Page 1


Anunci


ie aqui


Editorial

Bom gosto, qualidade de vida, novidades e muita gente bonita. Esses

são alguns dos conteúdos que estreiam em nossa revista Mix Mag, uma inovação em formato de revista digital. Ela chega até você para informar divertir e mostrar as coisas boas da vida que passam desapercebidas todos os dias pela correria diária que vivemos na busca de nossa sobrevivência.

Nossa rotina muitas vezes não nos permite conhecer os mais lindos

lugares do mundo, também não nos permite conhecer todos os avanços tecnológicos que surgem a cada minuto e nem mesmo estar presente em todos os eventos mais badalados. Todos nós estamos acostumados em nosso cotidiano a conviver com as mesmas pessoas, assim nossa vida acaba se tornando na maioria das vezes uma rotina sem novidades. Por isso criamos a Mix Mag que todos os meses permitirá que você se intere sobre os mais diversos assuntos, ver o que aconteceu, estar presente nos melhores eventos e saber muito mais sobre o cotidiano de outras pessoas.

A vida é um vasto conteúdo com muitas novidades gostosas de se-

rem absorvidas. Assim nesta primeira edição contaremos com reportagens, colunas e algumas matérias que prometem mostrar o verdadeiro conceito das melhores coisas que a vida pode nos proporcionar. Nas páginas a seguir, preparamos para você um novo estilo de vida. Boa leitura. Fiquem com Deus.

Mande suas sugestões para contato@revistamixmag.com

2

Out - 2012

Alexandre M. B. Motta Diretor Executivo


3


Índice

Que venham as boas energias. Confraria Club promove Halloween, com R3hab e A Liga Oktoberfest A festa mais esperada das Américas Histórias de um vencedor. Teco Padaratz encara as ondas sonoras Dicas para cabelos saudáveis. Os 7 pecados capitais Moda Tendências para o verão 2012/2013 Cantinho do Leitor Salão do Automóvel de Paris. Novidades do maior Salão do mundo Adriana Dallo. Graciosidade e Talento Punta Cana. Paraíso Caribenho Perfil Marila Filártiga, multiprofissional! Monstros Sagrados do Rock Queen Gadget and Technology

4

Mande suas sugestões para contato@revistamixmag.com

Out - 2012


Confraria Club promove Halloween, com R3hab e A Liga, dia 1 O Confraria Club vem fazendo festas inacreditáveis em Florianópolis. Não é à toa que o charmoso club é considerado o melhor do Brasil pela crítica especializada. O sucesso garantido da vez é o Halloween, uma festa cheia de sensorialidade, para espantar as más energias com o poderoso R3hab e A Liga, no dia 1 de novembro, véspera do feriado. R3HAB foi descoberto por Afrojack e é seu grande parceiro. Desde então alcançou a fama mundial, é presença de destaque obrigatório em todos grandes festivais e coleciona sucessos, produzindo disputadíssimos remixes que dominam as pistas mundiais, tendo trabalhado com artistas como Lady Gaga, Snoop Doog, LMFAO, Pit Bull, Jennifer Lopez, Calvin Harris e Bob Sinclar, Tiesto e David Guetta. R3hab é hoje um dos produtores e DJs mais celebrado da atualidade. A noite também terá A Liga, o grupo de DJs mascarados que vem fazendo sucesso dentro e fora do Confraria Club. A história do “quarteto mais que fantástico” vem atraindo muitos amantes da música eletrônica que, além de ouvir e dançar, adoram um show diferente. O grupo é formado pelos DJs Leopoldo Meira, Victor Guerreiro, Eduardo Cintra e Peterson Ungaretti. Apaixonados por house music, os DJs de A Liga estão sempre atualizados nos últimos lançamentos, acompanhando os melhores DJs do mundo diariamente, seus set nos clubs e festivais. A Liga já prepara sua primeira turnê mundial.

Assessoria de Imprensa Estúdio L Imagem e Comunicação Atendimento: Alessandra Cavalheiro (jornalista) alessandra@estudiol.info - (48) 9982-0216 Jornalista Responsável: Paula Costa - (48) 8421-2126 / (48) 3209-7148

5


E no ano de 2012 a Oktoberfest chega sua vigésima oitava edição e como não é para menos acredita-se que esse ano a festa baterá mais um recorde de público e venda de chopp bebida tradicional do mês de outubro. Este movimento cultural que toma conta da cidade de Blumenau tem sua origem na Alemanha mais precisamente na cidade de Munique com celebração ao casamento do Rei Luis I da Baviera com a Princesa Tereza da Saxônia no ano de 1810. A Oktoberfest é mais que uma festa é a paixão de um povo acostumado a superar tragédias naturais, são 18 dias de festa onde os cidadãos blumenauenses respiram a tradição de um povo que com lutas ajudou a fundar a cidade. Em 28 edições da festa cerca de 17 milhões de pessoas de todos os lugares do Brasil e de países vizinhos não vizinhos passaram pelos pavilhões onde o som que se ouve são das marchinhas alemãs. A festa vai muito além de chopp, é a gastronomia, as danças, os desfiles é um mundo de tradições que envolvem todos os que moram em Blumenau e nas cidades vizinhas.

6

Out - 2012


A paixão por esta festa é algo inexplicável no ano de 2008 um desastre ambiental atinge SC Blumenau sofre com mais uma enchente e em meio a tanta destruição a população os órgão públicos se organizam e menos de um ano depois a cidade está pronta pra receber aquela que é a grande estrela das festas de outubro a tão esperada por muitos a Ocktoberfest.

e

A festa catarinense só não é maior que a própria do que a Oktoberfest da Alemanha país de origem dos colonizadores blumenauense, Blumenau vira um mundo de alegria e diversão para todas as idades. As primeiras edições da festa tinham apenas dez dias duração logo o sucesso de público era de uma expressão fenomenal logo passou a ter seu calendário dias a mais de duração.

7


Personagens típicos da festa além das princesas e rainha é o vovô Choppão um senhor de cabelos brancos muito simpático e fã de um bom chopp que alegra adultos e crianças por onde passa.

8

Out - 2012


O que se pode afirmar é que durante 18 dias um pedaço da Alemanha fica localizada na cidade de Blumenau e essa tradição é tratada com todo respeito e carinho que a cultura, a cidade e os cidadãos merecem por fazer um espetáculo no mês de outubro.

Daniele Cristina Nossa colaboradora nesta matéria.

9


Abertura oficial da festa Será no dia 10 de outubro, às 22h, logo após o desfile na rua XV de Novembro, às 19h30min. Entrada gratuita. Grupos Folclóricos Apresentações diárias nos setores durante o intervalo das trocas de bandas. Desfiles Oficiais na rua XV de Novembro Dia 10, quarta-feira, desfile de abertura – às 19h30min Dia 13 - sábado, às 10h Dia 17 - quarta-feira, às 19h30 Dia 20 - sábado, às 16h Dia 24 - quarta-feira, às 19h30 Dia 27 - sábado, às 16h Desfiles internos Pequenos desfiles típicos na área interna do Parque Vila Germânica nas terças-feiras, dias 16 e 23, às 19h30. Cervejas Cervejarias artesanais Cervejas importadas Chopp oficial Brahma Mais de 25 variedades de chopp ou cerveja Bierwagen


Desfile diário com distribuição gratuita de chopp no centro da cidade, no período vespertino. Retretas e danças típicas Diariamente haverá animação com bandas típicas e apresentações de danças folclóricas em diferentes pontos da cidade. Rei do Tiro O público poderá participar das competições do Rei do Tiro, uma modalidade esportiva organizada pelos Schützenvereine (Sociedades de Atiradores) da cidade. Concurso nacional de Chopp em metro Ocorre diariamente no setor 3, exceto nos dias 15, 16, 21, 22, 23 e 28/10. Participação gratuita. Rainha da Oktoberfest 2013 O concurso para eleger a Realeza da 30ª Oktoberfest ocorre no último domingo da festa, dia 28, às 20h. Entrada gratuita. Noite do Stammtisch Encontro dos Grupos de Amigos (Stammtisch) na Oktoberfest, no dia 18, a partir das 19h30. Noite dos Gincaneiros Encontro das equipes de Gincaneiros, da Gincana Cidade de Blumenau, no dia 25, a partir das 19h30. Festa da Melhor Idade Dia 25, das 11h às 17h. Entrada gratuita.


Depois de ser o melhor do mundo duas vezes no surf


Alessandra Cavalheiro - Florianópolis

f, Teco Padaratz encara as ondas sonoras e dá palestras sobre seus desafios

A trajetória vitoriosa de Flávio (Teco) Padaratz é cheia de desafios, superações, emoção e muita história para contar. Ele deparou-se com cada um dos seus limites, e foi além. Depois de conquistar o título de campeão do WTC de 1991 no Brasil (Alternativa Surf Masters), veio o campeonato mundial do WQS em 1992, que se repetiria em 1999. Antes disso, conquistou o WCT de 1994 na França (Rip Curl Pro Landes). Entre os principais títulos, Teco ainda esteve em 8º no ranking WCT de 1994 e 10º em 2000. Em 2003, Teco Padaratz assumiu a licença do WCT do Brazil e este foi outro momento importante em sua carreira. Depois, recebeu o prêmio “Service to the Sport” da ASP, um prêmio dado somente aos dirigentes ou pessoas importantes para o crescimento do esporte do surf como um todo. Ele foi o único surfista a receber este prêmio.

Fotos/ Lio Simas


Nas ondas sonoras Depois de tantas experiências nas ondas do mar, chegam novos desafios. Desta vez, nas ondas sonoras. Hoje, o ídolo Teco Padaratz conta que a paixão pela música sempre existiu, mesmo antes do surf, que segundo ele, chegou ao seu coração aos 12 anos. Mas agora ele encara com mais profundidade o trabalho, fazendo parcerias e participando de importantes eventos, com seu estilo praiano de cantar.

“Eu toco vários estilos ou gêneros musicais, porém é difícil sair do rótulo de surf music”, comenta. Teco encara os palcos com seu violão, compõe e interpreta suas músicas, bem como faixas de outros artistas que admira. “A música e o surf são idênticas práticas que fazem sua mente evoluir e acontecem em cima de dois fenômenos naturais que levam o mesmo nome: onda! Tanto sonora, quanto do mar!”, compara. Antes de mergulhar na carreira solo, em 2010, Teco fez parte das bandas Surf Explícito (primeira banda) e El Niño, com Chris Oyens. “Ele que me incentivou a ter uma banda solo”, lembra. De lá para cá, já tocou em muitos festivais, entre eles, Planeta Atlântida de SC e RS, Festival Humaitá Pra Peixes do Rio de Janeiro, Festival Oi FM de SP e ES e Joinville Mundo POP.

Nossos Agradecimentos a: Estúdio L Imagem e Comunicação Atendimento: Alessandra Cavalheiro (jornalista) alessandra@estudiol.info (48) 9982-0216 Jornalista Responsável: Paula Costa (48) 8421-2126 / (48) 3209-7148

Entre os nomes com quem Teco dividiu os palcos estão Gabriel O Pensador, Armandinho, Dazaranha, Donavon Frankenriter, Tom Curren, Chris Oyens, Samuel J, participou do videoclipe do Kid Abelha na música “Rei do Salão”, além de ter tocado com Milton Guedes (principal músico de Lulu San-


tos), banda Marcondes e a Função e Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho. Teco prepara seu novo trabalho para o mês de novembro e garante que muitas surpresas vêm por aí.

Os toques do Teco Hoje, enquanto não está cuidando da carreira musical, Teco Padaratz fala sobre suas lições de vida para todos os públicos, especialmente os jovens. Suas palestras abordam temas como liderança, desafios, motivação e a capacidade que todo o ser humano tem de ir muito além dos seus limites. Por meio das lições que recebeu em sua rica história de vida e com talento e energia para encantar o público, Teco sugere formas de utilizar ferramentas de capacitação e fala de desenvolvimento de talentos nas organizações, com uma abordagem baseada no caminho interior e superação dos próprios limites de rendimento. “Isso foi ideia da Gabriela (sua mulher), que sabia que meu conhecimento poderia ter muito valor para as outras pessoas”. Entre tantos públicos diferentes, já falou para jovens em recuperação na Acadepol de Florianópolis, e para juízes federais de alto escalão. Públicos distantes de seu universo, mas que também se emocionaram com sua trajetória vitoriosa. “Quando você vence, você desfruta. Quando você perde, você aprende”, ensina o campeão.

Assista ao um clipe de Teco em nosso site www.revistamixmag.com


Beleza E quem não gostaria de ter um cabelo que pudesse ser sacudido em um comercial de Shampo? A verdade é que por mais que a gente tente, nunca conseguimos cuidar dos nossos cabelos como desejamos não é mesmo? Seja por falta de tempo, de produtos adequados, de conhecimento suficiente, muito sol, muito secador, piastra ou até dim-dim. Tudo isso acarreta danos visíveis aos fios, falta de brilho, queda ou caspa, falta de vida e o famoso ressecamento. Vamos aos pecados: Pecado 1 Não conversar com um cabeleireiro ou pessoa especializada: Mesmo que existam revistas, sites, jornais como fontes de informações, o mais indicado é sempre conversar com um profissional especializado. O seu cabeleireiro vai saber indicar o melhor procedimento, as melhores cores no caso de tintura e mais ainda, pode te dar dicas e truques de usar no dia-a-dia o que foi feito no salão, como também te ensinar técnicas e recomendar produtos adequados para todo o tipo de cabelo. Pecado 2 Piastra mal utilizada: Deixar os cabelos secar naturalmente e em seguida fazer o uso da piastra pode “torrar” os cabelos, o que é pior no caso dos cabelos cacheados pois exige várias passadas

de prancha na mesma mecha, danificando a fibra capilar. O ideal é fazer primeiro uma escova antes de utilizar a dita cuja. Mas todo mundo sabe que o uso demasiado do secador também pode trazer muitos danos aos fios. Existem pessoas que fazem o uso do secador senão todo dia, pelo menos um dia sim e um dia não. Pra quem é adepta e não vive sem o bendito secador, o recomendado é usá-lo a pelo menos um palmo de distância do cabelo e sempre na temperatura de morna para fria. Pecado 3 Tentar amansar os cachos e domar o volume com lavagens diárias: “Como os volumosos e cacheados geralmente não produzem oleosidade suficiente, o excesso de lavagem impede o óleo natural de chegar ao comprimento e às pontas”. É impossivel evitar a lavagem de todo o dia? Tente intercalar um hidratante com o shampoo normal. Para dar uma embelezada a mais nos fios, fazer o uso de leave-in, que são cremes sem enxague que facilitam a escovação dos cabelos sem deixalos engordurados.


Creme de definição de cachos Kérastase para cabelos encaracolados e grossos. os cabelos encaracolados são ainda mais indisciplinados quando estão ressecados. A umidade favorece o aparecimento do aspecto frisado e acentua a deformação dos cachos. Este leave-in promete amaciar a fibra capilar e protege da deformação. Para cachos perfeitamente definidos e desenhados de forma duradoura. Proteção contra o calor e o frisamento Pecado 4 Máscara ou condicionador nos fios encharcados: Muita gente tem o famoso e muitíssimo conhecido hábito de lavar os cabelos com shampo, retira-los e logo em seguida aplicar a máscara ou condicionar.

Isso está totalmente incorreto. Além de diminuir a eficácia do produto, faz com que ele migre para o couro cabeludo, provocando a temida oleosidade. O correto é lavar o cabelo com o shampo, retirar o excesso de água com a toalha e aí sim aplicar o condicionador ou máscara mecha por mecha. “Parece óbvio, mas muita gente ainda comete o mesmo erro. Produtos como condicionadores e máscaras não foram elaborados para permanecer no cabelo. Se a intenção for essa, o correto é optar por um leave-in”. Pecado 5 Do chuveiro para a rua: O couro cabeludo fica saturado com o resíduo de produtos capilares e a umidade. Quem não adora tomar um banho refrescante no verão e sair na rua com os cabelos molhados? Eu sou uma que se não


Beleza fosse pela maldita cistite, adoraria sair por aí com os cabelos úmidos, mas a verdade é que isso faz com que os fios absorvam poeiras e poluição, fazendo com que fiquem sujos mais facilmente. O correto é secar totalmente os cabelos antes de sair de casa, “Se estiver com pressa, em vez de lavar, apele para xampus a seco, que absorvem o excesso de óleo. Ou faça um rabo de cavalo”. Pecado 6 Pressa: Nada de fazer escova ou secar os cabelos com os fios ainda totalmente echarcados. Isso faz com que os fios fiquem mais tempos expostos aos danos do secador facilitando a quebra dos fios. O correto é envolver os cabelos na toalha, sem esfregar para não causar atrito e torcer com cuidado. Quando o excesso de umidade já foi totalmente tirado é que você pode recorrer ao secador. Pecado 7 Misturar vários produtos para fazer hidratação: Algumas mulheres apostam em um coquetel de tratamento, como ampola de vitamina C, de vitamina A, máscara… Ao adicionarem um produto mais oleoso a outro que tenha uma textura encorpada, o resultado é um mix pesado, capaz de provocar descamação, caspa e irritação no couro cabeludo. O certo é fazer o uso de um único creme que seja potente ou então uma ampola de cada vez e fazendo a aplicação do produto diretamente nos fios com o cuidado de se


deixar 3 dedos da raíz. Muitas mulheres dão a desculpa de falta de tempo para ficarem com cabelos longos, cheios de pontas duplas, ressecados e sem vida. Mas o certo é cortar o cabelo pelo menos uma vez por mês, para mantê-los sempre em ordem e com vivacidade e não esquecer que o bem-estar físico e psicológico também podem ser refletidos no cabelo. A caspa é produzida quando existe acúmulo de sebo na região do couro cabeludo que gera irritação e descamação exagerada na região, problemas estes, muitas vezes ocasionados por distúrbios de fundo emocional. Fungos e ar muito seco também podem ser possíveis motivos de caspa. O nosso organismo na produção dos fios utiliza vitaminas minerais, carboidratos e gorduras como matéria prima, a falta destes nutrientes torna o cabelo fraco e sem vida, portanto, inclua em seu cardápio alimentos mais saudáveis. É isso, vamos cuidar mais dos nossos cabelos que assim como os nossos dentes, eles também são um belo cartão de visitas.

1) Cabelos normais: possuem maciez e brilho natural. Exigem poucos cuidados. Basta lavar com xampu específico e utilizar um condicionador. As hidratações não devem ser esquecidas. Xampu para cabelos normais: extrato glicólico de calêndula; 2) Oleosos: ficam pesados e têm aspecto sujo, gorduroso. Devem ser lavados diariamente com xampu específico. Condicionador só nas pontas. Xampu para cabelos oleosos: extrato glicólico de hamamélis e alecrim; 3) Secos: são opacos e porosos. Geralmente são cabelos crespos e encaracolados. É indispensável o uso de xampu específico e uma dose exagerada de condicionador. É aconselhável fazer hidratações, banhos de cremes e óleos regularmente. Ex: xampu para cabelos secos, princípios ativos, ceramidas , Dpantenol e silicone ; 4) Mistos: possuem raiz oleosa e pontas secas. Basta usar um xampu específico e utilizar óleos, cremes e reparadores nas pontas. Ex.: xampu para cabelos mistos, princípios ativos: camomila e calêndula; 5) Caspa: princípios ativos cetoconazol , piritionato de zinco; 6) Tingidos: lanolina etoxilada, elastina, colágeno e uréia; 7) Loiros: para evitar o aspecto amarelado, pode-se usar xampu com platina uma vez na semana e componentes como: lanolina etoxilada ; elastina e colágeno.


Anunci


ie aqui


Com a aproximação do verão, muitas pessoas já estão atentas às tendências para a moda verão 2013 feminina que aliás começa no final deste ano e é quando o país ganha um charme todo especial.

24

Out - 2012


No mundo das passarelas a próxima temporada sempre chega com bastante antecedência e para que você possa ficar por dentro do que será moda daqui há algum tempo basta ficar sempre atualizado nos desfiles e semanas de moda que acontecem por todo o mundo, nessa postagem daremos destaque as tendências mostradas no Fashion RIO com vídeos e informações de outros desfiles pelo mundo.

25


Apesar de tanta antecedência os desfiles servem para nos dar ideia do que poderá vir a ser tendência na moda verão 2012 / 2013. Não será necessariamente a moda propriamente dita, mas o que está mais sendo cogitado para estar nas principais vitrines do mundo todo.

D&G Spring Summer 2012 Dolce & Cabbana veio com uma boa coleção primavera/verão 2013 na Semana de Moda de Milão. Esta foi a última aparição D&G, por causa de seus planos de fusão no futuro. A coleção D&G foi impressionantemente maior do que as anteriores.

26

Out - 2012


Muitos paetês serão utilizados para dar aquela impressão de “escama de peixe” e nas próprias modelos muito gel foi utilizado no cabelo para conferir aquela sensação de fios molhados.

Nas passarelas de Nova York, na de Londres e na Europa em geral, o fundo do mar parece ter ganhado vida na moda feminina para o verão de 2013. O azul é a cor do verão do próximo ano, então você já pode ir pensando naquela reformulação do seu guarda-roupa. No desfile da Chanel até o cenário fazia referência às profundezas do mar, então é certo que esta é a dica de moda para 2013.

Acesse nosso site www.revistamixmag.com para assistir a desfiles da moda verão 2013.

27


Como o Brasil tem uma imensa área de litoral, por aqui espera-se que os estilistas usem e abusem do tema lançando modelos variadíssimos. Nos acessórios também as cores e detalhes desta tendência do mar deverão estar presentes. Muitas estampas também estarão presentes no verão do ano que vem, por isso se você gosta de investir na estação fique atenta às dicas. Vestidos, saias, blusinhas e regatas sempre bem coloridas, com tonalidades em azul, amarelo, laranja, rosa, verde e vermelho. É nesse momento que as brasileiras correm para as lojas em busca de moda praia, shorts, saias, acessórios e tudo que possa completar o seu look.

A moda verão 2013 tem tudo para deixar de lado um pouco do excesso se concentrando mais em cores leves como os tons de azul claro, chamando todo o restante do look para compor um visual único.

28

Out - 2012


Caimentos esvoaçantes sempre fazem muito sucesso, afinal, verão é sinônimo de sensualidade e a mulher brasileira é sensual por natureza. O sportwear também faz o tipo da mulher brasileira mais descolada e atrevida, por isso nem sempre a sofisticação é sinônimo de moda, você pode fazer o seu estilo, seguindo as tendências e chamar toda atenção para você, isso sim é ter estilo.

Espaço Literário Mande suas sugestões para contato@revistamixmag.com

REVELIA Vento forte, Movediça areia, Incauta peregrina... Pégaso, vem! Rompe veloz Musselínica bruma, Destruindo Inclemente algoz... Saudade sedenta!

Rosa Maria Bomfim Nossa colaboradora nesta matéria.

Redemoinhar na Insensatez da Dúvida... Redescobrir

na Aurora a Certeza... Despertar da Indecisão de Sonho-Pesadelo... Miragem dupla: Oásis perene, Fonte de Hipocrene. Ironia da Ventania... ROSA MARIA BOMFIM

29


O Salão de Paris é o grande evento anual da indústria automóvel. A crise europeia está obrigando os consumidores a colocar um pé no freio no momento de aquirir um carro novo. Os fabricantes respondem com o lançamento de dezenas de modelos. Conheça todas as NOVIDADES e veja as FOTOS.

A marca número um na Europa é atualmente a Volkswagen. O membro do comité executivo, Christian Klinger, não espera nenhuma alteração rápida no mercado europeu, de qualquer forma, a VW fecha o ano com a aquisição do capital maioritário da Porsche que mostra no salão francês diversos modelos novos. A grande estrela da VW em Paris é o novo Golf. O Grupo PSA - Peugeot Citroen, número dois na Europa, prevê um crescimento no mercado europeu “próximo de zero ou ligeiramente negativo” em 2013, depois da queda de 8% este ano, disse o presidente, Philippe Varin. O presidente da Renault, Carlos Ghosn, deixou-se fotografar ao lado do novo Clio. A Renault fez uma revisão em baixa nas projeções para a Europa em -8% para 2012.

30

Out - 2012


A crise está a obrigando marcas como a Ford a despedir dezenas de funcionários na Europa. A marca americana inicia em breve a comercialização do B-Max, o novo Mondeo, e, ainda, o novo Fiesta. Fabricantes como a Opel e Chevrolet, do universo General Motors, preparam-se igualmente para enfrentar meses complicados. De acordo com a agência AFP, a Opel colocou aproximadamente 11.000 empregados em situação de desemprego parcial na Alemanha desde o mês passado. “É um período difícil. É importante ter um plano para sair da crise. Temos este plano e tenho certeza que encontraremos uma solução”, declarou à AFP o diretor de vendas, Alfred Rieck. Já a BMW não vai recorrer ao desemprego parcial, afirmou o chefe de vendas e de marketing, Ian Robertson, “as encomendas são superiores à nossa capacidade de produção atual em alguns produtos”. Alguns construtores, remam contra a corrente do pessimismo, como a japonesa Toyota, que espera ter lucros este ano na Europa e aumentar as vendas. A Toyota, que comercializará novos modelos em breve, é líder dos veículos híbridos.

31


32

Out - 2012


33


Anunci


ie aqui


Esta paranaense de voz melodiosa, radicada a dois anos e meio em Porto Belo vem se destacando no cenário musical da costa esmeralda. Musicista, cantora e compositora Adriana é formada em licenciatura em música na faculdade de Artes do Paraná na cidade de Curitiba. Local onde residiu por muitos anos e onde começou sua carreira artística apresentando-se em vários locais e eventos artísticos. Viajou por vários países da Europa sempre acompanhada de seu fiel violão e levando a MPB por onde se apresentava. Neste período acabou residindo por um ano na Italia. Desde criança a música sempre foi sua grande paixão e ainda na infância se apresentava em festivais de interpretação e mais tarde nos festivais de composições. Atualmente Adriana Dallo está divulgando seu lado autoral e seu primeiro CD, paralelamente ela está preparando seu segundo CD com músicas de sua autoria e também com varias parcerias. Adriana Dallo vem encantando por onde se apresenta, sempre acompanhada de seu violão e harmônica em diversos locais na nossa região. Seja em eventos, feiras ou festas, seu repertório eclético e vasto que incluem além de suas composições próprias, versões de Beatles, Pink Floyd, musicas italianas e espanholas além de clássicos de bom e velho rock, sem se esquecer de nossa MPB. Seu vídeo clip foi lançado em maio deste ano, com a música Papel foi gravado na praia de Porto Belo, um dos lugares mais paradisíacos de nossa região. Adriana Dallo um talento de nossa região que tem tudo para conquistar seu lugar no cenário musical brasileiro. Contatos: adrinhadallo@hotmail.com e (47) 9945 7255 Alexandre Motta

36

Out - 2012


Graciosidade e Talento

37


Pense em um lugar para desfrutar de praias paradis simo esforço. A 205 km ao leste da capital Santo Domin Em 2008, a região que combina sol o ano inteiro e hoté cerca de 2 milhões de turistas, de um total de 4 milhõe rinha e desfrutar de todos os mimos e facilidades que a para desfrutar de praias paradisíacas, olhar para um in ao leste da capital Santo Domingo, Punta Cana é destin combina sol o ano inteiro e hotéis com tudo incluído (o turistas, de um total de 4 milhões que desembarcaram n os mimos e facilidades que as instalações dos hotéis ofe


síacas, olhar para um infinito mar azul e fazer pouquísngo, Punta Cana é destino de praia número 1 no Caribe. éis com tudo incluído (os famosos all-inclusive) recebeu es que desembarcaram no país. Basta colocar a pulseias instalações dos hotéis oferecem. Pense em um lugar nfinito mar azul e fazer pouquíssimo esforço. A 205 km no de praia número 1 no Caribe. Em 2008, a região que os famosos all-inclusive) recebeu cerca de 2 milhões de no país. Basta colocar a pulseirinha e desfrutar de todos erecem.


O nome que deu origem ao destino, que abriga sete praias principais, foi emprestado de uma delas, a homônima Punta Cana. Ao todo, são 50 quilômetros de praias ininterruptas que atraem casais em lua-de-mel e muitas famílias em todas as épocas do ano. Sim, porque a República Dominicana está na região central do Mar do Caribe e, por isso, tem clima estável e a sua temperatura varia pouco. O turista que visita a região não encontrará uma cidade. A região é composta por hotéis (muitos!) e cada um deles é um complexo autosuficiente e ensimesmado, que oferece atividades suficientes para uma semana de estadia. Toda a rede hoteleira está interligada por avenidas e está em fase de construção uma estrada que ligará Santo Domingo às praias de Punta Cana, facilitando ainda mais o acesso à elas.


Mais recente do que a era dos all-inclusive, que se instalou em Punta Cana há algum tempo, o projeto turístico de luxo Cap Cana, que ocupa uma área de 35 km2, abriga cinco grandes empreendimentos. Nesse novo complexo, o visitante pode desfrutar de uma privacidade e tranquilidade de artistas e milionários. Mais ao norte, o Roco Ki, que está previsto para ser inaugurado na região da praia de Macao em 2010, também é um empreendimento de luxo que está se consolidando na região. Se cansar da mordomia e das facilidades de seu hotel, o visitante também pode praticar esportes aquáticos como mergulho, snorkeling, kitesurfing, etc, e fazer o passeio mais procurado pelos turistas que desembarcam no país até a Ilha Saona, área preservada que pertence ao Parque Nacional del Este. Os barcos costumam ir cheios de estrangeiros que dançam ao som de reggaeton, salsa e merengue, este último ritmo típico do país. Na volta, uma piscina natural de 1 metro e meio espera a todos.


Perfil

A arquiteta e urbanista c Antes, quando jovem, tinha o tura às habilidades que já reu eletricista. “Quando entrei na prefeitura do Rio de Janeiro F banas. Quando percebeu o as e começou a fazer projetos d tempos em que estudava na F Urbanismo, no Rio de Janeiro.

Hoje, com mestrado na Gebara e Filártiga, que está c nópolis. Ela e o marido Beto diferentes projetos na Capital do ela, a parte preferida do p momento mágico em que peg ter ideias”, diz. “Depois, ver t arquiteta.

Além dos projetos do esc a vida acadêmica e nem pen Ela é professora no Curso de ainda dá aulas em cursos de p tra tempo e disposição para f no Cesusc. Todo o ano faz a produção dos catálogos da Po diz fazer com gosto. “Agora anuncia. Assessoria de Imprensa Estúdio L Imagem e Comunicação Atendimento: Alessandra Cavalheiro (jornalista) alessandra@estudiol.info (48) 9982-0216 Jornalista Responsável: Paula Costa (48) 8421-2126 / (48) 3209-7148 Fotos/Lio Simas

42

Out - 2012

Com o sócio e marido Be que se tornou fonte de inspira tiprofissional, está o de atuar da decoração do quarto da mi de algo diferente, que estimu além de objetos mais funcion estudo e observar a percepção tar novos móveis e objetos in


Marila Filártiga, multiprofissional!

Além de levar adiante os projetos pelo Brasil, ela estuda e dá aulas no Cesusc Foto/Divulgação/Estúdio L

carioca Marila Filártiga escolheu Florianópolis para viver, há cerca de dez anos. o sonho de mudar paisagens, estudando urbanismo. Aliou o hábito da boa leiunia e à experiência na família, com a mãe artista plástica e o pai, engenheiro a faculdade, fiz o primeiro estágio em urbanismo”. Participou dos programas da Favela Bairro e Rio Cidade, que tinham a proposta de fazer transformações urspecto mais político no trabalho, optou pelos estudos de arquitetura residencial de casas. “Depois, descobri o trabalho com interiores”, lembra Marila, sobre os Faculdade Federal de Arquitetura e .

área, Marila é sócia do Escritório comemorando dez anos em FloriaGebara levam adiante dezenas de l, Rio de Janeiro e Brasília. Segunprocesso é a concepção. “É aquele gamos lápis e papel e começamos a tudo pronto é muito bom!”, sorri a

critório Marila Filártiga leva adiante nsa em parar de estudar e ensinar. Design de Interiores no Cesusc, e pós-graduação. Além disso, enconfazer MBA em Gestão de Negócios a decoração dos ambientes para a ortobello Shop, outro trabalho que recebi um convite da Formaplas”,

eto Gebara, Marila tem a filha Luíza, ação. Entre tantos sonhos da mulcom decoração infantil. “Cuidando inha filha, vi que o mercado precisa ule mais a criatividade da criança, nais”, observa. “Interesso-me pelo o das próprias crianças para projenfantis”, diz Marila.

43


Casa na Barra da Tijuca tem projeto de interiores do Escritório Gebara & Filártiga

44

Uma casa na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, tem estilos mesclados no conceito do projeto de interiores. Há os móveis datados e peças de antiguidade ao lado de obras de arte contemporâneas dos artistas Ricardo Frazão e Sebastião Rodrigues. O espaço foi dividido em três ambientes de convivência, marcados pela simetria dos móveis nas extremidades, com a mesma linguagem, linhas retas em laca alto brilho e lâmina de madeira natural pau ferro, com a função de apoio em ambos os lados, que também valorizam o contato com o exterior, integrando a vegetação ao móvel. No jantar, espaço para convivência entre amigos e familiares, priorizou-se móveis clássicos, tanto releituras como peças de antiquário: a cristaleira, estilo bombê do final do século 19, toda em jacarandá maciço, com fundo em espelho e prateleiras em vidro. Para o estar principal foi pensada uma mescla de estilos, a mesa de centro em madeira de demolição com linhas contemporâneas da Velha Bahia, as poltronas Luiz XV com um delicado tecido floral e as mesas laterais clássicas da IMI, as banquetas Lui da Artefacto, além dos acessórios da Empório Beraldim e o tapete oriental. No ambiente em que está a piscina, os arquitetos criaram uma varanda gourmet, possibilitando uma área de estar e também para refeições, com mesas e cadeiras da MAC, em madeira cumaru. Também propuseram um balanço de madeira, que garante a alegria das crianças

Out - 2012


Hall de entrada. – Hall principal da casa na Barra da Tijuca indica a integração do projeto de interiores com o paisagismo existente. Tem aparador em madeira de demolição com baú em couro. O tapete persa é herança de família, objeto selecionado pelos arquitetos para dar o tom da tradição familiar. “O acesso indica o conceito trabalhado no projeto de interiores”, explica a arquiteta Marila. “Respeitamos algo que já existia na casa, a arquitetura e o paisagismo e procuramos harmonizar com o nosso projeto de interiores”, explica Beto Gebara.

Para o espaço de estar menor, a proposta foi criar um ambiente aconchegante. Para isso, os tons neutros predominam, desde o tapete até os móveis. Quatro poltronas confortáveis da IMI com tecido em linho listrado estão em volta da mesa de chá de apoio, com pé em couro e tampo em osso da Empório Beraldim e assim proporcionam a proximidade dos usuários, que resulta um espaço descontraído, dentro da atmosfera da mescla de estilos. Integrada a esses espaços, a varanda dá continuidade e mantém a função do convívio e descontração, presente em toda a residência.

45


Assim, a proposta foi criar espaços de permanência com ambientes com formas diversas de estar. O sofá proporciona um estar mais confortável, a mesa com cadeiras alia a função da refeição e as poltronas e a mesa baixa com champanheira, valorizando a descontração. Todos os móveis são em madeira cumaru e fibra sintética da MAC. Escritório Para esse projeto, o foco foi valorizar o clássico, mas sem deixar a mescla de estilos de lado. A escrivaninha com desenho clássico tem a fibra que traz mais descontração ao espaço. As cadeiras em couro café e madeira acompanham a linha do projeto. Todos da Sierra Móveis. A estante projetada para os livros dos proprietários em lâmina natural pau ferro mantém a linha clássica, tanto pelo desenho como pela simetria. Complementando e dando privacidade, sem perder a vista para o jardim, a persiana em madeira com fita da Luxaflex segue a mesma linha e torna o espaço mais aconchegante.

A ideia principal do projeto para o quarto foi de ser um ambiente lúdico, atendendo à necessidade de ser um espaço para duas meninas, uma de seis e outra de quatro anos. A cama tem um desenho de casinha de bonecas adaptado pelos arquitetos nas dimensões e funções. O espaço integra área de brincar com descanso. O espaço superior é reservado para as brincadeiras com uma janela de integração. A escada tem múltipla função, o acesso e a área com nichos para brinquedos de um lado e do outro, um espaço para fantasias. Na parte inferior, a bicama para as irmãs estarem juntas. Do outro lado, uma área de leitura com atividades de desenho. Para isso foi criado um apoio para os livros, nichos para brinquedos, giz de cera e canetinhas, quadro para os desenhos, além de uma mesa com cadeirinhas de design como a Lou Lou Ghost Barbie de Philippe Starck. Toda a marcenaria foi executada pela Tinoc.

Quarto das meninas

A continuação da varanda é um te te, que tem como objetivo integrar terna e a interna da casa. Os móvei o charme de uma champanheira, ta

46

Out - 2012


Estar principal: banquetas com pé de madeira e linho e puff de fibra da Artefacto, sofás, mesa de demolição, mesas laterais e poltronas da IMI, objetos decorativos da Empório Beraldin, objetos decorativos como vasos orientais herança da família, tela da primeira sala do artista Sebastião rodrigues e. Tapete sala de fibras de hemp.

erceiro ambienr as partes exis em fibra tem ambém da MAC

Estar - A ideia é criar um espaço de estar mais intimo, tela do artista Ricardo Frazão. Móvel sob medida em lâmina de madeira natural e laca. Desenho dos arquitetos que traz o verde para o espaço interno. Tapete persa. Poltronas IMI e mesa com pé de couro e tampo em osso da Empório Beraldin.

Assessoria de Imprensa Estúdio L Imagem e Comunicação Atendimento: Alessandra Cavalheiro (jornalista) alessandra@estudiol.info (48) 9982-0216 Jornalista Responsável: Paula Costa (48) 8421-2126 / (48) 3209-7148 - Fotos/Lio Simas

47


Talento, carisma e polêmica são alguns dos elementos que colaboram para que uma banda de rock’n’roll alcance o sucesso. E o Queen mostrou que possuía isso e muito mais. As inovações musicais como a mistura de gêneros como música erudita e rock até as performances acrobáticas e espalhafatosas do vocalista e líder da banda, Freddie Mercury, garantiram o estrondoso sucesso do grupo. Não bastasse tudo isso, o Queen ainda marcou história com seus videoclipes inusitados, muitos por conta de efeitos especias extremamente avançados para a época, outros pelas atuações cômicas dos integrantes, especialmente de Mercury. O início do Queen se deu em 1968 na cidade de Londres. Lá, no Imperial College, estudavam Brian May e Tim Stafell que resolveram deixar um anúncio no moral da universidade à procura de um baterista para a banda que pretendiam formar. Logo apareceu Roger Taylor para suprir a vaga e assim estava formado o grupo Smile. Em pouco tempo conseguiram um contrato com a gravadora Mercury Records e gravaram uma demo que não caiu nas graças de muita gente. Faroukh Bulsara, conhecido popularmente como Freddie Mercury, fazia o curso de ilustrações gráficas e foi apresentado ao Smile através de seu amigo Tim Stafell. Este decide abandonar o grupo e Freddie assume seu lugar. Em 1970 o trio já havia alterado o nome de Smile para Queen e seu último integrante, John Deacon, entra na banda. Estava formado mais um nome de peso do rock mundial. Com Mercury nos vocais, Brian May na guitarra, Roger Taylor na bateria e John Deacon no baixo, o Queen estreou em 1973 com um álbum homônimo. Basicamente composto de hits em hard rock, o primeiro trabalho da banda não teve muita projeção comercial mas serviu para destacar, ainda que timidamente, a banda no cenário musical. Rapidamente é organizada a primeira turnê do grupo, na qual eles abriram shows para a banda Mott The Hoople.

48

Out - 2012


49


Em 1974 vem o segundo trabalho, com o sugestivo nome de Queen II. A faixa ‘Seven Seas of Rhye’ é a de maior destaque do disco, que conseguiu ser um dos cinco mais ouvidos na Inglaterra. A nova turnê estava organizada — desta vez eles seriam a atração principal — mas uma hepatite que acometeu Brian forçou o cancelamento da excursão.

No mesmo ano, em novembro, o álbum Sheer Heart Attack internacionalizou o Queen. A turnê mundial teve sua temporada estendida, tamanho o sucesso do disco. Nele há composições de todos os membros da banda ganhado destaque o single ‘Killer Queen’, de

Apesar de todo o sucesso deste terceiro trabalho, foi o disco A Night at the Opera (1975) o grande responsável pela consolidação absoluta do Queen no panteão das grandes bandas de rock. O hard rock ou heavy metal ou qualquer que seja a classificação dada aos discos anteriores da banda é completamente inútil neste caso, uma vez que A Night at the Opera promoveu uma fusão entre rock e o clássico nunca vista antes, o que tornou este trabalho um marco na história da música. O singles ‘God Save the Queen’ — uma espécie de remix do hino inglês — e ‘Bohemian Rhapsody’ - música da qual o clipe foi referência de inovação na época, devido aos efeitos de sobreposição de rostos e efeitos de luzes — são constantemente regravados até hoje. Uma curiosidade sobre A Night... é sua capa, idealizada por Freddie Mercury, e que mostra a representação astrológica dos signos dos integrantes do grupo.

Vendendo milhões de discos e com turnês pela Europa e Estados Unidos, o Queen aperfeiçoava não somente o modo de tocar, mas também toda a postura artística no palco, a teatralidade que contava com corais, figurinos extravangantes e bastante encenação para entreter o público e maravilhar a crítica. Lançaram em 1976 um álbum no Japão, A Day at the Races, totalmente produzido pela banda e que teve como single principal ‘Somebody to Love’.


News of the World foi lançado em 1977 e apesar de não ser tão bom quanto A Night... manteve a boa qualidade dos trabalhos do Queen. Dentre os destaques do álbum estão ‘We are the Champions’, que é de praxe, executada ao final de qualquer disputa de qualquer modalidade de seja-lá-o que for em que haja um vencendor; e ‘We Will Rock You’ que chegou a virar até tema de uma mega-produção de comercial de refrigerantes interpretado pelas pop stars Beyoncè, Britney Spears e Pink. A capa do disco foi desenhada por Frank Kelly Freas, desenhista norte-americano conhecido na década de 50, principalmente, por suas publicações na revista Mad.

Na seqüência vieram os álbuns Jazz (1978). Foi criticado pelo título, já que o álbum não contém absolutamente NADA de Jazz. O clipe da música “Bicycle Race” também foi alvo de críticas, já que ele mostrava várias mulheres nuas andando de bicicleta em volta do estádio de Wembley, o que chocou a imprensa e a crítica.

O primeiro disco ao vivo, Live Killers (1979).

Inicia-se a década de 80 e o Queen começa a mudar seu estilo musical. Em The Game (1980) a banda utiliza pela primeira vez sintetizadores na gravação de um disco e apresenta um flerte maior com a música pop.


52

Out - 2012


Ainda em 80, compõe a trilha sonora do filme Flash Gordon (direção de Mike Hodges) que é lançado em um álbum homônimo. A revista Q, especializada em música, elegeu a canção-tema do filme como um dos hits pop mais marcantes da

Excursionando pelo América da Sul, o Queen se apresenta pela primeira vez no Brasil em 1981, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Foram dois dias de shows, vistos por mais de 350 mil pessoas, recorde de público para shows pagos na época. Paralelo ao Queen, seus integrantes começaram a tocar projetos solo e Roger Taylor lança o disco Fun in Space (1981). Com Hot Space (1982) o Queen ganhou status de fenômeno, pois já havia vendido mais de 1 milhão de cópias de oito discos diferentes. A faixa ‘Under Pressure’, que conta com a participação do respeitado David Bowie, alcançou as primeiras posições das paradas mundias, o que ajudou a impulsionar ainda mais a vendagem do álbum. Já em 1983 Brian May em parceria com outro guitarrista de peso, Eddie Van Halen, lança Star Fleet Project.

Em 1984 é finalizado The Works que chama a atenção pelo divertido clipe da música ‘I Want to Break Free’. Mas nem tudo era uma mar de rosas para o Queen. A relação do grupo com a mídia começava a ficar tumultuada, depois de críticas negativas publicadas em revistas especializadas sobre os novos rumos musicais pelos quais a banda se aventurava: “Para a imprensa, se nós fazemos rock pesado estamos imitando o Led Zeppelin, se fazemos mais dançante estamos copiando os Beach Boys. Quem pode levar esses caras a sério?”, indagou Freddie Mercury, rebatendo a imprensa.

53


Em 85 a banda retorna ao Brasil para a apresentação no Rock in Rio e arrasta uma multidão de 251 mil pessoas acabando por figurar no Guinnes Book como um dos maiores shows da história da música, na época. Logo após a festejada segunda passagem pelo Brasil, foi a vez do público do Live Aid, evento beneficente que ocorreu na Inglaterra em 85, conferir a performance do Queen. Este show, para muitos críticos musicais, foi um dos melhores de todos os tempos já registrados. Freddie chegou a lançar neste ano seu primeiro trabalho solo, Mr. Bad Guy, e no ano anterior Taylor havia lançado seu segundo projeto solo, Strange Frontier.

O próximo disco de estúdio do Queen foi A Kind of Magic (1986), que traz inclusive a música-tema do filme Highlander (1986, dirigido por Russell Mulcahy) ‘Who Wants to Live Forever’. No entanto, o trabalho — mais pop que os últimos lançados — não agradou muita gente e não teve tanta repercussão, apesar da primeira posição do top na Inglaterra. Ao final do mesmo ano mais um trabalho ao vivo foi lançado, era Live Magic.

A produção da banda começa a cair de rendimento e os projetos solos começam a se tornar prioridade para o quarteto. John Deacon monta o grupo The Immortals para gravar a trilha sonora do filme Biggles (dirigido por John Hugues); Roger Taylor monta o The Cross, onde toca guitarra ao invés de bateria e Freddie Mercury grava em parceria com a soprano lírica Montserrat Caballé o disco Barcelona (1988).

54

Out - 2012


55


56

Out - 2012


Os dois últimos discos da banda, The Miracle (1989) e Innuendo (1991) são lançados de modo bem discreto. Mas o que acaba tomando conta dos jornais e emissoras de TV — e de um modo nada discreto — são os rumores sobre uma doença que acometera Mercury e possível razão pela qual a banda estava se afastando dos palcos. Em novembro de 1991 vem a confirmação brutal, por parte do próprio músico: “seguindo as especulações da imprensa, quero afirmar que sou soropositivo, portanto tenho AIDS. Achei correto manter isso em segredo, para manter minha privacidade e das pessoas que estão a minha volta. Espero contar com a colaboração de todos e que meus médicos lutem contra essa terrível doença”. Mas para a tristeza geral, Freddie Mercury veio a falecer neste mesmo novembro de 91. Estava encerrado o ciclo do grandioso Queen.

Alexandre Motta

57


Anunci


ie aqui


Quem não gosta de estar por dentro das mais modernas tecnologias? Se você é como eu um viciado em Gadget, nós da Mix Mag queremos coloca-lo por dentro do que há de mais interessante no maravilhoso mundo da tecnologia. Mimobots Piratas dos Sete Mares – Novos Designer Flash Drives da Mimoco A Mimoco vai aterrorizar os sete mares com dois novos designer flash drives tipo Mimobot vestidos como piratas. O Marvin The Pirate MIMOBOT retrata um pirata em estilo cartoon e foi criado por Jacopo Rosati, um dos finalistas do concurso Infectious x MIMOBOT Design Challenge. O flash drive vem com conteúdo exclusivo e a versão 32GB custa US$39,95 no site da Mimoco. O Pirate Nero foi desenhado pelo famoso designer italiano Simone Legno, criador da tokidoki, e faz na parte traseira uma homenagem a cidade de Los Angeles onde Simone vive. O Pirate Nero vem recheado de conteúdo exclusivo da tokidoki e a versão de 14GB custa US$49,95 na Mimoco.

60

Out - 2012


Robô TankBot, o Controle Remoto é seu iPod, iPhone, iPad ou Android Os brinquedos controlados pelo celular estão ficando cada vez mais comuns e um ótimo exemplo é o novo TankBot, da Desk Pets, que pode ser controlado via aplicativos gratuitos para iPod, iPhone, iPad ou alguns modelos de Android. O TankBot navega labirintos sozinho, usando tecnologia avançada de navegação ótica, acende luzes, emite sons e pode ser dirigido via controle remoto usando o iPod, iPhone, iPad ou Android. O robô está disponível em quatro cores, cada um com uma frequência diferente e 40 minutos de carga, via USB, equivale a 15 minutos de ação. O TankBot custa US$25.

Gadget Duplicador de Discos Rígidos Se você precisa fazer uma cópia completa de um disco rígido e está sem computador, a StarTech tem a solução: um gadget duplicador de discos rígidos. O Standalone Portable Hard Drive Duplicator é portátil e além de duplicar discos rígidos SATA diretamente de um para o outro a uma velocidade de 72 MBps, também funciona para conectar um hd SATA a qualquer notebook ou desktop via USB. O Standalone Portable Hard Drive Duplicator custa US$77,99 no site da StarTech.

61


Monitor Sony PlayStation 3 A Sony anunciou um monitor 3D projetado especialmente para o console de games PlayStation 3. O PlayStation 3D Display é um monitor LCD 1080p com 24 polegadas e tecnologia 3D de ponta e até aí nada de muito especial, a grande diferença mesmo é uma nova função para jogos em dupla que acaba com a divisão da tela! Cada jogador, usando óculos 3D, vê a sua visão na tela inteira. Isso além de ser muito maneiro vai mudar totalmente qualidade da imersão nos jogos multiplayer! O monitor PlayStation 3D Display deve custar US$500 e será lançado nos EUA ainda em 2011.

Óculos para Cachorro! Daqui a pouco chega o verão com dias de muito sol e claridade e uma pergunta importante é como proteger seu pobre cão dos nocivos raios ultravioleta? Seu cachorro vai precisar de um par de Doggles, óculos escuros caninos! Os óculos Doggles têm lentes inquebráveis, anti-embaçantes com proteção UV para proteger os olhos do seu melhor

amigo!

O Doggles está disponível em 4 estilos diferentes e vários tamanhos para caber em qualquer cachorro. O Doggles tamanho médio custa apenas US$9,95 na Pet Street Mall.

62

Out - 2012


Mini Teclado QWERTY e Controle Remoto Universal Juntos! O mini teclado Rii Mini i6 vem com um teclado QWERTY sem fio (2.4 GHz) e em miniatura com controles do mouse e touchpad que pode ser usado na horizontal e na vertical.

backlight.

Mas não é só isso, o Rii Mini i6 também funciona como um controle remoto infravermelho universal capaz de “aprender” os comandos de 99.9% das televisões disponíveis no mercado. O teclado/controle vem com bateria lithium-ion recarregável e iluminação

O mini teclado e controle remoto Rii Mini i6 custa US$59 na USB.Brando.

Mouse com Porta-Retrato Digital Sempre podemos contar com a Brando para gadgets esquisitos, diferentes e malucos como a última novidade: um mouse com porta-retratos digital! O USB Optical Mouse with Digital Photo Frame vem com uma pequena tela LCD de 1,5 polegadas capaz de exibir imagens em formato bmp e jpg. O mouse tem 8MB de memória interna para armazenar as imagens e o usuário pode escolher uma foto específica ou selecionar um slideshow com várias fotos. O mouse com porta-retratos digital custa US$32 na USB.Brando.

63


Anunci


ie aqui


Edição01  

Primeira Edição d arevista Mix Mag

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you