05


ANA SOUSA

o sucesso de uma MARCA VENCEDORA Com 66 lojas a nível nacional e internacional, em países tão diferentes como Portugal, Espanha, Rússia, Luxemburgo, África do Sul, Suíça, e disponível também em cerca de 270 lojas multimarca nos Estados Unidos da América, França, Angola, Portugal, República da Irlanda, Inglaterra, Alemanha, Noruega, Holanda, a ANA SOUSA é uma marca paradigmática de sucesso na categoria de vestuário feminino.

C

riada em 1992, a marca ANA SOUSA começou por ser comercializada apenas em lojas multimarca, a nível nacional e internacional. Porém, passados 6 anos de sucesso e, observando a grande receptividade dos mercados, a empresa Flor da Moda, detentora da marca, decide apostar na ANA SOUSA como a sua principal mais-valia num mercado cada vez mais exigente e competitivo. Com a abertura da primeira loja de marca, em 1998, a ANA SOUSA dá o mote para um caminho de sucesso nacional e internacional. A aproximação ao consumidor foi crucial para orientar a estratégia de comercialização da colecção

ANA SOUSA, assim como para o desenvolvimento de um plano de marketing e comunicação ambicioso. A marca viu fortalecido, por um lado, o seu conceito na venda ao cliente multimarca e, por outro lado, aumentou a referenciação da marca ANA SOUSA com as consumidoras finais, em função da notoriedade que tem sido conquistada junto do público feminino. Este sucesso teve os seus alicerces na oferta integral das propostas da colecção ANA SOUSA num único espaço comercial e na apresentação de um conceito de lifestyle sofisticado, sóbrio, elegante, urbano e com uma nuance levemente cosmopolita.


07


08


estilista

ANA SOUSA à conquista do mercado de moda feminino A criadora de moda Ana Sousa marca a diferença pelo seu gosto pessoal, pela elegância e pela sua atitude irreverente, valores transversais a todas as suas colecções.

V

anguardista por natureza, o percurso da estilista Ana Sousa confunde-se com uma aventura ousada na moda nacional e internacional, através da criação de colecções que são o reflexo da sua personalidade. Mais do que fazer nascer uma marca, a ciradora de moda Ana Sousa procurou sempre criar um ponto de referência que permitisse às suas clientes antever, em cada colecção, um ADN próprio e genuíno. Para conseguir atingir os objectivos propostos para cada colecção, a criadora de moda procura sempre personalidades conceituadas a nível nacional e

internacional como musas inspiradoras das suas colecções. Espelho de um ideal feminino, são mulheres que respiram um espírito urbano, com uma elegância e classe intrínsecas à sua maneira de estar e de olhar a vida, indo ao encontro do princípio criativo de todas as colecções ANA SOUSA – vestir a mulher cosmopolita para todas as situações quotidianas. Tendo iniciado a sua carreira com apenas 16 anos, começando a executar toilettes exclusivas quase por predestinação, vê o seu trabalho reconhecido em 1992, quando a empresa Flor da Moda decide lançar uma marca com o seu próprio nome, homenageando, desta forma, o trabalho realizado até então.

Nas próximas páginas, conheça uma marca e uma colecção que se adapta a todos os destinos geográficos e às mais diversas culturas e nacionalidades, bem como algumas das musas inspiradoras das colecções ANA SOUSA.


BRASIL Natal, cidade paradisíaca do

PALCO DA COLECÇÃO PRIMAVERA-VERÃO 2003

A

tenta aos mercados emergentes e com maior potencial de crescimento económico, a marca ANA SOUSA elegeu o Brasil, mais concretamente a cidade de Natal, para realizar a sessão fotográfica da colecção Primavera-Verão 2003. Com mais de 192 milhões de habitantes, o Brasil tornou-se o destino de sonho para diversos eventos internacionais, sendo o país escolhido para acolher o Campeonato do Mundo de Futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos de Verão, em 2016. É, sem dúvida, um país que está no topo das prioridades para qualquer business plan bem sucedido. Para rosto da colecção ANA SOUSA, a estilista optou pela modelo brasileira Ana Garcia, que ostenta no seu currículo campanhas publicitárias para marcas como a Avon Perfumes, C&A ou Cia. Marítima.

10


O calor, o sol, a alegria e a hospitalidade contagiante do povo brasileiro inspiraram a estilista Ana Sousa a criar uma colecção super feminina e, ao mesmo tempo, descontraída, sensual e muito romântica.


VENEZA o romantismo de

NA CAMPANHA PUBLICITÁRIA OUTONO-INVERNO 2003/04

V

eneza, uma das cidades mais românticas de Itália, visitada anualmente por cerca de 12 milhões de pessoas, foi o cenário escolhido pela estilista Ana Sousa para a sessão fotográfica da campanha publicitária Outono-Inverno 2003/04. O afamado Carnaval da cidade serviu de inspiração, num catálogo onde os trajes característicos do século XVII e as máscaras nobres inspiraram uma colecção elegante e repleta de glamour, pensada para uma mulher cosmopolita. Pode mesmo dizer-se que Veneza emprestou todo o seu misticismo ao catálogo mais apaixonado de sempre da marca ANA SOUSA.

13


HAVANA cidade cubana de

O CENÁRIO PERFEITO PARA A COLECÇÃO PRIMAVERA-VERÃO 2004

A

colecção Primavera-Verão 2004 foi fotografada na maior cidade da ilha de Cuba, Havana. Uma cidade de uma rica tradição histórica e cultural, caracterizada por ser eclética e monumental, valores transmitidos numa sessão fotográfica ao estilo latino-americano. Para a história da marca ANA SOUSA, ficaram célebres as imagens dentro d’El Capitólio. Sede do Governo de Cuba até ao ano da revolução cubana em 1959, é, actualmente, a sede da Academia Cubana de Ciências. As suas linhas arquitectónicas inspiraram-se no Capitólio dos Estados Unidos, em Washington.

14


O ano de 2004 ficou também marcado na história da marca ANA SOUSA pelo lançamento de uma linha de biquínis e acessórios de praia. O clima quente, as águas límpidas e o ritmo latino-americano de Cuba inspiraram a criadora de moda para o lançamento desta nova linha da colecção, designada Swimwear.


linha

SWIMWEAR A

linha Swimwear surge para complementar a colecção com propostas elegantes para os dias mais quentes do ano. Como afirma a criadora de moda Ana Sousa: “Se brilhar em qualquer momento é sempre imperioso, quando vestimos um biquíni temos de estar absolutamente deslumbrantes!”.

16

a elegância à beira-mar Esta é uma linha de biquínis e de acessórios de praia que nos surpreende pela originalidade criativa, pela qualidade dos materiais e pelo constante e sedutor apelo aos dias de sol. Nos dias em que o calor toma conta dos nossos sentidos, a ANA SOUSA mostra como estar deslumbrante, criando propostas que prometem seduzir na praia, na piscina... no Verão!


17


ana

HICKMANN rosto da colecção primavera-verão 2005

M

odelo, apresentadora e empresária, Ana Hickmann começou a sua carreira de modelo aos 15 anos. Emporio Armani, Versace, Prada, Victoria’s Secret e ANA SOUSA cedo lhe reconheceram talento e apostaram na sua imagem como rosto das suas colecções durante várias estações.

18


Em 2001, Anna Hickman foi eleita pela GQ Itália como uma das 10 mulheres mais bonitas do mundo e, em 2004, é a vez da MAXIM a colocar na lista das 100 mulheres mais sensuais do globo, tornando-se numa das supermodels mais influentes a nível internacional. Em 2004, Ana Hickmann iniciou também uma bem sucedida carreira de apresentadora de televisão no programa “Tudo a Ver”, do canal de televisão brasileiro Record, que disputa acerrimamente a liderança das audiências com a gigante Rede Globo. Actualmente, comanda o programa “Tudo é Possível”, na mesma estação.

Ana Hickmann, por onde quer que passe, é o centro das atenções e a imprensa não quis deixar de marcar presença aquando das suas deslocações a Portugal para protagonizar as campanhas e desfiles ANA SOUSA.


Capa de vรกrias revistas nacionais e internacionais, desde muito cedo que Helen Swedin se destacou na imprensa mundial como uma das mais conceituadas modelos da Europa.

20


helen

musa inspiradora

SWEDIN DA COLECÇÃO PRIMAVERA-VERÃO 2006

N

atural da Suécia, começou os seus primeiros trabalhos como modelo aos 18 anos e rapidamente ascendeu às principais passereles internacionais. Foi num desses desfiles que conheceu o futebolista português Luís Figo, vencedor da bola de ouro atribuída pela FIFA ao melhor futebolista mundial, e que se destacou ao serviço do Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão. Após o casamento e a maternidade, Helen Swedin abranda a sua carreira como modelo, fazendo apenas sessões fotográficas para as marcas com as quais se identifica. Foi rosto da marca ANA SOUSA, Arena, Don Algodón, Friday’s Project, Giorgio Armani, Guess e L’Oreal.

21


daniela RUAH o rosto da irreverência ANA SOUSA D

aniela Ruah , que veste a pele da agente especial Kensi Blye em “NCIS: Los Angeles”, inspirou a estilista Ana Sousa na criacção da linha da colecção mais jovem e irreverente da marca, protagonizando as campanhas Primavera-Verão 2007 e OutonoInverno 2007/08. Tendo começado a sua carreira em Portugal, interpretando diversas personagens em telenovelas e no cinema português, é em Hollywood que se assume como uma estrela à escala mundial, graças ao contrato de exclusividade que assinou com a CBS, uma das maiores redes de televisão e rádio dos Estados Unidos.

00


Com uma postura vencedora e sempre desafiante, Daniela Ruah foi recentemente considerada uma das 100 mulheres mais sexys do mundo pela revista norte-americana MAXIM, ficando ao lado de nomes como Katy Perry ou Rihanna.

Foi precisamente em 2007 que a marca ANA SOUSA decidiu criar uma nova linha da colecção, denominada ANA SOUSA be young. O mote criativo inspira-se na faixa etária que vai dos 16 aos 25 anos.

23


be young colecção ANA SOUSA

o início de uma nova linha

A

linha da colecção ANA SOUSA denominada “Be Young”, criada em 2007, inspira-se no estilo de vida de uma menina que se transforma numa mulher adulta, detentora de uma mentalidade super irreverente, sem preconceitos e sem tabus.

O seu espírito centra-se numa liberdade desorganizada, reflexo de uma tentativa de sintonia entre a rebeldia “chique” e a inconsciência característica de quem tem uma vida toda pela frente, num estilo incomparável, inédito e surpreendente.


25


Adorada pelas revistas internacionais, Letícia Birkheuer encantou em produções arrojadas e sedutoras para a marca ANA SOUSA.


letícia

a beleza da modelo brasileira

BIRKHEUER SEDUZ EM CAMPANHAS PARA A MARCA ANA SOUSA

C

onsiderada uma das mais conhecidas top models internacionais, tem no seu curriculum marcas como Christian Dior, Giorgio Armani, Helena Rubinstein e Coco Chanel. Giorgio Armani, por exemplo, escolheu-a para rosto da sua colecção de perfumes Armani Mania e a estilista Ana Sousa escolheu-a como rosto da sua marca em várias colecções consecutivas. Letícia Birkheuer distinguiu-se também por ter participado em 2002 e 2003 no Victoria’s Secret Fashion Show e por ter sido considerada, em 2006, uma das modelos mais bem pagas do mundo. Além da carreira de modelo, em 2005, participa na telenovela Belíssima, iniciando uma bem-sucedida carreira de actriz que lhe permitiu vencer o prémio de actriz revelação da Rede Globo logo no ano da sua estreia.

27


TRÓIA o paraíso de

CENÁRIO DA COLECÇÃO PRIMAVERA-VERÃO 2010

F

oi no recém-inaugurado Tróia Design Hotel e com as águas límpidas de uma das mais paradísiacas praias da Europa que decorreu a sessão fotográfica da colecção Primavera-Verão 2010. Este hotel respira um vanguardismo minimalista em todos os seus espaços e ostenta no seu hall uma escultura da artista plástica Joana Vasconcelos. O Sapato de Marylin foi recentemente arrebatado por 260 mil euros num Leilão em Londres, após ter estado em exposição no Palácio de Versailles, em Paris. Este local revelou-se o ponto de partida perfeito para mais uma colecção bem-sucedida.

00


Este local mágico, rodeado de praias de areia fina dourada, revelou-se ideal para o lançamento das Calças Corpo Perfeito: uma linha de vestuário tecnologicamente modelada e que, através de um tratamento anti-celulite e reafirmante, permite recuperar a silhueta feminina, tornando a mulher ainda mais sensual.

29


CORPO PERFEITO C

ter um corpo perfeito é agora mais fácil

orpo Perfeito é uma linha de vestuário da marca ANA SOUSA que promete recuperar as formas originais femininas. Nestas calças, a criadora de moda portuguesa impõe uma silhueta perfeita através da aplicação de uma modelagem específica e remodeladora, o verdadeiro efeito Perfect Body. Além de uma modelagem única nas calças em tecido bi-stretch, nos

jeans o efeito perfect body ainda é reforçado por um acabamento bioactivo que contém extracto natural de kelp assim como substâncias naturais de ginkgo e centella asiática. Estes ingredientes permitem um efeito anti-celulítico e anti-rugas, prevenindo estrias e funcionando, simultaneamente, como corrector da pele através das suas propriedades hidratantes, tornando as pernas femininas ainda mais esbeltas.


Com a linha Corpo Perfeito, a mulher retoma as suas curvas, causando inveja por onde quer que passe.

Com as calças em tecido bi-stretch, a atenção de todos está garantida. 31


vanessa

modelo e apresentadora

OLIVEIRA

ícone de uma mulher moderna e muito sensual

V

anessa Oliveira é uma das mais promissoras apresentadoras da televisão portuguesa, estando à frente do programa de lifestyle “Fama Show”, da SIC, desde 2008. Escolhida por diversas vezes como musa da marca ANA SOUSA, para desfiles e para ser o rosto principal de várias campanhas, Vanessa recria a imagem de uma mulher moderna e urbana, sofisticada e feminina, arrojada e irreverente, conceitos transversais às colecções ANA SOUSA. Uma aposta vencedora que potenciou a imagem da marca aquém e além fronteiras.

32

“Sou grande amiga da Ana, gosto muito da marca, tanto que já fiz duas campanhas. E a roupa... ADORO!” Vanessa Oliveira


Com presença assídua na imprensa nacional, Vanessa Oliveira transformou-se numa das musas inspiradoras da marca ANA SOUSA. A sua simpatia, jovialidade, e sensualidade vão ao encontro dos valores de uma marca elegante e distinta.


o majestoso hotel

W BARCELONA UM DOS LOCAIS MAIS ICÓNICOS DE ESPANHA

D

etentora de cinco lojas ANA SOUSA em Espanha, no conceito monomarca, e estando presente em diversas lojas multimarca neste país, a marca decide assinalar esta expansão realizando a sessão fotográfica do seu catálogo Primavera-Verão 2011 em Barcelona, mais concretamente no W Barcelona Hotel. Localizado na famosa calçada de La Barceloneta, numa das cidades mais apaixonantes da Europa e conhecido por ter sido o cenário de gravação do videoclip oficial “Loca”, de Shakira, o W Barcelona Hotel revela-se uma experiência sensorial única. Projectado pelo ilustre arquitecto Ricardo Bofill, este hotel tornou-se num verdadeiro ícone da arquitectura vanguardista, perfeito para captar imagens de moda.

00


Foi este cenĂĄrio Ăşnico que inspirou a criadora de moda ANA SOUSA apresentar mais duas novidades: a T-shirt Aromaterapia e os Jeans Lose & Fit.

35


jeans

O

LOSE&FIT

spa de emagrecimento

s Jeans Lose & Fit são uma linha de jeans patenteada internacionalmente (Pat. Pend. PCT 2012/053941) e que se revelam um autêntico spa de emagrecimento, hidratação e reafirmação, através de um molde muito específico desenvolvido pela estilista Ana Sousa. Através de um acabamento bioactivo aplicado na lavagem da ganga à base de extractos de chilli, framboesa

e esqualeno, o corpo feminino é remodelado da perna até à cintura. A combinação destes ingredientes estimula a circulação sanguínea, hidratando a pele e funcionando como um poderoso anti-oxidante. É através deste imperceptível aumento da temperatura corporal que os jeans Lose & Fit ajudam a perder a gordura acumulada (“Lose”) e a alcançar mais rapidamente uma boa forma física (“Fit”).


t-shirt

AROMATERAPIA A

t-shirt Aromaterapia distingue-se das demais pela inovação de incorporar micro-cápsulas aromatizadas que se rompem com a simples fricção da malha no nosso corpo, oferecendo uma sensação de bem-estar e leveza emocional única. Uma verdadeira terapia de estímulo olfactivo que surpreende o sistema

terapia dos sentidos

nervoso central em segundos, com aromas como lavanda, limão ou menta. Com propriedades anti-sépticas, anti-depressivas e refrescantes, a T-shirt Aromaterapia assume-se como uma óptima aliada para combater a ansiedade e a sensação de esgotamento físico e emocional.

37


ATELIER ALTA-COSTURA

o vestido perfeito...

F

oi também em 2012 que surgiu o Atelier de Alta Costura ANA SOUSA, um serviço personalizado que vai ao encontro das necessidades da mulher urbana e sofisticada. Todas as mulheres merecem O vestido, desenhado à medida dos seus sonhos e perfeitamente personalizado de acordo com as suas necessidades.

A pensar neste desígnio feminino, a marca ANA SOUSA decidiu criar uma nova linha para a sua colecção com o nome “Atelier ANA SOUSA”, exclusivamente dedicada à Altacostura. Com este serviço, a mulher encontrará um vestido com as características desejadas, ajustado ao seu corpo e inteiramente concebido para ir ao encontro de um momento especial..


39


sofia

actriz portuguesa

RIBEIRO deslumbra como modelo ANA SOUSA

E

scolhida como musa inspiradora da estação Outono-Inverno 2012/13, no catálogo mais teatral da história da marca e, tendo-se mantido como protagonista na colecção Primavera-Verão 2013, Sofia Ribeiro é uma das mais conceituadas actrizes portuguesas da actualidade. Considerada um talento em ascensão, Sofia foi escolhida por ter uma imagem urbana e muito latina, adequada ao target das clientes ANA SOUSA. São inúmeros os papéis que já representou, sendo de destacar o papel de Luna, em “Morangos com Açúcar” e o de Francisca, em “Doce Tentação”. Participou também na novela “Meu Amor”, vencedora de um Emmy Award Internacional para melhor telenovela em 2010, interpretando a personagem Clara Fontes.

00


Foi também nestas estações que a estilista apostou em mais dois conceitos inovadores que vêm aumentar a lista de produtos vanguardistas da marca ANA SOUSA: o Casaco Mágico e o Vestido Lúdico.

Actualmente, está agenciada pela “Elite Models” e tem um contrato de exclusividade com o canal televisivo TVI.

41


TWIST&SHINE casaco mágico

N

ovidade da colecção Outono-Inverno 2012/13, esta linha de vestuário reversível apresenta-se como uma excelente solução para a mulher urbana. Através de um exímio trabalho de confecção reversível, com detalhes minuciosos nos acabamentos (handmade), a ANA SOUSA sugere

o Casaco Mágico, uma peça que pode ser utilizada vezes sem conta de um lado e do outro. Além do seu design inovador, este modelo evidencia-se sobretudo pela versatilidade que oferece às clientes, que passam a usufruir de dois casacos completamente diferentes em apenas uma peça de roupa.


PLAYFUL DRESS um vestido, seis formas de deslumbrar

C

distinto, escolhendo entre os looks Imperial, Romana, Persa, Grega, Ninfa ou Egípcia.

omo peça obrigatória da colecção PrimaveraVerão 2013, a criadora de moda Ana Sousa apresenta um vestido que permite explorar diferentes looks, mudando de estilo de hora a hora. Com o mesmo vestido, utilizado de formas diferentes, pode criar um coordenado elegante, glamoroso e

Diversão e vontade de surpreender são os motes criativos deste vestido único, que promete seduzir as mulheres mais irreverentes e sedutoras.

romana

imperial

ninfa

egipcia

persa

grega

43


runway

DESFILES ANA SOUSA Para além dos catálogos e de todas as campanhas publicitárias, a marca ANA SOUSA realiza anualmente diversos desfiles e eventos de moda para divulgar as principais novidades das colecções. Os clientes multimarca, franchisados e todos os parceiros de negócio são convidados a estarem presentes nas semanas de moda ANA SOUSA, ficando por dentro das principais tendências e dos produtos imprescindíveis de cada estação.

44


45


AROUND WORLD as nossas lojas

the

Presente em inúmeros países através de lojas monomarca ou comercializando a sua colecção para lojas multimarca, não só na Europa como em todo o Mundo, a marca ANA SOUSA propõe uma colecção inspirada num estilo de vida sofisticado, sóbrio, actual e super elegante, o que transforma as suas lojas, ou os seus corners nas lojas multimarca, em locais de verdadeira contemplação da sensualidade feminina. Actualmente, o principal objectivo da marca ANA SOUSA é a contínua expansão internacional, quer seja através da abertura de novos espaços comerciais nos cinco continentes, do aumento do circuito de distribuição próprio com a insígnia ANA SOUSA, da comercialização das colecções em lojas multimarca ou até mesmo através do seu sistema mundial de franchising.

1998

2000

1ª Loja em Espanha 1ª Loja em Portugal

2007

1ª Loja no Luxemburgo

2007

1ª Loja na África do Sul


2008

1ª Loja na Rússia

2010

1ª Loja na Suíça

2013 66 Lojas ANA SOUSA 270 Lojas Multimarca em todo o Mundo


PORTUGAL Sede da marca ANA SOUSA, é em terras lusas que se testam estratégias, se estudam mercados e se adaptam conceitos para potenciar ao máximo a comercialização e o posicionamento da marca.

C

om 50 lojas no seu país de origem, Portugal, a marca ANA SOUSA reúne as condições ideais para testar todo o tipo de estratégias de comercialização e divulgação dos seus produtos, exportando-as rapidamente para todos os outros países a nível internacional.

Fruto deste esforço contínuo de melhoramento de cada tarefa, no início de 2012, a marca ANA SOUSA foi eleita por um estudo independente do Jornal Diário Económico, intitulado “Marcas que Marcam”, a marca portuguesa com maior notoriedade Top of Mind no segmento de moda feminina.

Esta vasta rede de lojas-piloto permite testar todos os procedimentos, desde um sistema informático global para todas as lojas, até ao merchandising adaptado a diferentes tipologias de loja, assim como optimizar os diversos processos de venda.

A ANA SOUSA é a marca de que todos falam e que todas as mulheres querem usar, constituindo-se como uma referência de moda feminina e um caso de sucesso sustentado.

49


ESPANHA O mercado exigente do país vizinho proporcionou à marca a concepção de conceitos internacionais, adaptados a uma cultura de moda ultra-feminina e repleta de glamour.

E

50

spanha foi o país escolhido pela marca ANA SOUSA para acolher a sua primeira loja monomarca, em Lugo, em 1998. Com o sucesso alcançado em Lugo e, logo depois, em Vigo, a marca decide apostar na criação de uma rede de lojas próprias.

A mulher espanhola tem uma enorme preocupação com a sua aparência, principalmente na hora de se vestir, quer seja para trabalhar ou para se divertir. É exigente quando vai às compras e opta por peças luxuosas e glamorosas, que possam abrilhantar qualquer coordenado.

Fazendo a ponte entre diferentes culturas e tradições, Espanha é um dos cinco primeiros mercados do sector da moda a nível europeu e conta com importantes grupos de distribuição, muitos deles com presença multinacional, bem como com uma cadeia de fornecimento vasta e diversificada, também ela de cariz global.

Indo ao encontro destas premissas, a marca ANA SOUSA conseguiu, com toda a sua feminilidade, ser uma referência no mercado da moda espanhol. Actualmente, a ANA SOUSA conta com 5 lojas em Espanha, situadas nas cidades de Lugo, Vigo, Pontevedra, Ourense e Vilagarcia, e com uma presença crescente em lojas multimarca.


SUÍÇA A marca ANA SOUSA encontrou no mercado suíço o carisma, o entusiasmo pela vida, a elegância e o sentido da moda que combinam perfeitamente com os valores preconizados pela marca.

L

ausanne e Martigny foram as cidades escolhidas para acolher a marca ANA SOUSA, na Suíça. Este é um mercado com quase 8 milhões de pessoas, com uma economia estável e em ascensão, com um PIB per capita superior a muitas outras nações europeias. A Suíça, além de ser um dos países mais ricos do mundo e com melhor qualidade de vida, foi também considerado o melhor país para nascer em 2013. A localização geográfica, a estabilidade política e económica, as infra-estruturas bem conservadas, a educação superior e os impostos relativamente moderados,

proporcionam à Suíça uma economia próspera e sedutora para a maioria das marcas internacionais. Sendo um país especializado nos serviços da banca e do turismo e com uma forte indústria farmacêutica e de bens de luxo (relojoaria e joalharia), desenvolveu-se nos consumidores suíços uma perspicaz consciência pela moda e o natural gosto pela sofisticação. As mulheres procuram elegância para todos os momentos do diaa-dia, o que faz da Suíça o local perfeito para a comercialização da marca ANA SOUSA.

53


LUXEMBURGO Esch-Sur-Alzette, Ettelbruck e Luxemburgo são as cidades de referência na localização das lojas ANA SOUSA neste país.

O

Luxemburgo revelou-se, desde cedo, um país acolhedor, simpático, ávido por moda, onde a ousadia e a irreverência da marca ANA SOUSA imprimem charme e elegância a qualquer mulher. A aposta neste mercado cedo se revelou uma decisão acertada. O Luxemburgo, sendo membro fundador da União Europeia, tem na sua capital a sede de várias instituições comunitárias. Detém uma economia

54

altamente desenvolvida, com um dos maiores PIB per capita do mundo. Além das 3 lojas em Ettelbruck, Esch-Sur-Alzette e Luxemburgo, a ANA SOUSA conta neste país com um showroom que presta apoio a todos os clientes da Europa Central (Alemanha, Bélgica, Suíça, França, etc). Um local privilegiado de contactos comerciais que fornece a informação e o know-how necessário a todos os modelos de negócio nesta região europeia.


56


RÚSSIA Um mercado exigente, de conquista difícil mas estimulante, e que cedo se rendeu ao glamour da marca ANA SOUSA.

C

om cerca de 142 milhões de habitantes, a Rússia é a sexta maior economia do mundo em termos de paridade do poder de compra. É um mercado exigente e fechado, que proporciona desafios aguerridos às empresas que tentam penetrar nas suas teias comerciais. No entanto, com 3 lojas na Rússia, em Angarsk, Irkutsk e Ulan-Ude, a marca ANA SOUSA pode orgulhar-se de já ter conquistado o coração das mulheres russas. O que procuram? Qualidade a preços acessíveis, moda elegante e luxuosa, coordenados ricos e glamorosos que possam enaltecer toda a beleza feminina.

O mercado russo encontra na marca ANA SOUSA uma alternativa ao comércio tradicional, sempre com o objectivo de encontrar propostas repletas de europeísmo, uma das características mais procuradas por este mercado. Neste contexto, a colecção ANA SOUSA é frequentemente escolhida pelas revistas da especialidade para sugestão de produtos ou como uma das marcas internacionais mais importantes no país.


ÁFRICA SUL DO

O coração sul-africano está agora mais requintado, rendido à elegância de uma marca em ascensão.

C

om cerca de 40 milhões de habitantes, a África do Sul é conhecida pela sua diversidade de culturas, idiomas e crenças religiosas, sendo onze as línguas oficiais reconhecidas pela Constituição do país.

Com três lojas situadas na capital, Joanesburgo, a marca ANA SOUSA pode orgulhar-se de já ter conquistado o coração das mulheres sul africanas. Um mercado sublime, luxuoso e requintado, rendido à elegância das colecções ANA SOUSA.

Trata-se da maior e mais desenvolvida economia do continente africano e um importante parceiro no panorama internacional. Sendo um país multiétnico, detém uma economia emergente e, por isso, um mercado apelativo para marcas em ascensão.

As revistas mais comercializadas no país, como a Marie Claire ou a Vogue, recorrem frequentemente a sugestões de produtos da marca ANA SOUSA.


59


modelos de NEGÓCIO ANA SOUSA

Apostar num modelo de negócio criado desde 1998, data de abertura da primeira loja ANA SOUSA, é, sem dúvida, uma decisão de sucesso comprovado e uma mais-valia para qualquer investidor. A ANA SOUSA coloca à disposição todo o seu know-how para que o sucesso do seu negócio seja o maior possível.

U

ANA SOUSA MULTI-MARCA

ma marca jovem, inovadora e irreverente é sempre uma mais-valia para uma loja multimarca. Funciona como um impulsionador de vendas, quer na conquista de novos clientes, quer na abertura das novas colecções.

60

Assim, comprar a colecção ANA SOUSA para lojas multimarca revela-se a aposta ideal para os lojistas consolidados no mercado, sobretudo para os que pretendem inovar e diversificar a oferta da sua loja, apostando numa marca de créditos firmados a nivel europeu com mais de 20 anos de história.


O

ANA SOUSA CORNERS

conceito ANA SOUSA Corner é a solução ideal para os lojistas multimarca que se confrontam com algumas limitações de espaço e que, por isso, sentem que os seus produtos/marcas não estão suficientemente valorizados. Através deste conceito, criamos um espaço exclusivo e único no interior da loja, com um design inovador e apelativo. Este novo

layout é um elemento atractivo à compra e que valoriza cada produto individualmente. As peças estão expostas de forma organizada e estrategicamente conjugadas para criar coordenados irresistíveis, oferecendo ao cliente uma vasta gama de produtos de forma apelativa.

ANA SOUSA FRANCHISING

E

mpreender um franchising ANA SOUSA é, sobretudo, beneficiar de uma vasta experiência na gestão e desenvolvimento de negócio ao nível do sector de moda feminino. Este modelo personalizado, integral e abrangente, apresentado pela marca ANA SOUSA, permite maximizar a rentabilidade do investimento do franchisado, impensável noutras áreas de negócio ou no comércio tradicional.


ANA SOUSA - Uma Marca Universal  

A escolha perfeita para a mulher urbana e sofisticada...

Advertisement