Ebook 3ºc

Page 15

─ Obrigado, é muito gentil da sua parte.

No dia seguinte, ambos se levantaram bem cedo para ver o sol acordar e o mar a espreguiçar-se. Passaram o dia muito animados e divertiram-se imenso, tal como no resto dos dias. Certa vez, Afrodite levou-o ao outro lado da ilha. Estava na hora de ele conhecer Aurora, a bela princesa ainda adormecida. Que bela que era! Então e o tal príncipe? Não tinha aparecido? Era tudo invenção? De leve, muito ao de leve e com o consentimento da sua nova amiga, baixou-se e beijou-lhe os lábios. Afrodite sorriu. Sabia o que ia acontecer. O passar do tempo também o escreveu e soube-se que Noé nunca mais voltaria a ter por Julieta o mesmo amor. Ela seria sempre muito especial, mas, de agora em diante, uma amiga. Com Aurora, sonhava, contava as estrelas, dizia poemas, ria, brincava... mas a consciência atraiçou-o. Tinha de voltar. Como seria agora? Afrodite foi-se apercebendo da preocupação que começou a invadir Noé e decidiu dar-lhe uma palavra conselheira: ─ Meu querido, tenho sentido que estás diferente e Aurora sofre com isso. Qual é o problema que te atormenta? ─ Eu não estou diferente, só com saudades da minha casa, da família, amigos, das minhas rotinas, mas também estou…

─ Apaixonado, queres tu dizer? Sabes que podes e ir embora quando quiseres. Foi o nosso trato. Noé não podia sentir-se mais dividido e acabou por desabafar já com uma lágrima a querer espreitar.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.