Page 1

NOIVA

pernambuco

Ano 01 - N 01 / R$ 9, 90

VESTIDO IDEAL Faça sua escolha de acordo com seu estilo!

DIETA / ANSIEDADE

No fim da tarde, não resisto a um docinho!

AGENDA DA NOIVA Planeje tudo com amor!

tendencias 2014

&

Cores Decoração

1


EXPEDIENTE Editora e diretora responsável: Ana Paula e Ingrid Fraga Redação: Ana Paula Aguiar e Ingrid Fraga Revisão: Ana Paula Aguiar Editora de arte: Ingrid Fraga Assistente de arte: Ana Paula Aguiar Marketing e assinaturas: Ingrid Fraga Gerente administrativa: Ana Paula Aguiar

Editorial

E

Hoje é dia de começar uma linda história.Uma história que já não se escreve só. Duas vidas, dois mundos que se unem em um só objetivo: A felicidade mútua. Sonhos, esperanças, desejos...

Sentimentos que se misturam ao que era somente de um e passam a fazer parte de uma vida a dois. Motivos para dividir sempre o que se tem de melhor. Amor, carinho, respeito... Este dia é especial por vários motivos, mas o maior deles é a aprovação de Deus a uma união tão bonita. Afinal, Deus é amor e este é um maravilhoso ato de amor, onde a liberdade passa a ser um vôo alçado de mãos dadas, de corações ligados, de mentes que pensam da mesma forma, que tem o mesmo objetivo, de olhos que enxergam o mesmo horizonte. Que a emoção do beijo seja apenas uma das marcas deixadas neste dia, para ser relembrado quando surgirem nuvens escuras. Porque vão surgir, faz parte de tudo isso, nos faz crescer, nos faz maduros... Que este lindo e inesquecível momento se repita todos os dias, ainda que não haja testemunhas. Que um ao outro se entregue sem ressalvas, sem reservas, sem medidas.Que sejam cúmplices de um amor sincero. Que seja eterno este “SIM”.

2

Ana Paula Aguiar e Ingrid Fraga


03

13 17

CONTEÚDO 03 07 10

Vestido ideal

Tipos de vestido para cada corpo

13

Tendências de cores

17

Destinos Irresistíveis

confira o que vai estar em alta em 2014

Dieta e casamento Dicas para cuidar da sua saúde

O Check-list

Nós te ajudamos a organizar tudo para o grande dia

Para passar a lua de mel em grande estilo

3


MODA

Vestido Ideal Conheรงa os principais cortes de saias de vestidos de noiva e como elas combinam com cada tipo de noiva!

4


Princesa Perfeito para o corpo de noivas magras e altas. Modelo preferido de noivas românticas que sonham em parecer princesas. Ideais para casamentos noturnos. Pode ter cauda fixa ou removível. Esse tipo de saia combina muito bem com decotes tomara que caia, coração, ombro a ombro e alças finas. Disfarça seios grandes. Não valoriza noivas baixinhas e mais cheinhas. Evite em casamentos na praia, no campo ou durante o dia que pedem vestidos mais leves. Saias muito volumosas podem diminuir a estatura e aumentar a silhueta.

Reto ou Tubo Favorece todas as silhuetas, desde que não esteja muito justo. Alonga a silhueta e disfarça as gordurinhas indesejadas. Pode ser usado mais ou menos rente ao corpo, de acordo com o gosto da noiva. Com tecido leves e sem brilho, ficam lindos em casamentos na praia ou campo. Corpo do tipo pêra (com muito quadril) deve evitar este modelo. Pode atrapalhar a movimentação da noiva se for muito justo embaixo. Corte que acompanha as linhas do corpo e desce reto do quadril ao chão.

5


IMPÉRIO Recomendado para noivas mais baixas, pois alonga a silhueta. Afina a silhueta e disfarça quadris largos.Fica lindo com manguinhas bufantes, alças finas ou tomara que caia. Excelente opção para as noivas grávidas! Modelo ajustado no busto, com caimento solto e reto abaixo. Geralmente leva uma faixa ou detalhe abaixo do busto.

Sereia Como veste o corpo como uma luva, é ideal para noivas com o corpo em forma. Favorece mulheres altas, medianas ou “mignons” longilíneas. Mulheres baixas e mais gordinhas devem fugir deste modelo. Modelo ideal para casamentos durante a noite.

6

Corte ajustado ao corpo até a altura do joelho e alargar a partir daí.


Curto Ideal para casamentos diurnos, no civil ou como “second dress”. A noiva deve estar com as pernas em dia.Evite comprimentos muito curtos. Altura da saia até o joelho.

Mullet Ideal para noivas modernas. Combina com casamentos diurnos. A noiva deve estar com as pernas em forma. Os melhores tecidos são os leves e fluidos que dão movimento ao corte. Excelente opção para o “second dress”. Saia mais curta na frente. Pode conter bicos ou pontas de tecido em alturas diferentes.

7


SAĂšDE

8

No fim da tarde, nĂŁo resisto a um docinho!


Essa frase lhe é familiar? Mesmo com tudo em dia e sem a possibilidade de problemas à vista, ficamos preocupadas. Mas onde está o problema? Está nas noivinhas que ficam ansiosas – e “de dieta” – além da conta!

disponível. Resultado? Muita vontade de comer alimentos doces e gordurosos, fontes rápidas de glicose! Além disso, as proteínas presentes nos músculos

Apelidado como “hormônio do estresse”, o cortisol está presente em duas situações: ao acordar, com decréscimo no fim do dia, e com picos em situação de estresse, preparando o nosso corpo para as situações de perigo. Precisamos da liberação de cortisol nesses eventos, mas quando o estresse é freqüente, fazemos o nosso organismo trabalhar em estado de alerta em tempo integral, e é aqui que temos um problema! De maneira bem resumida, os níveis mais altos de cortisol estimulam o corpo a liberar açúcar, a fim de nos fornecer substrato para uma situação de perigo. Quando isso acontece de forma crônica, nosso organismo usa de todos os recursos para que mais açúcar fique

começam a ser usadas para produção de glicose, fazendo todo o seu trabalho na academia ir embora… Alguns estudos indicam que os níveis de cortisol fora do que é considerado fisiológico, muda a atividade cerebral,

influenciando na liberação de neurotransmissores, dentre eles a serotonina, responsável pela sensação de bem estar. E o que a dieta tem a ver com isso? Tudo! Dietas restritivas (aquelas cheias de “nãos”) fazem o corpo entender que você está em um estado de perigo, acionando o mecanismo descrito. O mesmo vale para quem resolveu imitar a princesa Kate e só comer proteína: o cortisol vai lá para cima e, mais cedo ou mais tarde, você vai sonhar com o dia da degustação de docinhos! Sem contar o mau humor tá! Junte tudo isso com a baixa de serotonina – que fisiologicamente já diminuí ao fim do dia – e “pumba”! Cai de boca no doce, principalmente após as 16:00. O que devemos fazer? Bem, o que dá certo! Entenda que dar certo não é perder peso e dali a 6 meses, voltar a como estava antes. Dar certo é manter um hábito saudável, comendo de

9


Os flavonoides presentes no suco de uva têm ação antioxidante e combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce.

A banana contém triptofano, nutriente encontrado na produção de serotonina, o famoso hormônio do bem-estar que diminui a sensação de ansiedade.

tudo (sim, de tudo) um pouco, variando a alimentação e deixando-a bem colorida!

10

Uma excelente alternativa para variar o lanche são os iogurtes pois são rico em proteínas e cálcio, importante para os ossos e dentes.

ótimas opções para o bom humor! Aqui também entra o chocolate amargo, folhas verdes escuras e controle da Fontes de carboidratos iningestão de café, chás como tegrais, cereais e tubérculos mate, verde e branco, e refrigajudam na liberação controlada erantes! de açúcar, além de fornecer vitaminas do complexo B, zinco Aproveite a fase, curta e magnésio – nutrientes imbastante, construa cumpliciportantes para o controle da dade e companheirismo com ansiedade. o noivo e dê muita risada! Até mesmo das coisas que podem Peixes como sardinha e atum não sair 100% como quis! e óleo de peixe também são

Procure ter uma alimentação balanceada com frutas e verduras. Evite alimentos que podem ser difíceis para a digestão. As comidas picantes e pesadas não são aconselháveis para os dias que antecedem ao casamento.

Formado por 95% de água, o pepino é diurético, regula a digestão e ainda hidrata a pele.

Beba mais água! Ela acelera o metabolismo, deixa sua pele saudável e hidrata o corpo.

A beterraba auxilia no combate aos radicais livres, agindo contra o envelhecimento das células e reduzindo o risco de alguns tipos de câncer.

Tentem dormir ao menos 8 horas ou o suficiente para que a aparência possa estar deslumbrante e radiante no dia e que vocês possam aproveitar ao máximo a festa.


PLANEJAMENTO

O que fazer mês a mês? Planeje tudo com amor!

Q

uanto tempo falta para seu casamento? Que tal separar isso tudo de acordo com o tempo que falta para chegar o seu grande dia? Para se planejar e não deixar passar nada para que o seu casamento saia conforme você sempre sonhou, preparamos o cronograma a fim de facilitar e não perder tempo. Para quem esta começando a organizar um casamento é fácil se perder no meio de tantas tarefas e assuntos para tratar e resolver de uma única vez então, qualquer ajuda para se organizar é bem-vinda não é mesmo? Aqui, fizemos um resumo das etapas e dos assuntos mais importantes quando falamos em organizar um casamento, mas esta longe de ser a lista completa e perfeita, é somente uma referência para você consultar e se organizar. Espero realmente que lhe seja útil!

11


1 ano

- Marque a data - Comece a lista de convidados - Visite os possíveis locais para a festa e os buffets que achar interessante. - Reserve a igreja. - O enxoval pode começar a ser feito. - Se for contratar um assessor,ista marque a primeira reunião - Vá ao seu dermatologista para traçar um cronograma de beleza! 10 meses

- Pesquise sobre o lugar em que gostariam de passar a lua de mel. - Comece a pensar no seu vestido. Pesquise modelos, estilistas, lojas e ateliês. 8 meses

- Entre em contato com fotógrafos, cinegrafistas, músicos, decoradores, gráficas, empresas de aluguel de carro e peça por orçamentos. - Visite doceiras e buffets. Experimente os pratos que eles oferecem. - Defina o local da festa e o cardápio. - Termine a lista de convidados. 7 meses

- Escolha e convide os padrinhos, madrinhas, pajens e daminhas. Faça o convite pessoalmente. - Ainda não souberem onde vão morar? Intensifiquem as buscas pelo futuro lar. 6 meses

- Confirme a lua de mel e separe os documentos necessários. - Reserve o local da recepção. - Escolhas as músicas que tocarão na cerimônia e na festa. - Contrate serviços de buffet, decoração, fotógrafos, músicos, segurança, etc. 4 meses

12

- Encomende os convites e cartões de agradecimento e as lembrancinhas. - Defina como será o bolo de casamento. - Escolha o modelo do vestido e comece as provas. - É hora do noivo comprar as alianças e mandar gravar os nomes.


3 meses

- Providencie os documentos necessários para o casamento. - Marque a data da cerimônia civil - Aprove o cardápio da festa. - Escolha a decoração da igreja e da festa. - Faça sua lista de presentes de casamento. 2 meses

- Envie os convites para os convidados - Marque o teste de cabelo emaquiagem para o dia do casamento. - Escolha o buquê. - Combine os detalhes do chá de cozinha com a amiga que irá organizá-lo. - Planeje a semana do casamento. - Marque um ensaio de cerimônia incluindo daminhas e pajens. 1 mës

- Confirme todos os horários que marcou: cabeleireiro, igreja, etc. - Confirme as reservas da viagem: hotéis e passagens. - Se puder, comece a mudança para a casa nova. - Confira todos os presentes que você já ganhou na lista de Casamento e envie cartões virtuais de agradecimento para os convidados. 15 dias

- Faça a última prova do vestido. - Confira as mudanças de nomes nos documentos. - Comece a arrumar as malas para a viagem. 7 dias

- Busque o vestido de noiva , a roupa do noivo e os acessórios. - Confirme todos os serviços contratados para o casamento. - Ligue confirmando todos fornecedores contratados para o casamento. 1 dia

- Encarregue alguém de levar o vestido de noiva, o véu e todos seus acessórios para onde você vai se arrumar. - Você merece fazer massagem, depilação e pedicure. - Descanse e procure ir dormir cedo.

Grande dia

- Sua alimentação deve ser leve. - Aproveite cada momento. Agora é só se divertir!

13


FESTA

Cores &Dec Tendencias 2014

S

e vai casar em 2014 certamente que você já deve estar bem atarefada pensando nos detalhes do seu casamento. A decoração do seu casamento é um dos itens mais importantes, porque tem um impacto enorme no ambiente da festa e na energia que você quer transmitir aos seus convidados. Para te ajudar a pensar na decoração do seu grande dia, conversamos com experts do mundo casamenteiro, entre eles, Roberta Gouvea do Grupo Saint Morit’s, Paula Patitucci da Assessoria Feita pra Casar, e a decoradora de casamentos carioca Renata Stabile.

14

Roberta Gouvea é uma das sócias do grupo Saint Morit’s, responsável pela coordenação da equipe de decoração, compartilhou suas sugestões para 3 tipos de casamento em 2014: o clássico, o moderno com sofisticação e o mini wedding.


coraÇAo

“O clássico dos clássicos continua sendo o décor branco e verde, os móveis coloniais ou vitorianos. Todos os casamentos reais apostam nessa combinação e não têm erro. Além de lustres de cristal, pratarias trabalhadas e porcelanas também marcam um casamento clássico. A renda e alguns elementos vintage na decoração (peças de cristal ou prata como candelabros) darão ao clássico um olhar mais antenado. Os arranjos de flores devem ser grandes, altos e redondos.”

15


O

Clássico VERDE

clássico dos clássicos continua sendo o décor branco e verde, os móveis coloniais ou vitorianos.

BRANCO

Todos os casamentos reais apostam nessa combinação e não têm erro. Além de lustres de cristal, pratarias trabalhadas e porcelanas também marcam um casamento clássico. A renda e alguns elementos vintage na decoração (peças de cristal ou prata como candelabros) darão ao clássico um olhar mais antenado. Os arranjos de flores devem ser grandes, altos e redondos.

L

inhas retas nos móveis, muita simetria, arranjos baixos e quase tudo monocromático é a cara do casamento moderno e sofisticado de 2014. Para criar contraste, trabalhe com cores complementares como o amarelo, preto e branco. Arranjos aéreos robustos com flores e velas também têm tudo a ver, combinados com itens espelhados, de vidro ou ferro. Os tons metais (cobre e ouro principalmente) também estão em alta, inclusive nos bolos.

16

Moderno prata, porcelana

OBJETOS PESSOAIS


P

ara o mini-wedding descolado e informal, toda criatividade é bem vinda. Misturar estilos: móveis rústicos com peças chiques e vintage; peças coloniais ou vitorianas com tapetes ou almofadas tribais, coloridas ou indianas; móveis ou peças com estilo provençal junto a objetos modernos.

Mini

Wedding descolado

INFORMAL

Outra tendência forte que está voltando são os portais com flores para a entrada da noiva. Se for pórtico de ferro então, é acerto 2 vezes. Pinhas, flor de lis e coroas são a sensação do momento para arranjos. Nas mesas, guirlandas de flores por toda a extensão, é no que apostamos.

Home

Wedding

P

aula Patitucci alerta quanto ao uso de objetos pessoais: “São ótimos, dão a decoração um ar intimista, mas é preciso cautela. Às vezes o decorador pode abusar de peças que não tem uma ligação com os noivos e acabam ficando fora de contexto, sem sentido e geram poluição visual. Para a decoradora Renata Stabile, a principal tendência em decoração de casamento para 2014, é tornar um espaço o mais aconchegante possível, ao que ela costuma chamar de comfy décor. Levar o home wedding para qualquer espaço.

17


LUA DE MEL

Destinos irresistĂ­veis

Para quem fez a lista de casamento com cotas de lua de mel, pode escolher com calma e sem medo, a viagem e desfrutar dos passeios, jantares e todas as ideias de presentes de cotas de lua de mel, que poderĂŁo colocar na lista, para que a viagem seja Ăşnica.

18


1

2

3

4

1. Paris

2. Alemanha

3. Bruges

4. Canadá

Por que não? Sempre será uma cidade cheia de charme para os casais e outra, Paris sempre será desejada pelos casais para lua de mel. Para ficar mais diferente e acrescentar um toque especial, escolha algumas cidades por perto como a região de vinho: Borgonha e a região de Champagne e brindem muito.

Podem achar estranho, mas passar a lua de mel na Alemanha pode ser uma opção ultra romântica. O Castelo de Neuschwanstein fica perto de Munique, chegando lá, você vai ver que o castelo é lindo e a paisagem é surpreendente. Siga de carro até o Bodensee, onde encontrará belíssimos locais de natureza.

Lua de mel na Bélgica em uma cidade que poderia ser chamada simplesmente de: amor. Charmosa, perto de Bruxelas, Brugges é daqueles destinos que fazem você querer andar de mão dada, escolher um bom vinho ou passar a tarde bebendo um chocolate quente ao lado do amor da sua vida.

Recém-casados desfrutam de cavalgadas, jangadas e caminhadas no The Fairmont Chateau Lake Louise, no Canadá. Apenas 2 horas de Calgary, o castelo está localizado no coração do Parque Nacional de Banff.

19


6

5

7

8

5. Fernando de Noronha

6. Tailândia

7. Bahamas

8. Maceió

O paraíso que fica aqui mesmo no Brasil. Quem escolhe Fernando de Noronha como o destino da lua de mel não se arrepende.

O país é cheio de praias paradisíacas e tem preços ótimos. A passagem tem um valor mais elevado se você está saindo do Brasil, mas no país, os preços de hotel, comida e lazer compensam.

É daqueles destinos paradisíacos e ainda dá para combinar com uma passadinha pelos EUA. Para as noivas que querem relaxar, mas também fazer algumas compras do enxoval, é uma ótima opção.

A capital alagoana é uma dica para quem não quer sair do Brasil, mas não dispensa um clima agradável e os momentos de romance total.

Se escolher uma lua de mel na Tailândia, sem dúvida, não se arrependerá.

Se não quiser ir por conta própria, um cruzeiro é uma ótima opção.

Natureza estonteante, momentos de paz e tranquilidade. Só você e o seu amor.

20


21


22

Noiva Pernambuco  

Por Ana Paula Aguiar e Ingrid Fraga Design Gráfico

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you