Revista Varal do Brasil - ed 24 - Julho/ Agosto - 2013

Page 98

Varal do Brasil - Maio/Junho de 2013

O sangue do filho Por Bertolina Maffei Joana, menina moça de seus quinze anos de idade sempre gostou de tudo o que é bom e bonito. Filha mimada, com seus grandes sonhos e obsessões da vida, sonhava com um príncipe encantado, desejava estudar muito, morar sozinha, trabalhar e ser dona de seu próprio nariz. Estudante do ensino médio Joana tinha suas metas e sonhos para o futuro e tudo ia dando certo, até conhecer um novo amigo do colégio! Joana ficou encantada. Ele era bonito, inteligente e tinha todas as qualidades de um moço culto da cidade. Tinha seu carro, roupas finas e bonitas. Joana se apaixonou a primeira vista. O nome dele era Marcos, ele tinha tudo o que Joana tinha imaginado! Certo dia ele se aproximou dela e disse “Joana, sabe, eu gosto de você”. Ela quase desmaiou! Era muito bom ouvir aquilo. Ela já estava apaixonada. Joana passou a noite pensando em Marcos: “Meu Deus! Como é bom conhecer a pessoa dos meus sonhos!” No outro dia na escola, Marcos encontrou Joana no pé da escada e disse: “Joana quer namorar comigo?” – “Sim, Joana respondeu, eu quero, estou louca por você!” A partir daquele momento em diante não se largaram mais. Era “eu te amo” de cá, era “eu te amo” de lá. A paixão daqueles dois jovens adolescentes duraria para sempre? O tempo foi passando, dias, semana e meses. Aquele amor seguia um muito feliz, mas o que estava para vir Joana nem em sonho imaginava! Certo final de semana Marcos disse a Joana: “Vamos fazer um passeio este final de semana?” – “Onde vamos?” – “Na festa de aniversario, respondeu Marcos, de meu amigo lá na capital . Nós vamos com meu carro. Peça para seus pais. Será que eles deixarão você ir?” Os pais de Joana eram muito católicos e não deixavam Joana sair sozinha. Ela era ainda uma adolescente, mas como o namoro estava sério, eles deixaram, mas com muitas recomendações: “Cuide bem de minha filha! Vá dormir na casa de seus pais! Não a deixe sozinha...” No outro dia de manhã começou a grande viagem, foram em direção a capital. As coisas mudariam para sempre a partir daquela viajem. O rumo de suas vidas tomaria outra direção. Joana e Marcos apaixonados, a longa viagem

cansativa... bateu aquela vontade de descansar um pouco. Eles pararam num restaurante a beira da estrada. Marcos disse: “Vamos comer alguma coisa, já viajamos muito e estamos cansados, precisamos descansar um pouco”. Pediram o almoço e ficaram por ali um pouco após almoçar. De repente Marcos diz: “Aqui tem um hotel, vamos passar a noite aqui!” Joana assustada diz: “Está louco? O que meus pais vão dizer?” – “Bobinha... respondeu Marcos, eles nem precisam saber!” “Mas como, argumenta Joana, não precisam saber e se acontece qualquer coisa, uma gravidez indesejada por exemplo?” – “Não vai a acontecer nada, afirmou Marcos com cara de cafajeste. Joana vamos aproveitar, vamos, ninguém vai saber nada” – “Mas é claro que vão saber, meus pais me deixaram ir na casa de seus pais e não dormir na estrada” – “Nós dizemos que estamos lá, amorzinho”. “Mas você não pode me obrigar...” – “E você tem outra opção? Perguntou Marcos. Deixa de ser bobinha Joana, nós estamos apaixonados, o que um quer o outro quer também, não é isto?” Marcos tanto insistiu que no fim Joana acabou cedendo: “Está bom. Eu te amo muito e quero estar sempre nos seus braços. Vai ser a primeira noite com você e logo nós vamos nos casar e viver junto até que a morte nos separe”. Passaram a noite juntos. Joana estava muito apreensiva. Ela não imaginava como se enganou com aquele moço que dizia ser o amor de sua vida. No outro dia acordaram tarde e Joana perguntou: “e o aniversário?” – ”Não tem aniversário nenhum, hoje a tarde voltamos para casa e você não diz nada a ninguém!” Chegaram de volta em casa, Joana com muito medo que seus pais descobrissem, o que tinha acontecido na viagem, era para ser coisa só deles. No outro dia no colégio Marcos a tratou com frieza, quase não falou com ela. Foi ai que ela passou a conhecer verdadeiro Marcos, o cafajeste mentiroso a quem ela se entregou. Aos poucos a mascara de bom jovem estava caindo, mas Joana não sabia o que estava por vir. De repente Joana começa a desmaiar e Marcos não está nem ai! “Gente, disseram suas amigas, vamos levar Joana para o hospital, ela estava pálida com vômitos, o que será que comeu que está passando mal. Alguns colegas e professores socorreram Joana e ligaram para seus pais. O médico examinou e mandou fazer exames enquanto isto seus pais chegaram e foram conversar com o médico. (Segue)

www.varaldobrasil.com

98


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.